Beleza

Como fazer sobrancelha com pinça passo a passo: veja!

Aprenda, hoje, como fazer sobrancelha com pinça passo a passo. Assim, valorize o formato natural delas, bem como tenha precisão na extração de excessos!

Anúncios

Descubra um tutorial de como fazer sobrancelha com pinça 

Sobrancelha com pinça
Sobrancelha com pinça

Fazer a sobrancelha com pinça, passo a passo, é mais fácil do que parece. Afinal, com alguns truques simples e com treino é possível retirá-las perfeitamente, sem erros.

A pinça é uma velha conhecida da humanidade. Aliás, historiadores apontam que os neandertais já usavam sistemas de pinça para extração de pelos do corpo. Nesse caso, eles as faziam com a junção de duas conchas.

Hoje, contudo, a pinça de metal é comum nas casas brasileiras. Entretanto, muitas pessoas sequer sabem coo manuseá-la corretamente. Não basta apenas aplicá-la no local dos fios. É necessário ter precisão, cuidado, bem como saber direcioná-la.

Em caso contrário é possível apenas se obter dor, feridas e pelos extraídos de locais indesejados. Por isso, hoje preparamos um manual especial para você com o passo a passo de como fazer sobrancelha com pinça. Continue sua leitura, então, e veja como fazer.

5 dicas na hora de tirar a cutícula sozinha

Tirar a cutícula é, sim, um procedimento delicado que requer cuidados. Contudo, com as dicas certas é possível tirá-las sem dor de cabeça. Veja como!

Faz mal tirar os pelos com pinça?

Sobrancelha com pinça
Sobrancelha com pinça

Existem muitos mitos sobre as sobrancelhas! E o uso da pinça, é claro, não ficaria de fora. Muitas pessoas acreditam que ela é capaz de prejudicar os pelos de tal forma que eles não cresçam mais após a extração. Contudo, não passa de um mito.

Todos os fios têm um ciclo de vida. Isto é, de regeneração após a extração. Assim, todos eles encontrarão o fim desse ciclo, o que poderá acontecer de qualquer forma, com a extração por cera, fio, lâmina ou pinça. 

Igualmente, muitas vezes sem sequer haver a intervenção, mas de forma natural. Portanto, esqueça esse tipo de mito sobre o uso da pinça na sobrancelha. 

Saiba que ao fazer a sobrancelha com pinça com o passo a passo que trouxemos você garante benefícios. Veja os principais deles:

  • Precisão na hora da extração;
  • Aplicação do método mais higiênico dentre os disponíveis;
  • Não exagere na extração de pelos;
  • Deixe as sobrancelhas mais naturais;
  • Não encare o risco de causar flacidez da pele pela aplicação de cera.

Por isso, confira agora mesmo o passo a passo de como extrair o excesso de pelos da sobrancelha e dar forma a ela com pinça. Assim, faça isso de forma correta e garanta arcos lindos e que valorizem ainda mais o seu rosto!

Como limpar a sobrancelha com pinça passo a passo?

Sobrancelha com pinça
Sobrancelha com pinça

Separamos, abaixo, 05 passos importantes e cruciais para a extração de fios da sobrancelha com pinça. Confira e saiba exatamente o que fazer. Com isso, valorize o seu rosto e deixe-o mais iluminado sem abrir mão do aspecto natural dos arcos.

Separe os materiais

Primeiramente, antes de qualquer coisa, certifique-se de que você tem em mãos tudo o que precisará para fazer a sobrancelha. São essenciais, aqui, uma tesoura pequena e própria para a região. Também, um lápis que marque na pele. Igualmente, uma pinça não enferrujada e precisa.

Assim, para começar o passo a passo de como fazer sobrancelha com pinça, limpe os materiais com algodão e álcool. Outro ponto importante se refere ao local em que fará o procedimento. É importante que ele seja bastante iluminado e conte com espelho.

Quanto a este último, cuidado! Não use espelho de aumento ou aproximação. Isso faz com que cresçam as chances de que você se empolgue e tire mais pelos do que deveria. Portanto, na dúvida vá de espelho tradicional.

Limpe bem o rosto

Ainda, antes de colocar a pinça em contato com seu rosto e começar a extração de pelos é crucial limpar a pele. Para isso, lave-a com sabonete próprio para o rosto e com água abundante. Depois, seque a face com uma toalha seca e limpa.

Caso esteja de maquiagem antes da sessão de extração, use também um demaquilante adequado. É imprescindível que a sua pele esteja completamente limpa e livre de outros produtos. Feito isso, passe para o próximo item de como fazer sobrancelha com pinça passo a passo.

Tire as medidas e faça as marcações

Antes de começar a retirar os pelos é preciso saber exatamente quais você irá extrair. Por isso, é necessário fazer uma marcação no seu rosto. E, para que ela seja possível, deve-se tirar algumas medidas de forma fácil e simples.

Pegue o lápis (que deixe marca na pele, como lápis de maquiagem ou 6B). Assim, use seu nariz como base para as medidas. Primeiramente, ao final da narina, posicione o lápis na vertical e marque o ponto em que ele coincide com a região das sobrancelhas. Ali será o início da sua.

Logo depois, faça o processo para delimitar o limite externo da sobrancelha. Para isso, posicione o lápis na diagonal em direção ao final do arco. Tenha, novamente, o final da narina como base para escorar o lápis.

Por fim, delimite o ponto alto. Ele é feito com o uso do lápis inclinado, escorado no nariz de forma que passe no canto da pupila. Marque a região também.

Retire o excesso de pelos com a pinça

Depois, para continuar o passo a passo de como fazer sobrancelha com pinça basta retirar o excesso de pelos que esteja fora das demarcações. Para ter ainda mais segurança enquanto ganha experiência, considere contornar a sobrancelha, levando os pontos marcados como base, com um lápis branco. Assim, tudo o que está nele deve ser extraído.

Sempre posicione a pinça o mais próximo possível da raiz do pelo. Lembre-se, aliás, de não  pegar mais de um pelo por vez. Ainda, retire rapidamente, pressionando a pinça na raiz do fio e o puxando no sentido do crescimento do fio.

Uma boa forma de posicionar a pinça é pensar no posicionamento de um lápis ou caneta enquanto você escreve.

Corte o excesso de comprimento dos fios

Por fim, escove para cima os fios da sobrancelha. O que passar muito do contorno deve ter as pontas aparadas. Com isso, sua sobrancelha parece mais cheia. Depois, limpe a região e pronto! Você acabou o passo a passo de como fazer sobrancelha com pinça com sucesso.

Maquiagem perfeita: veja 8 dicas incríveis!

A maquiagem perfeita existe e, hoje, veremos como conquistar uma. Por isso, continue lendo para ver dicas incríveis para sua make!

Em Alta

content

Modelagem de vestidos casuais Eduk Online: curso Corte e costura

O curso de modelagem de vestidos casuais Eduk é muito interessante para quem está buscando uma nova profissão ou aprimorar os conhecimentos.

Continue lendo
content

15 produtos criativos para seu pet

Arranhadores, fantasias, varinhas, bolas... São diversos os produtos criativos para pet disponíveis. Conheça alguns para o seu bichinho!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o LOOKE app?

Ao baixar o Looke, você terá acesso a conteúdos como filmes, séries, desenhos animados e muito mais! Veja como fazer o download!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Voepass Linhas Aéreas – Destinos pelo Brasil inteiro com preços a partir de R$ 347,71

Explore destinos incríveis com a Voepass Linhas Aéreas a partir de R$ 347,71! Saiba mais sobre a empresa e descubra dicas para conseguir passagens mais baratas.

Continue lendo
content

Como conseguir as melhores ofertas na Decolar

Reunimos as melhores dicas para você obter ofertas significativas nas passagens aéreas para o seu próximo destino, confira!

Continue lendo
content

Investir em imóvel, carro ou viagem internacional?

Fazer um investimento em um bem ou em uma experiência vai depender exclusivamente do seu momento de vida e do seu perfil. É importante entender quais os prazos para cada um deles antes de escolher.

Continue lendo