Beleza

Laminação de sobrancelhas: descubra como fazer sozinha

A laminação de sobrancelhas é uma moda que veio para ficar! Ela consiste em uma técnica que preenche as sobrancelhas sem perigo ou exagero. Veja mais!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 21/05/2021

Saiba mais sobre como aplicar a técnica de laminação de sobrancelhas sozinha

Laminação de sobrancelhas
Laminação de sobrancelhas

A laminação de sobrancelhas (Brow lamination) é perfeita para quem sonha com sobrancelhas fartas e não quer passar por procedimentos invasivos. Conheça a técnica!

Sobrancelhas laminadas nada mais são do que aquelas que contam com fios lisos. Soma-se o formato desses pelos ao posicionamento. Aqui, há escovação dos fios para cima. Com isso, obtém-se um visual diferente, cheio de personalidade e fashion!

Essa técnica ganha a cada dia mais destaque. Principalmente porque se mostra como uma alternativa aos tratamentos invasivos. Ou, ainda, àqueles que exigem a aplicação de agulhas e outros instrumentos que ofereçam risco aos olhos.

Outra questão interessante sobre o Brow lamination é que ele não oferece qualquer perigo aos fios naturais das sobrancelhas. Por isso, ele pode ser feito sem medo. A mesma coisa se refere ao seu retoque.

Interessou-se? Pois então continue lendo para conhecer mais sobre a técnica do momento. Quem sabe ela não é a solução para as suas sobrancelhas? Confira, portanto, como você pode mudar o visual sem riscos ou resultados colaterais negativos.

O que é a laminação de sobrancelhas?

O Brow lamination é uma técnica, como dissemos, que se volta às sobrancelhas. Ao fazê-lo, ele foca tanto no formato e posicionamento dos fios quanto às eventuais falhas. Assim, a laminação busca dar outro visual com procedimentos simples e não invasivos.

Dá-se o nome de sobrancelha laminada àquela que conta com os fios lisos e penteados. Porém, não é apenas isso que a técnica faz. Ela também conta com a aplicação de uma tinta superficial, que fica sobre os pelos (e não sobre a pele).

Assim, ao final o resultado é surpreendente. Ele conta com uma sobrancelha marcante, em que os pelos estão no seu devido lugar. A coloração, igualmente, auxilia no preenchimento e para dar aquele ar de mistério ao olhar.

Brow lamination: técnica para sobrancelhas

A moda está sempre em atualização e as sobrancelhas não ficam de fora. Brow lamination é a última tendência para essa área. Conheça mais!

Anúncios

Quais são as principais características da laminação de sobrancelhas?

Veja, então, três características essenciais da laminação de sobrancelhas:

  • Alisamento dos fios: com isso, busca-se tornar os fios menos rebeldes e mais maleáveis para o posicionamento;
  • Escovação para cima (podendo encontrar outros modelos): permite que haja cobertura com os fios naturais de eventuais falhas que a sobrancelha contiver;
  • Uso de pigmento: o último quesito do Brow lamination é a utilização de um pigmento que se aplica sobre os pelos. Por isso, essa última parte é bastante semelhante à técnica de henna. De outra forma, afasta-se completamente da micropigmentação.

Mas por que a técnica de laminação de sobrancelhas aposta no alisamento e na escovação dos fios? Isso se dá por inúmeros motivos. Em primeiro lugar, porque muitas pessoas possuem fios rebeldes. Nesses casos, eles podem nascer em direções contrárias e ficar uma bagunça.

Igualmente, porque ao escová-los para cima e no formato liso, eles tendem a encobrir as falhas. Com isso, a sobrancelha fica natural, toma o ar fashion e, de quebra, ainda aparenta preenchimento. E tudo isso é possível sem dor ou riscos aos seus olhos e fios naturais.

Anúncios

Quanto tempo dura o brow lamination?

Brown Laminator
Brown Laminator

Assim como as demais técnicas para fios das sobrancelhas e cílios, a laminação de sobrancelha tem duração variável. Ela depende de uma série de questões, por exemplo:

  • Cuidados no pós-procedimento;
  • Qualidade dos produtos aplicados sobre os fios da sobrancelha;
  • Características da pele no que diz respeito à oleosidade e ao suor.

Portanto, pode ser que a técnica tenha duração variável a depender da cliente. Porém, em termos gerais é possível afirmar que a Brow lamination dura entre 01 e 02 meses. Dessa maneira, é possível ostentar arcos perfeitos por um bom tempo.

Como é a técnica de brow lamination?

Essa técnica, conforme já falamos brevemente, conta com alguns passos. Afinal, é preciso alisar os pelos, penteá-los (e firmá-los em uma posição) e pintá-los. Por isso, a técnica somente fica pronta após algumas etapas importantes.

Para entender como ela ocorre, veja abaixo o passo a passo de acordo com cada uma das etapas para a realização da laminação de sobrancelhas.

01. Preparando a pele

A primeira etapa para a técnica de Brow lamination é a limpeza da região em que ela se aplicará. É essencial que a pele e os fios estejam devidamente limpos e sem qualquer tipo de maquiagem. Em caso contrário o resultado final pode ficar comprometido.

02. Posicionamento dos pelos

O segundo passo condiz ao posicionamento dos pelos, o que ocorre com a escovação dos fios da sobrancelha.

03. Aplicação da cola e da tinta sobre os pelos

Agora, a profissional responsável pela Brow lamination inicia a aplicação da cola própria para isso. Assim, aplica um pouco da cola e faz a escovação dos fios. Esse processo se repete algumas vezes.

Essa parte dura em torno de 08 minutos e, depois, requer o uso de um neutralizador sobre os fios, por 05 minutos. Por fim, retira-se o produto, havendo sua substituição pelo tonalizante.

04. Design de sobrancelha

Por fim, retira-se a tinta e o designer termina a técnica de laminação de sobrancelha com a retirada do excesso de pelos.

Os pelos precisam, necessariamente, ficar para cima?

Laminação de sobrancelhas
Laminação de sobrancelhas

Essa é uma dúvida comum. Afinal, o Brow lamination conta com o uso de uma cola. Ela tem o intuito de posicionar os pelos, apontando-os para cima. Entretanto, isso não é uma obrigatoriedade.

Para sermos claros, saiba que os fios não precisam ficar assim após a técnica. Caso você queira, pode mantê-los para cima (e garantir um visual bem fashion). Contudo, caso não seja o seu desejo, basta escová-los do modo que preferir.

A cola apenas sustenta o fio, mas não o obriga a ficar em uma posição específica. Por isso, você pode moldá-lo da forma que quiser.

Como fazer laminação de sobrancelhas sozinha?

Por fim, saiba que é possível aplicar a Brow lamination em casa. Nesse caso, contudo, o efeito não tem duração de um a dois meses. Ele dura apenas até o momento em que você retirar a maquiagem e o produto.

Para isso, aposte em sprays fixadores para fios ou, então, em géis específicos para os pelos dessa região. Assim, escove-os para cima e, depois, aplique a maquiagem para sobrancelha de acordo com sua preferência.

Tudo sobre a micropigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelhas pode ser a solução para a falta de pelos. A técnica está em alta, e é uma ótima oportunidade. Saiba mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Programa Jovem Aprendiz Renner 2022: o que é e como funcionam as vagas?

Com o programa Jovem Aprendiz Renner, jovens poderão alcançar o primeiro emprego e desenvolver seu perfil profissional! Veja como participar.

Continue lendo
content

Plano de saúde para animais Pet Mais Vida: veja sobre!

O plano de saúde para animais Pet Mais Vida é um dos mais completos planos para garantir a saúde dos melhores amigos do homem! Veja aqui!

Continue lendo
content

Cachorro Dobermann: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Uma raça que nunca abandona seu dono! Protetor, leal e inteligente. Descubra todas as características do cachorro Dobermann aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Sunset Trips é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Criada em 2016 com o objetivo de oferecer roteiros diferenciados e viagens em grupo, a Sunset Trips procura praticar preços justos. Veja aqui como comprar com essa agência e garantir passeios divertidos!

Continue lendo
content

Viagens em grupo: veja dicas e benefícios!

Viagens em grupo podem ser muito interessantes e as vantagens superam as desvantagens. Para que isso seja uma realidade, confira dicas de como se organizar!

Continue lendo
content

TOP 3 opções incríveis de cartão Travel Card: confira a melhor antes de viajar!

Se você está pensando em viajar e prefere a praticidade de levar dinheiro através de cartões pré-pago, então precisa conhecer os melhores cartões travel card. Você pode recarregá-los com a moeda estrangeira escolhida e utilizar no exterior normalmente. Confira!

Continue lendo