Beleza

Nanopigmentação de sobrancelhas: o que é? Veja aqui!

A nanopigmentação de sobrancelhas é o que há de mais moderno quando o assunto é sobrancelhas marcantes. Conheça mais sobre ela abaixo!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 19/07/2021

Descubra a super técnica de nanopigmentação de sobrancelhas

Nanopigmentação de sobrancelhas
Nanopigmentação de sobrancelhas

A nanopigmentação de sobrancelhas vai te conquistar. Afinal, ela é capaz de dar volume, forma e cor aos seus arcos. Isso de uma maneira natural e duradoura.

Essa é uma técnica que aprofunda a micropigmentação, uma velha conhecida das designers. Assim, ela moderniza o cuidado e a pigmentação que se coloca sobre as sobrancelhas. Para isso, usa instrumentos e técnicas específicas.

Aliás, existem várias técnicas de nanopigmentação de sobrancelhas. Em verdade, não existe uma única ou sequer apenas uma que seja correta. Há vários designers que desenvolvem suas próprias técnicas.

Assim, desenvolvem formas de preenchimento. O que têm em comum entre todas as técnicas é justamente o uso de agulhas nano. Ou seja, extremamente pequenas e, com isso, menos agressivas. Abaixo, então, conheça mais sobre essa técnica!

Anúncios

Como funciona a nanopigmentação de sobrancelhas?

Nanopigmentação de sobrancelhas
Nanopigmentação de sobrancelhas

A nanopigmentação funciona com o uso de um taburi. Ele é o mesmo instrumento que se usa no microagulhamento. Contudo, nesse caso ele conta com uma série de microagulhas em tamanho nano. Isto é, minúsculas.

Assim, ele atinge uma camada superficial da pele. Isso faz com que a técnica seja menos invasiva. Além disso, ela é mais leve. Dessa forma, pode ter aplicação em sobrancelhas muito finas sem que isso fique artificial.

Além disso, a nanopigmentação de sobrancelhas não é definitiva. Ela sai com o tempo. Mesmo assim, tem uma boa duração. Por isso, quem tem medo de tomar uma decisão definitiva não sofre com isso.

A nanopigmentação, então, deposita com o taburi um pigmento em uma camada subcutânea, mas superficial. Assim, ela é ainda mais leve que a micropigmentação. E, claro, muito mais do que a tatuagem, pois não é vitalícia.

Dentre as vantagens da nanopigmentação de sobrancelhas está o fato de que a aplicação da pigmentação é mais natural. Ou seja, não fica com aspecto pesado ou de exagero. Da mesma maneira, permite aplicação para quem tem pouquíssimos fios. 

Como ganhar dinheiro com design de sobrancelhas?

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com design de sobrancelhas? Essa é uma área que cresce a cada dia. Saiba como lucrar com ela, abaixo!

Qual o valor?

O valor da nanopigmentação de sobrancelhas pode variar de acordo com a profissional que aplicará a técnica. Primeiramente, pela experiência dela. Em segundo lugar, pelo tipo de aplicação que ela usa. Afinal, como falamos anteriormente, existem vários métodos que envolvem a técnica.

Outro ponto que influencia sobre o valor é a região do país. Quanto mais escassos os serviços de nanopigmentação que existam ali, maiores tendem a ser os valores. Além disso, é preciso considerar o local de aplicação, se em salão ou estúdio próprio. Ou mesmo em atendimento domiciliar.

Tudo isso pode alterar o valor para mais ou para menos. Igualmente, o tipo da sobrancelha e o número de sessões necessário. Por isso, os valores podem variar em muito de acordo com esses fatores.

Porém, é possível afirmar que em geral a aplicação da nanopigmentação de sobrancelhas custa entre R$ 770 e R$ 1.100.

Anúncios

Quanto tempo dura a nanopigmentação de sobrancelhas?

Nanopigmentação de sobrancelhas
Nanopigmentação de sobrancelhas

A duração da aplicação dos pigmentos dessa forma leva, em geral, 2 horas e meia. Por isso, é preciso ter paciência. Mas o resultado vale a espera, tenha certeza. 

Ainda, é preciso considerar que podem ser necessários retoques. Igualmente, é possível fazer a manutenção, que dura 01 hora e permite maior durabilidade. 

A duração da técnica na sobrancelha dura, em média, de 03 a 06 meses. Ela é menos duradoura que a micropigmentação justamente por atingir uma camada mais superficial da pele. Contudo, para que dure o máximo possível antes da próxima manutenção, você precisa tomar alguns cuidados específicos.

Dentre eles estão:

  • Evitar sol durante os 07 dias após a aplicação da técnica;
  • No mesmo período, evitar água de piscina e de mar;
  • Não expor as sobrancelhas à água ou vapor durante 24 horas após a aplicação da nanopigmentação de sobrancelhas;
  • Manter a higiene da região, após 24 horas, apenas com soro não salino;
  • Evitar maquiagem na região por 07 dias;
  • Não arrancar qualquer casquinha durante a cicatrização.

Além disso, é necessário aplicar a pomada ou tipo de cicatrizante que a designer eventualmente indique. É muito importante seguir todas as orientações da profissional, afinal, ela é a especialista aqui!

Quem pode fazer?

Primeiramente, é preciso entender quem não deve fazer essa técnica. Afinal, assim como outras pigmentações, ela também tem contraindicações. Veja quais são as principais:

  • Tratamentos contra câncer, como radioterapia e quimioterapia;
  • Gravidez ou fase de lactação;
  • Doenças de pele, como vitiligo;
  • Acne inflamatória;
  • Feridas no local;
  • Tratamentos sobre a pele, como peeling.

Nesses casos, a aplicação da nanopigmentação de sobrancelhas somente pode ser feita mediante autorização médica. Assim, tenha cuidado. Da mesma forma, uma visita prévia à dermatologista pode ser uma boa cautela antes da aplicação da técnica.

Por outro lado, quem não se enquadra nas contraindicações acima geralmente pode se aproveitar da técnica. Mesmo pessoas com sobrancelhas muito falhas ou com poucos fios podem fazer.

A nanopigmentação de sobrancelhas dói?

A técnica de nanopigmentação faz uso de um instrumento que contém uma série de micro agulhas. Por isso, há perfuração da pele, o que pode causar desconfortos ou dores. Entretanto, os especialistas geralmente usam materiais anestésicos.

Com isso, conseguem diminuir ou até limitar o desconforto da aplicação. Em alguns casos, contudo, mesmo assim ele persiste, ainda que em menor grau. Porém, é uma dor bastante suportável, não sendo nenhum bicho de sete cabeças.

Ainda, as dores costumam ser menores do que nos casos do microagulhamento. Isso ocorre pelo fato de as agulhas serem menores. Ou seja, fazem perfurações de menor grau. Portanto, agridem menos a pele.

Por fim, cabe lembrar que a anestesia, nesse caso, é tópica. Isto é, ocorre por pomada ou gel, sobre a pele, e jamais com materiais intravenosos. Mesmo com isso, os dermatologistas indicam que ela pode causar reações adversas.

Dessa forma, tenha sempre cuidado com a especialista que você contratará. Tenha o máximo de referências possível. Ainda, certifique-se de que os materiais são de qualidade e que ela tem experiência.

Saiba tudo sobre micropigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelhas pode ser a solução para a falta de pelos. A técnica está em alta, e é uma ótima oportunidade. Saiba mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como usar o Treino Aeróbico para Zumba app grátis?

Para começar a praticar exercícios de forma divertida, veja o passo a passo para baixar o app Treino Aeróbico para Zumba e comece hoje mesmo!

Continue lendo
content

Animais mais raros do mundo: conheça as 10 espécies que só os homens sortudos terão a honra de ver

Existem muitas espécies interessantes de animais. Que tal conhecer os animais mais raros do mundo e matar a sua curiosidade? Veja aqui!

Continue lendo
content

Maquiagem para iniciantes: conheça 7 truques

Existem alguns truques de maquiagem para iniciantes como a escolha do pincel correto e a ordem de passar cada produto. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Flytour Viagens: saiba como funciona e se é confiável

Confira nosso conteúdo e conheça a terceira maior agência de viagens da América Latina, a Flytour Viagens. Assim você vai descobrir se ela é confiável e poderá aproveitar os pacotes incríveis que ela oferece!

Continue lendo
content

Guia de viagem de Jericoacoara: veja o que visitar e monte seu roteiro!

Jericoacoara é um vilarejo do Ceará que abriga algumas das praias mais belas do Brasil. Lá você encontra esportes radicais, natureza e muita festa. São atrações para todos os gostos, então veja dicas do que aproveitar!

Continue lendo
content

5 melhores cidades no interior de São Paulo para visitar no final de semana

Existem centenas de cidades no estado de São Paulo com atrações para todos os perfis de viajantes. Para quem deseja aproveitar um final de semana diferente sem ir muito longe, vale a pena conferir as opções no interior do estado.

Continue lendo