Dicas

Como montar estúdio de sobrancelhas? Veja aqui!

Você quer saber como montar um estúdio de sobrancelhas? Pode ser até em casa, e gastando pouco. Veja algumas dicas e tire suas dúvidas.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 10/09/2021

Descubra como montar um estúdio de sobrancelhas facilmente

Como montar estúdio de sobrancelhas
Como montar estúdio de sobrancelhas

Primeiramente, eu sei o quanto você, mulher, deseja ser mais independente, mais ainda, sei o quanto você deseja ser valorizada e elogiada por aquilo que você faz! Por isso, quer aprender como montar um estúdio de sobrancelhas em casa!

Há algumas oportunidades de mercado para trabalho, mas com certeza, uma das grandes oportunidades é trabalhar com outras mulheres.  Como isso você pode ter realização pessoal e claro, retorno financeiro.

Essa pode ser a sua realidade! Eu eu estou aqui para tirar você do apenas “sonho” e mostrar como transformar isso em realidade!

Como montar um curso online de maquiagem?

Use a internet e seus conhecimentos para lucrar! Aprenda aqui como montar um curso online de maquiagem e ganhar dinheiro o ano todo.

Anúncios

Como montar um estúdio de design de sobrancelhas?

Como montar estúdio de sobrancelhas
Como montar estúdio de sobrancelhas

A princípio todo negócio, precisa de um plano de negócio, um estúdio de design de sobrancelhas é um empreendimento e também precisa. 

Ainda assim, fazer um plano de negócios parece um tanto complicado, e talvez você nunca tem ouvido falar essa palavra na vida! No entanto, pode não ser tão complicado.

Por isso, vou facilitar para você: o plano de Negócios é uma ferramenta usada para desenhar como é será o seu empreendimento. Nele você vai entender qual tipo de serviço você vai prestar, qual valor de investimento, que tipo de cliente você vai atender e muito mais…

Enfim, com um plano de negócios em mãos você terá informações detalhadas do setor em que atua, produtos e serviços, clientes, concorrentes e fornecedores.

Tenha um plano de negócios

Para início de conversa você pode ficar um pouco perdida, mas não se preocupe, vou te explicar tudo aqui. O seu plano de negócios é dividido nas seguintes partes:

Anúncios

Descrição do negócio

Aqui você vai descrever como será o seu estúdio:

  • Será em casa? Vai alugar um local? Como é esse local? Qual a localização dele?
  • Quais tipos de serviço você vai prestar no seu estúdio?
  • Pretende contratar funcionários? Quantos? Para qual função?
  • Qual faixa de valor está os serviços do seu estúdio?

Análise do mercado

Já neste ponto, você vai analisar como está o mercado de Design de sobrancelhas na sua cidade ou bairro.

Tente descobrir como está a sua concorrência, quais valores eles tem cobrado, quais tipos de serviço tem oferecido, qual a localização.

Sobretudo, nessa parte você poderá tentar achar um diferencial para o seu estúdio. Afinal, todo negócio precisa trazer algo de inovador! Qual será o seu?

Gerenciamento do negócio

Aqui você vai informar como será o seu negócio, qual tipo de regulamentação ele terá:

  • Qual o seu tipo de CNPJ?
  • Será um MEI ou uma EI?  

Use um organograma para definir como é a estrutura organizacional do seu estúdio. E mostre também quais categorias de tributos você está submetido. Qual será o seu alvará de funcionamento e outros documentos específicos que varia de cidade para cidade.

Serviço prestado

Nesse espaço você vai “desenhar” o modelo de serviço prestado por você. Afinal, há muitos estúdios de Design de sobrancelha, mas o seu será inovador, vai trazer oportunidades novas de serviço.

Por isso, vale a pena detalhas exatamente como será o atendimento ao cliente, e quais benefícios ele terá com o seu serviço.

Marketing

Hoje com as redes sociais, o Marketing tornou-se um item indispensável. Nesse espaço você vai colocar como será as suas estratégias de Marketing. Capriche!

Ou seja, use as redes sociais e as diversas ferramentas de marketing digital disponíveis.

Investimento

Por fim, nesse local você vai anotar qual o valor em dinheiro custará o seu estúdio. Nesse sentido, tente orçar desde a estrutura física, até os produtos e materiais que você vai precisar comprar.

Quanto custa para montar seu espaço?

Como montar estúdio de sobrancelhas
Como montar estúdio de sobrancelhas

Não existe uma resposta fixa para essa pergunta, no entanto, você poderá responder de acordo com o seu plano de negócios e também da sua localidade.

No entanto, alguns itens fazem parte da lista de orçamento pra entender qual o valor do seu investimento: 

  • Aluguel
  • Cursos profissionalizantes
  • Móveis
  • Itens de Ventilação
  • Itens de decoração
  • Instrumentais de trabalho
  • EPIs e materiais de esterilização.
  • Poltrona de atendimento
  • Cosméticos
  • Outros.

Com essa lista de itens já é possível ter um orçamento bem completo. E com ele será possível se planejar para montar o seu estúdio. 

Como montar estúdio de sobrancelhas em casa? 

Em conclusão, é com planejamento que você conseguirá abrir o seu estúdio de design de sobrancelhas. Por isso, não importa onde você faça, o seu plano de negócios será o seu guia. 

Contudo, é muito possível e viável que você deseje montar um espaço de sobrancelha em casa. E sim! Você poderá ser independente com um espaço em casa! Vá em frente!

Para um espaço em casa, você vai seguir o mesmo passo a passo do plano de negócios, mas focalizando no ambiente que você tem em casa. 

Além disso, um ponto muito importante do estúdio em casa é: Marketing. Afinal, trabalhando de casa você não será tão vista quanto um estúdio na rua principal da cidade, logo, você precisa “pegar pesado” no Marketing. 

Aqui vão algumas dicas: 

  • Trabalhe a identidade visual da sua rede social e a organize para ser a vitrine do seu estúdio
  • Faça promoções e eventos para promover o engajamento das suas redes 
  • Aprenda sobre tráfego pago e tráfego orgânico
  • Atenda influencers que possam divulgar o seu trabalho
  • Faça colabs com outros parceiros do ramo de beleza. 
  • Produza conteúdo de qualidade sobre cuidados de beleza. 

Sobretudo, o que fará o sucesso do seu negócio é a sua capacidade de montar estratégias! Por isso, não tenha medo de ousar! 

Em conclusão, você tem tudo para montar um estúdio de sucesso! Você é capaz e poderá alcançar a sua independência! Boa sorte! Vai dar certo! 

Curso de manicure, maquiagem e sobrancelha

Fazer um curso de manicure, maquiagem e sobrancelha é ótimo para quem busca um caminho profissional na área da beleza, que mais cresce no Brasil. Veja aqui algumas boas o

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer um certificado de curso de maquiagem?

Para que você consiga fazer um certificado de curso de maquiagem é importante ter em mente algumas dicas práticas, veja como e comece hoje!

Continue lendo
content

Cachorro não quer comer: como ajudar?

Quando o cachorro não quer comer, é preciso investigar a causa do problema, pois pode estar acontecendo várias coisas com seu cão. Entenda!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar passagem pela Copa Airlines Brasil: veja antes de viajar!

Você pode comprar passagens da Copa Airlines diretamente através do site da companhia ou em sites de agências e buscadores. Uma coisa é certa, os valores são sempre acessíveis! Veja como comprar!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente o Seguro Assist Trip?

O seguro Assist Trip é novo no mercado, mas está amparado pelas melhores seguradoras no mercado global, a Zurich e a AXA Seguros. Ele oferece cobertura completa e muitos benefícios. Conheça!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Pão de Açúcar Mais Gold?

Se você quer aproveitar todos os benefícios do cartão Pão de Açúcar Mais Gold, confira todas as formas de solicitar esse produto incrível do banco Itaú. Assim, você pode começar a acumular pontos o quanto antes!

Continue lendo