Animais

Pets famosos no cinema: Veja 15 estrelas animais!

Existem vários pets famosos no cinema. E eles ajudam ainda mais a compor o encanto da 7ª arte. Conheça os mais famosos e se derreta!

Anúncios

Descubra os pets famosos no cinema

Pets famosos no cinema - Ri Tim Tim
Pets famosos no cinema – Ri Tim Tim

Não são apenas os humanos que brilham nas telas. Existem vários pets famosos no cinema e que marcaram a história da arte. Hoje, separamos alguns dos principais.

Por isso, nosso artigo de hoje poderá ser uma verdadeira sessão de nostalgia. Igualmente, para nos lembrarmos de personagens que foram icônicos e que marcam a história do cinema até hoje.

Abaixo, então, confira sem mais demora 15 pets que marcaram os filmes. Assim, prepare a pipoca e os suspiros e se divirta com esses personagens que viraram ícones da 7ª arte.

Anúncios

15 pets famosos no cinema que você nem imaginava

Veja, agora, quais são os pets famosos do cinema. Alguns deles são mais recentes, enquanto outros são mais antigos. Seja como for, todos eles são inesquecíveis!

Marley

Pets famosos no cinema - Marley
Pets famosos no cinema – Marley

O primeiro dos pets famosos do cinema que trouxemos é o simpático labrador Marley. Ele, co-protagonista do filme Marley & Eu (2008) brilhou ao lado de grandes nomes como Owen Wilson e Jennifer Aniston.

Marley encantou a todos com as suas histórias e confusões típicas de um cão de sua raça. Além disso, o enredo garante muitos risos que se perdem em meio às lágrimas.

Anúncios

Beethoven

Pets famosos no cinema - Beethoven
Pets famosos no cinema – Beethoven

O segundo dos pets com maior fama que apresentamos é o protagonista de um clássico da Sessão da Tarde. Estamos falando de Beethoven, O Magnífico, que alegrou muitas tardes da criançada nos anos 90 e 2000.

O filme, de 1992, é um verdadeiro sucesso. Ele contra a história de uma família que adota um são Bernardo de nome Beethoven. Assim, a comédia é repleta de cenas divertidas que são o puro suco da nostalgia.

Garfield

Pets famosos no cinema - Garfield
Pets famosos no cinema – Garfield

O gato mais famoso do cinema também não ficaria de fora da nossa lista. Afinal, Garfield é basicamente uma entidade. Ele apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1978. Desde então, apareceu em mais de 2000 jornais no mundo todo.

Contudo, como essa é uma lista de pets famosos do cinema é claro que ele também estreou nas telonas. E isso ocorreu em 2004 e 2006. Além disso, esse gato laranja e apaixonado por lasanha também tem seu próprio desenho.

Lassie

A Lassie é uma das cachorras mais famosas do cinema. Não só das grandes telas, aliás. Afinal, a personagem também protagonizou séries entre os anos de 1954 e 1957. Depois, então, transformou-se na protagonista de um desenho, de 1972-1973. 

Já os filmes que a cachorra protagoniza também são diversos. O primeiro foi do ano de 1943, sendo que outros foram lançados, como em 1994.

Pets famosos no cinema -Benji

O Benji é, inegavelmente, um dos pets do cinema. Ele estreou nas telonas em 1974 e, depois disso, ganhou 04 continuações. A mais recente é de 2018. O filme garante ótimas risadas, suspiros e muita fofura.

Gatos famosos no cinema mundial

Você sabe quais são os gatos famosos do cinema? Pois veja hoje quais são os bichanos que conquistaram as telonas e se divirta!

Babe

Babe é um dos pets do cinema e isso não é à toa! O “porquinho atrapalhado” também encantou muita gente no seu lançamento. Aliás, sabia que o filme que ele protagoniza foi indicado ao Oscar de melhor filme? Pois é, o Babe é chique!

Ele estreou nos cinemas em 1995 e contava com inúmeros outros companheiros do mundo animal. Assim, a história conta como um porquinho rosa virou um pastor de ovelhas. A risada é certa!

Pets famosos no cinema – Rin Tin Tin

Esse pastor alemão também é um dos pets mais famosos do cinema. Ele protagonizou, além de filmes, várias séries. Ele surgiu no início do século XX e encantou gerações de crianças e adolescentes.

Gato de Botas

Outro felino que não poderia ficar de fora da lista de pets cinema é o Gato de Botas. Ele é um dos personagens da franquia Shrek. Ficou famoso pelo sotaque espanhol, olhos grandes e pidões e pelas piadas que conta ao longo do filme.

Scooby-Doo

O Scooby-Doo é outro dos pets mais famosos do cinema. Assim como outros animais da nossa lista, esse personagem teve desenho, série e filme próprio. Ele apareceu pela primeira vez no dia 13 de setembro de 1969 e é uma criação dos lendários Hanna-Barbera.

Pets famosos no cinema -Hachiko

Talvez você não relacione o nome ao animal, mas saiba: Hachiko é um dos pets mais famosos do cinema. Ele é o protagonista do filme Sempre ao Seu Lado, que arrancou soluços no mundo todo.

A história acompanha um cão que continua esperando por seu dono mesmo após a morte dele. Contudo, isso encanta não apenas pela profundidade, mas principalmente por se basear em fatos! Hachiko realmente existiu. Ele é um cão japonês e o filme se baseia justamente na sua história.

Bichano

Outro dos pets do cinema e do mundo literário é o Bichano. Ele é o gato laranjado e desconfiado que pertence à Hermione, uma das co-protagonistas de Harry Potter. Por isso, os pets também não ficaram de fora do mundo da magia.

Nemo

Outro pet que faz sucesso é o Nemo. Ele é o personagem do filme “Procurando Nemo” onde nos deparamos com o resgate de um peixinho marítimo que se perde e é capturado por humanos. A aventura é incrível e, de quebra, guarda uma estatueta do Oscar de Melhor Animação.

Max, Chloe e Gidget

Eles são os protagonistas da animação “Pets – A vida secreta dos Bichos”, de 2016. O filme, com uma história super engraçada e fofa, ganhou continuidade em 2019. 

Milu

Milu, ou Snowy, é outro dos pets famosos. Ele é o cachorro de Tintin, protagonista das histórias de “As Aventuras de Tintin”. Assim, esse cão já apareceu nos quadrinhos, desenho e no filme de 2011 com direção de Steven Spielberg.

Pets famosos no cinema – Tramp e Lady

Talvez você não tenha relacionado o nome aos personagens, mas saiba que Tramp e Lady são pets do cinema. Mas quem, afinal, são eles? Nada mais nada menos do que os protagonistas de A Dama e o Vagabundo.

Essa é uma história clássica da Disney. Lançada em animação ainda em 1955, ganhou um live action em 2019. Assim, continua conquistando muitos corações com essa história de amor animal.

10 gatos famosos da TV e do Cinema

Que os gatos são as estrelas da nossa casa, isso ninguém duvidava. O que pouca gente lembra é que na TV e no cinema, gatos também arrasam!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Veja o curso de decoração de interiores Domestika online!

O curso decoração de interiores Domestika é uma ótima opção para quem está buscando uma nova profissão ou é apaixonado pela área. É grátis!

Continue lendo
content

Plano de saúde Porto Pet: como fazer para seu pet?

O plano de saúde Porto Pet é uma das melhores opções do mercado para ter um plano com cobertura extensiva para seu pet! Veja mais aqui.

Continue lendo
content

Vale a pena fazer curso de cabeleireiro? Saiba aqui!

Em dúvida se vale a pena fazer curso de cabeleireiro? Confira as principais dúvidas antes de ingressar na profissão, além de dicas de cursos!

Continue lendo

Dicas

Dicas para cabelos cacheados: conheça as 10 melhores!

Seus cachos merecem cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos dicas para cabelos cacheados. Com elas seus cabelos ficam ainda mais lindos!

Aprenda dicas para cuidar facilmente dos cabelos cacheados

Existem algumas dicas para cabelos cacheados que podem deixá-los ainda mais bonitos. Em razão da curvatura que eles possuem, são diferentes e requerem cuidados específicos.

Independentemente seu o cacho é 4-A ou 3-C (escalas de curvaturas dos fios) eles precisam de cuidados. O fio cacheado é o mais suscetível à quebra. Seu formato e sua curvatura tendem a deixá-lo ressacado. E, isso, leva à queda e quebra.

Entretanto, existem alguns cuidados bastante simples que vão garantir a saúde dos seus cachos. Com as nossas dicas para cabelos cacheados você pode conquistar a verdadeira coroa que merece. Elas buscam a hidratação dos fios e, assim, sua força e brilho.

Além disso, existem também diversos hábitos que entram no grupo de o que não fazer com cachos. Juntando-se eles com as dicas de ações positivas, ao final você tem os fios com os quais sempre sonhou. Para saber o que fazer e como fazer, continue lendo.

Abaixo, você encontra a fórmula de como conquistar o cabelo dos seus sonhos. Assim, não perca mais tempo e veja como otimizar seus cuidados e respeitar a curvatura dos seus fios e dos seus cachos. 

Como cuidar dos cabelos cacheados?

Para valorizar os seus cachos e exibi-los por aí são necessários diversos cuidados. Por exemplo, sempre forte seus cabelos com profissionais que têm experiência com cabelos cacheados. Afinal, eles são bem diferentes dos cabelos lisos e requerem cortes em formatos específicos.

Além disso, sempre use produtos específicos para cabelos cacheados. Uma vez que esses fios têm tendência em ressecar, você deve usar produtos que não lhe retirem todo o óleo. Ou, então, que o reponham na medida certa.

Outras questões se referem à forma como você o prende, aos acessórios e à forma como os limpa. Para conhecer as dicas para cabelos cacheados e não errar mais com os seus, continue lendo. Na sequência você encontra uma lista com todos os cuidados especiais e indispensáveis.

Conheça as 5 melhores opções de curso de manicure

Um curso de manicure pode ser o passo inicial de uma carreira profissional de sucesso! Então, não perca tempo e confira aqui tudo sobre a área.

O que não se deve fazer em cabelos cacheados?

Além dos cuidados que exigem uma ação positiva (fazer) também tem aqueles com ações negativas (não fazer). E quando estamos falando de cabelos com cachos, existem diversas coisas que você deve evitar.

Por exemplo, abandone de vez a água quente. Ela tende a ressecar ainda mais os fios, aumentando a quebra e a queda. Assim, dê preferência para lavá-lo sempre com água morna ou fria, se possível. Uma boa forma de fazê-lo é lavando os fios na pia ou no tanque, especialmente no inverno.

Além disso, a escovação do cabelo crespo, cacheado e ondulado é própria. Ela jamais deve ocorrer com os fios secos. Isso, novamente, aumenta suas chances de quebra e queda. Por isso, somente os escove quando estiverem úmidos, o que também evitar o frizz.

Quer saber mais? Então não deixe de ver, no item a seguir, 10 incríveis dicas para cabelos cacheados. Com elas você vai transformar a sua relação com os seus cabelos e garantir que eles tenham a força e brilho que merecem!

10 dicas fáceis para você cuidar dos cabelos cacheados!

Agora, veja as principais dicas que vão deixar os seus cachos ainda mais bonitos. Elas darão força ao seu cabelo, ajudarão no crescimento e a conquistar essa coroa de fios que você possui!

01. Desembarace de baixo para cima

Para início de conversa, a primeira das nossas dicas para cabelos cacheados diz respeito à escovação. Para desembaraçá-lo e retirar os nós dos fios, use seus dedos. Além disso, comece de baixo para cima, desembaraçando de modo paciente.

Isso evitará você puxe os fios e que até mesmo os quebre. Igualmente, prefira fazer esse trabalho no banho, apenas retocando depois.

02. Evite a toalha na cabeça

A toalha na cabeça tende a aumentar o frizz. Também, pode ajudar no aumento da quebra e da queda de fios. Por isso, aposente-a. Busque usar sempre um pano de algodão ou uma camiseta velha para retirar o excesso de água.

03. Aposte em toucas ou fronhas de cetim ou seda

A terceira das dicas para cabelos cacheados é apostar na fronha ou touca de cetim ou seda. Esses são tecidos que não enroscam nos fios, durante o sono. Assim, não os quebram ou puxam.

04. Hidrate seus cabelos frequentemente

A hidratação é indispensável nos cuidados com cabelos cacheados. Faça-a ao menos 01 vez por semana e use produtos adequados ao fio crespo.

05. Co-Wash é uma ótima opção de limpeza

A quinta dica é apostar no Co-Wash. Esse é um produto que substitui o xampu e é menos agressivo do que ele. Uma vez que o cabelo cacheado tem tendência de ressecar, com esse produto você não retira todo o óleo dos fios.

Assim, ele funciona como um condicionador que também tem a capacidade de limpar, dispensando o xampu tradicional.

06. Lave seus fios com menos frequência

Os cabelos cacheados não têm tendência à oleosidade. Dessa maneira, você pode diminuir a freqüência de lavagens dos fios, semanalmente. Mantenha-os o máximo de tempo possível sem lavar. Você pode usar xampus a seco, nesse caso, para perfumá-los.

07. Use xampu apenas na raiz é uma das melhores dicas para cabelos cacheados

A sétima das dicas para cabelos cacheados é ao usar xampu, mantenha-os apenas na raiz. Não o espalhe, portanto, no restante dos fios. Com isso, você não retira todo o óleo natural dos fios e não os resseca.

08. Presilhas com tecidos são especiais para cabelos crespos

Ao prender seus cachos tenha muito cuidado. Jamais use, por exemplo, elásticos como aqueles de dinheiro. Sempre dê preferência àquelas que contam com revestimento de tecidos leves. Assim, você não agride seus fios ou os expõe ao risco de quebra.

09. Umectação com óleos vegetais

A umectação é ainda mais importante do que a hidratação para os cabelos com ondas ou cachos. Esse é o nome que se dá ao uso de óleos vegetais nos fios. Eles ajudam a deixá-los brilhantes e fortes. Aliás, é isso que devolve aos cabelos crespos o óleo que lhes falta.

Dessa forma, dê preferência aos produtos que contam com óleos. Igualmente, use-os de forma pura sobre os fios, enxaguando após um tempo. Óleo de coco e de amêndoas são duas ótimas opções.

10. Evite secador e chapinha

Por fim, o calor excessivo prejudica os fios, especialmente os cachos. Portanto, evite o uso da chapinha e do secador de cabelo. Ao usá-los, contudo, não deixe de previamente aplicar nos fios um produto de proteção térmica.

Cursos de beleza gratuitos

Conheça alguns cursos de beleza gratuitos. Eles são um belo pontapé inicial para quem deseja trabalhar nessa área com baixo investimento inicial.

Você também pode gostar

content

Marcas brasileiras que não testam em animais: top 10!

É importante conhecer quais são as marcas brasileiras que não testam em animais, para que elas sejam cada vez mais valorizadas e lembradas!

Continue lendo
content

Alergia alimentar em gatos: como identificar e tratar?

A alergia alimentar em gatos pode ser um grande problema, principalmente se ela não for diagnosticada a tempo. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Aprenda como fazer suas unhas passo a passo

Se você quer aprender como fazer unhas, é preciso saber como preparar as cutículas, pintar, ferramentas, etc. Confira nosso passo a passo!

Continue lendo