Beleza

Terapia podal: conheça esse super tratamento para os pés!

A terapia podal é um dos serviços para saúde dos pés e bem-estar. Com ela, você mantém seus pés sempre hidratados. Veja, abaixo, como funciona!

Anúncios

Saiba tudo sobre o tratamento completo dos pés com a terapia podal

Terapia podal
Terapia podal

Você já ouviu falar de terapia podal? Ela reúne uma série de métodos para melhorar a saúde dos seus pés. Por isso, pode trazer hidratação e elasticidade à pele.

Mas não só isso! Esse tipo de tratamento para os pés vai além da beleza e viço da pele. Ela também promove o relaxamento das plantas deles. Com isso, permite melhor descanso e recuperação. 

Considere, por exemplo, o estado que seus pés se encontram após longas caminhadas ou muito tempo em pé. Com as terapias podais você garante a devida recuperação. Além disso, remove eventuais calosidades que podem doer ou causar incômodo.

Assim, não é à toa que a terapia podal ganha cada vez mais adeptos. A aplicação dos serviços pode ocorrer tanto em casa quanto com profissionais. Nesse último caso, apresenta-se uma grande oportunidade para quem trabalha na área.

Para conhecer melhor como ela funciona e o que ela inclui, continue lendo. Veja, abaixo, tudo sobre os cuidados podais que podem melhorar seu bem-estar. Assim, seus pés agradecem!

Anúncios

O que é terapia podal?

Ela corresponde a uma série de métodos que buscam o bem-estar e o relaxamento dos pés. Assim, promovem conforto com a aplicação de alguns produtos e técnicas, como hidratantes e massagens.

Cada passo desse tipo de terapia leva ao relaxamento dos pés. Por isso, também tem resultado contra dores e incômodos. Isso se deve, por exemplo, à melhoria da circulação de sangue na região. Também, pela extração de calosidades que podem causar desconfortos.

Aqui, cabe ressaltar, os métodos de tratamentos dos pés vão muito além do simples pedicure. Afinal, este se volta à beleza e higienização das unhas. Já a terapia busca resultados adicionais que promovam o bem-estar.

A terapia podal, aliás, pode ter oferta junto à sessão de pedicure. Com isso, cuida-se dos pés de maneira completa. E esta, deve-se frisar, é uma tendência para essa área. Portanto, profissionais que queiram se destacar devem se aprofundar no assunto.

Os resultados da terapia são visíveis desde logo. Além disso, podem se prolongar por dias, principalmente se houver repetição dos cuidados em casa. Dessa maneira, é como se fosse um tratamento que permite a melhoria da saúde dos seus pés.

Ao final, todo o seu corpo agradece e tem reflexos positivos. Por isso, não deixe de usar essas técnicas. Com elas, seus pés recebem os tratamentos que eles merecem e se livram de dores e incômodos.

Para que serve a terapia podal?

Método de Terapia podal
Método de Terapia podal

A terapia para os pés se volta, em geral, ao bem-estar da região. Para isso, contudo, traz uma série de benefícios. Ao mesmo tempo em que promove a hidratação da região, também auxilia na melhoria da circulação de sangue.

Igualmente, tem cuidados para a diminuição do inchaço dos pés e de dores em suas plantas. Com o uso de algumas técnicas terapêuticas há indução ao relaxamento geral, com resultados positivos para o corpo e mente.

Portanto, essas técnicas servem para o bem-estar. São cuidados com a saúde geral e, principalmente, dos pés. Com ela, é possível deixá-los sempre bonitos e saudáveis. 

Anúncios

Como fazer terapia podal?

Interessou-se pelo tratamento para os pés? Pois não deixe de conferir, abaixo, algumas dicas de como fazê-lo. Elas cabem tanto no tratamento profissional, quanto na terapia junto à pedicure. Igualmente, para a realização em casa, como autocuidado.

Mas, antes, algumas ressalvas. Primeiramente, é crucial que você escolha bons produtos para aplicação dessas terapias. Com isso, garante que elas realmente terão efetividade. Além disso, mantém a saúde da sua pele e a deixa longe de riscos.

Por isso, procure selos de qualificação. Também, conheça os produtos do mercado e as impressões que profissionais e outras usuárias tiveram. Dessa forma, torna-se possível orientar uma boa escolha.

Outro ponto de ressalva é que a terapia podal precisa de outros cuidados. Não basta hidratar os pés, massageá-los e estimular a circulação e retirada de células mortas. É imprescindível que os cuidados com a higiene deles também estejam em dia.

O que é preciso para fazer as unhas em casa?

Fazer as unhas é um hábito que confere higiene e beleza às mãos. E você sabia que é possível fazê-las em casa? Aprenda hoje algumas dicas.

Detox de unhas

O tratamento para os pés inclui um detox para unhas. Essa é uma técnica que se volta à recuperação da beleza e da força das unhas. Para isso, busca eliminar impurezas que estejam nela.

Nesse sentido, considere que a sua unha absorve poluição e impurezas. Isso, com o uso constante de esmaltes e acetona tende a enfraquecê-la. Portanto, o detox se volta à melhoria da saúde das unhas, com o fortalecimento e recuperação.

A técnica deve ter aplicação a cada 15 ou 30 dias. Ela consiste na extração do esmalte com removedor, e não acetona. Logo depois, lixe as unhas normalmente. Então, use um esfoliante de unhas sobre cada uma delas.

Faça a esfoliação e, então, enxágue as unhas com água corrente. Aplique um hidratante específico para a área e massageie os pés e as unhas. Ao final, use sobre cada unha um pouco de óleo vegetal hidratante.

Após, é preciso ficar de 05 a 07 dias sem o uso de esmaltes. Com isso, a unha tende a se recuperar.

Argiloterapia

Argiloterapia para Terapia podal
Argiloterapia para Terapia podal

Outra técnica de terapia podal consiste na argiloterapia. Nesse caso, há o uso da argila para hidratação dos pés. Da mesma forma, para estimular a circulação de sangue para diminuir inchaços e dores.

Geralmente se opta pela argila verde. Contudo, é possível utilizar outras, a depender da intenção. O produto é natural e não oferece perigos. Sua aplicação demanda cerca de 10 a 15 minutos. Além de hidratar e promover a maciez, tende a relaxar os pés.

Escalda-pés

A terapia podal e os tratamentos para os pés também se ilustram pelo escalda-pés. Novamente, a aplicação pode ser caseira ou profissional. Nesse caso, deixam-se os pés de molho em água com substâncias especiais.

Elas podem ser diversas. Por exemplo, óleos naturais hidratantes, bolinhas massageadoras e ervas.  Igualmente, sal grosso, flores ou mesmo sabonetes próprios para isso. O escalda-pés promove a diminuição do estresse, dores e inchaços. Também, tem influência na melhoria do sono e da circulação de sangue.

Como fazer a unha crescer rápido? Veja aqui!

Seu sonho é ter unhas longas e fortes? Então não deixe de conferir aqui como fazer a unha crescer. Continue lendo e veja dicas especiais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Curso online de pet sitter: como funciona e onde fazer?

O curso online de pet sitter é uma excelente opção para quem está buscando profissionalização em uma área que está crescendo no mercado.

Continue lendo
content

Adestrar um gato: Veja 10 dicas e truques!

Para adestrar um gato é importante conhecer as principais técnicas, mas saiba que é possível fazer isso na sua casa! Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Avon é cruelty free? Saiba tudo sobre isso aqui!

A avon é cruelty free, e já deu várias declarações na grande mídia explicando sobre o assunto! Uma marca que reconhece o valor da vida.

Continue lendo

Dicas

Revenda produtos Eudora e garanta sua renda extra!

Você conhece a revenda de produtos Eudora? Pois saiba que essa é uma oportunidade de ganhar dinheiro com baixo investimento. Veja como!

Saiba tudo para iniciar a revenda de produtos Eudora

card

Renda Extra

Revendedora Eudora

Peça Online

Seja uma revendedora Eudora e receba até 40% em renda extra

Você será redirecionado para outro site

Os produtos cosméticos têm grande apelo com o público. Uma revenda de produtos Eudora, então, encontra um cenário bastante lucrativo.

A Eudora é uma marca que pertence ao Grupo Boticário. Ela é especialista em produtos cosméticos como maquiagens. Também, em mercadorias que se voltam aos cuidados da pele do corpo e do rosto e aos cabelos. 

A marca existe desde 2011 e carrega, consigo, o importante selo Boticário. Ao longo da última década, a Eudora se estabeleceu no mercado. E ela é uma ótima forma de dar um rumo à vida profissional. Ou, então, para ganhar um dinheiro extra.

Você pode se dedicar à revenda de produtos Eudora de forma exclusiva ou não. Ou seja, é possível prestar apenas a venda dos cosméticos ou, então, usá-la como renda complementar. Seja como for, saiba que você pode lucrar até 40% sobre o valor dos produtos.

Quais são as vantagens?

As vantagens de se apostar nesse ramo são inúmeras. Veja algumas delas:

  • Baixo investimento inicial;
  • Represente uma marca com boa fama no mercado;
  • Tenha uma variedade de produtos, atingindo diversos tipos de públicos;
  • Trabalhe de qualquer lugar, inclusive do conforto da sua casa;
  • Crie suas próprias metas e seja sua chefe com a revenda de produtos Eudora;
  • Surfe na onda da valorização dos autocuidados e dos cosméticos capilares, para pele e maquiagem;
  • Compre os produtos para revenda sem sair de casa;
  • Encontre condições especiais de pagamento e, também, participe de programas especiais. Neles, por exemplo, você pode ganhar recompensas por bater metas de vendas.

Por isso, abrace essa oportunidade! Abaixo, você encontra todas as informações importantes para se tornar uma revendedora Eudora. Assim, veja isso como uma forma de lucrar e crescer profissionalmente. Este é, então, o primeiro passo para realizar seus sonhos.

Melhores opções de curso de maquiagem profissional

Um curso de maquiagem profissional é indispensável para quem sonha em trabalhar na área. Conheça hoje os melhores do mercado!

Como ser revendedora Eudora?

Ser uma revendedora Eudora é mais fácil do que você imagina. Isso, pois, você faz o cadastro sem sair de casa e em poucos minutos. Para isso, primeiramente entre no site de cadastro da empresa. Depois, será necessário preencher um formulário.

Ele requer algumas informações pessoais. Dentre elas estão:

  • Nome completo;
  • Endereço de e-mail;
  • Número do celular;
  • CPF e outros dados.

Esse, então, é o pré-cadastro para a revenda de produtos Eudora. Após esse primeiro ato, você deve aguardar uma revendedora lhe contatar. Nesse caso, ela é a supervisora Eudora do seu município. O contato ocorre em até 10 dias e geralmente se dá por telefone.

Mas o que acontece caso não tenha revendas Eudora na sua cidade? Nessa hipótese, não se preocupe. A empresa irá arquivar o seu cadastro. Então, quando ela chegar no seu município você receberá o contato para se juntar à equipe de revendedoras.

Por outro lado, caso a sua cidade já conte com a Eudora, a supervisora irá marcar com você um encontro. Ele se dá para uma conversa sobre a marca, a revenda e os produtos. Assim, você recebe uma espécie de orientação prévia em mistura com uma entrevista.

Ressaltamos que em razão da continuidade da pandemia de Covid-19 é possível que a conversa não seja pessoal. Portanto, é possível que essa fase tenha sofrido alterações momentâneas para adaptar-se ao momento.

Após essa conversa, caso você ainda queira entrar para a revenda de produtos Eudora, a supervisora concluirá seu cadastro. A partir de então, você receberá os livros com portfólios de produtos e pode começar suas vendas.

Qual o valor do kit inicial para revenda de produtos Eudora?

O kit inicial corresponde a uma série de produtos Eudora. Alguns deles são em formato de amostra. Outros, em tamanho real. Eles são interessantes para se conhecer os produtos. Também, para mostrá-los aos clientes ao convencê-los da compra.

Não há obrigação, vale dizer, de comprar o kit inicial. Nada impede que a primeira compra da revendedora já ocorra em razão de pedidos dos consumidores. Porém, ele é um interessante passo inicial.

Existem diversos tipos de kits iniciais. Anualmente, é comum que a empresa tenha 04 modelos diferentes. Eles mudam ano a ano, com atualização dos produtos. O valor do kit, então, corre em média de R$ 150. Mas saiba que esse investimento vale à pena!

Qual o valor mínimo do pedido Eudora?

Você pode fazer todas as suas compras para revenda de produtos Eudora na internet. Contudo, a empresa estabelece um valor mínimo para o envio. Ele é de R$ 220. Você pode complementar os pedidos com produtos adicionais para ter à pronta-entrega.

Igualmente, nada impede que você não faça qualquer pedido em um mês. Basta retornar quando tiver interesse. Por fim, é possível fazer pedidos uma vez por semana, sempre com respeito ao valor mínimo.

Quanto uma revendedora da Eudora ganha?

A revenda de produtos Eudora pode ser bastante lucrativa. Ela oferece margem de lucro, ao revendedor, de 30% a 40% sobre o valor dos produtos. A margem depende de cada uma das mercadorias, mas todas respeitam o mínimo de 30%.

Portanto, a remuneração mensal da revendedora Eudora dependerá da quantidade que ela vender. Porém, mantendo uma constante e com a imposição de metas pessoais é possível obter um bom lucro.

Considere, por exemplo, que você vende R$ 100 ao dia, sem trabalhar aos finais de semana. Em cada semana terá vendido R$ 500 e, ao mês, R$ 2.000. Então, seu lucro corresponde de R$ 600 a R$ 800 mensais.

Contudo, essa venda do nosso exemplo é baixa. Afinal, a revenda de produtos Eudora costuma lucrar bem mais. Ainda, existem diversos produtos em kit, de uma “família” para tratamentos específicos. Com isso, são mais caros e encontram demanda.

Como encontrar o meu cadastro para a revenda de produtos Eudora?

Você já tem um cadastro Eudora e quer retornar à venda de produtos da marca? Para isso, basta recuperar seu login e senha.

A primeira opção é, no espaço de login, clicar em “Esqueceu sua senha? Clique aqui”. Ali, você pode requerer o envio de um e-mail para aquele endereço de cadastro. Nele, haverá um link. Então, basta acessá-lo, atualizar informações e escolher uma nova senha.

Caso isso não resolva, entre em contato com a empresa pelo site representante.eudora. Nele, preencha um formulário na opção própria e receba uma nova senha.

5 melhores opções de curso de maquiagem online

Se você está buscando se profissionalizar na área da beleza, trabalhando com maquiagem, você chegou ao lugar certo! Conheça as opções de curso de maquiagem online!

Você também pode gostar

content

Tipos de alongamento capilar: conheça os 10 melhores!

Existem vários tipos de alongamento capilar, desde cola até tela costurada no fio. Mas para saber o melhor para você, clique aqui e confira!

Continue lendo
content

Sites para Cursos de Moda Online e Gratuitos: veja!

Os sites para cursos de moda online e gratuitos são perfeitos para quem está buscando uma nova profissão e precisa de flexibilidade. Veja aqui

Continue lendo
content

Gatos famosos no cinema mundial: conheça 8 aqui!

É comum ter gatos famosos no cinema, afinal os bichanos fazem sucesso por onde passam! Por isso, conheça 8 incríveis felinos aqui!

Continue lendo