Beleza

Tendências do mercado de cosméticos 2021: veja aqui!

Conhecer as tendências do mercado de cosméticos em 2021 é fundamental, principalmente para se destacar no mercado de beleza! Conheça aqui quais são elas.

Anúncios

Descubra as tendências do mercado de cosméticos em 2021

Tendências do mercado de cosméticos 2021
Tendências do mercado de cosméticos 2021

Primeiramente, é fundamental conhecer quais são as tendências do mercado de cosméticos 2021. Pois, se você trabalha no mercado de beleza, sabe da necessidade de atender seus clientes da melhor maneira.

Quando você conhece quais são essas tendências, torna-se mais fácil adaptar o seu negócio para esse mercado. Além disso, essa é a melhor maneira de se destacar entre os concorrentes. 

Um dos principais pontos de decisão entre os clientes é, sem dúvidas, o storytelling. Ou seja, onde os profissionais criam novas histórias e conceitos para entregar no mercado de beleza. 

O que está em alta como tendências do mercado de cosméticos 2021?

Desde quando a pandemia iniciou, os gastos dos brasileiros perante alguns produtos e serviços diminuíram. Entretanto, o mercado de beleza aumentou consideravelmente, ganhando destaque e gerando mais economia para o país.

Com os salões de beleza fechados, os consumidores recorreram ao investimento em tintas caseiras para colocar em seus cabelos. Além da aplicação DIY, ou seja, faça você mesmo, que ganhou um grande destaque nos últimos meses.

De acordo com um estudo realizado pela Corebiz, uma agência de São Paulo, o faturamento nacional do setor de cosméticos cresceu cerca de 68%.

Além disso, segundo o GetNinjas, as contratações desses serviços contabilizaram mais de 200 mil. 

Segundo especialistas do mercado, mesmo que o covid-19 tenha impactado vários setores da economia, o mercado de cosméticos cresceu significativamente nos últimos meses.

Isso sem contar que, mesmo em meio a dificuldades, as pessoas buscam pelo bem-estar geral.

Além disso, com as tendências do mercado de cosméticos em 2021, é possível observar que as pessoas passaram a se cuidar ainda mais.

Qual curso de beleza ganha mais dinheiro?

Saber com qual curso de beleza se ganha mais é importante para que apaixonados pela área decidam qual rumo profissional seguir. Conheça os principais deles aqui!

Como está o mercado da beleza no Brasil?

Tendências do mercado de cosméticos 2021
Tendências do mercado de cosméticos 2021

Atualmente, um dos mercados que está em alta no Brasil é, sem dúvidas, o de cosméticos. Inclusive, um dos movimentos que mais chamaram atenção no mercado foi a aquisição da Avon pela Natura.

E, ao mesmo tempo, existem algumas tendências do mercado de cosméticos em 2021, principalmente entre as pequenas empresas que estão começando a ganhar destaque no segmento. 

Então, seja pequena ou grande empresa, ambas buscam a transformação do setor de beleza do Brasil. Isso pode ser visto no consumo, cada vez maior, desses produtos e serviços. 

Atualmente, cinco empresas dominam cerca de 47% de todo o setor financeiro da área de beleza no Brasil, são elas:

  • Natura & CO;
  • Grupo Boticário;
  • Grupo Unilever;
  • E o grupo L’Oréal
  • Colgate-Palmolive Co

Quanto ao número de empresas desse segmento registradas pela Anvisa, segundo dados de 2018, somavam 2.794. Atualmente, devido ao grande destaque do mercado na economia, esse número aumentou e a tendência é que se torne maior. 

Durante os próximos cinco anos, contando com as tendências do mercado de cosméticos em 2021, especialistas preveem cerca de três destaques: o de engajamento digital, atributos de produtos orgânicos e naturais e também posicionamentos éticos. 

Tendências do mercado de cosméticos 2021

Tendências do mercado de cosméticos 2021
Tendências do mercado de cosméticos 2021

No decorrer dos anos, muito se ouve sobre as novas tendências de diferentes setores, como o de moda. O mesmo ocorre dentro de um dos mercados que mais movimentam a economia do Brasil, o de beleza. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela ABIHPEC, o mercado de beleza cresceu mais 5,8% em 2020, mesmo em meio a crise do novo coronavírus. Durante esse novo ano, as tendências do mercado de cosméticos em 2021 tendem a gerar mais economia.

Então, mesmo que a crise tenha atingido diferentes segmentos, as tendências do mercado de cosméticos em 2021 vem para mudar totalmente o mercado de beleza do Brasil.

O mesmo aconteceu durante o ano de 2020, onde ninguém esperava que as vendas ficassem em alta. 

O motivo disso acontecer possui um significado especial: o isolamento social reforçou a importância de cuidar de si próprio. E, justamente por esse motivo, os produtos desse setor foram muito buscados.

A verdade é que, nunca se ouviu tanto sobre a necessidade do skin care, quanto após a tendência do autocuidado. 

Segundo dados divulgados pela Abihpec, toda a indústria de cosméticos e higiene pessoal ganharam força nos últimos meses. Inclusive, pode-se observar uma busca de cerca de 92% por máscaras faciais. 

Além disso, também foi possível analisar 14% de aumento sobre os cosméticos contra anti rugas, sinais de envelhecimento e idade e 8% sobre os hidratantes faciais.

Todos esses números foram superiores aos relatados no ano anterior, ou seja, em 2020. Basicamente, as principais tendências para esse ano são:

  • Produtos de necessidades básicas, como absorventes, desodorantes, shampoos e sabonetes;
  • Produtos para tratamentos específicos, como perfumaria, cabelo e outros.

Entretanto, um dos setores que mais ganhou destaque no ano de 2020 foi, sem dúvidas, o kit contra a covid-19. 

Como a crise econômica pode afetar o mercado de beleza?

A verdade é que, desde o ano de 2014, o Brasil passou por crises em vários setores econômicos. Mas essa não é uma realidade dentro do mercado de beleza, pelo menos segundo as observações de especialistas durante os últimos anos. 

Entretanto, devido às demais crises financeiras, o nosso país saiu do ranking dos maiores consumidores de cosméticos do mundo.

Atualmente, ele está na quarta posição, ficando atrás de grandes potências, como os Estados Unidos, China e Japão.

Mas a tendência é que conquistemos novamente o top 3, principalmente pelas tendências cosméticas dos últimos anos. Ou seja, se você pretende ingressar em um mercado que só aumenta, o de beleza é o ideal para você!

Ainda não existem estatísticas exatas sobre o possível aumento na colocação, mas existe um cálculo de até 3,5% de crescimento ainda neste ano. 

Sites para comprar perfume

Aromas e perfumes são tudo de bom! Por isso, conheça hoje sites para comprar perfume com segurança e encontrando as melhores fragrâncias!

Sobre o autor  /  Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

App Make You: conheça mais sobre ele aqui!

O app Make You é ideal para você que gosta de variar na aparência e testar várias tendências de moda! Saiba mais sobre isso aqui.

Continue lendo
content

Criar gato de rua: como fazer? Veja 8 dicas simples!

Criar um gato de rua é muito desafiador para os tutores, já que ele possui hábitos preestabelecidos, e que precisa se adaptar a nova vida,

Continue lendo
content

Curso de sobrancelha Certificado Cursos Online: conheça o curso online!

O Curso de sobrancelha Certificado Cursos Online é voltado para a especialização na área e oferece certificado válido nacionalmente! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

15 ideias de viagens curtas de final de semana em SP!

Existem diversas viagens curtas de final de semana em SP. Portanto, com elas é possível se divertir sem gastar horrores e sem perder muitas horas na estrada. Veja opções!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente pela Brother’s Trip?

Aproveite seus finais de semana e realize viagens incríveis bate e volta com passeios divertidos e apaixonantes. Além disso, você pode fazer novos amigos enquanto aproveita para relaxar! Tudo isso será possível ao comprar com a Brother’s Trip!

Continue lendo
content

Como calcular e reservar suas diárias de hotel?

Se você quer entender como reservar diárias de hotel e como conseguir valores mais baratos nas reservas, então confira aqui nossas dicas imperdíveis!

Continue lendo