Cursos

Curso de pilates na água: Saiba tudo aqui!

O curso de pilates na água é uma capacitação que as pessoas interessadas na área devem seguir e está super em alta. Veja, a seguir, mais informações!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 09/08/2021

Descubra o melhor curso de pilates na água

Curso de pilates na água
Curso de pilates na água

Atualmente, o pilates alcançou um alto nível de reconhecimento nacional! E, o sucesso foi tamanho, que criaram uma modalidade para praticar na água, o curso de pilates na água, também conhecida como Water Pilates.

A princípio, essa nova modalidade foi criada na Califórnia, mantendo os principais métodos da prática. Portanto, assim como o modelo tradicional, os praticantes devem executar alguns movimentos para acionar os seus músculos do abdômen. 

Então, quando o modelo é praticado dessa maneira na água, ele estará fortalecendo e alongando os músculos. Além disso, o praticante também desenvolve maior resistência, já que esse ambiente necessita dessa característica. 

Entretanto, mesmo que esses exercícios sejam vistos como complicados à primeira vista, eles são fáceis de realizar. Porém, assim como na modalidade tradicional, os profissionais de pilates devem ter conhecimento técnico para ajudar seus praticantes. 

Atualmente, para facilitar o seu processo de aprendizado, modelos de curso de pilates na água foram lançados. Sendo assim, se você tem interesse em seguir na área, é válido conferir mais informações sobre essas modalidades de ensino.

Anúncios

Para que serve o curso de pilates na água?

Basicamente, um curso de pilates na água serve para oferecer os melhores resultados e práticas para os seus alunos. Porém, não existe um curso superior para se especializar na área, mas isso não significa que você pode trabalhar na área sem capacitação. 

E, se você já é um profissional da área de saúde, como fisioterapia, carregar um curso de pilates na água em seu currículo é de grande peso! Então, se você busca se destacar entre os concorrentes, essa é a melhor maneira de realizar isso. 

Pois, o pilates, em conjunto com a fisioterapia, pode trazer grandes resultados para os seus pacientes. Benefícios esses que podem ser observados desde os principais princípios do pilates até uma reabilitação de patologia. 

Mas antes de se destacar no mercado de pilates, o primeiro passo é encontrar uma boa opção de curso de pilates. Somente dessa maneira será possível garantir um certificado válido e eficiente para ingressar na profissão. 

Pilates online

Você sabia que é possível fazer pilates online? Dessa forma, você pode praticar sem sair de casa. Descubra, hoje, as melhores opções!

O que se aprende em um curso de pilates na água?

Curso de pilates na água
Curso de pilates na água

Atualmente, a maioria dos profissionais da área de fisioterapia ou educação estão abrindo novos horizontes com o curso de pilates. Inclusive, essa é uma ótima maneira de abrir seu próprio negócio e se destacar entre os concorrentes!

Mesmo que não seja exigido nenhum nível superior para ingressar em um curso de pilates, os profissionais da área de fisioterapia, educadores, dançarinos ou áreas afins, também podem fazer essa especialização. 

Não existe uma maneira exata do que um aluno aprenderá em um curso de pilates, pois a grade curricular pode variar, dependendo da instituição. Entretanto, é comum encontrar algumas áreas semelhantes, são elas:

  • História do Pilates e qual o método que essa prática segue;
  • Aprendem sobre os princípios da estabilização segmentar vertebral que está relacionada ao pilates;
  • Irão analisar a biomecânica sobre os principais movimentos do pilates;
  • entre outros.

Anúncios

5 opções de curso de pilates na água

Curso de pilates na água
Curso de pilates na água

Agora que você compreende um pouco mais sobre a prática e sua importância para o bem-estar dos pacientes, chegou o momento de analisar as 5 opções de curso de pilates na água.

1. Curso online de Hidropilates – Portal Educação

Como citado anteriormente, o hidropilates é uma prática que envolve a aplicação de técnicas do pilates tradicional com a hidroginástica. Ela é uma opção que visa entregar mais eficiência aos pacientes.

Agora, se você tem interesse em aprender mais sobre essa técnica, o Portal Educação conta com um curso voltado para isso! A carga horária desse curso é de 60 horas, disponíveis por um período de 30 dias. 

É importante destacar que o curso é totalmente online! Portanto, é essencial ficar de olho quando novas turmas estiverem abertas para não perder o prazo de inscrição e conseguir capacitação na área. 

2. Curso da Educaedu

Diferente da modalidade anterior, o curso de pilates na água do Educaedu só pode ser realizado presencialmente. Todavia, na página de inscrição, é possível encontrar mais informações sobre as regiões que você pode encontrá-lo. 

Durante o curso, os alunos irão aprender sobre vários conteúdos relacionados a área de pilates na água, tais como: 

  • Quais são as propriedades físicas da água e suas principais aplicações;
  • Quais são os principais benefícios que a prática oferece e suas propriedades físicas;
  • E quais são os efeitos fisiológicos da imersão;
  • A história do pilates na água em território brasileiro;
  • As principais precauções que devem existir nessa prática;
  • entre outros. 

3. Pilates Aquático – einsteinbr

No Pilates Aquático do einsteinbr, os alunos irão aprender sobre quais são os efeitos fisiológicos que acontecem no corpo humano imerso na água. E, assim como os modelos anteriores, o objetivo desse curso é a capacitação profissional na área.

Contudo, quando o aluno chegar ao final do curso, ele terá informações suficientes para trabalhar nas seguintes áreas:

  • Realizar terapias de pilates na água utilizando as técnicas corretas para alcançar os resultados desejados;
  • Os profissionais poderão realizar terapia aquática para tratar possíveis enfermidades ortopédicas e neurológicas;
  • Também serão capazes de discutir sobre as evidências científicas e comprovar a eficiência da água. 

Além disso, os alunos também receberão um certificado de conclusão de curso, permitindo que eles atuem na área em todo território brasileiro. 

4. Atividades Aquáticas Método pilates na água (Andréa de Melo Lima)

Na verdade, essa opção não é um curso, mas sim um livro onde o aluno aprenderá mais sobre o pilates na água. 

Além disso, a autora cita as características mais citadas pelos praticantes desse método, e qual a sua eficiência. Basicamente, Andréa de Melo Lima mostra quais foram os resultados de seus estudos na área. 

5. Poolates: Pilates dentro d’água – Aulas e Cursos de Pilates em São Paulo

Por fim os alunos também têm a opção de conhecer mais sobre essa técnica através das aulas e cursos de pilates em São Paulo, mais precisamente no Poolates. 

Curso de pilates

O curso de pilates se popularizou pelo país nos últimos anos. Com ele, é possível fortalecer a musculatura e ganhar equilíbrio. Conheça mais aqui!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cachorro não quer comer: como ajudar?

Quando o cachorro não quer comer, é preciso investigar a causa do problema, pois pode estar acontecendo várias coisas com seu cão. Entenda!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite e saiba se vale a pena!

O cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite é uma parceria com o programa de milhas Smiles e pontua conforme seus gastos. Além disso, sua pontuação é maior e você pode acumular muito mais milhas aéreas!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Latam Pass Itaucard Internacional?

O cartão Latam Pass Itaucard Internacional é uma ferramenta ideal para quem costuma viajar sempre. Assim, ele oferece benefícios e descontos exclusivos para seus clientes. Veja como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Como cancelar e remarcar passagens com a Submarino Viagens?

Confira aqui o passo a passo de como cancelar passagem da Submarino Viagens. Aqui você vai saber como entrar em contato com a empresa, além de descobrir como remarcar a passagem aérea.

Continue lendo