Listas

Escolha a melhor plataforma para vender cursos online: crie seu próprio conteúdo!

Em plena ascensão no mercado, o segmento de educação online pode ser uma boa fonte de renda. Além disso, existem plataformas digitais perfeitas para quem quer criar e hospedar um curso online, então veja opções aqui!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 31/07/2022

Venda seu curso através das plataformas digitais: comece a lucrar através desse segmento em ascensão no mercado!

Então, escolha as plataformas digitais! Fonte: AdobeStock.
Então, escolha as plataformas digitais! Fonte: AdobeStock.

De uns tempos para cá, as plataformas digitais entram em cena como ferramentas para melhorar a interatividade, agilidade e toda a experiência de aprendizado. Mas, afinal, qual a melhor plataforma para vender cursos online?

Afinal, já faz alguns anos que o ensino à distância tem evoluído, então você pode aproveitar essa deixa para apresentar seus próprios conhecimentos às pessoas e vender o seu curso!

Menino usando notebook

Tem cursos gratuitos no SENAC!

Se você está querendo aprimorar seu perfil profissional, mas não quer e não pode gastar dinheiro com cursos agora, o SENAC está oferecendo diversos cursos gratuitos!

Pensando nisso e em garantir a melhor experiência para você e para as pessoas que irão assistir às suas aulas, a seguir apresentamos 4 entre as melhores plataformas para vender cursos online.

Além disso, trouxemos algumas dicas e sugestões para te ajudar a criar o seu próprio curso online! Assim, você poderá finalmente tirar aquela ideia escondida do papel e lançá-lo ao mundo!

Anúncios

Afinal, o que são plataformas digitais para cursos?

O que são as plataformas? Fonte: AdobeStock.
O que são as plataformas? Fonte: AdobeStock.

Uma plataforma digital é uma interface online com ferramentas tecnológicas para atender alunos, professores e empresas. Isso é o que forma todo o sistema EAD de aprendizado.

Assim, cria-se uma estrutura apropriada que atenda todas as necessidades dos envolvidos com o curso EAD. Além de ser um portal de fácil acesso, a plataforma deve possuir um bom suporte técnico.

Desse modo, se tiver qualquer tipo de problema com as funcionalidades do conteúdo ou ferramentas, o usuário pode solicitar ajuda do suporte.

Além disso, vale lembrar que para ser a melhor plataforma para vender cursos online, a estrutura de acesso deve ser segura, simples de usar, ter um grande alcance e baixo custo de produção.

Como criar o seu próprio curso com aulas online?

Se você sente que tem algum assunto que domina e pode contribuir para a formação de outras pessoas, que tal criar o seu próprio curso online?

Aliás, essa pode ser uma saída bastante rentável para quem deseja ensinar, mas não tem um lugar para fazê-lo presencialmente.

Antes de tudo, é importante definir um tópico para que, a partir dele, você possa desenvolver seu conteúdo. Nesse sentido, procure incluir informações atuais e que serão úteis para os seus clientes e alunos.

Nome da UEMA com brasão

Cursos Online UEMA: conheça as opções!

A Universidade Estadual do Maranhão oferece cursos EAD para diferentes áreas de atuação como administração, idiomas, finanças e mais. Conheça a instituição!

Afinal, quanto mais relevante for o assunto do seu curso, mais fácil será de vendê-lo. Em seguida, planeje a duração e nível do conteúdo que você vai ensinar.

Pense também na carga horária e em como você vai dividir o material didático em vídeo aulas. Além disso, é muito importante definir para qual público seu curso será destinado.

Dessa forma, você pode focar suas vendas em quem realmente pode se interessar. Por fim, os últimos passos devem ser a organização e produção real do conteúdo.

Ademais, escolha a melhor plataforma para vender seus cursos online sempre pensando na agilidade de acesso e segurança das informações. Aliás, quer ver algumas sugestões de sites incríveis que podem te ajudar?

Anúncios

4 melhores plataformas para vender cursos online

Afinal, quais as melhores plataformas? Fonte: AdobeStock.
Afinal, quais as melhores plataformas? Fonte: AdobeStock.

Embora existam sites incríveis e muito tecnológicos, é importante não focar em encontrar a melhor plataforma para vender seus cursos online, pois ela não existe!

Afinal, todos os portais possuem seus pontos positivos e negativos. Ou seja, você precisa encontrar aquele que melhor atende suas expectativas, mas sem esperar a perfeição! Veja algumas dicas a seguir.

Hotmart

A Hotmart é, provavelmente, a que mais chega perto de ser o melhor plataforma para vender cursos online. A empresa é líder no mercado nesse segmento, oferecendo não apenas cursos, como outros produtos digitais.

Por exemplo, podcasts, e-books, vídeo aulas avulsas, entre outros. Ou seja, você pode aproveitar para criar outros tipos de conteúdo para vender para públicos diferentes!

Enquanto isso, a plataforma se destaca em seu sistema de hospedagem de cursos, com estrutura agilizada e cálculo automático de comissões nos pagamentos.

Além disso, suas ferramentas de administração são as melhores do mercado!

Udemy

Que tal contratar uma plataforma digital para hospedar seus cursos que te dê acesso a ferramentas de marketing? Pois a Udemy é uma das melhores plataformas digitais quando se trata de marketing para os criadores.

Aliás, com a Udemy você pode aproveitar de estratégias e usufruir do apoio a comercialização do seu produto digital que o site oferece. Assim, você poderá utilizar essas ferramentas para alavancar suas vendas.

E, além de oferecer cursos diversificados em diversas áreas de atuação, a Udemy ainda investe em ferramentas para te ajudar a atrair alunos, apesar de que as taxas de comissões podem ser altas dependendo da forma da venda.

Mulher olhando celular com notebook no colo

4 melhores cursos online gratuitos com certificado

Cursos à distância têm se tornado bastante populares nos últimos anos. Além de serem mais acessíveis, eles possuem a mesma validação de um curso presencial! Confira!

Monetizze

Agora se você procura a melhor plataforma para vender cursos online e oferecer segurança e agilidade de pagamento, a Monetizze é a opção para você.

Nesse sentido, a plataforma possui alta tecnologia e investe bastante em ferramentas simples e de fácil acesso. Além disso, essa também é uma boa opção para quem procura estratégias de marketing.

Isso porque a Monetizze possui uma interface com diversos programas para divulgação do seu conteúdo, até mesmo atendimento ao cliente.

Ademais, sua taxa não é tão abusiva, podendo ser uma excelente opção para quem quer ser autônomo e começar a investir nesse segmento.

SambaTech

Antes de tudo, essa pode ser a melhor plataforma para vender seus cursos online quando se trata de criação e produção de vídeos.

Aliás, a SambaTech é bastante popular nesse mercado, já que oferece ferramentas voltadas para palestras, cursos, vídeo aulas e treinamentos em vídeo.

Além do mais, a SambaTech também possui um aplicativo compatível com usuários Android e iOS, tornando o acesso ainda mais fácil e agilizado.

O criador ainda pode oferecer não apenas a venda do conteúdo, como também assinatura, pacotes e até aulas avulsas. Pode ser uma boa plataforma para começar seu negócio!

Nesse sentido, que tal se preparar financeiramente para investir nesse mercado? Embora seja uma área bastante rentável, um bom preparo financeiro pode fazer a diferença na hora de fechar as contas do mês.

Com o curso Gestão Financeira da Escola Virtual, você vai se sentir preparado para enfrentar os desafios de um novo negócio! Então, veja a seguir como se matricular e aproveite!

Logo da Escola Virtual

Como fazer o curso Gestão de Finanças Pessoais?

A plataforma da Escola Virtual é um portal do Governo com diversos cursos gratuitos, como o curso Gestão de Finanças Pessoais. Veja como se inscrever!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Carteira de Trabalho Digital: como funciona e como baixar o aplicativo

Com o aplicativo Carteira de Trabalho Digital você poderá acessar todas as informações da sua vida laboral de forma segura e simples!

Continue lendo
content

Como baixar o aplicativo Kwai?

Confira como baixar o aplicativo Kwai gratuitamente no seu aparelho Android ou iOS e comece a utilizar suas ferramentas hoje mesmo!

Continue lendo
content

Empreender na área da beleza: como fazer? Veja 8 dicas!

Empreender na área da beleza pode parecer desafiador. No entanto, é mais simples do que você imagina. Clique e saiba mais sobre isso.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Tania Elisa Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Focada em roteiros de viagens nacionais e internacionais só para mulheres, a Tania Elisa Viagens é uma agência confiável; conheça e veja como encontrar o roteiro dos seus sonhos!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Pão de Açúcar Mastercard Platinum: acumule pontos ou milhas!

Se você costuma viajar bastante, o cartão de crédito Pão de Açúcar Mastercard Platinum pode fazer a diferença no seu dia a dia. Isso porque ele oferece vantagens exclusivas e pode te ajudar a economizar dinheiro com passagens aéreas. Conheça!

Continue lendo
content

Trips e Trips Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Na agência Trips e Trips Viagens você contrata pacotes de viagens, ingressos, eventos e muitos outros serviços de turismo. A empresa oferece atendimento com excelência e facilita as formas de pagamento para clientes.

Continue lendo