Beleza

Terapia podal: conheça esse super tratamento para os pés!

A terapia podal é um dos serviços para saúde dos pés e bem-estar. Com ela, você mantém seus pés sempre hidratados. Veja, abaixo, como funciona!

Anúncios

Saiba tudo sobre o tratamento completo dos pés com a terapia podal

Terapia podal
Terapia podal

Você já ouviu falar de terapia podal? Ela reúne uma série de métodos para melhorar a saúde dos seus pés. Por isso, pode trazer hidratação e elasticidade à pele.

Mas não só isso! Esse tipo de tratamento para os pés vai além da beleza e viço da pele. Ela também promove o relaxamento das plantas deles. Com isso, permite melhor descanso e recuperação. 

Considere, por exemplo, o estado que seus pés se encontram após longas caminhadas ou muito tempo em pé. Com as terapias podais você garante a devida recuperação. Além disso, remove eventuais calosidades que podem doer ou causar incômodo.

Assim, não é à toa que a terapia podal ganha cada vez mais adeptos. A aplicação dos serviços pode ocorrer tanto em casa quanto com profissionais. Nesse último caso, apresenta-se uma grande oportunidade para quem trabalha na área.

Para conhecer melhor como ela funciona e o que ela inclui, continue lendo. Veja, abaixo, tudo sobre os cuidados podais que podem melhorar seu bem-estar. Assim, seus pés agradecem!

O que é terapia podal?

Ela corresponde a uma série de métodos que buscam o bem-estar e o relaxamento dos pés. Assim, promovem conforto com a aplicação de alguns produtos e técnicas, como hidratantes e massagens.

Cada passo desse tipo de terapia leva ao relaxamento dos pés. Por isso, também tem resultado contra dores e incômodos. Isso se deve, por exemplo, à melhoria da circulação de sangue na região. Também, pela extração de calosidades que podem causar desconfortos.

Aqui, cabe ressaltar, os métodos de tratamentos dos pés vão muito além do simples pedicure. Afinal, este se volta à beleza e higienização das unhas. Já a terapia busca resultados adicionais que promovam o bem-estar.

A terapia podal, aliás, pode ter oferta junto à sessão de pedicure. Com isso, cuida-se dos pés de maneira completa. E esta, deve-se frisar, é uma tendência para essa área. Portanto, profissionais que queiram se destacar devem se aprofundar no assunto.

Os resultados da terapia são visíveis desde logo. Além disso, podem se prolongar por dias, principalmente se houver repetição dos cuidados em casa. Dessa maneira, é como se fosse um tratamento que permite a melhoria da saúde dos seus pés.

Ao final, todo o seu corpo agradece e tem reflexos positivos. Por isso, não deixe de usar essas técnicas. Com elas, seus pés recebem os tratamentos que eles merecem e se livram de dores e incômodos.

Para que serve a terapia podal?

Método de Terapia podal
Método de Terapia podal

A terapia para os pés se volta, em geral, ao bem-estar da região. Para isso, contudo, traz uma série de benefícios. Ao mesmo tempo em que promove a hidratação da região, também auxilia na melhoria da circulação de sangue.

Igualmente, tem cuidados para a diminuição do inchaço dos pés e de dores em suas plantas. Com o uso de algumas técnicas terapêuticas há indução ao relaxamento geral, com resultados positivos para o corpo e mente.

Portanto, essas técnicas servem para o bem-estar. São cuidados com a saúde geral e, principalmente, dos pés. Com ela, é possível deixá-los sempre bonitos e saudáveis. 

Como fazer terapia podal?

Interessou-se pelo tratamento para os pés? Pois não deixe de conferir, abaixo, algumas dicas de como fazê-lo. Elas cabem tanto no tratamento profissional, quanto na terapia junto à pedicure. Igualmente, para a realização em casa, como autocuidado.

Mas, antes, algumas ressalvas. Primeiramente, é crucial que você escolha bons produtos para aplicação dessas terapias. Com isso, garante que elas realmente terão efetividade. Além disso, mantém a saúde da sua pele e a deixa longe de riscos.

Por isso, procure selos de qualificação. Também, conheça os produtos do mercado e as impressões que profissionais e outras usuárias tiveram. Dessa forma, torna-se possível orientar uma boa escolha.

Outro ponto de ressalva é que a terapia podal precisa de outros cuidados. Não basta hidratar os pés, massageá-los e estimular a circulação e retirada de células mortas. É imprescindível que os cuidados com a higiene deles também estejam em dia.

O que é preciso para fazer as unhas em casa?

Fazer as unhas é um hábito que confere higiene e beleza às mãos. E você sabia que é possível fazê-las em casa? Aprenda hoje algumas dicas.

Detox de unhas

O tratamento para os pés inclui um detox para unhas. Essa é uma técnica que se volta à recuperação da beleza e da força das unhas. Para isso, busca eliminar impurezas que estejam nela.

Nesse sentido, considere que a sua unha absorve poluição e impurezas. Isso, com o uso constante de esmaltes e acetona tende a enfraquecê-la. Portanto, o detox se volta à melhoria da saúde das unhas, com o fortalecimento e recuperação.

A técnica deve ter aplicação a cada 15 ou 30 dias. Ela consiste na extração do esmalte com removedor, e não acetona. Logo depois, lixe as unhas normalmente. Então, use um esfoliante de unhas sobre cada uma delas.

Faça a esfoliação e, então, enxágue as unhas com água corrente. Aplique um hidratante específico para a área e massageie os pés e as unhas. Ao final, use sobre cada unha um pouco de óleo vegetal hidratante.

Após, é preciso ficar de 05 a 07 dias sem o uso de esmaltes. Com isso, a unha tende a se recuperar.

Argiloterapia

Argiloterapia para Terapia podal
Argiloterapia para Terapia podal

Outra técnica de terapia podal consiste na argiloterapia. Nesse caso, há o uso da argila para hidratação dos pés. Da mesma forma, para estimular a circulação de sangue para diminuir inchaços e dores.

Geralmente se opta pela argila verde. Contudo, é possível utilizar outras, a depender da intenção. O produto é natural e não oferece perigos. Sua aplicação demanda cerca de 10 a 15 minutos. Além de hidratar e promover a maciez, tende a relaxar os pés.

Escalda-pés

A terapia podal e os tratamentos para os pés também se ilustram pelo escalda-pés. Novamente, a aplicação pode ser caseira ou profissional. Nesse caso, deixam-se os pés de molho em água com substâncias especiais.

Elas podem ser diversas. Por exemplo, óleos naturais hidratantes, bolinhas massageadoras e ervas.  Igualmente, sal grosso, flores ou mesmo sabonetes próprios para isso. O escalda-pés promove a diminuição do estresse, dores e inchaços. Também, tem influência na melhoria do sono e da circulação de sangue.

Como fazer a unha crescer rápido? Veja aqui!

Seu sonho é ter unhas longas e fortes? Então não deixe de conferir aqui como fazer a unha crescer. Continue lendo e veja dicas especiais!

Em Alta

content

10 coisas que você precisa saber antes de adotar uma calopsita

Antes de adotar uma calopsita é importante conhecer quais são os principais cuidados com a ave, como alimentação, espaço e mais. Confira!

Continue lendo
content

Design de sobrancelhas com navalha e henna ombré: veja!

O design de sobrancelhas com navalha e henna ombré é uma das tendências da área de beleza e estética que chegou para ficar! Veja aqui.

Continue lendo
content

Como baixar o aplicativo 5 Minutos de Yoga?

Ao baixar o aplicativo 5 Minutos de Yoga você pode relaxar, reduzir o estresse e melhorar a flexibilidade e força muscular com seu celular!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite e saiba se vale a pena!

O cartão Banco do Brasil Gol Smiles Visa Infinite é uma parceria com o programa de milhas Smiles e pontua conforme seus gastos. Além disso, sua pontuação é maior e você pode acumular muito mais milhas aéreas!

Continue lendo
content

Como fazer check-in pela Delta Airlines: veja antes de viajar!

A Delta Airlines oferece o check-in digital para facilitar a vida dos clientes na hora de embarcar. No entanto, o passageiro também poderá comparecer ao guichê da companhia para realizar o check-in com um atendente.

Continue lendo
content

App Melhores Destinos: o que é e como funciona?

A plataforma Melhores Destinos é referência em promoções de passagens aéreas e o maior site do segmento no Brasil. Com seu aplicativo, os usuários podem criar alertas de preço, encontrar promoções e até cupons de desconto!

Continue lendo