Dicas

Risco na sobrancelha: como fazer? Veja passo a passo!

Risco na sobrancelha, como fazer? É exatamente isso que iremos aprender hoje, bem como ver todos os significados que envolvem a moda!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 12/08/2021

Descubra tudo sobre risco na sobrancelha e como fazer!

Risco na sobrancelha: como fazer?
Risco na sobrancelha: como fazer?

Aprenda hoje como fazer risco na sobrancelha. Esse é um detalhe que faz toda a diferença nos seus fios e, ainda, está super em alta na moda! Por isso, não deixe de conferir mais.

O risco na sobrancelha, cabe dizer, não é uma novidade. Afinal, ele não surgiu nos últimos anos, embora tenha voltado a ser tendência. O que aconteceu é que, mais uma vez, a moda se mostrou cíclica, como lhe é típico.

Explica-se: volta e meia peças, acessórios, cortes de cabelo e maquiagens do passado voltam a ser tendência. Por exemplo, o que dizer da alta da calça mom, típica nos anos 1990, que nos deparamos agora? E isso se repete à pochete, papete, miçangas e por aí vai.

Com o risco na sobrancelha isso não é diferente. Ele já foi moda nas décadas de 1980 e 1990. Agora, voltou com tudo e conquistou os arcos de muitas pessoas, das passarelas à televisão e às redes sociais.

E, saiba, como pode aprender como fazer risco na sobrancelha hoje e reproduzi-lo sem sair de casa. Com isso, esbanje estilo e, também, se garanta dentro das tendências da moda. Continue lendo e confira mais sobre o assunto.

Anúncios

O que significa um risco na sobrancelha?

Assim como diversos outros elementos da moda e do estilo o risco na sobrancelha também levanta polêmicas. E isso se deve principalmente em relação à sua origem. Infelizmente, muitas pessoas o relacionam com a criminalidade, por exemplo.

E esse é apenas um dos significados que se dão aos riscos na sobrancelha. Contudo, não se engane: uma falsa correlação feita por algumas pessoas não torna o que elas acreditam em verdade e realidade.

Por isso, caso você tenha ressalvas em realizar o risco na sobrancelha, não se preocupe. Ele nada tem a ver com o consumo ou venda de drogas. Igualmente, não se relaciona com a criminalidade, seja em relação ao tráfico, aos roubos ou mesmo assassinatos.

Em verdade, o risco na sobrancelha nada mais é do que um sinal de ostentação. Ou seja, de estilo e de demonstrar que você tem estilo e que se orgulha dele. Por isso, o risco se relaciona ao orgulho de ser quem se é, às suas posses, habilidades e realizações.

Não à toa, aliás, muitos Mcs do universo do Funk aderiram aos riscos na sobrancelha. Enquanto alguns optam por apenas um, em um dos arcos, outros fazem riscos diversos. Eles podem ser plurais, em mais de uma sobrancelha ou em direções diversas.

Dessa forma, esqueça qualquer preconceito quanto aos riscos na sobrancelha e veja como fazer. Afinal, eles voltaram para ficar e são um dos elementos mais interessantes de moda da atualidade. E você não vai querer ficar de fora, certo?

Assim, continue lendo e veja como fazer o risco de forma correta. Seja para homem ou para mulher, esse é um cuidado e diferencial para quem ama esbanjar estilo e gosta de deixar sua personalidade clara.

Curso de design de sobrancelha online

Ainda tem dúvidas sobre fazer ou não um curso de design de sobrancelha? Então não perca tempo e confira as respostas às principais questões.

Em qual sobrancelha fazer o risquinho?

Risco na sobrancelha: como fazer?
Risco na sobrancelha: como fazer?

Isso é uma escolha que vai caber a cada pessoa. Afinal, como vimos acima, o uso do risco na sobrancelha nada mais é do que ostentação. Por isso, não tenha medo em “errar” de sobrancelha ou dar outro significado ao símbolo que não o esperado.

Além disso, lembre-se de que essa é uma escolha estética pessoal. Isto é, a escolha da sobrancelha cabe a você e como você preferir. Mas alguns elementos podem ajudar na escolha, a saber:

  • Sobrancelha falhada: uma boa forma de como fazer o risco na sobrancelha é optando por fazê-lo em uma sobrancelha que tenha falhas de fios. Com isso, você resolve este problema e usa o risco para disfarçar a falta de pelos;
  • Uso de franja lateral: se este for o seu caso ou, ainda, você use um corte de cabelo que tende a mostrar melhor um lado do rosto do que outro, dê preferência à sobrancelha do lado com maior destaque. Afinal, você não via fazer um risco na sobrancelha para escondê-lo, certo?
  • Opinião de designer: também, não deixe de consultar seu designer de sobrancelhas para obter opinião de qual seria a melhor escolha, dentre seus arcos, para o  risco de sobrancelha. Muitas vezes alguns detalhes que nos passam batidos são claros para eles e podem direcionar melhor a escolha.

Anúncios

Passo a passo do risco na sobrancelha: como fazer

Risco na sobrancelha: como fazer?
Risco na sobrancelha: como fazer?

Por fim, confira abaixo o passo a passo de como aderir à tendência do risco na sobrancelha e como fazer esse detalhe apaixonante.

01 – Retire o excesso de pelos

Em primeiro lugar, para fazer o risco na sobrancelha é essencial que ela esteja limpa. Ou seja, feita, com a extração dos pelos em excesso e corte das pontas mais compridas. Por isso, comece fazendo seu design de sobrancelhas normalmente.

02 – Marque o local do risco

Logo em seguida, com um lápis de maquiagem, marque sua pele ponde deseja fazer o risco. Para isso, por exemplo, você pode fazer um ponto na parte superior e na inferior da sobrancelha, mostrando início e fim do risco.

Lembre-se, ainda, de que você pode fazer um risco só ou duplo. Igualmente, que ele pode ser mais fino e discreto ou mais largo. Ainda, você pode optar por riscar a sobrancelha de forma reta ou na diagonal, bem como no meio ou no final dela.

Por isso, não tenha pressa. Se necessário faça testes e sempre se imagine com o risco em diferentes lugares. Da mesma forma, busque inspirações para saber qual você acha mais bonito e que combinará mais com o seu rosto.

03 – Retire os pelos

Por fim, é chegado o momento de fazer o risco na sobrancelha. Nesse caso, você pode usar uma maquininha com borda fina ou uma navalha. Seja como for, é imprescindível ter muito cuidado! Considere, por isso, buscar um profissional da sobrancelha para evitar erros e acidentes!

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Gestação felina: tudo que você precisa saber!

A gestação felina requer cuidados e necessita de acompanhamento para evitar que a gata sofra no momento do parto. Entenda mais aqui!

Continue lendo
content

Gato Himalaio: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O gato Himalaio é um dos felinos mais encantadores no mundo. Com pelos fartos e personalidade dócil, ele é ideal para crianças. Conheça!

Continue lendo
content

Ensaio Pet: que tal presentear seu melhor amigo?

Se você quer eternizar seu melhor amigo e os momentos felizes que vocês dois têm juntos, então veja como funciona um ensaio pet! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

TOP 5 opções de viagem de trem pelo Brasil!

Embora os trens pareçam esquecidos no tempo, o Brasil ainda possui cerca de 28 viagens disponíveis para você conhecer o país de outra perspectiva. Conheça algumas delas aqui e programe a sua rota!

Continue lendo
content

Travel and Fun é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A agência de turismo Travel and Fun oferece diversos serviços como pacotes, seguro viagem, cruzeiros, resorts, entre outros. Então, se você está em dúvida se ela é confiável, entenda como ela funciona e se vale a pena comprar.

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Taidê Turismo?

Além de oferecer atendimento personalizado, você também pode aproveitar e comprar os serviços da Taidê Turismo diretamente pela plataforma digital. Então veja aqui mais detalhes de como fazer

Continue lendo