Cachorro

Cuidar de cachorro em apartamento: veja 10 dicas!

Você sabe como cuidar de cachorro em apartamento? Ter um animal de estimação nesses espaços requer cuidados específicos. Confira quais são.

Anúncios

Descubra a melhor forma para cuidar de um cachorro em apartamento

Cuidar de cachorro em apartamento
Cuidar de cachorro em apartamento

Cuidar de cachorro em apartamento requer alguns cuidados especiais. Isso decorre do espaço e dos próprios perigos que ele oferta. Veja, então, como garantir a proteção do pet!

Os apartamentos também comportam pets. Contudo, a segurança e o bem-estar deles exigem que alguns pontos cruciais sejam observados. E hoje veremos quais são os principais. Com isso, é possível ter um companheiro feliz e saudável mesmo em apartamento!

Anúncios

É possível criar cachorro em apartamento?

Cuidar de cachorro em apartamento
Cuidar de cachorro em apartamento

Sim, é possível! Entretanto, como dito brevemente, cuidar de cachorro em apartamento requer algumas observações específicas. Por exemplo, da adaptação do ambiente para que o cão possa se movimentar.

Igualmente, criação de atividades para evitar o tédio canino. Outras questões relevantes se referem aos passeios, às medidas de segurança e à disposição dos móveis e acessórios. Por isso, é necessário refletir antes de adotar o seu pet.

Em caso contrário ele poderá ficar triste e desanimado com o dia. Por isso, não deixe de conferir nos itens abaixo como garantir o bem-estar do seu companheirinho. Com isso, ele promove a sua felicidade ao mesmo tempo em que você o compensa com cuidados e carinho.

10 dicas para cuidar bem de um cão em apartamento 

Cuidar de cachorro em apartamento
Cuidar de cachorro em apartamento

Abaixo, separamos 10 dicas que são essenciais no momento de adotar um cão para morar em apartamento. Com elas, você pode garantir a plena felicidade e bem-estar do pet, bem como a sua. Confira agora mesmo!

Anúncios

1. Analise o tamanho do apartamento

Em primeiro lugar, para cuidar de cachorro em apartamento é necessário que ele tenha à disposição espaço. Isto é, que seu apartamento comporte o porte do seu cão. Por isso, cuidado com o tamanho do pet.

Para apartamentos grandes isso é menos complicado. Contudo, mesmo espaços amplos podem ter dificuldade de comportar cães muito grandes. Portanto, analise o tamanho disponível e o tamanho do cachorro que você deseja ter.

Animais de estimação para apartamento

Existem vários animais de estimação para apartamento. Assim, mesmo locais pequenos ou altos podem ser bons para um companheiro! Veja dicas.

2. Pense no espaço de acordo com a locomoção do pet

Em segundo lugar, se você for ter um cão em apartamento, saiba que é preciso pensar em todo o espaço. Ou seja, no chão e nos lugares que ele irá circular. É muito importante, aliás, que ele possa circular pela casa.

Em caso contrário, tende a ficar triste e entediado. Por isso, pense se a forma como estão os móveis podem ou não atrapalhar a circulação do seu cão. Igualmente, pense em formas de facilitar sua locomoção dentro do apartamento.

3. Faça enriquecimento ambiental

A nossa terceira dica para cuidar de cachorro em apartamento é apostar no enriquecimento ambiental. Ele nada mais é do que o uso de brinquedos e outros acessórios que entretenham o pet.

Hoje existem, por exemplo, vários acessórios que dão “recompensas” aos cães. Por exemplo, quando ele interage com algo, como apertar um botão, pode receber um lanchinho especial. E eles são automáticos, o que ajuda a entreter o cachorro na sua ausência.

Outras possibilidades são brinquedos e acessórios diversos. Com isso, você deixa o seu cão longo dos riscos do tédio. Igualmente, ajuda-o a se exercitar, divertir-se e, ainda, a raciocinar e fazer relações entre causas e conseqüências.

4. Separe um cantinho para seu pet

Outra questão essencial para cuidar de cachorro em apartamento é separar um cantinho para seu pet. Nesse caso, então, você precisa analisar as seguintes necessidades:

  • Fralda higiênica ou banheirinho canino;
  • Pote de água e de comida, em outro local;
  • Caminha para o pet.

5. Lembre-se de passear com ele diariamente

Não importa o quão interessante seja o ambiente que você desenvolveu para o seu pet. Ele ainda assim demanda atenção com passeios. Por isso, lembre-se de separar ao menos alguns minutos por dia, nem que seja para dar uma volta no quarteirão.

Mexer-se é essencial para o seu pet. Além disso, quando você passeia com o cão ele pode interagir com outros animais, o que é algo que lhes agrada muito. Por fim, também é uma forma de passar tempo com eu companheiro.

6. Mantenha a limpeza em dia

Para cuidar do cachorro em apartamento é necessário que você mantenha a limpeza do ambiente. Por isso, mantenha uma rotina para limpeza do chão e retirada dos pelos. Igualmente, do próprio banho do pet e da higienização do banheirinho e dos potes de água e de comida.

7. Eduque seu cão

Para que o convívio entre você e seu cão seja tranquilo, você deve educá-lo. E isso se refere aos comportamentos que são indesejados. Por exemplo, subir em certos móveis, dentre outras questões.

Assim, lembre-se de repreender o que não quer que ele repita. Mas, também, tenha muito cuidado como o fará. Jamais use a violência. Ao contrário, valha-se de comandos firmes e com um tom diferente daquele que realmente usa com ele.

Além disso, é importante que você tenha paciência. O aprendizado vem com o tempo e o seu cão, aos poucos, vai internalizando os ensinamentos.

8. Tele as janelas

Nossa oitava dica para cuidar de cachorro em apartamento se refere à segurança dele. É imprescindível que você tele as janelas. Também, eventuais saídas como sacadas. Dessa maneira, garanta a segurança dele e invista em telas.

Elas ajudam – e muito! – a evitar acidentes e situações que ofertam perigo. Assim, cuidar do seu cão requer essa prevenção.

9. Siga as práticas do condomínio

A oitava dica é conhecer as prática e regras do condomínio para os tutores de pets. Isso permitirá a você manter um bom convívio com os seus vizinhos, com o síndico e com o ambiente. Esses cuidados, aliás, evitam muitas dores de cabeça.

10. Dê atenção – essas é uma das principais necessidades ao cuidar de cachorro em apartamento

Por fim, para cuidar de cachorro em apartamento ou em qualquer outro lugar, lembre-se que seu pet necessita de atenção. Isto é, brinque com ele, converse com seu cão e permita que ele fique perto de você.

Isso faz toda a diferença no bem-estar dele e, também, evita o tédio, a depressão ou ansiedade canina e situações desagradáveis.

5 dicas para criar um gato em apartamento

Os gatos podem ser criados em apartamentos, mas desde que seja da forma certa! Veja mais sobre isso aqui.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

O gato não toma água: o que pode ser e como ajudar?

Se o gato não toma água é preocupante, e é necessário que seu tutor veja a maneira de contornar a situação, mudando hábitos. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Cachorro com gases: o que pode ser? Como ajudá-lo?

O cachorro com gases sente um grande desconforto, semelhante ao que os humanos sentem! Por isso, veja como prevenir e melhorar esse problema.

Continue lendo

Cursos

Como fazer o Curso de maquiagem Escola Madre?

Veja aqui o passo a passo para fazer o curso de maquiagem Escola Madre. Assim, você poderá aproveitar todo o conteúdo excelente dessa instituição renomada e referência na área!

Descubra como fazer o Curso de maquiagem Escola Madre

Antes de tudo, Simone Barcelos é cosmetóloga, especialista em maquiagem, e criadora da Escola Madre. Assim, a escola é referência na América Latina e oferece cursos de qualidade excepcional. Portanto, se você também quer fazer o curso de maquiagem Escola Madre, então continue acompanhando nosso conteúdo.

Aliás, é importante dizer que esse ramo está em constante crescimento e atualização e pode ser bastante concorrido. Dessa forma, é importante manter seu currículo atualizado para que você possa se destacar e aproveitar todas as oportunidades de crescer profissionalmente!

Curso de maquiagem Escola Madre

Pois bem, mesmo hoje em dia diante de toda a situação mundial, o mercado da beleza é um dos que mais cresce no mundo. Assim sendo, é importante que você mantenha seu perfil profissional atualizado e, pensando nisso, a Escola Madre criou um conteúdo digital para oferecer aulas online.

Desse modo, você terá acesso a um dos melhores cursos da área no Brasil e poderá ter seu certificado digital. Então, para fazer o curso de maquiagem Escola Madre, você precisará de um computador ou celular com câmera e áudio, acesso a internet e um kit básico de maquiagem.

Ademais, o valor do curso é de R$750,00 e você terá aulas com Dani Castro, Simone Barcelos e Cintia Fonseca. Além disso o curso tem carga horária de aproximadamente 12 horas e aceita até 10 alunos por turma apenas.

Além disso, o curso é bastante completo e ensina desde técnicas básicas como fundamentos de pele, ferramentas e material, passando por técnicas de preparo de pele. Assim, você aprenderá como identifica tom e subtom da base, texturas, cobertura, além de Colorimetria para camuflagem e neutralização.

Aliás, o curso te ajuda a navegar as redes sociais para que você entenda como utilizá-las a seu favor. O conteúdo também conta com aulas de fotografia, com dicas de como fotografar com seu celular, além de dicas para comprar seu ring light. Portanto, se você quer fazer o curso de maquiagem Escola Madre, saiba que é um curso completo para agregar seu currículo!

card

Curso de maquiagem

Escola Madre

maquiagem online

Curso de maquiagem para iniciantes com técnicas e tendências!

Você será redirecionado para outro site

Passo a passo para fazer o Curso de maquiagem Escola Madre

Antes de tudo, você deve acessar o site oficial da Escola Madre. Em seguida, clique em “Cursos” no menu principal superior. Assim, encontre o curso que deseja realizar e selecione para carregar a página. Então clique em “Inscreva-se” e realize seu cadastro preenchendo os campos em aberto.

Ademais, é importante dizer que você poderá fazer o pagamento através de boleto, ou ainda dividir no cartão de crédito. Viu como é simples?

Conheça outros cursos online na área da beleza: Curso Maquiagem na Web 2.0

Aliás, outra solução que cabe no seu bolso é o curso de maquiagem na Web 2.0. Assim, o curso foi criado por Andreia Venturini e você terá acesso a todo o conteúdo de forma online, sem sair de casa! Quer saber mais sobre esse curso de maquiagem? Então, acesse nosso conteúdo a seguir!

Curso Maquiagem na Web 2.0: conheça o curso online

O curso Maquiagem na Web 2.0 é direcionado para quem está buscando aprender e aprimorar suas técnicas. Veja tudo sobre o curso aqui!

Você também pode gostar

content

Como ganhar dinheiro com cosméticos naturais?

Para aprender como ganhar dinheiro com cosméticos naturais criamos um artigo especial, para aprender o uso das redes sociais e muito mais!

Continue lendo
content

Conheça os melhores produtos skincare de 2021

Se você quer melhorar os cuidados com a sua pele, conheça quais são os melhores produtos skincare de 2021. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Curso de yoga: descubra tudo sobre e comece a fazer!

O curso de yoga, além de ser uma atividade profissional, permite trabalhar com uma área que está em crescimento, além de proporcionar paz!

Continue lendo