Curiosidades

Posso fazer teste de gravidez online?

Descubra se há chances de estar grávida conferindo apenas algumas características e sintomas comuns da gravidez! Assim, você poderá saber antes de buscar o teste de farmácia!

Anúncios

Descubra quais são os primeiros sinais de uma gravidez!

É possível saber antes de fazer o teste? Fonte: AdobeStock.
É possível saber antes de fazer o teste? Fonte: AdobeStock.

Está desconfiada que você pode estar grávida? Então descubra agora mesmo se você está esperando um bebê com um teste de gravidez online! Aliás, vamos lembrar que pela internet você não tem a confirmação científica!

Contudo, os testes disponíveis podem te ajudar a entender os primeiros sintomas da gravidez e descobrir o significado do que está sentido! Assim, trouxemos alguns sinais para ficar atenta e descobrir a verdade!

Mulher grávida usando celular

Quer ter mais controle sobre sua fertilidade?

Conheça e monitore o ciclo do seu próprio corpo para identificar possíveis problemas de saúde e poder se preparar para decisões futuras.

Estar grávida é algo que pode se manifestar no seu corpo de diferentes formas, mas alguns sinais são similares para várias mulheres!

Então, confira agora ao que se atentar e, caso você reconheça grande parte das dicas, vá até a farmácia e compre um teste de gravidez!

Quando já é possível fazer um teste de gravidez?

Afinal, qual a melhor hora de fazer o teste? Fonte: AdobeStock.
Afinal, qual a melhor hora de fazer o teste? Fonte: AdobeStock.

Para descobrir se você está grávida de verdade, um teste de gravidez positivo reage a uma substância conhecida como gonadotrofina coriônica humana (hCG).

Esse é um hormônio que é produzido intensivamente quando o embrião se prende a parede do útero. Esse é um evento que acontece normalmente de 7 a 9 dias após a fertilização.

Ou seja, apesar de já ser possível obter um resultado positivo no primeiro dia sem menstruação, o resultado ideal vem um pouco mais para frente.

Desse modo, é recomendado fazer o teste de gravidez, sem ser online, de 5 a 10 dias após a menstruação estar atrasada! Assim, fique de olho no momento certo para não precisar refazer!

Teste de gravidez: veja os 10 sinais mais comuns!

Então, que tal conferir alguns sinais? Fonte: AdobeStock.
Então, que tal conferir alguns sinais? Fonte: AdobeStock.

Embora não tenha um teste certeiro para confirmar sua gravidez online, você pode perceber alguns sinais que seu corpo emite! Então, confira aqui os 10 sinais mais comuns em pessoas grávidas!

Você se sente cansada mesmo quando dorme o suficiente?

São muitas mudanças hormonais pelas quais o corpo passa quando você fica grávida. Assim, o sangue fica mais fluido e o cansaço fica mais marcado e mais evidente em momentos aleatórios do dia.

Sensações incomuns nos seios

É muito comum que nós primeiros estágios de uma gravidez, você sinta algum tipo de desconforto na região dos seios, como dor, inchaço e hipersensibilidade. Isso faz parte da biologia do corpo!

Ou seja, você está se preparando para a amamentação, então é natural que todas essas mudanças comecem a ocorrer. Então fique atenta, pois são um forte indício da gravidez!

Temperatura basal elevada

Outro detalhe importante é que a sua temperatura corporal pode acabar aumentando! Isso porque, é natural que a temperatura aumente durante a ovulação, tendendo a baixar logo após a menstruação.

Dessa maneira, caso você não menstrue e perceba que sua temperatura não tende a baixar, pode ser um sinal de gravidez. Mas para usar essa técnica de modo mais preciso, é necessário acompanhar a temperatura por alguns ciclos!

O que as cólicas no início da gravidez podem indicar?

Assim como durante a TPM é comum ocorrer dores de cólicas durante o início da gravidez! Então, fique atenta a esses sinais! Esse é o momento em que o embrião está se colando na parede do útero.

Enjoos e vômitos

É muito comum começar a sentir enjoos e até mesmo acabar vomitando, principalmente pela manhã! Esse é um sintoma que começa lá pela sexta semana de gravidez. Então, é importante ficar atento.

Além disso, no caso de gravidez, para tentar diminuir os efeitos, é importante se alimentar com comidas mais leves, com sabores mais neutros possíveis, tentando diminuir a situações extremas.

O inchaço abdominal

As intensas alterações na região pélvica podem causar inchaço em diversas partes do corpo, principalmente no abdome nos primeiros momentos de gravidez.

O aumento do útero, do fluxo sanguíneo e até mesmo da progesterona são responsáveis por essa mudança.

Além disso, você pode começar a passar por outros sintomas, como constipação, diarreia e flatulência aumentada. Dessa maneira, para minimizar os efeitos, faça refeições frequentes e evite alimentos que podem piorar sua sensação.

Ícones de saúde em fundo azul

5 melhores opções de aplicativo para medir pressão

Você pode utilizar seu smartphone para cuidar da sua saúde e gravar os valores da sua pressão arterial. Além disso, poderá compartilhar resultados e gráficos!

Acnes

A modificação hormonal do corpo pode acabar levando você a voltar para a época da adolescência, pelo menos na aparência! Isso porque é comum o surgimento de espinhas e acnes pela pele.

Nas primeiras semanas de gravidez você pode perceber mudanças na consistência e oleosidade da pele do rosto. Dessa maneira, pode se precaver com produtos de limpeza adequados!

Baixa imunidade

Para que o embrião possa se instalar no útero, o organismo passa por uma queda imunológica. Assim, é comum ter sintomas de resfriados e outras doenças menores. Aliás, isso é uma constante durante a gravidez.

Por esse motivo, é importante que você fique atenta e se cuide de forma correta, com alimentação bem saudável. Ademais, consulte um médico durante todo o processo da gravidez para cuidar da sua saúde e do seu bebê!

Variações de humor

Além disso, nas duas primeiras semanas de gravidez é comum que ocorram mudanças de humor sem causa aparente. Choro, irritação e outras emoções são muito comuns em mulheres grávidas.

Mas lembre-se que isso não é para qualquer situação, mas apenas naqueles casos que antes não te fariam mudar de humor!

Aversão a cheiros fortes

Esse último tópico da lista entra junto com os enjoos! Fique sabendo, que não precisam ser cheiros desagradáveis para causar o desconforto, cheiros agradáveis também podem irritar.

Essa sensibilidade excessiva do olfato pode indicar a gravidez nas primeiras semanas. Cheiros como de perfumes, gasolina, cigarro e outros podem até te fazer vomitar!

Conheça o aplicativo Calendário Menstrual, Ovulação!

Agora que você já sabe como fazer um teste de gravidez online, que tal conhecer alguns apps para te ajudar a manter o controle da sua menstruação? Toda mulher passa por esses períodos e é importante ter controle do corpo!

O aplicativo Calendário Menstrual, Ovulação é perfeito para te ajudar com essa missão! Ou seja, com esse app, você pode registrar seus sintomas, variações de humor, compartilhar dados e muito mais!

O app conta com uma versão paga para quem quer melhorar ainda mais a experiência. Então, que tal baixar agora mesmo o aplicativo, conferir como funciona e cuidar do seu ciclo menstrual? Veja como fazer o download a seguir!

Logo do app

Como baixar o app Calendário Menstrual, Ovulação?

O aplicativo Calendário Menstrual, Ovulação é uma plataforma gratuita para você registrar todos os dados da sua saúde menstrual. Ele está disponível para Android e iOS!

Em Alta

content

Quer assistir filmes de graça? Dê adeus aos streamings!

Quer assistir filmes de graça no seu celular? Existem plataformas disponíveis para assistir de graça, em boa qualidade e até pela SmartTV!

Continue lendo
content

Cachorros do TikTok: conheça os cães mais famosos!

Os cachorros do tiktok fazem muito sucesso dentro e fora da plataforma, principalmente pelo seu carisma e personalidade. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Apps para baixar vídeos do TikTok: veja 4!

Os melhores apps para baixar vídeos do TikTok oferecem opções com ou sem marca d’água para você salvar e compartilhar por aí!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar passagem na Expedia?

Se você quer facilidade na hora de planejar sua viagem, então veja como comprar passagem com a Expedia. A agência oferece serviços diversos, como hospedagem, pacotes, passeios e até aluguel de carros. Confira!

Continue lendo
content

Booking: saiba como funciona e se é confiável!

Se você ainda não conhece o Booking, descubra como o site funciona e se é confiável. Assim, você poderá aproveitar os serviços de turismo que ele oferece, como hospedagem, voos e até taxi! Confira!

Continue lendo
content

Guaçu Tur é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Guaçu Tur surgiu como uma empresa de locação de ônibus, mas logo expandiu seus negócios para se tornar uma grande agência de viagens. Entenda como seus pacotes funcionam e veja se vale a pena comprar com ela!

Continue lendo