Dicas

Como ganhar dinheiro com crochê: confira 5 dicas práticas!

Atualmente existem diversas maneiras de como ganhar dinheiro com crochê. Afinal, a técnica ganha a cada dia mais fãs. Veja mais sobre a oportunidade.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 02/07/2021

Descubra como começar a ganhar dinheiro com crochê

Como ganhar dinheiro com crochê
Como ganhar dinheiro com crochê

Como ganhar dinheiro com crochê? Pois bem, se você possui essa dúvida, saiba que a resposta é múltipla. Afinal, essa é uma técnica muito plural. Veja mais.

Entra ano e sai ano e o crochê continua em alta. Seja em roupas, acessórios, peças de decoração ou até móveis, ele encanta. Essa técnica existe há muito tempo. Já a sua aplicação nos moldes como conhecemos hoje remete ao século XVI.

Assim, o crochê é algo que se consolidou perante a sociedade. Porém, isso não significa que ele se repete nos mesmos moldes e aplicações. Afinal, a cada ano surgem novos produtos feitos com esse tipo de técnica.

Por isso, hoje ele não se limita mais às pontas e bordas de toalhas, por exemplo. Ele aparece em roupas de banhos, em pufes e em brincos. Também, em bolsas, quadros e apoiadores de copos e panelas.

Ou seja, são inúmeras as formas de como ganhar dinheiro com crochê. Dessa forma, quem tem conhecimento da técnica tem em mãos uma forma de lucrar. Para saber mais sobre isso e como obter sucesso no ramo, continue lendo!

Anúncios

Quanto dá pra ganhar fazendo crochê?

Veja como ganhar dinheiro com crochê
Veja como ganhar dinheiro com crochê

Existem duas formas de como ganhar dinheiro fazendo crochê. A primeira delas é utilizando-o como renda extra. Isto é, fazendo-o em seu tempo livre, fora do horário do trabalho formal. Nesses casos, as artesãs costumam tirar cerca de R$ 500 extra por mês.

Ainda, é possível dedicar-se exclusivamente à produção de produtos de crochê. Nesse caso há a chance de lucrar R$ 3 mil mensais. Para isso, é claro, é necessário ter qualidade de acabamento, domínio de técnicas e produtos que realmente tenham demanda.

Para saber mais sobre como ganhar dinheiro com crochês, confira 05 dias, abaixo. Elas vão lhe direcionar ao lucro. Com isso, você conquista a independência financeira e pode se tornar sua própria chefa. Continue lendo para ver como isso é possível!

Como começar a fazer crochê para ganhar dinheiro? Veja 5 dicas!

Como ganhar dinheiro com crochê
Como ganhar dinheiro com crochê

Separamos 05 dicas que farão toda a diferença no seu negócio de vendas de produtos de crochê. Por isso, confira cada uma delas abaixo. Assim, dê seus primeiros passos a caminho do sucesso e do lucro!

Anúncios

1. Especialize-se

Em primeiro lugar, você deve saber como fazer crochê. Para isso, então, precisa de conhecimento na área e especialização. Mesmo quem já sabe algumas técnicas, aliás, pode se beneficiar.

Ao fazer um curso, você obtém diploma e comprova para terceiros a especialização. Ainda, pode aprender técnicas diferentes. Igualmente, fazer produtos de diferentes ordens. Dessa forma, um curso é importante na tarefa de como ganhar dinheiro com crochê.

Hoje é possível encontrar inúmeros cursos desse tipo sem sequer sair de casa. Afinal, são inúmeros os cursos online que existem para esse fim. Alguns são gerais e apresentam técnicas variadas, sendo mais complexos e completos.

Outros, contudo, focam em algumas técnicas específicas. A escolha, então, é sua! Veja qual cabe no seu bolso e não deixe de conferir os comentários de ex-alunas. Dessa maneira é possível garantir a qualidade das aulas.

2. Treine muito

Em segundo lugar, não basta fazer um curso. Para ganhar dinheiro com crochê você precisa treinar muito e isso é natural. O treino é indispensável para o domínio de técnicas. Ele também faz toda a diferença no acabamento de produtos e na qualidade.

E, saiba, para ganhar dinheiro você precisa oferecer produtos que realmente tenham qualidade. Em caso contrário, isso pode minar suas vendas e qualquer tentativa de marketing. Assim, não tenha pressa em vender. 

Antes de tudo, concentre-se na melhoria constante até chegar á perfeição. Somente então comece a vender seus produtos.

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

3. Fique de olho nas tendências da moda

Como ganhar dinheiro com crochê depende de outros esforços pessoais. Aprender e treinar são duas coisas cruciais nesse caminho. Mas não só isso. Você também deve ficar atenta às tendências que envolvem o crochê.

Hoje a técnica se aplica em inúmeros tipos de produções. Cada uma delas, então, encontra tendências. E o que isso significa? Que os produtos que estão em alta terão maior demanda do público. Quem souber fazê-los e se adaptar constantemente, sai na frente.

Por isso, acompanhe sempre o que está acontecendo nas passarelas. Igualmente, note o que as blogueiras usam. Fora da moda, conheça as tendências de decoração com crochê e de brinquedos. Lembre-se de ficar de olho em todas as esferas.

4. Tenha diversidade de produtos

Como dissemos desde o início do artigo, hoje são inúmeros os produtos de crochê. Eles não se limitam aos descansos de copo e panelas. Da mesma forma, vão além da moda e, dentro dessa, dos acessórios de verão.

O crochê se aplica, por exemplo:

  • Tapetes;
  • Cortinas;
  • Potes e porta-coisas;
  • Descansos de pratos, copos e panelas;
  • Roupas;
  • Móveis (pufes e mesas de centro);
  • Acessórios (bijuterias, bolsas, lenços);
  • Brinquedos, como os amigurumi.

Por isso, para ganhar dinheiro com crochê considere diversificar a produção. Contudo, cuidado para não dar o passo maior do que a perna. Isto é, lembre-se de sempre passar, em casa produto, pelo processo de aprendizado e treino.

Ainda, veja quais produtos mais lhe interessam. Se necessário e tiver demanda suficiente, concentre-se em um ou mais.

5. Divulgue seu trabalho

Por fim, para ganhar dinheiro com crochê é imprescindível que haja a divulgação dos seus produtos. Para isso, aposte nas redes sociais. Crie um perfil para seu ateliê. Poste produtos, feedback de clientes e mostre as técnicas que você possui.

Ainda, lembre-se de fazer fotos em detalhes. Com isso, o acabamento se destaca desde logo. Da mesma forma, lembre-se de diversificar sua página.

Outra questão importante é o atendimento. Lembre-se de tirar períodos do dia para responder às dúvidas de clientes. Também, para mostrar atenção a elas. Com isso, você consegue atrair o público consumidor pela qualidade de atendimento!

Com essas dicas de como ganhar dinheiro com crochê você está pronta para começar um negócio lucrativo. Dessa forma, não deixe de usá-las para garantir sua autonomia financeira. Igualmente, um caminho profissional de sucesso!

Curso de tricô e crochê

Você gosta de habilidades manuais e artesanatos? Pois um curso de tricô e crochê online pode ser perfeito para você. Veja como aprender sem sair de casa.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

VET Profissional: conheça a plataforma e veja como funciona!

Entenda como funciona a plataforma do VET Profissional, confira os benefícios de assinar e veja se vale mesmo a pena para o seu perfil!

Continue lendo
content

Curso de maquiagem online e com certificado: 5 opções!

Um curso de maquiagem online e com certificado pode ser feito sem sair de casa e atesta seus conhecimentos. Veja 5 opções aqui!

Continue lendo
content

Moda para pessoas baixas: veja 8 dicas e se inspire!

A moda para pessoas baixas requer alguns ajustes, para que a silhueta seja igualmente valorizada. Clique aqui e saiba mais sobre isso.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

TOP 8 países mais baratos para se viajar pela Europa!

Você sabia que é possível viajar gastando pouco por alguns países da Europa? Então confira aqui nossa lista de 8 países que você pode viajar barato e inclua Polônia, Portugal, entre outros destinos no seu roteiro.

Continue lendo
content

Conheça o cartão Santander Decolar Visa Platinum e saiba se vale a pena!

O cartão Santander Decolar Visa Platinum é uma parceria vantajosa entre agência e instituição financeira. Com ele, você poderá obter benefícios incríveis que vão tornar suas viagens muito mais práticas e confortáveis.

Continue lendo
content

Como comprar pela Fully Viagens?

A Fully Viagens surgiu em 2006 e já é uma referência quando se trata de experiências incríveis de viagem. Então veja o passo a passo detalhado de como fazer sua reserva com a agência e aproveite você também!

Continue lendo