Animais

Hotel para pet: tudo que você precisa saber sobre!

Você conhece os serviços do hotel para pet? Essa é uma ótima forma de viajar com tranquilidade e deixar seu bichinho em segurança. Veja mais!

Anúncios

Descubra tudo sobre um hotel para pet

Hotel para pet
Hotel para pet

O hotel para pet é um serviço que não é exatamente uma novidade. Contudo, a adesão do público a ele vem crescendo nos últimos anos. Conheça mais sobre a hospedagem pet.

Esse é um serviço que pode ser uma ótima oportunidade profissional. Igualmente, também pode ser algo para você enquanto cliente, o que lhe permite deixar seu pet em segurança enquanto está fora de casa.

Os hotéis animais crescem a cada ano com o reconhecimento das necessidades que os pets têm de companhia, socialização e brincadeiras. Ainda, das noções de como eles podem se envolver em acidentes em poucos minutos.

Por isso, deixá-los sozinhos em casa durante as viagens não é uma opção. O que é uma alternativa, então, é realmente aderir à hospedagem. Aliás, o hotel para pet existe tanto para cães quanto paga gatos. Dessa forma, você encontra auxílio seja qual for o caso.

O que é um hotel para pet?

O hotéis para animais de estimação são bem semelhantes aos hotéis para humanos. Afinal, o cão tem um horário certo para entrar e reserva de acordo com o número de dias que irá ficar. Além disso, há o pernoite.

Isto é, durante a hospedagem do cão ou do gato ele dorme, se alimenta e brinca no espaço do hotel. Com isso, ele não volta para casa até o final de sua estadia. Isso permite que ele fique sob observação de profissionais, que tenha companhia e todos os cuidados.

Considere, então, que você precise viajar. Ainda, considere que nessa viagem não seja possível levar o seu pet como companhia, seja pela ausência de locais pet friendly ou pela distância que torne levá-lo algo impossível.

Nesse caso, aderir ao hotel de pet é uma forma de deixar o sue pet em segurança e com companhia. Isso faz toda a diferença ao bem-estar do seu cão, que não fica angustiado, depressivo ou agitado.

Igualmente, com isso você passa a ter certeza de que ele está bem. Afinal, contrata alguém que fica de olho no seu cão ou gato e que garantirá que ele sempre esteja em boas condições e seguro.

Além disso, o hotel de pet também é uma opção que muitos tutores utilizam não para viagens, mas eventualmente durante a semana. Nesses casos, o que se busca é o uso do hotel enquanto creche.

Isto é, o tutor deixa o pet passar o dia no hotel e, ao final do dia, o leva para casa. Essa é uma ótima opção para tutores que passam longas horas longe de casa. Nesse sentido, é possível deixar o cão ou gato em segurança e com muita diversão.

Cuidar de cachorro em apartamento

Você sabe como cuidar de cachorro em apartamento? Ter um animal de estimação nesses espaços requer cuidados específicos. Confira quais são.

Quanto custa a diária em um hotel para pet?

Hotel para pet
Hotel para pet

O valor da diária de hotéis para animais varia de acordo com o local em que os serviços são oferecidos. Isto é, na região do país e cidade. Além disso, depende do porte do animal, bem como se ele é um cão ou gato.

Em geral, o hotel para gatos é mais barato do que para cães. Aliás, embora eles possam fazer uso desse recurso, muitas vezes o melhor para felino é o uso de cat sitter. Esse é o caso em que um cuidador vai diariamente à sua casa brincar e cuidar do gatinho. Porém, em algumas situações o hotel é o melhor.

Por outro lado, o hotel para cães geralmente é de um valor maior. Além disso, aqui há variações de valores em relação ao porte do pet. Afinal, o tamanho dele irá influenciar no tamanho do espaço do qual ele precisa, nos cuidados e alimentação.

É possível estabelecer, como média geral da hospedagem de pets valores entre R$ 50 e R$ 190. Portanto, como dissemos, o valor irá variar de acordo com muitos fatores, inclusive quanto ao número de dias de hospedagem.

Muitos hotéis, afinal, dão descontos progressivos de acordo com o número de dias pelos quais você contrata seus serviços. Assim, considere se não é o caso de contratá-lo por mais dias, pois vários permitem o uso em várias oportunidades dentro de um período.

Quer montar o seu? Veja dicas de como montar um hotel para pet

Hotel para pet
Hotel para pet

Como vimos acima, os hotéis para pets são grandes soluções aos tutores, especialmente em viagens ou quando se fica muito tempo fora de casa. Porém, não só isso! Eles também são uma ótima oportunidade de negócio.

Afinal, essa demanda e o aumento dos cuidados com os pets fazem desse um cenário ótimo para empreender. Veja, abaixo, algumas dicas de como montar o seu próprio hotel para pet!

Pense no espaço físico no hotel para pet

Primeiramente, o espaço ideal para um bom hotel para pet é de 500 m². Essa medida abarca espaço interno e externo. Garanta que tenha espaço para os pets dormirem, para se alimentarem e brincarem.

Assim, pense na forma como você os manterá no momento do sono, um espaço reservado para pets que precisem de isolamento. Igualmente, tenha um espaço externo com grama e, se possível, uma piscina para pets.

Separe cães e gatos

Lembre-se de que o seu espaço deve abarcar os dois pets, caso você queira contar com os serviços mais completos. Portanto, tenha um espaço específico para gatos e outro para cães.

Enriqueça o ambiente

Enriquecer o ambiente e torná-lo atrativo para os pets é algo imprescindível. Assim, tenha brinquedos e instrumentos que permitam brincadeiras dos mais diversos tipos. Por exemplo, objetos que exercitem o raciocínio do pet ou que o faça socializar.

Além disso, tenha cores vivas e que deixem o ambiente divertido. Ao enriquecê-lo, pense também no tutor do pet: ele deve se encantar pelo seu espaço. Conte com pisos e móveis de materiais resistentes e modernos. 

Igualmente, manter tudo limpo é imprescindível. Aliás, é ideal que dia a dia brinquedos sejam higienizados. Após as hospedagens, como ocorre com os humanos, cobertores, capas de almofadas e outros objetos de descanso também requerem higienização.

Tenha os equipamentos necessários no hotel para pet

Garanta que os pets terão, em número suficiente, vasilhames para se alimentar, beber água e materiais de higiene. Novamente, mantenha tudo sempre limpo, diariamente.

Viajar sem seu animal: Pet Hotel ou Pet Sitter

Apesar de viajar com seu bicho é super legal, tem viagens que é melhor ele não ir; então, escolher um bom cuidador para ele é essencial. Saiba mais aqui!

Sobre o autor  /  Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer Curso Gestão de Finanças Pessoais da Escola Virtual?

Veja como fazer o Curso Gestão de Finanças Pessoais da Escola Virtual e aprenda online e gratuitamente a cuidar do seu dinheiro!

Continue lendo
content

Base alimentar felina: saiba tudo o que o gato precisa

Entender a base alimentar felina é necessário para que seja possível fornecer uma alimentação saudável para seu gato! Veja mais aqui.

Continue lendo
content

Conheça as profissões em alta para 2023 e seus salários!

Vendas, Marketing, Recursos Humanos, Tecnologia... São várias as profissões em alta para 2023 que pagam altos salários. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual o maior e mais movimentado aeroporto do mundo?

O aeroporto é o lugar em comum que todos os amantes de viagem têm entre si. Então, como curiosidade, veja aqui alguns dos maiores aeroportos do mundo em fluxo de passageiros e área!

Continue lendo
content

Zupper Viagens: saiba como funciona e se é confiável

A Zupper Viagens é confiável? Conheça hoje tudo sobre essa agência de viagens e turismo e confira se vale a pena negociar com ela.

Continue lendo
content

Como comprar facilmente o Seguro Assist Trip?

O seguro Assist Trip é novo no mercado, mas está amparado pelas melhores seguradoras no mercado global, a Zurich e a AXA Seguros. Ele oferece cobertura completa e muitos benefícios. Conheça!

Continue lendo