Beleza

Aprenda como fazer design de sobrancelha sozinha

Com técnicas corretas, como marcação e preparação da pele, é possível entender como fazer design de sobrancelha sozinha. Veja as dicas aqui!

Anúncios

Como fazer design de sobrancelha em mim mesma?

Marcação da sobrancelha
Marcação da sobrancelha

O design de sobrancelha é algo especial, pois ajuda a emoldurar o rosto. Portanto, ele pode ser o responsável por um olhar marcante ou iluminado.

Para tanto, são necessários cuidados. Igualmente, que se conheçam técnicas. Com isso, evitam-se erros ou a mudança dom formato da sobrancelha. Afinal, é bastante simples mudá-la negativamente, também.

Nesse caso, considere que muitas vezes a retirada de um único fio pode mudar completamente o design da sobrancelha. Por outro lado, pêlos adicionais também podem atrapalhar a impressão que se quer passar.

Mas, apesar dessas ressalvas, saiba que é possível fazer a sobrancelha sem sair de casa. Para isso, você pode usar o nosso tutorial. Também, participar de inúmeros cursos online que estão disponíveis na internet. Muitos deles, cabe ressaltar, gratuitos. 

Anúncios

Como é feito o design de sobrancelhas?

Esse tipo de alteração e cuidados com os fios que compõem as sobrancelhas possui vários passos. Assim, ele requer estudo, análise do tipo do rosto e de qual é o formato de sobrancelha que se adéqua a ele.

Existe um tipo de sobrancelha ideal para cada formato de rosto. Ao fazer o design da sobrancelha isso não pode fugir à atenção do designer. A intenção deve sempre seguir o caminho mais natural possível.

Isso não significa, contudo, que não possam ser feitas alterações de cor e formato. Isso também faz parte do design. Contudo, quando isso ocorre geralmente é para corrigir uma falha que pode ser natural ou humana. O segundo caso corresponde aos erros e exageros na retirada, por exemplo.

Análise do formato do rosto

O design de sobrancelhas, então, começa com a análise do rosto. Cada um encontra um correspondente ideal quando o quesito é sobrancelha. Veja quais são os principais modelos de acordo com o formato do rosto:

  • Oval: rosto que se caracteriza pela testa ser maior do que as maçãs do rosto e pelo afunilamento até o queixo. Aqui, o ideal são as sobrancelhas com arco suave;
  • Redondo: é o rosto que se mostra mais largo na região das maçãs. A sobrancelha para esse formato deve ser mais arqueada;
  • Retangular: rosto alongado em que a testa e o maxilar encontram tamanhos semelhantes. A sobrancelha para ele é mais reta;
  • Quadrado: também tem proporções semelhantes entre testa e queixo, contudo é menos alongado que o anterior. Aqui, então, o design de sobrancelha ideal é levemente arqueado sem marcar a região demasiadamente.

Anúncios

Marcação e higienização da pele

Após, então, será preciso medir o seu rosto em relação à sobrancelha. Isso, conforme veremos no próximo item, se dá a partir do posicionamento do nariz e dos olhos. Contudo, não se preocupe. No item a seguir você aprende o passo a passo para medi-los.

Depois, faz-se necessário limpar a pele e só então começar a retirar os excessos. Ao fazer em casa, dê preferência para uma pinça precisa, limpa e firme. Por outro lado, quando o design de sobrancelha fica em mãos de um profissional, ele poderá usar fio egípcio e até mesmo cera.

Logo em seguida, após a retirada dos pelos, é preciso limpar a região com um algodão umedecido em água micelar ou termal. Por fim, escovar os pelos para cortar o excesso de comprimento deles com uma tesoura própria para a região.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Como marcar a sobrancelha para fazer?

Design de sobrancelha feito sozinha
Design de sobrancelha feito sozinha

A marcação da sobrancelha depende apenas de alguns truques básicos. Você pode usar uma régua, um lápis ou mesmo a haste de um pincel de maquiagem para fazê-la. Basta que seja um objeto reto e comprido.

Para fazê-la e iniciar o seu design de sobrancelha, será preciso levar em consideração o seu nariz como referência. Então, posicione o lápis na lateral do seu nariz, exatamente onde a sua narina termina.

A primeira marcação é do início da sobrancelha. Posicione o lápis de maneira reta, considerando o fim da narina. Então, faça uma marcação em cima, na sua sobrancelha. Esse é o local de onde ela deve começar.

Ou seja, todos os pelos que estiverem antes do local marcado (mais para o meio do seu rosto) estão deslocados. Mas isso é conversa para depois. Por ora, continuemos na marcação dos pontos para auxiliar no design da sobrancelha.

Então, faça a marcação do final da sua sobrancelha. Para isso, basta deixar o lápis (ou qualquer outro objeto que você vá usar para medir) na diagonal. Ainda, é claro, “escorando-o” na lateral do seu nariz, ao final da sua narina.

Assim, essa segunda marcação corresponde ao final da sua sobrancelha. Portanto, novamente os pelos que estiverem além dela estão em excesso. Por fim, falta apenas marcar o ponto alto da sua sobrancelha.

Dessa forma, vamos terminar de realizar a marcação para o design de sobrancelha. Para fazê-lo, basta colocar o lápis na diagonal, novamente tendo como referência a lateral do nariz. 

Nesse caso, imagine um ponto entre o começo e o final da sua sobrancelha. Posicione o lápis, na diagonal e a partir da lateral do seu nariz e projete a marcação. Pronto, você terminou de fazer as marcações que são tão importantes para a retirada de pelos.

Anúncios

Como fazer o design de sobrancelha perfeito: um passo a passo

Detalhes da marcação da sobrancelha
Detalhes da marcação da sobrancelha

Por fim, veja o passo a passo de como retirar pelos e fazer o design de sobrancelha. Eles são fáceis e você pode fazê-los a partir de sua casa, sem maiores problemas. Veja:

  • Primeiramente, faça a limpeza da região com ajuda de um algodão e água micelar ou termal. Você também pode simplesmente usar um sabonete próprio para a pele da face;
  • Logo depois, faça as marcações, conforme mostramos acima;
  • Então, retire os excessos: eles são os pelos que estão antes da marcação do início e depois da de final. Também, retire-os embaixo e acima, cuidando para não retirar em excesso;
  • Por fim, limpe novamente o local. Escove os pelos para cima e corte, com auxílio de uma tesoura, a ponta dos pelos que saírem da “zona da sobrancelha”.

Pronto! Agora você pode manter o design de sobrancelha sempre em dia e sem sair de casa.

Cursos de sobrancelha online e gratuito

Fazer o seu próprio design de sobrancelhas em casa é possível. Mas é necessário conhecer algumas técnicas. Veja as principais hoje!

Em Alta

content

Cursos de meditação gratuitos: comece a meditar!

Os cursos de meditação gratuitos são perfeitos para quem está buscando iniciar a prática hoje mesmo. Clique e veja mais aqui!

Continue lendo
content

Curso de spaterapia: veja aqui 5 opções para fazer!

Está buscando uma opção de profissionalização online? O curso de spaterapia é a melhor opção para você! Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Quais as melhores rações para gatos? Veja 15!

Saiba quais as melhores rações para gatos de acordo com preços, qual a idade e tamném a partir das necessidades do seu pet. Descubra aqui!

Continue lendo