Dicas

Como fazer a unha crescer rápido? Veja aqui!

Seu sonho é ter unhas longas e fortes? Então não deixe de conferir aqui como fazer a unha crescer. Continue lendo e veja dicas especiais!

Anúncios

Aprenda a fazer a sua unha crescer mais rápido

Unhas fortes e saudáveis
Unhas fortes e saudáveis

Os métodos de como fazer a unha crescer são inúmeros. Eles envolvem desde a alimentação até a hidratação e cuidado com produtos que ajudam a fortalecê-la.

Porém, quem tem dificuldades em deixá-la crescer já deve ter se deparado com inúmeras furadas. Afinal, o que não falta na internet são dicas milagrosas. Contudo, muitas delas não fazem qualquer diferença e podem até mesmo ser prejudiciais.

Pensando nisso nós selecionamos algumas dicas que realmente trabalham em prol das suas unhas. Elas são, em sua maioria, bastante simples. Basta que você mude ou adote alguns hábitos e suas unhas vão lhe agradecer.

Para saber quais são eles, continue lendo. Abaixo você encontra todas as informações importantes sobre a saúde das unhas. Igualmente, dicas que vão mudar completamente a sua relação com as suas unhas.

Anúncios

Quanto a unha cresce por dia?

Nós sabemos que você tem pressa. Afinal, quem não quer contar com unhas saudáveis, fortes e com comprimento perfeito para esmaltar? Contudo, saiba que os cuidados com as unhas devem ser constantes. Seus resultados aparecem com o tempo.

Isso se deve ao fato de que o crescimento da unha é lento. Ele é de cerca de 0,01 milímetro ao dia. Além disso, isso varia de acordo com vários fatores. Dentre eles está a alimentação, bem como a idade e a estação do ano.

Por exemplo, as unhas costumam crescer mais rápido no verão. Sua manutenção de forma comprida, por sua vez, depende de cuidados para o fortalecimento. Aqui entra a alimentação, hidratação e abandono de alguns hábitos nocivos.

Como fazer a unha crescer e quais os cuidados necessários?

Entenda os cuidados para fazer a unha crescer saudável
Entenda os cuidados para fazer a unha crescer saudável

Existem diversos procedimentos que lhe auxiliam no cuidado das unhas para o crescimento. Quem busca como fazer a unha crescer deve estar ciente de que são várias as ações. Entretanto, elas são simples em sua maioria e de fácil adoção.

Veja os principais cuidados. Com eles, você pode conquistar as unhas fortes e grandes com as quais sempre sonhou.

Anúncios

Não extraia toda a cutícula

Em primeiro lugar, é importante não extrair toda a cutícula. Ela atua como uma base de proteção das suas unhas. Protege-as, então, contra fungos e outras infecções, impedindo sua entrada. Assim, restrinja-se aos excessos.

Cuidado com os produtos de limpeza domésticos

Além disso, a tarefa que envolve como fazer a unha crescer requer outras proteções. Ao fazer tarefas domésticas com produtos, dê preferência ao uso de luvas de borracha. Esses produtos geralmente são fortes e com compostos que são vilões da saúde das unhas.

5 melhores opções de curso de manicure

Um curso de manicure pode ser o passo inicial de uma carreira profissional de sucesso! Então, não perca tempo e confira aqui tudo sobre a área.

Não use suas unhas como ferramentas

Em terceiro lugar, abandone o costume de usar suas unhas como ferramentas. Considere, por exemplo, que elas não devem ser utilizadas para abrir produtos. Da mesma forma, para retirar rótulos de embalagens ou limpar superfícies.

As suas unhas sofrem com esse tipo de choque e isso atrapalha o crescimento delas. Por isso, se você deseja ter sucesso em como fazer a unha crescer, resista aos impulsos.

Abandone o hábito de roê-las

Caso você ainda tenha o péssimo hábito de roer unhas, está na hora de abandoná-lo. Afinal, ele é nocivo por inúmeros motivos. Primeiramente, por ser uma fonte de microorganismos nocivos à saúde.

Em segundo lugar, saiba que esse hábito atrapalha todos seus esforços de como fazer a unha crescer. Ele cria maiores chances de infecções e também enfraquece as unhas.

Como fazer a unha crescer? Veja o que fazer para ter unhas grandes e fortes!

Unhas fortes e seguindo as tendências de moda
Unhas fortes e seguindo as tendências de moda

Pois bem. Agora você já tem em mãos algumas dicas sobre o que não fazer para ter sucesso no crescimento das unhas. Porém, o que é possível fazer, ativamente, para isso? Veja algumas dicas abaixo!

Hidrate suas unhas para evitar o ressecamento

Nossa primeira dica de como fazer a unha crescer é mantê-la hidratada. Ao ressecar, ela tende a quebrar. E isso é algo que queremos evitar, não é mesmo? Portanto, use cremes hidratantes ou óleos vegetais.

Existem alguns tipos de substâncias que podem obter ainda mais sucesso na hidratação. Por exemplo, uréia. Também, lactato de amônio. Igualmente, há óleos naturais que auxiliam no crescimento e hidratação das unhas. Os principais são de coco, amêndoas e rosa mosqueta.

Ainda quanto à hidratação das unhas, considere usar luvas de silicone após a aplicação do produto. Além disso, lembre-se de massagear suas unhas e cutículas ao aplicar o creme ou óleo para hidratação.

Melhore sua alimentação e inclua mais vegetais

Outra dica de como fazer a unha crescer diz respeito à alimentação. Existem algumas vitaminas e substâncias presentes nos alimentos que são essenciais ao crescimento da unha. Por isso, é preciso colocá-las no cardápio.

As vitaminas do complexo B e C são importantes no crescimento das unhas. Por isso, não deixe de ingeri-las diariamente. Você pode encontrá-las, respectivamente, em tomates e na laranja.

O consumo de proteínas também é importante na luta de como fazer a unha crescer. Você a encontra em carnes brancas e vermelhas, sementes oleaginosas, ovos e cereais. Da mesma forma, consuma zinco, presente em carnes magras e no feijão verde.

Por fim, a melhora da alimentação também exige outros cuidados. Tenha sempre um prato equilibrado. Ainda, aumente o consumo de água para ao menos 2 litros por dia. O abandono de hábitos como tabagismo é importante, da mesma maneira.

Dê preferência para o removedor de esmalte sem acetona

Outro hábito que auxilia na tarefa de como fazer a unha crescer é o uso de removedor de esmalte. Por isso, troque sua acetona por este tipo de produto. Ele é menos prejudicial e ao mesmo tempo contém produtos hidratantes.

Massageie a ponta dos seus dedos para estimular a circulação sanguínea na região das unhas

Por fim, nossa última dica de como fazer a unha crescer se refere à estimulação da circulação sanguínea. Isso é importante para o crescimento. Por isso, faça massagens diárias nas pontas dos dedos. Com isso, você estimula sua unha a crescer.

5 passos para preparar a pele para maquiagem

Você sabia que preparar a pele para a maquiagem faz toda a diferença no resultado final? Entenda mais a seguir!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Gato siamês: saiba tudo sobre essa raça de gato!

O gato siamês é uma raça de gato que chama atenção pela beleza, com olhinhos brilhantes normalmente azuis, e pelagem cinza! Conheça aqui!

Continue lendo
content

Melhores perfumes de 2021: veja a lista dos femininos!

Conheça a lista dos melhores perfumes de 2021 femininos, e aproveite para escolher aquele presente especial! Veja mais aqui.

Continue lendo
content

Como fazer o Curso de maquiagem Unova?

Confira como fazer o curso de maquiagem Unova que oferece matrícula gratuita, além de diversos outros cursos disponíveis na plataforma!

Continue lendo

Cursos

Curso de massagem: saiba tudo sobre e se profissionalize!

Um curso de massagem pode abrir portas no mundo profissional. Hoje, veja tudo sobre essa possibilidade. Abaixo, tire suas principais dúvidas.

Entenda mais sobre fazer um curso de massagem online

O curso de massagem é uma ótima alternativa para quem busca formas de se profissionalizar. Ele forma um profissional que encontra demanda no mercado.

Foi-se o tempo em que a massagem custava uma fortuna. Ou, então, que se limitava aos SPA e outros locais do tipo. Hoje, esse tipo de cuidado se popularizou. Afinal, nada melhor do que relaxar e colocar os músculos e nervos no lugar, não é mesmo?

Além disso, os tipos de massagens se diversificaram e, também, popularizaram. Hoje é possível encontrar massagem para relaxar, mas também para afinar o corpo ou, ainda, para eliminar líquidos. Seja como for, todos os tipos encontram demanda. 

E, saiba: depois que alguém se submete a uma massagem, não quer mais largar. Esse tipo de serviço se torna algo necessário ao bem-estar. Por isso, também é uma ótima alternativa profissional. A massoterapia, dessa maneira, é uma grande oportunidade.

Caso você tenha dúvidas sobre o curso de massagem e os caminhos que ele oferece ao profissional, não se preocupe. Na sequência você encontra as respostas aos principais questionamentos sobre o assunto. Assim, continue lendo e confira tudo sobre massagens!

Principais dúvidas sobre curso de massagem

Embora a massoterapia tenha se popularizado (e muito!) nos últimos anos, ela ainda não chegou a todos. Por isso, é necessário conhecê-la bem para divulgá-la e usá-la como fonte de renda. Aqui está uma oportunidade profissional sem igual.

Qual é o valor do curso de massagem?

O valor de um curso de massagem depende de diversos fatores. Primeiramente, qual a instituição que você irá escolher. Da mesma forma, de qual é a duração do curso. Ainda, o preço sofre influência das técnicas apresentadas, grade curricular e do tipo de curso.

Por exemplo, é possível fazer um curso mais simples e até mesmo gratuito. Nesses casos,são cursos profissionalizantes e complementares. Por outro lado, também há a possibilidade de realização de curso técnico em massoterapia. Nesse caso, é como se fosse uma graduação, ainda que técnica. 

Dessa forma, a pluralidade de cursos e de possibilidades fazem com que o valor do curso varie. Por exemplo, você pode fazer um curso de baixa duração gratuito ou que custe até R$ 500.

Por outro lado, para cursos técnicos o valor costuma variar entre R$ 4 mil e R$ 7 mil, ao todo, uma vez que possuem duração superior a um ano.

Curso de design de sobrancelha online

Ainda tem dúvidas sobre fazer ou não um curso de design de sobrancelha? Então não perca tempo e confira as respostas às principais questões.

Quanto é o salário de um massagista?

O salário de um profissional, independentemente da área de atuação, sempre irá variar de acordo com inúmeros fatores. Dentre eles estão a região do Brasil em que se vive, bem como a demanda das atividades.

Ainda, isso dependerá da forma como o profissional trabalha. Na área da beleza, por exemplo, o profissional costuma ganhar mais quando atua como freelancer ou autônomo. Aliás, veja que é possível atrelar a autonomia com trabalho com carteira assinada.

Dessa forma, as atividades autônomas servem como um valor a mais, por fora. Porém, nada impede você de trabalhar em negócios de terceiros. Quem faz um curso de massagem encontra bastante espaço em clubes esportivos, SPA, salão de beleza e estúdios.

Ainda, é possível abrir seu próprio negócio, que pode ser um estúdio de massagens. Ou, então, um estúdio itinerante, que vai até a casa do cliente. Seja como for, todas essas questões irão influenciar em quanto a profissional receberá após a conclusão do curso.

No Brasil, em termos gerais, quem faz curso de massagem começa ganhando cerca de R$ 1.200. Ainda, a média salarial do massagista é de R$ 1.860. Porém, o salário (no caso de emprego com carteira assinada, trabalhando para terceiros) pode chegar a R$ 2.150.

Que curso devo fazer para ser massagista?

Conforma já dito ao longo do texto, os cursos de massagem são diversos. Assim, é possível fazer um menor e mais objetivo, com menos técnicas de aprendizado. Da mesma maneira, você pode escolher por outro mais completo e de maior duração, do tipo técnico.

Assim, diz-se massoterapeuta quem se formou em curso técnico com duração maior. Por outro lado, quem escolhe por cursos livres e menores atua como massagista. Assim, você tem a liberdade de escolher entre um tipo o outro.

As diferenças estão na duração, no tipo de diploma e nas técnicas de aplicação. Algumas são exclusivas para quem é massoterapeuta. A escolha do curso de massagem ou massoterapia, então, dependerá da sua disposição de tempo, finanças e objetivos profissionais.

Além disso, nada impede que haja, primeiramente, a realização de cursos livres. Assim, no futuro, pode-se fazer o curso técnico para se desenvolver ainda mais nas técnicas de massagens corporais.

Quanto tempo leva para fazer um curso de massagem?

Isso, novamente, irá depender da escolha de curso que você fizer. Há a opção, por exemplo, de fazer cursos menores. O Senac, para se ter noção, oferta curso de 36 horas. Veja, entretanto, que aqui as técnicas encontram limites.

Ou seja, você não irá conhecer as técnicas de massagem tão a fundo, mas de forma mais superficial. Outra possibilidade é que esses cursos de menor duração foram em apenas 01 técnica ao invés de várias delas.

Por outro lado, também há a possibilidade de realização de um curso de massagem do tipo técnico. Nesse caso ele tem validade de graduação. Ou seja, você obtém um diploma de curso superior, embora não seja de bacharel ou de licenciatura.

O curso técnico tem duração, então, de 18 a 24 meses. Em outras palavras, ele leva ao menos 01 ano e meio, podendo chegar a 02 anos. Assim, o tempo total de duração dependerá do curso que você vier a escolher.

Note que nesses cursos de maior duração você também encontra informações mais completas. Esse é o caso dos cursos de massoterapia. Também, passa por inúmeros tipos de técnicas de massoterapia durante o curso. Assim, os cursos livres de massagem são menos abrangentes.

Curso de manicure

Um curso de manicure pode ser o passo inicial de uma carreira profissional de sucesso! Então, não perca tempo e confira aqui tudo sobre a área.

Você também pode gostar

content

Rottweiler: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

O Rottweiler é um cão de porte grande, que está listado entre os preferidos entre os brasileiros! Veja mais sobre a raça aqui!

Continue lendo
content

Alimentação crua para gatos: veja os riscos e benefícios!

A alimentação crua para gatos tem seus riscos, porém tem suas vantagens, e deve ser avaliado com o tutor e o veterinário responsável. Veja!

Continue lendo
content

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora!

Você quer saber quais são os segredos de beleza das francesas? Separamos as principais dicas e segredinhos. Veja aqui e aproveite.

Continue lendo