Beleza

Laminação de sobrancelhas: descubra como fazer sozinha

A laminação de sobrancelhas é uma moda que veio para ficar! Ela consiste em uma técnica que preenche as sobrancelhas sem perigo ou exagero. Veja mais!

Anúncios

Saiba mais sobre como aplicar a técnica de laminação de sobrancelhas sozinha

Laminação de sobrancelhas
Laminação de sobrancelhas

A laminação de sobrancelhas (Brow lamination) é perfeita para quem sonha com sobrancelhas fartas e não quer passar por procedimentos invasivos. Conheça a técnica!

Sobrancelhas laminadas nada mais são do que aquelas que contam com fios lisos. Soma-se o formato desses pelos ao posicionamento. Aqui, há escovação dos fios para cima. Com isso, obtém-se um visual diferente, cheio de personalidade e fashion!

Essa técnica ganha a cada dia mais destaque. Principalmente porque se mostra como uma alternativa aos tratamentos invasivos. Ou, ainda, àqueles que exigem a aplicação de agulhas e outros instrumentos que ofereçam risco aos olhos.

Outra questão interessante sobre o Brow lamination é que ele não oferece qualquer perigo aos fios naturais das sobrancelhas. Por isso, ele pode ser feito sem medo. A mesma coisa se refere ao seu retoque.

Interessou-se? Pois então continue lendo para conhecer mais sobre a técnica do momento. Quem sabe ela não é a solução para as suas sobrancelhas? Confira, portanto, como você pode mudar o visual sem riscos ou resultados colaterais negativos.

Anúncios

O que é a laminação de sobrancelhas?

O Brow lamination é uma técnica, como dissemos, que se volta às sobrancelhas. Ao fazê-lo, ele foca tanto no formato e posicionamento dos fios quanto às eventuais falhas. Assim, a laminação busca dar outro visual com procedimentos simples e não invasivos.

Dá-se o nome de sobrancelha laminada àquela que conta com os fios lisos e penteados. Porém, não é apenas isso que a técnica faz. Ela também conta com a aplicação de uma tinta superficial, que fica sobre os pelos (e não sobre a pele).

Assim, ao final o resultado é surpreendente. Ele conta com uma sobrancelha marcante, em que os pelos estão no seu devido lugar. A coloração, igualmente, auxilia no preenchimento e para dar aquele ar de mistério ao olhar.

Brow lamination: técnica para sobrancelhas

A moda está sempre em atualização e as sobrancelhas não ficam de fora. Brow lamination é a última tendência para essa área. Conheça mais!

Quais são as principais características da laminação de sobrancelhas?

Veja, então, três características essenciais da laminação de sobrancelhas:

  • Alisamento dos fios: com isso, busca-se tornar os fios menos rebeldes e mais maleáveis para o posicionamento;
  • Escovação para cima (podendo encontrar outros modelos): permite que haja cobertura com os fios naturais de eventuais falhas que a sobrancelha contiver;
  • Uso de pigmento: o último quesito do Brow lamination é a utilização de um pigmento que se aplica sobre os pelos. Por isso, essa última parte é bastante semelhante à técnica de henna. De outra forma, afasta-se completamente da micropigmentação.

Mas por que a técnica de laminação de sobrancelhas aposta no alisamento e na escovação dos fios? Isso se dá por inúmeros motivos. Em primeiro lugar, porque muitas pessoas possuem fios rebeldes. Nesses casos, eles podem nascer em direções contrárias e ficar uma bagunça.

Igualmente, porque ao escová-los para cima e no formato liso, eles tendem a encobrir as falhas. Com isso, a sobrancelha fica natural, toma o ar fashion e, de quebra, ainda aparenta preenchimento. E tudo isso é possível sem dor ou riscos aos seus olhos e fios naturais.

Anúncios

Quanto tempo dura o brow lamination?

Brown Laminator
Brown Laminator

Assim como as demais técnicas para fios das sobrancelhas e cílios, a laminação de sobrancelha tem duração variável. Ela depende de uma série de questões, por exemplo:

  • Cuidados no pós-procedimento;
  • Qualidade dos produtos aplicados sobre os fios da sobrancelha;
  • Características da pele no que diz respeito à oleosidade e ao suor.

Portanto, pode ser que a técnica tenha duração variável a depender da cliente. Porém, em termos gerais é possível afirmar que a Brow lamination dura entre 01 e 02 meses. Dessa maneira, é possível ostentar arcos perfeitos por um bom tempo.

Como é a técnica de brow lamination?

Essa técnica, conforme já falamos brevemente, conta com alguns passos. Afinal, é preciso alisar os pelos, penteá-los (e firmá-los em uma posição) e pintá-los. Por isso, a técnica somente fica pronta após algumas etapas importantes.

Para entender como ela ocorre, veja abaixo o passo a passo de acordo com cada uma das etapas para a realização da laminação de sobrancelhas.

01. Preparando a pele

A primeira etapa para a técnica de Brow lamination é a limpeza da região em que ela se aplicará. É essencial que a pele e os fios estejam devidamente limpos e sem qualquer tipo de maquiagem. Em caso contrário o resultado final pode ficar comprometido.

02. Posicionamento dos pelos

O segundo passo condiz ao posicionamento dos pelos, o que ocorre com a escovação dos fios da sobrancelha.

03. Aplicação da cola e da tinta sobre os pelos

Agora, a profissional responsável pela Brow lamination inicia a aplicação da cola própria para isso. Assim, aplica um pouco da cola e faz a escovação dos fios. Esse processo se repete algumas vezes.

Essa parte dura em torno de 08 minutos e, depois, requer o uso de um neutralizador sobre os fios, por 05 minutos. Por fim, retira-se o produto, havendo sua substituição pelo tonalizante.

04. Design de sobrancelha

Por fim, retira-se a tinta e o designer termina a técnica de laminação de sobrancelha com a retirada do excesso de pelos.

Os pelos precisam, necessariamente, ficar para cima?

Laminação de sobrancelhas
Laminação de sobrancelhas

Essa é uma dúvida comum. Afinal, o Brow lamination conta com o uso de uma cola. Ela tem o intuito de posicionar os pelos, apontando-os para cima. Entretanto, isso não é uma obrigatoriedade.

Para sermos claros, saiba que os fios não precisam ficar assim após a técnica. Caso você queira, pode mantê-los para cima (e garantir um visual bem fashion). Contudo, caso não seja o seu desejo, basta escová-los do modo que preferir.

A cola apenas sustenta o fio, mas não o obriga a ficar em uma posição específica. Por isso, você pode moldá-lo da forma que quiser.

Como fazer laminação de sobrancelhas sozinha?

Por fim, saiba que é possível aplicar a Brow lamination em casa. Nesse caso, contudo, o efeito não tem duração de um a dois meses. Ele dura apenas até o momento em que você retirar a maquiagem e o produto.

Para isso, aposte em sprays fixadores para fios ou, então, em géis específicos para os pelos dessa região. Assim, escove-os para cima e, depois, aplique a maquiagem para sobrancelha de acordo com sua preferência.

Tudo sobre a micropigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelhas pode ser a solução para a falta de pelos. A técnica está em alta, e é uma ótima oportunidade. Saiba mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Buldogue inglês: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça buldogue inglês é muito encantadora e charmosa, não existe quem não ame essa raça, são sociáveis e dóceis! Veja mais sobre eles aqui.

Continue lendo
content

Gato Selkirk Rex: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O gato Selkirk Rex tem características marcantes, como seu pelo encaracolado que lembra uma ovelha. Confira tudo sobre a raça aqui!

Continue lendo
content

Plano de saúde para animais Itaú Pet: veja quanto custa!

O plano de saúde para animais da Itaú Pet é um dos planos mais interessantes, já que os clientes do banco podem adquirir com mais facilidade.

Continue lendo

Dicas

Alimentos que ajudam a pele: veja 8 que cuidam da saúde!

Apostar em alimentos que ajudam a pele é uma forma de conquistar a cútis dos sonhos. Veja quais são eles e como conquistar beleza de dentro para fora.

Saiba os melhores alimentos que ajudam a sua pele a ficar sempre bonita!

Existem alguns alimentos que ajudam a pele. Assim, eles trabalham em favor do viço, da firmeza e contra o envelhecimento precoce. Hoje, conheça quais são eles.

De pouco adianta você gastar rios de dinheiro em produtos top de linha para pele se não tiver boa alimentação. Isto é, o que você consome se relaciona com a aparência dos cabelos, unhas e corpo. E com a pele isso não é diferente.

Ela possui uma estrutura que, para se manter, precisa de nutrientes específicos. Da mesma forma, necessita de auxílio para combater outros elementos que podem prejudicá-la, como é o caso dos radicais livres. Eles provocam a oxidação celular. Ou seja, o envelhecimento precoce.

Porém, é possível trabalhar com alimentos que ajudam a pele para evitar esse envelhecimento. Também, para conquistar uma pele mais iluminada. Afinal, nada é tão bom como se sentir bem com si mesma. E, para isso, você tem caminhos para dar um empurrãozinho.

Hoje nós separamos para você uma lista com 08 alimentos que ajudam na beleza da pele. Por isso, não deixe de conferir quais são e de incluí-los nas suas refeições. A diferença positiva na sua pele é notável em poucos dias e só tende a melhorar.

Então, confira a seguir!

Como os alimentos ajudam a nossa pele?

A nossa pele diretamente se vê em exposição aos raios solares e à poluição. E isso a prejudica e tende a criar marcas, bem como enfraquecê-la. Para evitar isso, existem cuidados internos e externos.

Os externos se referem á skincare. Limpeza, tonificação, hidratação e esfoliação são alguns desses cuidados. Por outro lado, os cuidados internos se referem à alimentação e à hidratação. A pele necessita de cuidados de dentro para fora. Em caso contrário, somente os externos não se fazem suficientes.

Mas por que os alimentos fazem tanta diferença? São eles que concedem os nutrientes para a pele. Também, contém substâncias que são capazes de combater os efeitos negativos do sol e da poluição. Da mesma forma, neutralizam radicais livres e outros elementos nocivos.

Da mesma forma como os demais órgãos, a pele também é um organismo vivo. Dessa forma, requer cuidados nutricionais. Aliás, saiba desde logo que uma pele sem os nutrientes necessários logo dá sinais disso.

Porém, não é preciso aguardar a sinalização para começar a cuidar da sua pele. Como fazê-lo por meio da alimentação é o que veremos abaixo. Continue lendo e, então, confira 08 alimentos que ajudem a pele.

Skincare on a budget

Já ouviu falar no conceito de skincare on a budget? Ele se refere à possibilidade de criar um kit de produtos com preços mais acessíveis para cuidar da pele. Conheça!

O que comer para ficar com a pele do rosto bonita? Confira 8 alimentos essenciais!

Existem inúmeros alimentos que ajudam a pele. Eles o fazem em razão dos nutrientes que carregam consigo. E, saiba, eles são naturais. Uma alimentação que se pauta em produtos naturais e não processados é mais completa e, consequentemente, mais nutritiva.

Portanto, saiba desde logo que o que você encontrará, abaixo, é uma lista de alimentos naturais. Todos eles são ricos em substâncias que auxiliam a pele e todo o resto do organismo. Por isso, nossas dicas são de beleza e saúde.

1. Frutas Cítricas

Limão, laranja, tangerina e outras frutas cítricas são ricas em vitamina C. E essa vitamina é essencial à produção de colágeno. Ele, por sua vez, dá firmeza à pele, bem como a deixa com aspecto mais saudável e sem flacidez.

Da mesma forma, a vitamina C também atua de forma antioxidante. Para isso, combate os radicais livres. Ou seja, atua contra o envelhecimento precoce das células.

2. Abacate

Outra fruta que está entre os alimentos que ajudam a pele é o abacate. Ele é rico em gorduras naturais que são benéficas à saúde. Além disso, possui vitaminas do tipo C e E, essenciais à beleza e manutenção da pele.

3. Abóbora

A abóbora também deve encontrar lugar no seu prato. Ela possui enzimas essenciais ao bom funcionamento do corpo. Elas ajudam na eliminação de toxinas da pele, o que leva à suavização da cútis. Da mesma maneira, controla a oleosidade.

Além disso, a abóbora em seus diferentes tipos oferece zinco e de fibras. Com isso, esse vegetal é ótimo para a pele e, também, para o trato intestinal.

4. Lentilha

As leguminosas são ótimas para a pele e dentre elas está a lentilha. Esse é um dos alimentos que ajudam a pele pelo fato de que possui baixo índice glicêmico. Ou seja, não oferecem altos teores de açucare para o sangue.

Com isso, a lentilha ajuda no controle e tratamento da acne. Igualmente, atua contra outras inflamações da pele. Outras leguminosas, como feijão e grão-de-bico, possuem o mesmo efeito. Além disso, ajudam na sensação de saciedade.

5. Couve-flor

A couve-flor é um alimento completo e, dentre seus nutrientes, estão aqueles que favorecem a pele. E são muitos! Por exemplo, esse vegetal conta com magnésio, vitaminas C, K e B6, fibras e fósforo.

Todos esses elementos atuam em favor da beleza e da saúde da pele. Além disso, ela tem histidina. A atuação é bastante semelhante ao do ômega 3, que impede os danos dos raios violetas na pele.

6. Aveia

Fonte de vitaminas e de fibras, a aveia é mais um dos alimentos que ajudam a pele. Dentre seus benefícios está a hidratação da cútis, bem como a proteção das células para que retenham água.

7. Melancia

A melancia é outra fruta que não poderia ficar de fora dessa lista de alimentos. Afinal, ela é uma ótima aliada da pele. Isso se deve às vitaminas A, B, C e que ela detém. Igualmente, por ter antioxidantes que atuam contra o envelhecimento precoce das células. 

Outro ponto que merece citação é que a melancia possui muita água. Dessa forma, ao consumi-la você trabalha em favor da sua hidratação.

8. Beterraba

Fecha a nossa lista de alimentos que ajudam a pele a beterraba. Mas, atenção! Consuma ela sem cozinhar, da forma crua. Assim, ela resguarda ácido carboxipirrolidônico, que hidrata as células. Ainda, contém vitaminas A e C, e outros antioxidantes que combatem os radicais livres.

Ingredientes para pele perfeita

Conheça, hoje, ingredientes para a pele perfeita! Afinal, a sua alimentação se relaciona diretamente com o viço da cútis. Veja como conquistá-lo!

Você também pode gostar