Animais

8 arranhadores diferentes para seu gato

Por

Lucas Silva 

| Publicado em

Quem tem gatos sabe: para seu bichano, arranhar é essencial. Seja para marcar território, “fazer” as unhas, deixar sua “assinatura” ou se exercitar, arranhar coisas, pular de um lugar para o outro, e se meter nos buracos menos prováveis da casa é parte essencial da saúde física e mental de um gato.

Dessa forma, se você tem um gato, com certeza, já deve ser um costume, acordar de manhã e ver o baço do sofá todo desfiado, as revistas da sala espelhadas pela casa, e seu amigo ronronando… atrás da máquina de lavar?

Pois é: gatos são criaturas com enorme necessidade de explorar a casa e mostrar que quem manda lá são eles.

Porém, você não deve desestimular esses comportamentos. Lutar contra a natureza de um gato é, ou uma luta perdida, ou uma forma de perder a amizade daquele do membro mais fofo do lar.

Por isso, apresentamos aqui uma solução: alguns arranhadores diferentes, cheios de entradas escondidas e formas inusitadas, perfeito para seu animal ficar horas distraído.

Alguns são legais para o gato, e decorações muito bonitas para sua casa. Outros, parecem verdadeiras obras de arte. Todos vão fazer seu gato mais feliz – e seu sofá, caso ele falasse, agradecer! Confira nossa lista e se surpreenda!

(Atenção: Imagens meramente ilustrativas, retiradas das páginas dos produtos, na Amazon. O site Senhor Gatos não se responsabiliza pelos produtos apresentados)

ANÚNCIOS

8. Arranhador com protetor de canto para sofás

Brinquedo mais básico, esse arranhador consiste de um tapume em L, forrado com material resistente, e com um cordão com uma bolinha texturizada e emplumada na ponta. Um brinquedo simples, mas eficiente.

Adequado para casas com pouco espaço, seu gato certamente vai adorar e vai poder continuar brincando com o móvel preferido de 99% dos gatos.

Compre esse brinquedo aqui.

ANÚNCIOS

7. Arranhador plataforma com bolinha emplumada

Um brinquedo um pouco maior, esse arranhador passa muito bem por objeto de decoração da casa, e permite uma maior interação entre o gato e seu tutor.

O brinquedo é uma plataforma com uma pilastra texturizada no centro. Na ponta, há uma mola com uma bolinha cheia de plumas, permitindo que o humano fique balançando ela, para frenesi do gato que, vai ficar pulando e esfregando as patas na coluna.

Seu gato vai gastar bastante energia, e depois de algumas horas brincando, provavelmente só vai querer deitar no sol e dormir longas e merecidas horas. E se na casa tiverem crianças, essas também vão adorar a diversão!

Compre esse brinquedo aqui.

ANÚNCIOS

6. Pufe arranhador em formato de amplificador

Um brinquedo um pouco mais simples, mas superdivertido, esse arranhador em formato de amplificador de guitarras.

Trata-se de um pufe com textura e estampada de um aparelho de amplificação, mas oco por dentro.

Se seu gato, que gosta de mexer nos aparelhos da casa, vai adorar, porque, além de arranhador, ele também pode servir de esconderijo, caminha, e como pufe para os tutores humanos – aguentando até 100 quilos. Assim, você estica as pernas depois de um dia de trabalho, enquanto seu amigo afia as patas.

Compre esse brinquedo aqui.

5. Arranhador toca com estampa

Que tal você dar para o seu gato um arranhador que combina com a decoração da casa? Com essa linha de arranhadores toca, isso é possível!

São blocos de papelão maciço, de alta durabilidade, com entradas de formatos diferenciados, e estampas muito bonitas.

Tem tocas de formato redondo e apertado, tocas largas e triangulares, tocas duplas… E as estampas garantem um belo visual para sua casa, com cores e padrões marcantes.

Compre esse brinquedo aqui.

ANÚNCIOS

4. Arranhador-circuito

Se o seu gato é o dono da casa (e vamos falar a verdade, todos os gatos são), ele vai adorar esse circuito de arranhadores.

São 8 nichos-prateleiras, incluindo uma toca e uma ponte pênsil, para você instalar na sua casa, e, seu bichano explorar.

Você pode montar um circuito fazendo degraus com as prateleiras, pode espalhar os nichos pela casa, pode colocar um em cada quarto… basta imaginar e fazer! Seu gato vai adorar explorar a casa de um jeito totalmente novo!

Compre esse brinquedo aqui.

Seu gato te arranha? Ele te lambe demais? Derruba coisas no chão? Descubra aqui, porque os gatos fazem essas e outras coisas!

3. Arranhador casinha com casa de passarinho

Esse arranhador é para aqueles gatos que ainda tem seus instintos de tigre aflorados.

Trata-se de uma plataforma com uma casa de passarinhos sustentada por três colunas em um lado, e uma banqueta do outro. Com um diferencial, na casa tem uma bolinha presa com mola, exatamente igual a um passarinho.

Totalmente revestido em material arranhável, esse brinquedo vai ser a sensação da casa – entre gatos e seus tutores, que podem se divertir escondendo coisas dentro da casinha.

Compre esse brinquedo aqui.

ANÚNCIOS

2. Arranhador com rede

Para os gatos que até gostam de brincar pular e arranhara, mas preferem, mesmo, é uma boa soneca.

Esse arranhador tem dois andares. No andar de cima, tem uma casinha, toda forrada, para seu gatinho entrar, pular de esconder, além de duas colunas – uma, como uma bolinha texturizada, presa por mola.

No andar de baixo, está a grande novidade do brinquedo, uma rede de praia em pelúcia própria para animais, aquele estofado que os gatos tanto amam. Para o seu amigo pular, esticar as pernas e dar vazão à sua merecida preguicinha da tarde!

Compre esse brinquedo aqui.

1. Arranhador com três andares

O maior brinquedo dessa lista, não é para uma casa pequena, mas certamente é para gatos que sabem se divertir!

Esse brinquedão vai atrair até mesmo as crianças da casa. Isso porque, ele é constituído de três andares todos em pelúcia, além das 4 colunas de sustentação, forradas em material arranhável, de alta resistência. Mas, não é apenas isso, cada andar tem um diferencial.

No primeiro, tem um banco, no melhor estilo dos balanços de parquinhos infantis. No segundo, um tubo forrado garante um lugar divertido para seu gato subir e escalar.

No terceiro, uma casinha toda forrada, com um cercado de corda no “quintal” garante para o seu gato, não apenas um lugar para ele brincar, como também, um lugar para ele dormir e, se falasse, chamar de “seu”.

Além disso, o teto da casinha também pode ser escalado, garantindo ao brinquedo um “quarto andar” totalmente novo! É um investimento que vai valer muito à pena, pois seu gato vai se esquecer completamente de seu sofá, e vai permitir muitas horas de diversão entre você e seu bichano.

Compre esse brinquedo aqui.

E você, conhece outro brinquedo arranhador para gatos, original e criativo? Você já tem algum desses brinquedos na sua casa? Seu gato gosta dele? Escreva para nós contando!

E, para não perder mais nenhuma postagem do Senhor Gato, se inscreva na nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossos conteúdos!

Animais

Os 15 animais fofos que podem matar: eles até parecem doces, mas que têm comportamentos assustadores

Muitos animais têm aparência fofa e têm tudo para enganar os homens quanto à sua doçura: pelos brilhantes, olhos arredondados, cara de bonzinho… No entanto, no casos dos listados no nosso texto, eles podem ser bem perigosos para outros bichos e até mesmo para os seres humanos!

Por

Priscila B. 

| Publicado em

Muitos animais têm aparência fofa e têm tudo para enganar os homens quanto à sua doçura: pelos brilhantes, olhos arredondados, cara de bonzinho… No entanto, no casos dos listados no nosso texto, eles podem ser bem perigosos para outros bichos e até mesmo para os seres humanos!

Já escutou aquele velho ditado “quem vê cara não vê coração”? Se sim, então saiba que isto se aplica plenamente no reino animal, uma vez que a natureza nos presenteou com animais fofos que podem matar não só outros bichos, como até mesmo os seres humanos!

A natureza nos presenteou com animais fofos que podem matar não só outros bichos, como até mesmo os seres humanos, a exemplo do pit bull.

Pois é, o reino animal funciona dessa maneira: nem sempre o que se parece ser de fato é. Quer um exemplo? Então veja o pit bull. Esta raça de cachorro tem tudo para ser mansa e uma bela companhia para o homem, mas, se treinada de maneira errada, ela se torna extremamente agressiva, podendo atacar e até mesmo matar qualquer ser vivo que a coloque em situação de perigo.

No caso dos animais listados no nosso texto, a lógica se mantém. Embora na maioria das vezes não sejam aptos aos adestramentos, uma vez que vivem em meio à natureza, os bichos fofinhos citados abaixo são, na verdade, muito perigosos. Então, fique atento quando se deparar com algum deles!

15. Golfinho

O primeiro da lista dos animais fofos que podem matar é o golfinho. Pois é, até ele! Bastante gracioso e, por conta disso, atração turística de vários lugares, como em Cancún no México, é impossível resistir ao seu charme – embora fique o alerta quanto à exploração do bicho para o turismo, que não é nada animal friendly.

O primeiro da lista dos animais fofos que podem matar é o golfinho. Pois é, até ele! Todavia, no caso, trata-se da espécie Golfinho-roaz, famoso por aparecer no filme Flipper.

No entanto, quando falamos neste animal num tom de perigo, trata-se, na verdade, da espécie Golfinho-roaz. Famoso por aparecer no filme Flipper, este tipo de golfinho é superpredador, matando, inclusive, tubarões só usando o focinho e dando um golpe fatal nas brânquias ou no estômago do seu “inimigo”. Quem diria, não?

14. Papa-léguas

Você já deve ter ouvido falar no papa-léguas, não é mesmo? Afinal, o bichano possui um desenho animado para chamar de seu na televisão desde 1949. Criado pelo diretor Chuck Jones com histórias desenvolvidas pelo escritor Michael Maltese, esta série infantil fez a cabeça das crianças por muito tempo.

O papa-léguas da vida real é muito diferente do desenho animado que nos acompanhou durante a infância. Enquanto na televisão era a vítima, na natureza ele é o predador.

No entanto, quem assistia ao desenho, deve se lembrar que o papa-léguas era, na verdade, a vítima de um coiote, que estava sempre criando armadilhas para caçá-lo. Na vida real, a história é outra e o papa-léguas é mais um daqueles animais fofos que podem matar sem dó e nem piedade. Extremamente agressivo na hora de caçar, é preciso tomar muito cuidado com ele.

13. Dingo

Considerado o cão fofo mais perigoso do mundo, o dingo é uma subespécie dos lobos cinzentos. Como caça em bando, ele ataca animais maiores e perigosos, como os emus, a segunda maior espécie de ave terrestre do mundo, e também se alimenta de cangurus, coelhos e até gados.

Considerado o cão fofo mais perigoso do mundo, o dingo é uma subespécie dos lobos cinzentos, que atacam animais maiores e perigosos, como os emus.

Para se ter ideia, o dingo, juntamente com o seu bando, é capaz de matar até 50 ovelhas em apenas uma noite de caça! Impressionante, não? Mas podemos ficar tranquilos quanto a ter que enfrentá-lo, já que o animal vive em terras australianas, bem longe do nosso Brasil.

12. Ariranha

Se você é leitor do nosso blog, já deve ter se deparado com este que faz parte da lista dos animais fofos que podem matar: ariranha. Isto porque ele também é considerado um dos animais mais raros do mundo!

Além da ariranha fazer parte da lista dos animais fofos que podem matar: ariranha, ela também é considerada um dos animais mais raros do mundo!

Também chamada de “lobo-de-rio”, ariranha é um mamífero mustelídeo, característico do Pantanal e da bacia do Rio Amazonas, na América do Sul. Assim como o Dingo, este animal também caça em matilhas e o grupo consegue enfrentar até animais maiores, como panteras, graças à sua técnica violenta chamada “cabo de guerra”, em que se estica o animal até os órgãos internos se romperem.

11. Foca-leopardo

Apesar da aparência de coisa-mais-fofa-do-mundo (alás, olhe a foto abaixo – até parece que está sorrindo!), a foca-leopardo, considerada a segunda maior espécie de foca na Antártida, é uma excelente predadora e se alimenta de pinguins, cefalópodes e, pasme!, até de outras focas. Ou seja, ela é a definição do termo canibalismo selvagem.

Apesar da aparência de coisa-mais-fofa-do-mundo, a foca-leopardo é uma excelente predadora e se alimenta de pinguins, cefalópodes e, pasme!, até de outras focas.

Embora seja a inimiga número 01 de outros animais na Antártida, ela é tão lindinha e fofinha que ninguém esperava que representasse perigo ao ser humano, mas representa. Inclusive, há relatos de ataques destes animais cometidos contra pesquisadores. Felizmente, não foram fatais, mas, né, é bom saber da informação para ficar esperto em uma eventualidade de encontrá-la.

10. Doninha

Em décimo lugar da nossa lista de animais fofos que podem matar é a doninha. Existente em diversas espécies (inclusive a doninha-de-patas-pretas também já esteve anteriormente no nosso blog por ser um dos animais mais raros do mundo), este bichano tem um comportamento extremamente agressivo. Tão agressivo que a doninha costuma viver sozinha, pois é perigosa até para os membros da mesma espécie.

Em décimo lugar da nossa lista de animais fofos que podem matar é a doninha. Existente em diversas espécies, este bichano tem um comportamento extremamente agressivo.

Na hora da caça, costuma envolver o corpo da vítima e esmagar o crânio ou a traqueia, dando uma mordida. Depois, a doninha ainda usa a pele da vítima para fazer ninhos. É mole? Um fato curioso é que, no caso das doninhas, são as mães que garantem a alimentação dos filhotes. Então, depois de darem cria, a agressividade aumenta para poder capturar suas presas e não dar chance para que elas escapem.

09. Panda

Tamanha a sua fofura, é difícil de acreditar que o panda é um dos animais fofos que podem matar, não é mesmo? Mas é verdade! Obviamente, todos nós adoramos estes peludos graciosos, pois eles parecem inocentes e indefesos, só que a realidade é outra e é melhor não cruzar o caminho de um panda irritado.

Tamanha a sua fofura, é difícil de acreditar que o panda é um dos animais fofos que podem matar, não é mesmo? Mas é verdade!

Isto porque, ao invadir o território do animal, fazendo com que ele se sinta irritado, você pode acabar gravemente ferido, pois estamos falando de um animal selvagem que tem característica bem similar a de um urso, podendo atingir até 160 kg. Então, já fica o recado: se avistar um panda, é melhor ir contra os seus instintos e sair de perto o quanto antes!

08. Cisne

Sim, o cisne! Quem o vê flutuando calmamente em um lago, jamais imagina o quão agressivo um cisne pode ser. Ainda porque estes animais são os símbolos de amor e romance, já que o formato de seus pescoços, quando junta em dois, formam um coração perfeito, não é?

Quem o vê flutuando calmamente em um lago, jamais imagina o quão agressivo um cisne pode ser.

No entanto, caso você encontre alguém que tenha se aventurado em aproximar demais de um cisne, pode ter certeza de que irá lhe relatar que essas aves têm um terrível problema de agressividade. Por exemplo, em 2012, um cisne em um lago em Des Plaines, Illinois (EUA), foi capaz de derrubar o caiaque de um funcionário do parque. O problema poderia ter acabado por aqui, mas foi além: o animal o impediu de nadar em direção à margem, fazendo com que ele se afogasse e morresse por causa do cansaço. Uma enorme tragédia!

07. Tamanduá

O tamanduá é um animal bem típico do Brasil e não é incomum nos depararmos com ele pelas estradas brasileiras, principalmente na região centro-oeste do nosso país. No entanto, caso você encontre este bicho perdido por aí, saiba que, apesar de parecer simpático e inofensivo, ele é um dos animais fofos que podem matar.

Caso você encontre este bicho perdido por aí, saiba que, apesar de parecer simpático e inofensivo, o tamanduá é um dos animais fofos que podem matar.

Você deve se perguntar como o tamanduá pode ser um risco, já que nem dentes ele tem. O questionamento faz sentido, desde que você não olhe para as garras do bicho. Essas sim são a sua verdadeira arma! Além de serem usadas para cavar, este animal não hesita de usá-las para se defender. Pode ter certeza: estas patas podem provocar um estrago grande com apenas um golpe.

06. Diabo-da-tasmânia

Talvez o nome do animal já diga tudo, mas dê só uma olhada na carinha dele. O bicho parece tão engraçado e fofinho que nos faz cair naquele típico caso em que a emoção é maior que a razão. Afinal, o nome já estava nos alertando, não é mesmo? Então, sim, o diabo-da-tasmânia é sim perigoso, principalmente quando alguém tem a péssima ideia de mexer em suas tocas. Neste caso, o diabo-da-tasmânia é capaz de matar uma pessoa.

O bicho parece tão engraçado e fofinho que nos faz cair naquele típico caso em que a emoção é maior que a razão, mas, sim, o diabo-da-tasmânia é sim perigoso

Sendo assim, com a informação de que o diabo-da-tasmânia é capaz de matar uma pessoa, chegamos ao nosso top 5 de animais fofos que podem matar. E aí, você tem alguma ideia do que mais está por vir?

05. Elefante

Embora seja um dos maiores e mais fortes animais do mundo, as pessoas tendem a ver os elefantes como criaturas simpáticas e inofensivas. Todavia, a verdade é que a humanidade os trata de forma cruel, quase sempre em busca de suas presas de marfim ou exploração para o turismo, e talvez essa seja a razão do aumento do número de incidentes fatais envolvendo homens e elefantes.

Embora seja um dos maiores e mais fortes bichos, as pessoas tendem a ver os elefantes como criaturas simpáticas e inofensivas, mas eles são um dos animais fofos que podem matar.

Como bem sabemos, os elefantes são extremamente inteligentes e, por isto, há quem acredite que estes ataques são uma forma de vingança planejada. Então, quando são caçados ou se sentem encurralados, eles mostram o porquê de estarem na lista de animais fofos que podem matar.

04. Lóris-preguiçoso

Você já ouviu falar do lóris-preguiçoso? Se ainda não, então agradeça por ter chegado a sua hora de descobri-lo, pois estes olhinhos arredondados que dão uma fofura a mais no bicho só nos faz enganar. Isto porque estamos falando do mamífero mais venenoso do mundo.

Este olhar arredondado e encantador do lóris-preguiçoso só nos faz enganar porque estamos falando do mamífero mais venenoso do mundo.

O lóris-preguiçoso produz o veneno através de uma glândula em seu braço, que é inofensivo para si e que ele lambe para criar uma mordida venenosa. Ela, por sua vez, pode provocar choque anafilático e outras condições realmente perigosas, o que faz com que o lóris seja comparado com uma cobra venenosa. Soa assustador, mas a verdade é que estes bichos são pequenos monstros.

03. Leão-marinho

Quem não ama esses animais aquáticos, que podem aprender tantas proezas e parecem tão fofos? Porém, tenha cuidado: os leões-marinhos são carnívoros grandes e fortes que adoram devorar pinguins. Aliás, nem os humanos estão completamente a salvo destes bichos.

Os leões-marinhos são carnívoros grandes e fortes que adoram devorar pinguins, sendo que nem os humanos estão completamente a salvo destes bichos.

Com dentes longos e fortes, os leões-marinhos podem ficar muito agressivos, caso alguém chegue muito perto. Em 2003, por exemplo, a bióloga britânica Kirsty Brown, de 28 anos de idade, estava nadando quando foi arrastada e afogada para mais de 60 metros de profundidade por um leão-marinho. Infelizmente, não sobreviveu ao ataque.

02. Glutão

Apesar de ser de pequeno tamanho, o glutão é um dos animais fofos que podem matar, já que é capaz de abater presas consideravelmente maiores que ele. Extremamente agressivo, suas garras afiadas e mandíbulas fortes são uma receita perfeita para o perigo, ainda mais levando em conta que o glutão é muito esperto.

Apesar de ser de pequeno tamanho, o glutão é um dos animais fofos que podem matar, já que é capaz de abater presas consideravelmente maiores que ele.

Aliás, verdade seja dita: um animal que inspirou o Wolverine da Marvel não pode ser lá muito carismático, não é mesmo? Pois é, talvez você não saiba, mas o glutão serviu de inspiração para a criação deste personagem. Inclusive, traduzindo o seu nome para inglês, você descobre que wolverine e glutão são a mesma coisa!

01. Canguru

Para finalizar a lista de animais fofos que podem matar, temos o canguru, bicho típico da Austrália. Para quem não sabe, este animal é muito bom de briga e não é incomum ver relatos dele entrando em conflito com humanos. Inclusive, em 2009, uma mulher foi espancada por canguru, que estava sendo perseguido pelo cachorro da vítima. A violência foi tanta que ela foi levada ao hospital e submetida a uma cirurgia, recebendo 25 pontos para fechar as feridas causadas pelo canguru.

Para finalizar a lista de animais fofos que podem matar, temos o canguru, bicho típico da Austrália.

E então, gostou de conhecer os animais fofos que podem matar? Com certeza, depois deste nosso texto, você ficará esperto quando se deparar com algum deles em sua frente, não é mesmo?

Continuar Lendo

Em Alta