Cursos

Curso gratuito de aquarela Domestika: conheça aqui!

O curso gratuito de aquarela Domestika é indicado para quem deseja aperfeiçoar a sua técnica de pintura. Veja mais informações sobre ele!

Anúncios

Descubra tudo sobre o curso gratuito de aquarela para fotos da Domestika

Curso gratuito de aquarela Domestika
Curso gratuito de aquarela Domestika

Assim como qualquer outro curso que você encontra na comunidade Domestika, o curso gratuito de aquarela Domestika conta com os especialistas que ensinam técnicas e dicas para inspirar a criação de seus projetos de pintura. 

De maneira geral, a pintura com aquarela é aquela em que você expressa suas ilustrações de maneira espontânea e liberal. Até porque, o erro durante o seu processo é comum de acontecer, e os melhores resultados são encontrados com um simples movimento da tinta.

Então, se você pretende criar projetos com o auxílio de dicas e técnicas de especialistas, o curso gratuito de aquarela Domestika é uma ótima opção! Além disso, você pode ter auxílio direto desses professores, algo vantajoso para quem quer desenvolver as suas habilidades. 

Portanto, se você tem interesse em realizar aulas avançadas na área, vale a pena dar uma olhada no curso gratuito de aquarela Domestika. Pois, com ele, você tem acesso a exercícios e aulas totalmente gratuitas, desenvolvidas por especialistas na área.

Anúncios

Curso gratuito de aquarela Domestika

Uma das melhores maneiras de iniciar na área de ilustração de pintura é a aquarela. Afinal, diferente das outras modalidades, os artistas podem abraçar a vontade os resultados de seu projeto, se encorajando a treinar mais.

No curso gratuito de aquarela Domestika, o seu processo de desenvolvimento será ainda mais fácil! Isso porque, com o auxílio de especialistas da área, além de exercícios práticos, a sua técnica será melhorada. 

E, para dar início e encontrar essas lições, basta ingressar no curso gratuito de aquarela Domestika! Portanto, se você tem interesse na área, conheça mais sobre esse curso totalmente gratuito e eficiente. 

Como funciona o curso de aquarela online da Domestika?

Curso gratuito de aquarela Domestika
Curso gratuito de aquarela Domestika

Durante o curso gratuito de aquarela Domestika, os alunos desenvolvem as suas técnicas e habilidades na área. 

E, assim como acontece no curso gratuito, outras modalidades de cursos são encontrados na plataforma.

A comunidade da Domestika é uma plataforma digital, voltada para o desenvolvimento da criatividade e aprendizado dos usuários. A

través dele, é possível encontrar aulas de ilustração, edição de vídeos, fotografias profissionais e, até mesmo, recursos para redes sociais.

Assim que o cliente criar um perfil na comunidade da Domestika, será necessário realizar uma assinatura no ambiente para ter acesso aos conteúdos.

Dessa forma, é possível assistir às aulas criadas pelos professores, incluindo a aquarela, onde e quando quiser!

Além disso, os usuários podem aproveitar as aulas enquanto estiver conectado a internet, basta utilizar um navegador da web ou aplicativo. Vale ressaltar que o app da Domestika está disponível para smartphones Android e iOS, além de tablets. 

Antes de realizar a assinatura, é possível conferir a duração, quais são os conteúdos e o nível de aprendizado do curso gratuito de aquarela Domestika. Então, o usuário verifica se vale ou não a pena o investimento. 

Conhecidos como criativos, os professores da plataforma Domestika são de diversas regiões do mundo! Vale ressaltar que, ao finalizar um projeto, é possível postar o resultado, como se fosse um Instagram. 

Conheça opções de curso de sobrancelha online

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Anúncios

O que se aprende no curso de aquarela online?

Antes de mais nada, é possível ter acesso a conteúdos livres, inclusive no curso Domestika. 

Portanto, não há necessidade de pagar uma assinatura, mas se você quiser ter acesso a mais materiais, vale totalmente a pena!

Então, se você quiser iniciar as aulas, basta ingressar em uma das seguintes aulas:

1. Aguarela! Sombras e detalhes

O artista e também ilustrador Alex Hillkurtz, mostra a sua maneira de trabalhar com alguns elementos da aquarela. 

Desde os tons mais claros aos escuros, será possível descobrir onde adicionar sombras e outros detalhes em seu projeto. 

No caso dessa aula, a criação do ilustrador é um edifício baseado em fotografia.

2. Texturas ásperas e secas

Durante essa aula no curso gratuito de aquarela Domestika, a professora é Paulina Maciel. Ela mostra duas texturas básicas para a criação de folhagem seca. 

Se você deseja encontrar alguma referência, basta dar uma olhada na internet ou andar por um caminho de folhas. 

3. Técnicas básicas de aquarela

Na aula aberta de Técnica básica de aquarela, a ilustradora e pintora Ana Santos, explica quais são as técnicas básicas para dar início ao seu projeto de aquarela. 

Todavia, através dessa aula, é possível conferir algumas dicas e técnicas para transformar os seus pequenos “erros”, a favor do seu projeto! 

4. Paleta de cores

A ilustradora naturalista, Antonia Reyes Montealegre, apresenta nesta aula aberta mais informações sobre a paleta de cores. Inclusive, essa faz até uma breve revisão sobre o assunto. 

Contudo, ao decorrer da aula, é possível observar quais são as cores reais, além de referências e modelos, para utilizar em seu projeto. 

5. Pulso e precisão – Parte I

O Pulso e precisão, parte um, é mais uma aula aberta do curso de aquarela da Domestika. 

Quem ministra essa aula é Ana Victoria Calderón, pintora e ilustradora, que ensina alguns exercícios para você ter mais precisão com o pincel durante os seus projetos.

A melhor maneira de criar os seus projetos com mais precisão é, sem dúvidas, a prática. Pois, somente com ela, será possível pintar com mais detalhes as suas ilustrações, sem que existam muitos “erros” durante a realização da mesma. 

Vale a pena fazer o curso de aquarela gratuito da Domestika?

Curso gratuito de aquarela Domestika
Curso gratuito de aquarela Domestika

Todavia, a plataforma Domestika é mais um site que está em alta e que disponibiliza cursos online para os usuários. 

O foco dos conteúdos é a criatividade, como a ilustração, edição de fotos e outros materiais, todos voltados para o conhecimento das pessoas em diferentes áreas. Isso acontece com o curso da aquarela.

Por fim, por se tratar de uma plataforma séria, vale a pena se tornar um assinante do site e ter acesso aos conteúdos. 

Vale ressaltar que, uma vez que o usuário criar uma conta no ambiente, será necessário assinar a plataforma e usufruir de todos os seus benefícios como membro dessa comunidade! 

Cursos gratuitos Domestika

Os cursos gratuitos Domestika são excelentes alternativas online para quem deseja desenvolver técnicas em diferentes área de interesse, desde fotografia, beleza e mais.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Dar banho em gatos é mesmo necessário?

O banho em gatos é sempre um assunto polêmico, pois existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração sobre os banhos. Veja!

Continue lendo
content

O que é preciso para fazer as unhas em casa?

Para fazer as unhas em casa são necessários alguns cuidados, como as ferramentas certas, hidratação e técnicas para ajudar! Saiba mais aqui.

Continue lendo
content

Produtos cruelty free: o que são? Veja aqui!

Os Produtos cruelty free são livres de testes em animais e das crueldades existentes nesses testes. Entenda mais sobre eles aqui!

Continue lendo

Beleza

Maquiagem perfeita: veja 8 dicas incríveis!

A maquiagem perfeita existe e, hoje, veremos como conquistar uma. Por isso, continue lendo para ver dicas incríveis para sua make!

Descubra o segredo para uma maquiagem perfeita 

A maquiagem perfeita depende de alguns pequenos truques. Mas, diferentemente do que muitos pensam, eles são simples e fazem toda a diferença. Conheça, hoje, quais são!

Independentemente da maquiagem mais natural ou da mais pesada, existem segredinhos que deixam o resultado final ainda melhor. Eles se referem à forma de aplicação dos produtos. Também, ao preparo da pele.

Eles são truques que os profissionais da make usam no dia a dia. E, por isso, levá-lo para sua casa e suas maquiagens caseiras é uma forma de melhorá-las. Não só isso, mas também de encontrar a perfeição e se sentir bem!

O que é uma maquiagem perfeita?

Essa é uma pergunta que aceita respostas diversas. Afinal, depende do gosto de cada um. Contudo, de forma geral, é possível dizer que é a make que não craquela. Ou seja, que não seca de forma a quebrar na pele.

Igualmente, é a maquiagem que fixa na pele e que ao invés de ressaltar pontos negativos, como rugas, disfarça-os. Ao mesmo tempo, então, valoriza os pontos positivos do rosto e chama atenção para os detalhes certos.

Outras questões que envolvem a maquiagem perfeita dizem respeito aos cuidados com a pele. Ela deve receber atenção antes da aplicação dos produtos de maquiagem, em si. Afinal, ela precisa de proteção e, também, de garantia de que sua hidratação será mantida.

Ainda, existem algumas questões referentes à finalização. Para conhecer esses truques que podem transformar qualquer maquiagem, não deixe de ler! Abaixo você aprende como fazer em casa uma maquiagem perfeita e cheia de personalidade.

Ingredientes para pele perfeita

Conheça, hoje, ingredientes para a pele perfeita! Afinal, a sua alimentação se relaciona diretamente com o viço da cútis. Veja como conquistá-lo!

O que é preciso para fazer uma maquiagem perfeita? 8 dicas!

Abaixo, separamos algumas dicas para fazer a maquiagem dos seus sonhos. Aliás, elas cabem para qualquer estilo. Seja para maquiagens mais pesadas ou aquelas que pretendem parecer “não maquiadas”, aposte nãos nossos truques!

Prepare a pele

Em primeiro lugar, é imprescindível o preparo da pele para quem quer alcançar uma maquiagem perfeita. E isso requer alguns passos específicos. Primeiramente, lave seu rosto com água fria e com um sabonete próprio para a sua pele.

Logo depois, tonifique-a com um tonificante específico ou com água Micellar, perfeita para essas situações. Em seguida, use um hidratante próprio para seu tipo de pele. Aliás, isso é crucial seja para peles secas ou oleosas.

Afinal, a maquiagem costuma ressecar a pele ao longo do dia. Assim, ao hidratá-la previamente você impede que ela craquele ou pareça quebrada. Portanto, o hidratante é indispensável!

Outra questão importante se refere às maquiagens para o dia. Depois de hidratar a pele é preciso usar protetor solar. Dê preferência aos que não possuem coloração para não pesar a maquiagem durante o dia.

Aplique o primer antes da base

Depois de aplicar os cuidados prévios à maquiagem perfeita, chegou a vez do primer. Ele é um produto muito importante na construção da sua make. Afinal, ele é capaz de uniformizar a pele ao preencher marcas de expressão e rugas.

Por isso, use-o. Dê preferência aos que contam com ácido hialurônico e ferúlico. Eles atuam contra aos radicais livres que promovem o envelhecimento da pele. Ainda, são capazes de deixar sua pele lisinha e ainda mais bonita para receber a maquiagem.

Use pó translúcido sobre a base

Caso você ainda não use esse produto, saiba que o pó translúcido está por trás da maquiagem perfeita. Ele deve ser aplicado depois da base e do corretivo. Esse pó, por ser mais branco, requer cuidados especialmente para as fotos.

Primeiramente, deve-se aplicá-lo com leves batidinhas no rosto. Depois, então, use o pincel em movimentos circulares. Gire-o de dentro para fora, como se tivesse tirando os excessos. Com isso, não há perigo de a luz “estourar” nas fotos feitas da face.

Ainda, o pó ajuda a deixar a maquiagem mate sem que para isso ela fique pesada. Assim, aposte nesse produto e saiba que ele será capaz de trazer um efeito maravilhoso à sua pele.

Sempre use produtos indicados ao seu tipo de pele

Outra questão muito importante para conquistar a maquiagem perfeita é que ela requer produtos próprios ao seu tipo de pele. Ou seja, é necessário analisar qual é o seu tipo. A pele oleosa, assim como a seca, requerem produtos específicos.

Em caso contrário, sua maquiagem pode derreter ou craquelar. Ainda, pode causar efeitos negativos à pele, como ressecamento. Portanto, procure sempre comprar produtos que sejam específicos para seu tipo de pele.

Use a máscara de cílios em ziguezague

Ao usar o rímel ou máscara de cílios, aplique-o em ziguezague. Dessa forma, posicione o pincel na base dos fios, junto à pálpebra. Depois, vá puxando-o para cima balançando-o de um lado para outro, horizontalmente.

Com isso, todos os fios dos seus cílios ficam com a coloração. Além disso, esse cuidado impede que a tinta se acumule em apenas uma parte. Ou, pior, que crie pequenas bolinhas ao longo dos fios.

Repita o processo quando a primeira camada tiver secado. Você vai se surpreender de como isso pode deixar a maquiagem perfeita!

Limpe pequenos erros com hastes de algodão e com o próprio pincel

Você provavelmente já passou por situações em que ao finalizar a maquiagem ela borrou, certo? Isso é comum, por exemplo, com as máscaras de cílios. Também, com pequenos borrões na aplicação do batom ou do blush.

Quando isso ocorrer, há duas soluções. A primeira é o uso de uma haste de algodão (cotonete). Para rímel, por exemplo, essa é a melhor forma de retirá-lo da pele sem comprometer o restante da make.

Por outro lado, também use o pincel de base. Para isso, não o limpe após aplicar esse produto. Deixe-o do lado para eventualmente usá-lo ao final, batendo-o levemente sobre o local borrado.

Remova o excesso de batom para uma maquiagem perfeita

Após aplicar o batom, sempre retire o excesso com um pedaço de papel ou lenço de papel limpo. Para isso, basta pressionar os lábios sobre ele. Assim, seu batom não borra e você não fica com o risco de manchar outras pessoas ao cumprimentá-las.

Treine!

Por fim, a maquiagem perfeita requer treino. Por isso, mesmo que for para ficar em casa, treine muito. Ainda, lembre-se de sempre se maquiar em um local com boa iluminação. Se for o caso, invista em um anel de luz (ring light) e arrase!

Maquiagem para iniciantes

Existem alguns truques de maquiagem para iniciantes que auxiliam na criação de makes incríveis, mesmo sem experiência. Como? Veja hoje!

Você também pode gostar

content

Pode deixar o gato sair para a rua? Veja aqui!

Você pode deixar um gato sair? É seguro? Ou existem riscos? Tire todas as suas dúvidas sobre o assunto aqui em nosso artigo especial! Veja.

Continue lendo
content

Colorimetria na micropigmentação de sobrancelha: veja!

A colorimetria na micropigmentação é uma nova técnica para harmonizar e suavizar os traços de procedimentos de micropigmentação. Confira!

Continue lendo
content

Pilates online: saiba mais e comece a praticar em casa!

Praticar pilates online pode ser uma experiência incrível para você que esta buscando iniciar a prática. Clique e saiba mais!

Continue lendo