Dicas

Chás que ajudam a pele: conheça 8 tipos aqui!

Você sabia que existem chás que ajudam a pele? Eles contêm propriedades naturais que a deixa mais firme e viçosa. Conheça os principais!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 19/06/2021

Saiba os melhores chás que ajudam a pele a ficar sempre bonita!

Chás que ajudam a pele
Chás que ajudam a pele

Os chás que ajudam a pele são ótimos aliados nos cuidados pessoais. Assim, você pode combiná-los com cremes e uma alimentação saudável.

Bebidas naturais são conhecidas pelas suas propriedades benéficas ao organismo. Contudo, nem sempre as pessoas sabem que esses benefícios também se estendem à pele. Não raro os chás são relegados ao tratamento digestivo.

Contudo, ele vai muito além disso. Existem várias versões de infusões de folhas e frutas que resultam em uma bebida poderosa. Ela não apenas ajuda a aquecer o corpo e a relaxar, como também promove a saúde da pele.

Mas não é qualquer chá, é claro. Assim como ocorre em relação aos alimentos, os chás que ajudam a pele também são específicos. Para ajudá-la eles dependem, afinal, de algumas propriedades e nutrientes.

Quer saber quais são os elementos que ajudam a pele e que estão presentes em chás? Então continue lendo e confira uma lista completa. Com isso você tem a chance de reforçar mais uma vez os cuidados que aplica à cútis. Assim, conquiste a pele dos seus sonhos.

Anúncios

Como os chás ajudam a pele?

Os chás podem ajudar a pele justamente pelo fato de que possui substâncias que favorecem a cútis. Ou seja, eles são formados por elementos que auxiliam a cuidar da pele de dentro para fora.

Veja, então, alguns dos principais elementos que ajudam na saúde da pele e que estão em chás:

  • Zinco: é antioxidante e, por isso, atua contra os radicais livres que levam ao envelhecimento precoce da pele;
  • Cafeína: tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam no combate às manchas e previne sinais na pele;
  • Flavonoides: atua sobre o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos;
  • Azuleno: possui propriedades antissépticas que atuam contra a acne.

Esses, é claro, são apenas alguns dos elementos que estão nos chás que ajudam a pele. A presença de cada um dependerá do chá que você escolher. E para saber como fazer a escolha, continue lendo. Abaixo, separamos dicas de infusões incríveis!

Ingredientes para pele perfeita

Conheça, hoje, ingredientes para a pele perfeita! Afinal, a sua alimentação se relaciona diretamente com o viço da cútis. Veja como conquistá-lo!

Pode passar chá no rosto?

Conheça os chás que ajudam a pele
Conheça os chás que ajudam a pele

Sim! Embora o uso mais comum do chá seja via oral, com o devido consumo, ele apresenta alternativas. Por exemplo, muitas pessoas apostam no chá de camomila sobre os olhos para diminuir olheiras e inchaços.

Nesse caso, isso é possível por dois motivos. O primeiro deles é que as bolsas de chá são colocadas geladas. Isso, então, acalma a região, bem como promove a circulação do sangue. Além disso, pelas propriedades que estão na camomila.

Igualmente, muitas pessoas usam o chá da camomila como um demaquilante natural. Ou seja, lavam a pele com esse líquido. Seja como for, o uso é seguro e benéfico.

Contudo, não saia passando qualquer chá na sua pele. Primeiramente, ela deve estar saudável. Em segundo lugar, certifique-se de que o produto natural é adequado à região e que não causará qualquer reação.

Anúncios

8 Chás que ajudam a pele a estar radiante

Chás que ajudam a pele
Chás que ajudam a pele

Abaixo separamos para você uma lista com 08 chás que ajudam a pele. Portanto, não deixe de conferir. Com essas bebidas naturais o seu skincare fica ainda mais completo.

Chá verde um dos melhores chás que ajudam a pele

O chá verde é um velho conhecido dos cuidados de beleza. Ele é rico em flavanóides e, por isso, aumenta a circulação sanguínea. Além de ser uma ótima opção para a pele, também auxilia cabelos e unhas.

Chá branco

O chá branco, da mesma forma que o anterior, faz sucesso e não é de hoje. Ele ajuda a pele na medida em que conta com muitos antioxidantes. Dessa maneira, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce das células.

Chá de camomila um dos principais chás que ajudam a pele

O chá de camomila é muito conhecido pelo efeito calmante e, também, digestivo. Contudo, ele também é um dos chás que ajudam a pele. Aliás, ele permite a aplicação sobre a pele além do consumo oral.

A camomila ajuda na manutenção do viço e do brilho da pele. Já a sua aplicação sobre o rosto, e não oral, ajuda contra olheiras e manchas, no uso dos saquinhos gelados. Também, o seu chá é ótimo para lavar a pele da face.

Chá de cavalinha

Quem busca chás que ajudam a pele para fortalecê-la e dar a ela estrutura encontra na cavalinha a resposta. Esse chá é perfeito por inúmeras questões. Primeiramente, ele controla a oleosidade da pele ao mesmo tempo em que previne o surgimento de acne.

Ainda, ele é um ótimo hidratante, o que é indispensável para uma pele bonita. Ele também atua em favor da cicatrização e da estrutura da cútis.

Chá de hortelã

A hortelã também não fica de fora da nossa lista de chás que ajudam a pele. Ela é ótima no combate à acne e outras manchas que provêm de inflamações. Afinal, ela é justamente antiinflamatória. Assim, combate e atenua coceiras, alergias e vermelhidões.

Chá de Lavanda um dos chás que ajudam a pele

O sexto chá da nossa lista com bebidas naturais para a beleza da pele é feito com lavanda. Essa flor de cor lilás também é antiinflamatória. Por isso, combate alergias e inflamações da pele. É conhecida, também, no tratamento contra dermatites e psoríase.

Chá de hibisco

O hibisco está presente em inúmeras dietas. Ele produz um chá de cor intensa e vermelha. Além de ajudar na eliminação de líquidos e no emagrecimento, ele é antioxidante. Por isso, promove o rejuvenescimento das células ao combater os radicais livres.

Chá de capim limão

O último dos chás que ajudam a pele é o de capim limão, que, mais uma vez, luta contra inflamações. Igualmente, ajuda na cicatrização e, por isso, é uma ótima opção para quem sofre com acne.

Esse é tipo de chá que permitem o uso em favor da pele pela ingestão e pelo uso sobre a cútis. Assim, não deixe de usá-lo para se livrar de manchas e conquistar a pele dos sonhos!

Curso de limpeza de pele online e gratuito

Se você tem interesse na área da beleza, pode se profissionalizar com um curso de limpeza de pele online e gratuito! Saiba mais aqui!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer os cursos online Buzzero?

Confira como fazer os cursos online Buzzero sobre Informática, Estética, Línguas e mais áreas e comece a estudar direto de casa!

Continue lendo
content

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora!

Você quer saber quais são os segredos de beleza das francesas? Separamos as principais dicas e segredinhos. Veja aqui e aproveite.

Continue lendo
content

VIX CINE E TV: conheça esse aplicativo de entretenimento!

Conheça o aplicativo VIX Cine e TV com conteúdo exclusivo para você aproveitar do seu celular. Então, confira se o VIX Cine e TV vale a pena!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente pela Brother’s Trip?

Aproveite seus finais de semana e realize viagens incríveis bate e volta com passeios divertidos e apaixonantes. Além disso, você pode fazer novos amigos enquanto aproveita para relaxar! Tudo isso será possível ao comprar com a Brother’s Trip!

Continue lendo
content

Guia definitivo de aeroporto: 10 dicas para uma viagem tranquila!

Aeroportos são locais com muita movimentação de pessoas, mesmo em época de pandemia. Portanto, preparamos algumas dicas de aeroporto para viagem para você evitar problemas e viajar tranquilamente.

Continue lendo
content

Passagem aérea em promoção na 123 Milhas: encontre opções em oferta por até metade do preço!

Além de oferecer outros serviços de turismo, você encontra passagem aérea em promoção na 123 Milhas. Veja como conseguir até 50% de desconto e reduzir os custos da viagem de forma significativa.

Continue lendo