Gatos

Mitos sobre gatos: conheça os 5 mais famosos!

Existem muitos mitos sobre os gatos. Conheça hoje os principais deles, bem como as origens e a verdade por trás e cada um.

Anúncios

Descubra os maiores mitos sobre gatos

Mitos sobre gatos
Mitos sobre gatos

Os mitos sobre gatos são diversos. Alguns lhes atribuem inúmeras vidas, enquanto outros lhes dão poderes especiais. Mas de onde surgem e, principalmente, são verdadeiros?

Os mitos são naturais na sociedade e no mundo todo. Eles geralmente nascem de noções gerais e leigas de algo. Também, explicam de maneira não científica os fenômenos naturais, com atribuições e relações que nem sempre existem.

Em relação aos mitos sobre os gatos isso não é diferente. A maioria deles surgiu com base em alguns comportamentos felinos. Também, na anatomia deles. Isso é algo que se repete no mundo todo, independentemente da origem do gato. Portanto, muitos desses mitos são famosos em inúmeros países.

Por exemplo, considere o mito que diz que os felinos possuem 07 vidas. Saiba que ele encontra variantes pelo mundo. Na Inglaterra se acredita que os felinos tenham 09 vidas, e não 07. Já nas regiões turcas a crença gira em torno de 06 vidas.

Mas o que faz esse mito ser tão famoso? Ao que se deve a crença de que os felinos têm mais de uma vida? Abaixo, você verá as respostas para essas perguntas em detalhes. Além disso, também irá conhecer outros mitos famosos sobre os gatos.

Portanto, continue lendo e confira os 05 principais mitos, suas origens e a verdade por trás deles. Assim, confira o que é verdade e mentira sobre o mundo felino e conheça algumas curiosidades muito interessantes.

Anúncios

5 mitos sobre gatos: veja quais são!

Veja os mitos sobre gatos
Veja os mitos sobre gatos

Conheça agora mesmo, nos itens que se seguem, os principais mitos sobre os gatos e conheça mais sobre eles. Alguns deles são até mesmo perigosos à integridade dos gatinhos. Por isso, quanto mais informação, melhor.

Alimentação para gatos: 5 perguntas importantes!

A alimentação para gatos necessita de cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos 05 principais perguntas e suas respostas sobre a dieta felina!

1. Gatos têm 07 vidas – um dos mais famosos mitos sobre gatos

Esse é provavelmente o mito mais famoso sobre os gatos. Também, com a maior difusão por países diferentes, mesmo que com pequenas diferenças na lenda de acordo com cada local. Contudo, obviamente ele não é um fato.

Os felinos, como qualquer outro animal e como os humanos, possuem uma vida. O que motiva a lenda é a independência dos felinos. Igualmente, sua capacidade de correr e saltar com destreza, subir e descer de lugares altos, bem como a caça.

Por isso, as lendas se deram início com base no reflexo e na agilidade felina. Sua capacidade de subir em árvores, torcer o corpo e aterrissar com segurança também são habilidades que lhe dão fama de viver muito.

Anúncios

2. Gato preto dá azar

Mitos sobre gatos
Mitos sobre gatos

Esse é um dos mais famosos mitos sobre gatos. E ele não é simplesmente uma lenda inocente. Essa é um tipo de crença que pode gerar muito mal aos gatinhos e colocá-los em risco suas integridades físicas.

A lenda de que os gatos pretos dão azar nada mais é do que isso, uma lenda. E, infelizmente, muitas pessoas crêem nisso cegamente. Com isso, acabam praticando atos de violência contra gatinhos de pelagem preta. Isso ocorre especialmente em sextas-feiras 13.

Por isso, é essencial que todos saibam que isso não passa de um mito sobre os gatos. Nenhum tipo de felino ou outro animal é capaz de causar o azar. Por isso, atacá-los não leva em nada e é um puro ato de covardia.

Mas o que criou essa fama? O que move os mitos sobre gatos pretos? No Ocidente essa lenda surgiu na Idade Média, tendo se dissipado e sendo até hoje famosa. À época, em que mitos e explicações sobrenaturais eram comuns, associou-se o animal ao azar.

Por outro lado, essa história também tem um outro lado da moeda. Nos países do Reino Unido, bem como no Japão, acredita-se que esse animal dá sorte. Por isso, caso seja para acreditar em mitos sobre gatos, escolha esta versão. Afinal, ela não coloca o felino em perigo, diferentemente da outra.

3. Gatos não são sociáveis

Outro mito sobre gatos que é muito famoso é que os felinos não são sociáveis. Além disso, isso desenrola em outra lenda felina: a de que eles se associam à casa e não às pessoas. Contudo, não é bem assim.

Os gatos gostam de algum tempo para eles, de explorar a casa e demonstram independência. Mas isso não é incompatível com companheirismo e carinho. Afinal, eles amam brincar, caçar e passar longas horas dormindo perto do seu tutor.

Além disso, eles também se dão bem com outros companheiros animais. É claro que às vezes precisam de algumas horas ou dias para se adaptarem, mas isso é o de menos.

Aliás, para afastar de vez os mitos sobre gatos serem antissociais, saiba que algumas espécies esperam os donos na porta de casa. Esse é o caso, por exemplo, do gato siamês, que possui extremidades escuras e o restante da pelagem mais clara. 

4. Gatos sempre caem em pé

Outro mito comum sobre os felinos é que eles sempre caem de pé. Porém, não aposte nisso. Em grandes alturas isso pode ser fatal ou gerar, ao menos, uma grave fratura. Mas isso quer dizer que eles não caem em pé?

Não. Geralmente em uma altura de no mínimo 60 centímetros eles tendem a se virar a tempo e cair sobre as patas. Contudo, em alturas altas isso pode machucá-los (e até causar coisas mais graves). Já em alturas menores, não há tempo hábil para que isso ocorra.

A origem desse mito, aliás, relaciona-se com outro dos mitos sobre gatos, de que eles têm 07 vidas.

5. Gatos enxergam no escuro

Para finalizar a nossa lista de mitos sobre gatos, temos a lenda de que eles enxergam no escuro. E, mais uma vez, trata-se de uma lenda. Contudo, não é completamente irreal, como no caso da crença que envolve azar.

Quando comparada à visão humana no escuro, temos que a dos gatos é 10 vezes melhor. Assim, eles têm uma melhor visão. Entretanto, eles precisam de algum tipo de luz ou reflexo dela. Eles não têm capacidade de enxergar no completo breu.

10 gatos famosos da TV e do Cinema

Conheça agora os 10 gatos mais famosos do cinema e da TV

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Gato Exótico Shorthair: saiba tudo sobre essa raça de gato!

O gato Exótico Shorthair é um gato ideal para famílias e se dá muito bem com crianças e outros animais. Confira aqui tudo sobre essa raça!

Continue lendo
content

Sapatos de inverno: quais você precisa ter no armário?

O inverno chegou, e com isso, é preciso mudar um pouco o habitual guarda-roupas, para dar espaço aos sapatos de inverno. Veja mais aqui!

Continue lendo

Beleza

App Make You: conheça mais sobre ele aqui!

O app Make You é perfeito para quem precisa daquela ajudinha na beleza sem sair de casa. Conheça, hoje, o aplicativo, serviços e vantagens.

Descubra tudo sobre app Make You

O app Make You está repleto de serviço de beleza. Conheça-o e veja como ter o atendimento perfeito sem precisar sair de casa.

A área de beleza cresce a cada dia. E ele está presente de inúmeras formas, inclusive à palma da mão, no celular. Não apenas para dicas e informações de tendências, mas também para contratar serviços.

E é isso que o app Make You oferta. Ele conecta profissionais da área da beleza e clientes. Por isso, mesmo que você não tenha se programado com antecedência pode se valer de serviços de qualidade.

Ele funciona como uma espécie de delivery de serviços de beleza. Afinal, basta você contratar o serviço e escolher o dia e horário que quer o atendimento. Então, aguardar para, no dia e hora agendados, receber o profissional na sua casa.

O aplicativo, então, é sinônimo de comodidade. Ele é perfeito para quem tem uma rotina atribulada. Também, para quem se esqueceu de marcar o salão ou encontrou algum obstáculo para ir até ele no horário combinado.

São inúmeras, portanto, as situações em que o app Make You pode ajudar você! Quer saber mais? Então continue lendo e veja, abaixo, tudo sobre esse aplicativo cheio de serviços na área da beleza. Assim, arrume-se e arrase em qualquer evento sem precisar correr para o salão. Afinal, ele vai até você!

O que é o app Make You?

O aplicativo Make You é uma plataforma que conecta profissionais da beleza e clientes. Com ele você pode marcar serviços em poucos passos, sem sequer precisar de uma ligação telefônica

Ainda, por meio do aplicativo você escolhe profissionais. Igualmente, o que deseja fazer e até mesmo escolhe modelos de penteados ou maquiagem. O pagamento também é online e tudo isso é bastante intuitivo.

Por isso, essa é uma forma inteligente de fazer uso de serviços típicos de salão de beleza. Especialmente quando você não teve tempo, previamente, para se programar. Da mesma forma, para dias corridos ou aqueles imprevistos terríveis.

Outro ponto interessante é que o app Make You permite que você marque horários em qualquer dia. Assim, ele funciona de domingo a domingo. Já para horários, disponibiliza todo o período entre 07 h e 22 h.

5 melhores opções de curso de maquiagem online

Se você está buscando se profissionalizar na área da beleza, trabalhando com maquiagem, você chegou ao lugar certo! Conheça as opções de curso de maquiagem online!

Como funciona o aplicativo?

O aplicativo Make You funciona de uma maneira diferente e inteligente. Ao abri-lo, você escolhe o serviço que deseja. Assim, o app simplesmente localiza o profissional mais próximo ao seu endereço de acordo com o horário que você deseja.

Além disso, você pode escolher profissionais específicos, caso eles estejam livres. Da mesma forma, pode escolher desde logo quais são os serviços que você deseja. Atualmente, são 11 opções de cabelo e 08 de make.

Contudo, não para por aí! O app Make You também conta com serviços de design de sobrancelhas, massagens, pedicure, manicure e depilação. Por isso, você encontra tudo o que precisa dentro desse aplicativo e dentre seus serviços!

Vantagens

São inúmeras as vantagens de optar por esse aplicativo ao buscar serviços de beleza. Afinal, aqui você encontra praticidade! Veja as principais vantagens em usar esse app:

  • Atendimento em casa;
  • Marque horários entre 07h e 22h;
  • Sem surpresa no valor, saiba desde logo quanto irá pagar;
  • Tenha comodidade e economize seu tempo;
  • Contrate os serviços já sabendo exatamente o que irá fazer, o tempo de demora e o valor;
  • Garanta qualidade nos serviços;
  • Os profissionais recebem integralmente o valor que você paga, não havendo descontos nos valores dos serviços antes do repasse.

Profissionais

Todos os profissionais que prestam serviços no app Make You têm conhecimento e especialidade na área de beleza. Além disso, todos eles passam por um teste antes de serem aprovados e incluídos na lista de profissionais.

Assim, você encontra profissionais que ofertam serviços de design de sobrancelha. Igualmente, de corte de cabelo e para penteados. Ainda, aqueles que prestam serviços de manicure e pedicure, bem como massagistas e maquiadores.

Outra possibilidade que o app Make You oferta é a realização de depilação, tanto masculina quanto feminina. Por isso, veja como o aplicativo tem muitos serviços e possibilidades diferentes!

Como usar o app?

Usar o aplicativo é muito fácil. Basta fazer seu download e instalação em celulares com sistema Android ou iOS. Depois, fazer um cadastro rápido. Assim, ao contratar um serviço você deve, primeiramente, conceder o endereço onde será o atendimento.

Então, selecione o tipo de serviço que deseja, o profissional (ou aguarde sugestões ou escolha aleatória) e a atividade que será feita, em si. Depois, escolha dia e horário e confirme, fazendo o pagamento.

Assim, basta esperar que o profissional chegue em sua residência no dia e horário que você marcou. Com isso, conquiste praticidade e comodidade com o app Make You e veja como se tornou simples estar sempre linda!

Vale a pena usar o app Make You?

De modo geral, sim. Os valores dos serviços não fogem daqueles que são praticados em salões de beleza. Além disso, você garante qualidade e tem muitas alternativas na hora de escolher. Por isso, é possível dizer que ele vale à pena.

Contudo, algumas ressalvas são necessárias. Hoje o app presta atendimento apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte. Por isso, somente quem reside nessas cidades brasileiras pode usar o aplicativo.

O app Make You, portanto, ainda se restringe algumas cidades brasileiras. Outro ponto não tão bom assim é que nem sempre você poderá garantir que um profissional que você goste se responsabilize pelo seu atendimento. Isso dependerá da agenda e disponibilidade dele.

Entretanto, no que diz respeito a todos os outros pontos que envolvem o aplicativo, ele se mostra positivo. Afinal, ele dá acesso a serviços sem que você tenha que sair de casa. Esse é um modo de encontra profissionais de qualidade e de valorizar os que trabalham de forma autônoma.

10 apps gratuitos para você e seu gato

Seja para distrair seu gato, acalmar ele em um momento de estresse ou auxiliar você, apps de celular facilitam a vida dos tutores. Conheça 10 deles, que testamos e gostam

Você também pode gostar

content

Gatos precisam tomar sol? Descubra aqui!

Os gatos precisam tomar sol? Sim! Os gatos também necessitam do sol, mas é necessário cuidados para que não seja excessivo. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Shih Tzu: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

O Shih Tzu é um raça de porte pequeno, com uma pelagem média e pode ser visto em várias cores! Tem um temperamento forte, mas são fofos! Veja.

Continue lendo
content

Como fazer o Curso de sobrancelhas Prime Cursos?

Deseja fazer o curso de sobrancelhas Prime Cursos? Acompanhe aqui o passo a passo e comece hoje mesmo seus estudos para se profissionalizar!

Continue lendo