Dicas

Como obter reembolso em compras do Mercado Livre?

O Mercado Livre é uma plataforma conhecida e bastante utilizada no Brasil e no mundo! Saiba como solicitar reembolso de suas compras no Mercado Livre.

Anúncios

Compra tranquila ou seu dinheiro de volta! Garanta sua paz de espírito com o reembolso do Mercado Livre!

Solicite seu reembolso facilmente! Fonte: Mercado Livre.
Solicite seu reembolso facilmente! Fonte: Mercado Livre.

É normal se arrepender depois de comprar um produto e precisar solicitar um reembolso, mas nem sempre isso é um processo simples como no Mercado Livre! Nessa plataforma você não tem dor de cabeça para fazer suas compras!

Você merece produtos que atendam às suas expectativas, e é por isso que o Mercado Livre oferece uma política elaborada de reembolso, sempre com o objetivo de atender suas necessidades.

Aplicativo Shein com notas de dólar em volta

Como pedir reembolso do produto taxado Shein?

É comum sermos cobrados a mais por compras internacionais, especialmente na Shein. Mas, conhecendo seus direitos, poderá solicitar reembolso pelo app!

Já se perguntou o que acontece se algo não sair como planejado? Se um produto não for o que você esperava? É aí que entra o reembolso do Mercado Livre, sua garantia de satisfação.

Continue lendo para descobrir como nosso reembolso funciona, quanto tempo leva para receber seu dinheiro de volta e como estamos comprometidos com sua felicidade como cliente.

O que é o Mercado Livre?

O Mercado Livre é uma plataforma de compra e venda de diversos produtos. Essa é uma das maiores empresas do segmento da América Latina, com uma ampla variedade de e oferece uma ampla gama de produtos e serviços.

Você pode encontrar produtos novos ou usados. Contudo, atualmente, a maioria dos artigos vendidos são completamente sem uso!

Além do comércio eletrônico, o Mercado Livre oferece soluções de pagamento, logística e publicidade para facilitar transações. 

Além disso, a plataforma permite que vendedores e compradores interajam em um ambiente online seguro! Aliás, as regras e formas de devolução de produtos e reembolso são muito práticas para todos!

É confiável comprar no Mercado Livre?

Mas, será que é bom mesmo? Fonte: Mercado Livre.
Mas, será que é bom mesmo? Fonte: Mercado Livre.

Sendo uma das maiores plataformas do segmento na internet, o Mercado Livre é bastante seguro! É difícil encontrar propagandas enganosas, isso porque o site oferece um ótimo suporte ao cliente.

Mas, caso aconteça algo que faça com que a encomenda venha danificada ou não corresponda ao produto anunciado, existem muitas formas de você solicitar o seu reembolso e fazer a devolução do produto!

Assim, venha saber como reivindicar os seus direitos e conseguir o reembolso garantido do Mercado Livre!

Como funciona a solicitação do reembolso da compra no Mercado Livre?

Existem várias formas de reembolso no Mercado Livre! Primeiramente, para obter o reembolso de um produto que foi entregue, o prazo é de 7 dias corridos contando da data de recebimento para artigos de tecnologia.

Por outro lado, para demais tipos de produtos, o prazo de devolução é de 30 dias corridos. Além disso, em ambos os casos, os produtos devem estar completos e sem sinais de mau uso.

Dessa maneira, você solicitar, por diversos motivos: seja por que não quer o produto, ou porque ele é diferente do que foi anunciado ou se apresentar qualquer tipo de defeito.

Ademais, também é possível cancelar sua compra antes que ela chegue!

Modelos enfileiradas com looks diferentes

Roupas grátis na Shein: veja como ganhar avaliando

Avaliar produtos pode te resultar em roupas grátis na Shein! Você pode até mesmo fazer uma renda extra através do aplicativo de roupas mais famoso da internet.

Como fazer a solicitação do reembolso Mercado Livre?

Para solicitar o reembolso, primeiro é necessário iniciar uma reclamação na página do Mercado Livre. Em seguida, vai ser solicitado para o vendedor tentar resolver da melhor maneira.

Contudo, caso a negociação com o vendedor não tenha sucesso, a equipe do Mercado Livre intervém e devolve seu dinheiro! Aliás, dentro do prazo a devolução é totalmente gratuita dentro do prazo!

Enfim, vamos conferir agora um passo a passo para que você não passe por apertos na hora de devolver seu produto do Mercado Livre?

Passo a passo para devolver o seu produto e obter o reembolso do Mercado Livre!

Primeiramente, abra o seu aplicativo do Mercado Livre. Em seguida, na aba inferior, busque o ícone da sacola, “Minhas Compras” para acessar seus produtos adquiridos.

Depois, encontre a compra que quer solicitar o reembolso entre as demais. Clique no produto em questão e busque o botão azul “Devolver Grátis” para iniciar o processo. Então, justifique a sua motivação por trás da devolução.

Pode ser por defeito, não servir direito, diferente do que solicitou, entre outras possibilidades. Assim, confirme seus dados e o Mercado Livre irá cuidar de todo o processo para você.

Agora, basta aguardar o retorno do vendedor e a decisão final da plataforma! Além disso, fique atento para algumas regras sobre como devolver!

Guia para devolver os produtos de maneira correta!

É importante que você siga as diretrizes do Mercado Livre para fazer a devolução do produto. Isso garante que seu reembolso sem nenhum tipo de problemas ou atrasos.

Assim, você deve enviar o produto na sua embalagem original! Então, não se livre de nada! Além disso, o conteúdo deve estar completo, com todas as peças e acessórios que foram enviados para você!

Isso garante que o vendedor também não sofrerá prejuízos de ser obrigado a devolver o dinheiro por um produto que foi enviado completo e funcional!

Quanto tempo o Mercado Livre tem para reembolsar?

Veja quanto tempo leva para receber! Fonte: Mercado Livre.
Veja quanto tempo leva para receber! Fonte: Mercado Livre.

O Mercado Livre faz o reembolso até 3 dias após o produto chegar nas instalações e que todos os cuidados sejam confirmados, validando assim o processo de reembolso.

Além disso, o tempo para o dinheiro ser debitado pode ser diferente. Isso porque a sua escolha de pagamento afeta o modo que o dinheiro é reembolsado.

Em casos como Pix, Boleto, Mercado Pago, Mercado Coins, Mercado Crédito, Cartão de Débito ou crédito via Mercado Pago, a devolução é imediata.

Por outro lado, se for feita por cartão de crédito ou débito direto pode demorar entre 2 a 9 dias!

Conheça outras opções recomendadas: reembolso Shopee

Agora que você já sabe como funciona o reembolso da sua compra no Mercado Livre, faça a sua compra com segurança, sabendo que poderá solicitar o seu direito caso o produto não atenda o seu interesse!

Então, que tal descobrir como é esse processo para outras lojas de compras online? Já ouviu falar no app da Shopee? Essa é uma plataforma ideal para fazer compras nacionais ou internacionais dos mais diversos tipos de produtos!

Assim como o Mercado Livre, a Shopee tem suas regras sobre a devolução de produtos e reembolso. Então, caso queira descobrir como funciona e como solicitar, você poderá conferir o nosso review exclusivo!

Desse modo, clique agora mesmo no link a seguir e tenha mais segurança ao comprar na Shopee, podendo garantir seu dinheiro de volta quando as regras do app permitirem! 

Grupo de amigos olhando felizes e espantados para celular

Solicitação de reembolso da Shopee: como fazer?

Muitas vezes fazemos uma compra que não gostamos, nos arrependemos, ou o produto não condiz com o divulgado. Pois a Shopee está pronta para resolver seus problemas!

Em Alta

content

Tendências do mercado de estética 2023!

Quer conhecer as tendências no mercado de estética em 2023? O grande foco do ano está em procedimentos menos invasivos, como o skinimalism.

Continue lendo
content

Turbo TV Online: encontre o que quer ver em segundos!

Ver TV ficou mais barato com o Turbo TV online! Assista de qualquer lugar e tenha acesso a mais de 1200 canais de filmes e séries!

Continue lendo
content

Shih Tzu: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

O Shih Tzu é um raça de porte pequeno, com uma pelagem média e pode ser visto em várias cores! Tem um temperamento forte, mas são fofos! Veja.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

EasyJet – Conheça destinos a partir de 7,99 €

É possível conhecer destinos fascinantes no mundo todo a partir de 7,99 € e nós vamos te mostrar como! Conheça a EasyJet e, ao final do artigo, confira um link de direcionamento para passagens promocionais.

Continue lendo
content

Michelle Tour Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de turismo, a agência Michelle Tour oferece pacotes nacionais e internacionais para viagens corporativas ou a lazer. Conheça-a e veja como comprar com ela!

Continue lendo
content

Decolar ou Havan: qual a melhor para viajar?

Se você está planejando sua viagem e está em dúvida entre Decolar ou Havan na escolha da agência, confira a seguir a comparação entre as duas, além de seus prós e contras. Assim, você poderá fazer a melhor escolha para o seu passeio!

Continue lendo