Dicas

Veja dicas de como fazer design de sobrancelha masculina!

O design de sobrancelha masculina requer cuidados específicos. E esse é um terreno que pode trazer ainda mais clientes a quem já trabalha no ramo.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 14/05/2021

Descubra as técnicas para fazer design de sobrancelha masculina

Descubra as técnicas para fazer design de sobrancelha masculina
Descubra as técnicas para fazer design de sobrancelha masculina

Superando tabus e preconceitos, o design de sobrancelha masculina se tornou um dos serviços que cresce nos salões. Ele requer cuidados específicos, bem como técnicas.

Foi-se o tempo em que produtos e serviços de cuidado pessoal eram exclusivos às mulheres. A cada dia mais homens os buscam. Dentre as demandas estão o design de sobrancelha para retirar excessos.

Afinal, todos nós temos sobrancelhas, independentemente do sexo. Além disso, uma monocelha não é bem vinda em nenhuma ocasião, certo? Por isso, esse é um mercado que cresce e que carece de profissionais.

Outro ponto importante é que independentemente de ser homem ou mulher, sobrancelhas sem excessos iluminam o olhar. Elas auxiliam a melhorar a aparência e torná-la mais limpa, o que faz toda a diferença.

Geralmente as profissionais que trabalham com sobrancelhas se especializam na feminina. Entretanto, ter conhecimento sobre técnicas para design masculino é uma forma de se destacar. Você pode angariar novos clientes e se tornar uma referência no ramo. 

Conheça mais sobre como fazer design de sobrancelha masculino abaixo. Ao continuar sua leitura você encontra todas as informações sobre o assunto. Também, dicas e outros dados relevantes.

Anúncios

O que é design de sobrancelha masculina?

Fazer design de sobrancelha masculina é algo diferente da feminina. Isso se refere tanto às técnicas de aplicação quanto ao objetivo. No caso dos homens, deve-se levar à risca a máxima de que “menos é mais”.

Ou seja, quanto menos pelos forem retirados, melhor. Nesse caso, o ideal é que os pelos da sobrancelha fiquem o mais natural possível. Portanto, não pode haver exagero na extração dos pelos. Também, são necessários cuidados com a técnica.

Aqui, é importante fazer uma ressalva. Diferentemente do serviço para mulheres, o design de sobrancelha masculina os pelos. Ou seja, ele não marca as sobrancelhas, nem as arqueia. Com isso, elas ficam naturais.

Por isso, aqui estamos falando apenas de extrações de pelos de forma bastante geral. Há apenas a retirada daqueles que estão em excesso entre as sobrancelhas e acima delas. Igualmente, cortam-se as pontas dos fios que demasiadamente longos.

Assim, o procedimento é mais simples. Isso não significa, contudo, que qualquer um possa fazê-lo. É imprescindível que a profissional se especialize nas técnicas. Com isso, evita erros ao fazer o design de sobrancelha masculina, como tirar em excesso.

Quanto custa para fazer a sobrancelha masculina?

Quanto custa para fazer a sobrancelha masculina?
Quanto custa para fazer a sobrancelha masculina?

O valor para o design de sobrancelha masculina varia. Isso depende da região do Brasil.Da mesma forma, do local de atendimento, como salão, estúdio ou na casa do cliente. Igualmente, quanto à experiência do profissional. 

Em geral, o valor gira em torno de R$ 40 reais. Ele pode ser menor ou maior de acordo com os fatores que citamos acima. Além disso, é importante frisar que valores muito baixos podem trazer desconfiança.

Assim, é ideal que o profissional faça jus à sua experiência e conhecimento ao determinar o valor. Ao mesmo tempo, o cliente que deseja um serviço de design de sobrancelha deve ficar atento para valores muito baixos. Às vezes isso pode sair caro, como um design mal feito.

Aprenda como fazer design de sobrancelha sozinha

Descubra as técnicas de como fazer design de sobrancelha sozinha em nosso exclusivo passo a passo!

Anúncios

Como fazer design de sobrancelha masculina? Saiba dicas!

Como fazer design de sobrancelha masculina? Saiba dicas!
Como fazer design de sobrancelha masculina? Saiba dicas!

O design de sobrancelha masculina é tão importante quanto da feminina. Entretanto, é crucial que você conheça as técnicas. Com isso, pode garantir um resultado final satisfatório. Também, conquistar mais clientes.

Veja, portanto, um passo a passo de como fazê-las. Junto a ele você encontra dicas especiais que farão toda a diferença na qualidade do design!

Marque as sobrancelhas

Para começar a fazer design de sobrancelha masculina, você deve marcá-las. Para isso, use um lápis para medi-las e outro, como de olho ou 6B, para marcar sua pele. É isso, então, que dará o direcionamento para retirar os pelos.

Assim, coloque o lápis, na diagonal, tendo como ponto de partida a lateral da narina. Assim, marque-o no ponto em que ele encontra o final da sobrancelha. Depois, use o lápis, ainda escorado na narina, para pedir o início da sobrancelha. Marque esse ponto.

Com isso, você tem qual é o início e o final da sobrancelha. Não devem ter pelos após esses pontos, especialmente entre elas. Afinal, o objetivo é fugir da monocelha, não é mesmo?

Retire os pelos

Conforme dito acima, ao fazer o design de sobrancelha masculina, você deve cuidar para não retirar pelos em excesso. Então, tenha em mãos uma boa pinça, que também deve estar limpa. Comece a retirada, assim, de dentro para fora.

Isso evita que haja a extração dos pelos em exagero. Além disso, somente retire, acima e abaixo, aqueles que forem mais finos e que se afastam do grosso da sobrancelha. Da mesma forma, lembre-se de seguir o formato natural.

Corte os pelos

Escove os pelos da sobrancelha para cima. Veja quais tem as pontas que se sobressaem em relação aos demais, com as pontas fora do desenho. Com uma tesourinha, corte as pontas desses pelos.

Limpeza

Retire, com ajuda de um pincel especial para isso, os pelos que eventualmente estejam sobre o rosto, soltos. Logo depois, passe sobre as sobrancelhas, com auxílio de um algodão, água termal. Isso ajudará a hidratar a região e a aliviar a dor.

Outras dicas para fazer design de sobrancelha masculina

Separamos mais algumas dicas para você ganhar dinheiro fazendo sobrancelhas masculinas. Primeiramente, é interessante que você desenvolva um espaço que seja confortável para os homens.

Caso você atenda tanto a homens quanto mulheres, busque mesclar cores. Use uma decoração que agrade aos dois mundos. Por exemplo, esqueça do rosa. Use outros tons. Decore com plantas e não necessariamente flores. Tenha quadros que remetam à moda ou aos astros da moda dos dois sexos.

Além disso, faça um bom trabalho nas redes sociais. Divulgue seus trabalhos que se voltam ao público masculino. Poste fotos e também fale da importância desses cuidados para ele. Por fim, busque cursos específicos para a área.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Guia de raças de cachorro pequeno: conheça as mais populares!

Raças de cachorro pequeno podem ser ideias para quem mora em apartamento, porém elas podem ter personalidade marcante! Confira!

Continue lendo
content

Como fazer o curso Assistência na Atenção Integral do Usuário com Diabetes Mellitus do SENAC?

Confira como fazer o curso online de Assistência na Atenção Integral ao Usuário com Diabetes Mellitus do SENAC e se destacar na profissão!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Max Milhas: saiba como funciona e se é confiável viajar!

A Max Milhas é uma empresa que conecta pessoas que desejam comprar passagens mais baratas com pessoas que querem vender pontos e milhas. Assim, você pode comprar passagens com descontos incríveis! Confira aqui se a Max Milhas é mesmo confiável.

Continue lendo
content

Como economizar e comprar passagem de ônibus barata?

Quer comprar passagem de ônibus barata? Não se preocupe! Nós te indicamos as melhores empresas e te damos dicas para economizar!

Continue lendo
content

Conheça 8 dicas de viagens para quem gosta de fazer trilha!

Embora o contato com a natureza seja um grande atrativo para quem gosta de trilhas, é preciso estar fisicamente preparado. No entanto, você acessa paisagens de tirar o fôlego! Veja alguns dos melhores destinos para escolher!

Continue lendo