Beleza

Design de sobrancelhas com navalha e henna ombré: veja!

As sobrancelhas com navalha e henna ombré estão super em alta! Não conhece? Pois veja agora mesmo tudo sobre as duas técnicas revolucionárias!

Anúncios

por Aline Mesquita

20/05/2021 | Atualizado em 11/10/2021

Conheça tudo sobre design de sobrancelhas com navalha e henna ombré

Design de sobrancelhas com navalha e henna ombré.
Design de sobrancelhas com navalha e henna ombré.

Você precisa conhecer o design de sobrancelhas com navalha e henna ombré. Enquanto a primeira técnica oferece precisão indolor, a segunda traz um novo conceito de coloração.

A primeira delas, sobrancelhas com navalha, refere-se à extração dos pelos. Nesse caso, há a retirada com o uso de uma navalha. Ou seja, eles saem rapidamente. Além disso, a pele fica lisinha e as linhas marcadas.

Por outro lado, a henna ombré é uma nova técnica de coloração. Ela se baseia no tempo em que o pelo leva para absorver o pigmento. Com isso, usa tempos diferentes para aplicação da tinta em cada pedaço da sobrancelha.

Dessa maneira, as sobrancelhas com navalha e henna ombré são, em verdade, duas técnicas. Elas são perfeitas para quem gosta de esbanjar criatividade e personalidade. Afinal, dão efeitos especiais e diferentes aos arcos.

Abaixo, tire todas as suas dúvidas sobre esses métodos. Com isso, você vai entender como usá-los, quando usá-los e se realmente valem a pena.

Dessa forma, não deixe de continuar a sua leitura. Assim, fique em dia com o que há de mais moderno na moda das sobrancelhas!

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Anúncios

Tire suas dúvidas sobre a técnica de sobrancelhas com navalha e efeito henna ombré

Esses métodos são bastante interessantes. E, fique sabendo: há falta de profissionais que aplicam essas técnicas. Por isso, caso você trabalhe nessa área, não deixe de buscar se aperfeiçoar nesses trabalhos.

Afinal, isso pode lhe garantir novos clientes, pois você passa a oferecer novos serviços. Veja em detalhes tudo o que rodeia essas técnicas para sobrancelhas e aproveite!

O que é henna ombré?

Pense nos cabelos ombré. Eles possuem partes mais escuras que delicadamente desembocam em cores mais claras. Contudo, isso não ocorre de imediato. A beleza do efeito se dá justamente na sua transição gradativa de uma cor para outra.

Pois bem. É basicamente isso que a sobrancelha henna ombré apresenta. Nesse caso, ela inicia em uma cor mais clara que vai escurecendo aos poucos até atingir um ápice ao final. Ou seja, ela termina com uma cor mais escura que o começo. A transição ocorre no meio e aos poucos.

Mas como isso ocorre? Esse efeito é possível a partir da relação entre o tempo de aplicação do pigmento e o tom (forte/fraco, escuro/claro). Assim, quanto maior o tempo de contato, mais escura. O contrário também é verdadeiro. Ou seja, quanto menos tempo, mais clara.

Dessa forma, a aplicação se dá com base nessa noção. Cada parte da sobrancelha terá, durante a aplicação da henna, um tempo diferente de contato com a tinta. Ao final, obtém-se o efeito desejado.

Essa é uma opção bastante interessante. Especialmente para quem tem medo de tingir os pelos da sobrancelha. Muitas mulheres evitam esse tipo de procedimento justamente para evitar pelos muito escuros. Aqui, tem-se o movimento perfeito da sobrancelha.

Além disso, os pelos mais escuros na técnica ombré são os últimos, da cauda. Ou seja, os que ficam mais longe dos olhos. Por isso, não influenciam negativamente o olhar. Interessou-se? Então veja, abaixo, como fazer!

Anúncios

Como fazer henna nas sobrancelhas com efeito ombré?

Mas, afinal, como fazer henna nas sobrancelhas com efeito ombré?
Mas, afinal, como fazer henna nas sobrancelhas com efeito ombré?

Antes de tudo, cabe lembrar que a henna é apenas uma tinta sobre os fios da sobrancelha. Portanto, é bastante diferente da micropigmentação, que deposita o pigmento em uma camada superficial da pele. Portanto, a henna é indolor e, também, tem curta duração.

Outro ponto de destaque é que a sobrancelha em henna ombré somente deve ser feita por um profissional. Afinal, é preciso ter cuidado com a manipulação e aplicação dos produtos. Da mesma forma, atenção ao tempo e à melhor solução para cada sobrancelha.

Por isso, se você deseja obter esse efeito nas suas sobrancelhas, procure uma especialista na técnica. De outro lado, caso você seja uma designer de sobrancelhas, não deixe de buscar um curso específico. Com ele você pode se especializar e aumentar suas chances de angariar novos clientes.

Considere que tanto a técnica de sobrancelhas com navalha quanto de henna ombré chamam a atenção do público. Contudo, não são todos os profissionais da área que conhecem os métodos e possuem certificação para fazê-la.

Aliás, saiba que existem cursos online e presenciais com os quais você pode aprender as técnicas. Depois das aulas, a fórmula se completa com muito treino e dedicação. Após, basta divulgar e atrair novos clientes.

Sobrancelha de henna vale a pena?

A sobrancelha de henna já foi febre. Apesar de encontrar hoje outras concorrentes com o mesmo fim, ainda é uma opção interessante. Conheça mais.

O que são as sobrancelhas com navalha?

Mas, afinal, o que são as sobrancelhas com navalha?
Mas, afinal, o que são as sobrancelhas com navalha?

Essa é uma técnica que ao invés de fio ou pinça faz uso de uma navalha para retirar os pelos. É como se as técnicas de barbearia fossem, agora, até o estúdio de design. O efeito é bastante interessante.

Primeiramente, porque a navalha é bastante precisa. Assim, o método é perfeito para quem busca sobrancelhas mais angulosas. Isto é, com mais ângulos marcados. Ainda, é com esse tipo de técnica que se faz possível realizar efeitos como riscos na sobrancelha.

Para isso, o profissional deve ter experiência e destreza com a navalha. Ao manipulá-la, então, poderá obter efeitos bastante precisos que deixam os arcos marcados.

Pode fazer as sobrancelhas com navalha?

Poder, pode. Mas é de bom tom? Essa é uma consideração importante. O uso de um aparelho como esse na região dos olhos, que é extremamente delicada, requer cuidado. Dessa forma, apenas um profissional com certificação na técnica deve retirar os pelos dessa forma.

Por isso, quando se tem o auxílio de um designer especializado na técnica de sobrancelhas com navalha, não há problema em fazê-lo. Contudo, lembre-se sempre de garantir que ele possui experiência e conhecimento na técnica.

Como fazer as sobrancelhas com navalha?

Fazemos ressalvas para o uso desses materiais em casa. Embora seja possível encontrá-los em algumas lojas, deixa um profissional fazê-lo. Portanto, caso você não seja especialista na área, não arrisque seus olhos e a pele ao seu redor.

Portanto, para fazer a sobrancelha com navalha, assim como henna ombré, vá até um profissional. Ele é quem poderá dar os efeitos que você deseja sem colocá-lo em perigo.

Aliás, hoje é possível encontrar, também, cursos para a técnica. Dessa maneira, caso você trabalhe com a área de design de sobrancelhas, não deixe essa oportunidade passar.

E se você quer conhecer mais sobre o mundo da beleza, confira o nosso conteúdo recomendado a seguir!

Neutralização de sobrancelhas: como fazer?

A neutralização de sobrancelhas é uma técnica para dar um aspecto mais suave para a sobrancelha após alguns procedimentos. Saiba mais aqui!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cursos de meditação gratuitos: comece a meditar!

Os cursos de meditação gratuitos são perfeitos para quem está buscando iniciar a prática hoje mesmo. Clique e veja mais aqui!

Continue lendo
content

Gatos do instagram: conheça os 10 mais famosos!

Não só de pessoas vive o Instagram, existem também os gatos do Instagram, que são felinos super fofos e muito expressivos. Conheça-os aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens baratas para fazer em 2022: 10 dicas!

Conheça 10 dicas de destinos baratos para você viajar em 2022. Aliás, são opções nacionais e internacional que você vai se surpreender. Portanto, escolha seus destinos favoritos e comece a planejar sua viagem para o ano que vem!

Continue lendo
content

ViajaNet: saiba como funciona e se é confiável!

Comprar serviços de turismo online é algo comum hoje em dia, mas ainda fica a dúvida se todos são seguros e confiáveis. Dessa forma, trouxemos um conteúdo informativo para você conhecer a plataforma da ViajaNet e entender como ela funciona e se o site é mesmo confiável!

Continue lendo
content

Quanto custa viajar para as Maldivas? Preços e dicas 2022

Um destino dos sonhos da maioria das pessoas, o arquipélago das Maldivas é mais acessível do que você imagina. Aliás, você não precisa ganhar na loteria ou entrar em dívidas para conhecer esse paraíso!

Continue lendo