Gatos

Os 10 sinais de que seu gato te ama

Existem vários comportamentos felinos que expressam apego e carinho pelo seu dono. Então, confira aqui os 10 sinais de que seu gato te ama!

Anúncios

Descubra quais são os comportamentos felinos que demostram carinho e afeto pelo seu dono

Mas, afinal, quais os sinais de que seu gato te ama?
Mas, afinal, quais os sinais de que seu gato te ama?

Você já se perguntou como os gatos demonstram amor? Pois hoje você vai descobrir os 10 sinais de que seu gato te ama e ver como os comportamentos felinos revelam como eles se sentem. Confira a seguir!

Quantas raças de gatos existem? Veja aqui!

Uma curiosidade ronda a mente dos tutores de felinos, quantas raças de gatos existem? Você teria uma ideia? Veja aqui e descubra!

Anúncios

1. Gatos demonstram amor com piscadas lentas

Em geral, quando gatos encontram estranhos ou outros gatos, eles os cumprimentam com um olhar fixo e atento. Sempre que seu gato piscar lentamente para você, considere-se amado por seu felino. Você pode retribuir piscando lentamente de volta para o seu gato, como uma forma de comunicar que você também o ama.

2. Gatos demonstram amor com lambidas

Mas, afinal, quais os sinais de que seu gato te ama?
Mas, afinal, quais os sinais de que seu gato te ama?

Que os gatos têm o hábito de se lamber por higiene, todos sabemos. Mas se seu gato costuma te lamber, isso quer dizer que ele está te demonstrando afeto, e te aceita como parte de sua família. Lamber também é uma maneira do seu gato te reivindicar como “propriedade” dele.

Anúncios

3. Gatos demonstram amor se esfregando em você

Esfregar o rosto em você também é uma forma de seu gato te “marcar” como sua propriedade. Seu gato tem glândulas no rosto que secretam feromônios, como uma forma de sinalizar familiaridade e marcar território.

4. Gatos demonstram amor ficando perto de você

Se seu gato te segue pela casa, isso é um sinal de que seu gato quer estar junto de você. Mesmo gatos que não são extremamente afetivos, demonstram amor simplesmente estando no mesmo cômodo que você. É uma maneira sutil do seu gato dizer que te ama.

5. Gatos demonstram amor te trazendo “presentes”

Nós sabemos o quão desagradável é descobrir que seu gato trouxe mais um rato ou pássaro morto para casa, porém para seu felino isso é uma forma de buscar sua aprovação. É essencial não o castigar quando isso acontece, já que para ele isso é uma maneira de te demonstrar amor.

Receitas para gato: conheça 5 receitas incríveis!

As receitas para gato são uma opção para quem está buscando uma alimentação natural e muito saudável para seus felinos. Saiba aqui!

6. Gatos demonstram amor te esperando voltar pra casa

Não são só os cães que esperam os donos voltar para casa. A maioria dos gatos apegados aos seus donos reagem com entusiasmo ao ouvir o carro na garagem ou o barulho da chave na porta. Se seu gato te espera na porta quando você volta pra casa, isso quer dizer que ele sentiu a sua falta!

7. Gatos demonstram amor exibindo sua barriga

Mas, afinal, quais os sinais de que seu gato te ama?
Mas, afinal, quais os sinais de que seu gato te ama?

Quando seu felino expõe a barriga em sua presença, ele está sinalizando que confia em você e se sente seguro o suficiente para baixar a guarda. Mostrar sua barriga significa expor sua parte mais vulnerável.

8. Gatos demonstram amor com sua cauda

Muitos gatos usam suas caudas em forma de ponto de interrogação ou na posição vertical para saudar pessoas que eles gostam. Isso demonstra afeição, confiança e familiaridade.

9. Gatos demonstram amor “amassando pãozinho”

Esse gesto instintivo se origina do nascimento, quando seu gato amassava a mãe para estimular o fluxo de leite. Quando seu gato fica mais velho, esse ato demonstra contentamento, prazer, e adoração. Essa é uma das maiores expressões de amor que seu gato pode te dar.

10. Gatos demonstram amor com mordidas suaves

Mas, afinal, quais os sinais de que seu gato te ama?
Mas, afinal, quais os sinais de que seu gato te ama?

Apesar de não ser um dos sinais mais comuns, se seu gato costuma te dar mordidas leves, ele está tentando te demonstrar afeto!

Lembre-se que gatos demonstram afeto de maneiras sutis, mas isso não quer dizer que eles não te amam o tanto quanto você os ama.

E se você quer conhecer mais sobre o mundo dos bichanos e descobrir dicas práticas de como adestrar o seu gato, confira o nosso conteúdo recomendado a seguir!

Adestramento de gatos: 5 dicas de como fazer!

O adestramento de gatos é uma forma de mantê-lo muito mais calmo dentro de casa, evitando fugas que podem colocar a saúde dele em risco. Veja!

Em Alta

content

Como cuidar dos materiais de manicure corretamente?

Se você ainda está em dúvidas de como cuidar dos materiais de manicure corretamente, chegou ao lugar certo! Veja aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo
content

Como se cadastrar no Jovem Aprendiz Assaí 2022?

Para trabalhar em uma das maiores varejistas do Brasil, veja como se inscrever no Jovem Aprendiz Assaí 2022 e conseguir o primeiro emprego!

Continue lendo
content

Como baixar o aplicativo Happymod?

Não perca mais tempo e veja como baixar o aplicativo Happymod para aproveitar seus apps e jogos favoritos de forma melhorada!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça as 7 Maravilhas do Mundo!

Criada por votação popular de maneira informal, as 7 Maravilhas do Mundo Moderno surgiram como uma revisão da lista da Grécia Antiga. Espalhadas pelo mundo, as construções reúnem beleza e histórias de tirar o fôlego!

Continue lendo
content

Veja onde fica e o que fazer em Magic City: um parque aquático completo!

A poucos quilômetros da capital paulista, o Magic City pode atender toda a família para um fim de semana de muita diversão. Além do parque aquático, você ainda pode aproveitar um hotel completo e muitas atrações!

Continue lendo
content

Seguro Assist Trip é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Embora seja nova no mercado, a Assist Trip possui parceria com as gigantes Zurich e AXA Seguros, as melhores seguradoras globais. Assim, o seguro Assist Trip é confiável para viagens. Saiba mais sobre ele aqui!

Continue lendo