Beleza

Técnicas de nano pigmentação de sobrancelha: conheça as tendências!

Existem diversas técnicas para fazer o preenchimento de sobrancelhas, mas é preciso encontrar a que melhor se enquadra no seu tipo de rosto e de pelos. Veja aqui algumas opções antes de fazer o procedimento.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 04/08/2022

Descubra tudo sobre as novas técnicas de nano pigmentação para fazer as sobrancelhas!

Confira quais as técnicas mais populares! Fonte: AdobeStock.
Confira quais as técnicas mais populares! Fonte: AdobeStock.

As sobrancelhas são conhecidas como a moldura do seu rosto, sendo o principal aspecto da expressão. Assim, técnicas como a nano pigmentação de sobrancelhas podem harmonizar seu rosto como um todo!

Na verdade, a nano pigmentação, ou nanoblading, é um método de preenchimento de sobrancelhas que existe há décadas! Isso mesmo, não é de agora que as mulheres procuram definir suas sobrancelhas.

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora

Você conhece os segredos de beleza das francesas? Pois saiba que elas possuem truques que fazem muita diferença. Veja como brilhar como elas!

Embora seja algo que acabou se popularizando muito nos últimos anos, as técnicas estão disponíveis já há bastante tempo. Dessa forma, com o avanço da tecnologia, as ferramentas estão cada vez mais modernas.

Por isso, trouxemos um conteúdo completo com as principais técnicas de nano pigmentação da sobrancelha para você escolher a ideal para seu rosto e a sua pele. Confira mais informações a seguir!

Anúncios

O que é o nanoblading?

Talvez você não saiba, mas a nano pigmentação também é conhecida popularmente como nanoblading. Mas, afinal, o que é essa técnica de preenchimento de sobrancelha? Pois bem, vamos explicar.

A nano pigmentação, ou nanoblading, é um procedimento para delinear as sobrancelhas utilizando uma técnica semipermanente. Ou seja, o nanoblading não vai durar para sempre no seu rosto.

Aliás, o procedimento é mais indicado para pessoas com pele clara e com pelos menos visíveis. O objetivo é desenhar fio a fio e tornar as sobrancelhas mais harmoniosas em relação ao rosto como um todo.

Para isso, existem diversas técnicas de nano pigmentação da sobrancelha e você deverá escolher o mais indicado para sua pele. Assim, você garante que o procedimento vai se fundir melhor aos seus pelos naturais.

Qual a diferença entre micropigmentação e nanoblading?

Afinal, qual a diferença entre os procedimentos? Fonte: AdobeStock.
Afinal, qual a diferença entre os procedimentos? Fonte: AdobeStock.

Embora sejam técnicas com finalidades semelhantes, a micropigmentação e o nanoblading tem algumas diferenças básicas. Portanto, antes de realizar qualquer procedimento, pesquise bastante!

Primeiramente, a micropigmentação pode ser feita não apenas nas sobrancelhas, como também nos lábios, olhos, entre outras áreas. Esse procedimento pode ser puramente estético ou também paramédico.

A micropigmentação estética, como o próprio nome diz, deverá corrigir alguma falha no lugar desejado do corpo através da aplicação de pigmento. Enquanto isso, a micropigmentação paramédica vai reconstruir defeitos.

Ou seja, se você possui alguma cicatriz por acidente ou qualquer cirurgia, por exemplo, a micropigmentação pode ajudar a reconstruir e disfarçar tons de pele desiguais ou falhas em diversas partes do corpo.

Ademais, as técnicas de nano pigmentação da sobrancelha possuem uma tinta semipermanente para preenchimento exclusivo das sobrancelhas. Como o próprio nome diz, esse procedimento tem duração menor que a micro pigmentação.

Anúncios

Quais os cuidados após esses procedimentos?

Existem alguns cuidados essenciais que você precisa ter após realizar procedimentos que envolvam lâminas e micro agulhas. Afinal, as técnicas de nano pigmentação da sobrancelha são feitas com instrumentos específicos.

Alguns profissionais optam por utilizar um instrumento elétrico chamado demógrafo. Esse instrumento possui lâminas automáticas que vão desenhar o pelo e aplicar o pigmento na sua pele do rosto.

Além disso, existe também o tebori. Esse instrumento é composto por agulhas muito pequenas e o profissional deve utiliza-lo para desenhar manualmente os pelos na sua sobrancelha.

Já que ambos causarão microlesões na sua pele, é essencial que você tenha cuidados específicos para evitar manchas e problemas de cicatrização. Veja alguns cuidados importantes:

  • Mantenha a pele hidratada
  • Lave a região com sabonete neutro nos próximos dias
  • Evite expor a região ao sol
  • Não aproxime fontes de calor próximo ao local

Fazendo isso, você terá uma boa cicatrização e evitará falhas no pigmento e manchas na pele. Assim, sua nano pigmentação ficará perfeita e discreta, se camuflando perfeitamente com seus pelos reais.

Nano pigmentação de lábios: o que é? Veja aqui!

A nano pigmentação de lábios é uma técnica que pode deixar sua boca ainda mais bonita. Continue lendo e conheça tudo sobre ela!

Veja 4 técnicas de nano pigmentação em alta para fazer as sobrancelhas!

Conheça as principais técnicas e escolha a melhor! Fonte: AdobeStock.
Conheça as principais técnicas e escolha a melhor! Fonte: AdobeStock.

Embora seja um procedimento com mais de 30 anos de história, com a evolução da tecnologia muita coisa mudou! Atualmente, existem diversas técnicas de nano pigmentação da sobrancelha para escolher.

Então, é importante pesquisar a fundo para entender qual a mais recomendada para seu tom de pele e de pelo. Veja a seguir algumas das técnicas mais populares atualmente e escolha a sua!

Nanoblading

Nos dias atuais, o nanoblading é a técnica mais popular nos salões e centros de estética. Aliás, se você possui a pele muito clara e os pelos finos e delicados, você pode se beneficiar com essa técnica.

Nesse sentido, os profissionais que fazem o nanoblading preferem utilizar o tebori, a ferramenta manual para desenhar os pelos a mão. Dessa forma, eles garantem a naturalidade do preenchimento.

Magic Shading

Se você gosta de sobrancelhas mais marcantes, então essa é a técnica ideal para você! Isso porque a Magic Shading utiliza o pontilhismo para criar a ilusão de sobrancelhas cheias e volumosas.

Aliás, se você possui sobrancelhas curtas, finas ou com falta de pigmentação dos pelos, essa é uma das melhores técnicas de nano pigmentação da sobrancelha para realçar o formato e desenho.

Fio a Fio

A técnica de Fio a Fio envolve paciência e excelência do profissional em questão. Isso porque ele deverá desenhar fios únicos direto na sua pele. Então, procure alguém de confiança para fazer!

Se você gosta de sobrancelhas mais naturais e não tão marcadas, essa pode ser a técnica perfeita para o seu tipo de rosto. Mas antes converse com o profissional para ter certeza de que é ideal para seu tipo de rosto.

Shadow Line

Por fim, a técnica de Show Line vai fazer uma mistura entre a Fio a Fio e a Magic Shading. O profissional precisará ter bastante experiência para fazer uma transição suave e evitar marcações grosseiras!

Se você gosta de evidenciar os fios no início das sobrancelhas, mas prefere que ela fique encorpada e mais grossa em seu comprimento, a Shadow Line pode ser o procedimento ideal para você.

Com tantas técnicas disponíveis, não é de se surpreender que exista uma carência de profissionais dessa área no mercado. Dessa forma, se você quer investir em uma área rentável, essa é sua chance!

Nesse sentido, o Curso de Sobrancelhas de Raquel Barros já formou mais de 70 mil alunos e pode te ensinar todas as técnicas de nano pigmentação da sobrancelha e muito mais! Veja a seguir como fazer o curso!

Vantagens do curso Raquel Barros

Fazer Curso Design de Sobrancelhas Raquel Barros

Se você quer ingressar na área da beleza, fazer o Curso Design de Sobrancelhas Raquel Barros poderá agregar ainda mais conhecimento ao seu currículo. Confira!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Quem pode ministrar curso de pilates? Saiba tudo aqui!

Você sabe quem pode ministrar o curso de pilates? Existem profissionais que são capacitados para tal. Veja quais são eles aqui!

Continue lendo
content

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça de cachorro yorkshire é de pequeno porte, e com pêlos médios! Tem variações da tonalidade dos pêlos! Mas são lindos e dóceis. Veja aqui

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Tripr?

Com a Tripr Viagens você aproveita as melhores promoções de passeios de apenas um dia, ou viagens bate e volta para fazer nos finais de semana. A inscrição é fácil e rápida e você garante os melhores preços.

Continue lendo
content

Guia do Aeroporto de Guarulhos: veja antes de viajar!

Embora seja o maior aeroporto do Brasil, o Aeroporto de Guarulhos é organizado e eficiente, conectando voos do mundo todo. Se você tem viagem programada saindo de lá, veja aqui nosso guia completo sobre ele!

Continue lendo
content

Guia completo de compras no Paraguai: veja o que ainda vale a pena!

O Paraguai abriga centenas de lojas com valores imperdíveis e atrai a atenção dos brasileiros que procuram um destino turístico e também desejam fazer compras. Então, veja aqui um guia completo para consumir no país!

Continue lendo