Cachorro

Cachorro ansioso em viagens: 8 dicas para acalmá-lo!

Seu cachorro é ansioso em viagens? Então confira, hoje, algumas dicas para ajudá-lo a ficar tranquilo durante o trajeto e de forma segura!

Anúncios

Descubra como acalmar um cachorro que fica ansioso em viagens

Cachorro ansioso em viagens
Cachorro ansioso em viagens

Relatos de cachorro ansioso em viagens são comuns. Contudo, esse é um problema que tem solução. Ela, aliás, se apresenta de inúmeras formas. Conheça os principais.

As viagens podem ser naturais para nós, humanos. Afinal, estamos acostumados com deslocamentos diariamente. Além disso, ficar horas dentro de um carro não é algo tão incomum para nós. Ou seja, as viagens não nos afetam tanto.

Apesar disso, é claro, existem pessoas com mais sensibilidade ao deslocamento. Nesses casos, tomam remédios para relaxar. Ou, então, fazem exercícios anteriores e tomam precauções para não estragar a viagem.

Ok, esse é o caso dos humanos. Mas o que fazer, então, quando o cachorro é ansioso em viagens? Devemos simplesmente ministrar algum tipo de medicamento? Pois saiba que a solução vai muito além disso. Isso sem falar, é claro, nos cuidados que a medicação animal exige.

Por isso, hoje separamos algumas dicas de como tratar da ansiedade do seu cão durante as viagens. Elas ajudarão você a ficar tranquilo, bem como manter o bem-estar e a saúde do seu companheiro de quatro patas.

Dessa forma, não deixe de continuar a sua leitura e conferir tudo sobre a ansiedade canina nessas situações. Também, o que fazer para acalmar cachorro ansioso em viagens.

Anúncios

O que fazer quando o cachorro fica muito ansioso em viagens? 8 dicas!

Cachorro ansioso em viagens
Cachorro ansioso em viagens

Abaixo, separamos algumas dicas que vão ajudar você a acalmar o cachorro ansioso em viagens. Com isso, o passeio se torna agradável a todos os envolvidos. Os momentos, então, tornam-se inesquecíveis e fontes de memórias adoráveis.

Faça associações de passeios e diversões

Em primeiro lugar, você deve acostumar o seu cão aos passeios de carro antes de partir para a viagem. Para isso, uma boa estratégia é fazer com que seu cachorro associe saídas de carro com diversão.

Portanto, considere levá-lo com alguma freqüência para um parque próximo ou para o campo. Com viagens curtas que, em seguida, contam com diversão, ele se mostrará menos avesso a ficar no automóvel.

Além disso, também evite que o cachorro fique ansioso em viagens com a adaptação dele ao carro. Isto é, deixe as portas do seu automóvel abertas e incentive-o a entrar. Porém, não saia com o carro. Assim, o cão começa a se acostumar com o espaço interno e o entende como seguro.

Como lidar com um gato ansioso?

Seu gato não dorme direito? Te arranha por qualquer coisa? Eriça os pelos e mostra os dentes ao menor sinal de contrariedade? Isso pode ser um sinal de ansiedade. Saiba o

Anúncios

Comece com viagens curtas com o cachorro ansioso em viagens

Pois bem. Mesmo depois de ajudar seu cão a associar passeios e diversão, ainda assim é cedo para viagens longas. Por isso, evite o cão ansioso em viagens com a adoção de destinos mais próximos.

Ao invés de escolher aquela viagem para outra região do país, com longas horas de trajeto busque algumas menores. Assim, aumente o tamanho da viagem e do trajeto gradualmente. Dessa forma, ele se acostuma com o movimento, por exemplo. 

Escolha lugares petfriendly, para seu cão não ficar sozinho

Não é apenas o trajeto que pode estressar seu pet. Um destino que não tenha locais em que ele possa lhe acompanhar também tende a deixar o cachorro ansioso em viagens. Portanto, não o leve junto apenas para deixá-lo no hotel enquanto você se diverte.

Programe sua viagem de modo que o cão fique sozinho pelo menor espaço de tempo possível. Ainda, busque sempre restaurantes e hotéis que aceitem a presença dos cães. À noite, é claro, a saidinha está liberada, mas lembre-se de garantir que ele está tranquilo.

Passeie com o cão antes de pegar a estrada

Outra dica para ajudar o cachorro ansioso em viagens é passear com ele antes de pegar a estrada. Isto é, aproveite os minutos que antecedem a partida para caminhar com ele. Você pode até mesmo usar objetos e jogá-los para ele correr e se movimentar bastante.

Com isso, o cão tende a iniciar a viagem já cansado. E, dessa forma, tende a dormir durante boa parte do trajeto, o que evita estresse e ansiedade. Por isso, aposte nos exercícios e passeios antes de iniciar sua viagem!

Faça paradas estratégicas

Cachorro ansioso em viagens
Cachorro ansioso em viagens

Os cães necessitam de pequenas paradas ao longo da viagem. Assim, lembre-se de que o tempo de deslocamento fica um pouco maior. Porém, esses intervalos são essenciais para ajudar o cachorro ansioso em viagens.

Mesmo que ele já tenha se acostumado, é comum que de tempos em tempos se agite. Portanto, parar para esticar as pernas, andar um pouco e beber água ajuda muito o cão. Esse tipo de atividade permite que ele recobre a tranquilidade e paciência para terminar o trajeto.

Nunca o deixe sozinho no carro

Jamais – em hipótese alguma! – deixe seu cão sozinho no carro. Isso faz com que o cachorro fique ainda mais ansioso em viagens. Por isso, nem dê espaço ao sentimento de abandono ou medo. Sempre mantenha alguém com ele.

Mesmo quando precisar entrar em estabelecimentos que não aceitem animais, o ideal é que um dos viajantes fique com o cão. Assim, mais uma vez é preciso pensar os locais de parada. Também, se realmente haverá alguém disponível para acompanhar o cão.

Teste feromônios

Os feromônios são ótimos aliados no tratamento de condições animais. Eles correspondem aos cheiros que remetem sentimentos ou sensações aos cães e gatos. Por exemplo, de segurança, de território e outros.

Existem diversos feromônios sintéticos e você pode usar um deles para manter o seu cão tranquilo. Para isso, procure um pet shop e orientações de qual é o melhor produto. Igualmente, de como usá-lo corretamente.

Busque medicamento específico com o veterinário

Por fim, você pode usar remédios animais para ajudar o cachorro ansioso em viagens. Porém, jamais faça isso sem orientação veterinária. Da mesma forma, nunca manipule medicamento humano para seu pet.

Existem, hoje, vários medicamento próprios para cachorro ansioso em viagens. Também, para aqueles que sofrem com enjoos e passam mal no trajeto. Contudo, independentemente da situação, o uso deles somente deve ocorrer após aval veterinário.

Viajar com gatos: é possível? Como?

Vai viajar com seu gato? Não sabe o que levar na mala? Não sabe que documentos são necessários? Descubra tudo isso aqui, e prepare-se pras férias da sua vida!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Raças de cachorro raras: veja 20 mais raras do mundo!

Hoje não vamos falar sobre as raças mais conhecidas, vamos falar sobre as raças de cachorro raras de encontrar! Quer saber mais? Veja mais!

Continue lendo
content

Curso de adestramento de cães: saiba tudo sobre isso!

O curso de adestramento de cães é ideal para você que deseja ter um cão obediente, principalmente em algumas situações. Veja mais sobre isso!

Continue lendo
content

Hotel para pet: tudo que você precisa saber sobre!

O hotel para pet é uma solução muito interessante, caso você queira viajar mas não possa levar seu pet e não tenha com quem deixar! Entenda!

Continue lendo

Cursos

Curso de cabeleireiro: guia completo + 5 dicas de ouro!

Fazer um curso de cabeleireiro é um ótimo passo inicial para uma vida profissional de sucesso. Hoje conheça mais sobre a área aqui!

Entenda mais sobre fazer um curso de cabeleireiro

Um curso de cabeleireiro é uma boa opção para quem quer trabalhar com a área de beleza. Ele encontra demanda com o público e vagas no mercado de trabalho.

Afinal, dentre os cuidados pessoais e de beleza mais tradicionais está o com os fios. Seja para o corte, tintura ou para penteados, aqui há um terreno fértil para trabalho. Além disso, considere que tanto homens quanto mulheres buscam esses serviços.

Por isso, quem busca uma área para seguir profissionalmente pode contar com essa opção. Ela, cabe ressaltar, costuma ser bastante democrática. É possível encontrar curso para cabeleireiro em todas as regiões do país. Também, encontram-se cursos presenciais e online.

Dessa maneira, essa pode ser a resposta para os questionamentos quanto ao seu futuro profissional. Com um curso na área de cuidados com os cabelos você pode trabalhar com públicos diversos. Também, pode começar a ganhar dinheiro desde logo. Abaixo, veja como!

O que é preciso para fazer o curso?

Para fazer um curso na área de cabelos você precisa de alguns atributos pessoais. Igualmente, de alguns materiais que são essenciais nas atividades dos cabeleireiros. Somente assim você poderá desenvolver corretamente todos os serviços.

Quanto aos atributos pessoais, destacam-se a organização e a concentração. Igualmente, a capacidade de trabalhar com o público, uma vez que o cabeleireiro trabalha diretamente com o cliente.

Ainda, outra característica importante é o interesse pela moda. Afinal, os penteados, cortes e cores fazem parte do universo fashion. Com isso, eles também encaram tendências e desenvolvimento constante.

Já em relação aos materiais, tem-se que são indispensáveis para o curso de cabeleireiro as seguintes ferramentas:

  • Agulhas de crochê (para luzes) nas seguintes numerações: 0,75, 1 e 1,25;
  • Avental;
  • Bobs de tamanhos variados;
  • Caixas de grampos;
  • Capas para corte de cabelos e tintura;
  • Chapinha;
  • Copo medidor;
  • Desbastador;
  • Escovas de cabelo: cilíndrica, raquete, pentes de dentes finos e largos, de metal e pente régua;
  • Espanador de pelos e fios;
  • Espelhos;
  • Luvas de silicone descartáveis;
  • Máquina decorte e acabamento;
  • Pincéis de aplicação de tintura;
  • Secador de cabelo profissional;
  • Tesouras e navalhas;
  • Toucas: de reflexo, de alumínio e descartáveis.

Esses são apenas os materiais básicos. Ainda, é claro, será indispensável ter em mãos para o curso de cabeleireiro (e exercício da profissão) outros produtos. Por exemplo, xampu, condicionador e creme hidratante.

Da mesma maneira, tinturas, descolorantes e outros produtos que se apliquem à mudança de cor dos fios.

Curso de Manicure e Pedicure da Ginead online e gr

Curso de Manicure e Pedicure da Ginead online e grátis

Quanto tempo leva para fazer o curso ?

O tempo de cara curso varia. Por exemplo, existem cursos na internet cujos módulos, ao todo, não passam de 03 horas. Nesse caso, estamos falando de opções para pessoas que já têm algum conhecimento na área.

Já o curso de cabeleireiro iniciante pode ter até 400 horas de duração. Igualmente, existem cursos de especialização que demandam 09 meses de aulas, enquanto outros são feitos em poucos dias.

Por isso, sempre dependerá do conteúdo que o curso oferta. Por exemplo, caso seja desde o início e inclua cortes, tintura e hidratações, bem como penteados, deverá ser maior. Já um curso específico, como cortes de cabelos com cachos, é menor.

Quanto menos módulos, menor será o curso, mas também menos abrangente. Além disso, é preciso considerar que mesmo com um curso inicial completo, cabe ao cabeleireiro se atualizar constantemente.

Afinal, volta e meia surgem novas tendências e técnicas. E quem quiser fazer sucesso precisa estar atento a elas, com a renovação do curso de cabeleireiro.

Qual o melhor lugar para fazer curso de cabeleireiro? Confira 5 opções!

Agora, confira as melhores 05 opções para realizar o curso de cabeleireiro e, finalmente, seguir sua carreira profissional. Com essas alternativas você garante um futuro de sucesso, com lucro e reconhecimento.

01. Curso de Cabeleireiro SENAC

A primeira opção que trouxemos é o curso do Senac, que está disponível para pessoas maiores de 18 anos. Além disso, exige que o aluno tenha formação no ensino médio. Dentre os módulos do curso estão cortes femininos e masculinos e a reconstrução dos fios.

Igualmente, ensina questões administrativas para precificar serviços e planejar a carreira. Da mesma forma, coloração, descoloração e penteados, dentre outras técnicas. O curso possui 400 horas de duração e oferta modalidade presencial e à distância.

Um dos principais destaques desse curso de cabeleireiro é que ele é gratuito. Por isso, você dá início à profissão tendo que investir apenas nos materiais próprios para o trabalho.

02. Técnicas de corte Eduk

Esse é outro curso de cabeleireiro que oferta a modalidade à distância. Com isso, você pode aprender técnicas diversas sem sair de casa. Para isso, o investimento é de R$ 77, com acesso aos materiais e às aulas por um ano.

Aqui, contudo, o curso se volta para quem já tem algum conhecimento na área. Ele é do nível intermediário e dentre os seus módulos abarca questões específicas. Dentre elas estão os cortes para cabelos orientais e afros. 

Também, para pessoas de terceira idade, ou com cabelos com cachos e ondulados. Por isso, ele é mais específico e pode ser excelente para quem quer aprender novas técnicas e se aprofundar.

03. Curso de Cabeleireiro do Instituto Universal Brasileiro

Nossa terceira opção de cursos para quem deseja se tornar cabeleireiro profissional também é online. Nesse caso, existem duas alternativas. A primeira conta com apostila e conteúdo online, sendo gratuita.

Já a segunda, então, é paga e custa R$ 330. Contudo, nesse caso o aluno recebe em sua casa um kit de aprendizado. Com ele, obtém todas as ferramentas necessárias para praticas os conhecimentos apresentados nas aulas. A carga horária é de 120 horas.

04. Curso de Cabeleireiro Básico Online Prive Cursos

A quarta alternativa de curso para aprender a arte de cuidar das madeixas é do Prime Cursos. Essa opção, novamente, é gratuita. Com 40 aulas, o aluno somente precisa pagar caso queira, ao final, obter a certificação.

05. Curso de Cabeleireiro Básico Ginead

Por fim, nossa última opção também é um curso básico. Por isso, é interessante para quem está dando os primeiros passos na área. O curso da Ginead tem 40 horas-aula e é completamente online. Ele é gratuito. Apesar disso, a obtenção de certificação exige pagamento.

Cursos de beleza gratuitos: conheça 10 online!

Conheça alguns cursos de beleza gratuitos. Eles são um belo pontapé inicial para quem deseja trabalhar nessa área com baixo investimento inicial.

Você também pode gostar

content

Unha bailarina: saiba tudo sobre e como fazer!

A unha bailarina é uma técnica que se popularizou muito. Ela tem esse nome pelo formato lembrar a sapatilha de ponta do balé. Saiba mais!

Continue lendo
content

Ideias de nomes para cachorros: veja 20 opções!

Ao ter um pet os tutores sempre querem boas ideias de nomes para cachorros. Veja algumas inspirações e escolha o nome que combina com seu pet.

Continue lendo
content

Bola de pelo: se lamber e ingerir pelos é prejudicial?

Seu gato adora se limpar? Costuma vomitar bola de pelo? Fique atento na frequência! Ele pode sofrer com bloqueios intestinais.

Continue lendo