Beleza

Risco na sobrancelha com maquiagem: como fazer?

Você sabia que dá para fazer risco na sobrancelha com maquiagem? Com isso você pode participar da tendência sem afetar seus fios. Veja como fazer.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 17/08/2021

Descubra como fazer a tendência do risco na sobrancelha com maquiagem!

Risco na sobrancelha com maquiagem
Risco na sobrancelha com maquiagem

O risco na sobrancelha com maquiagem é uma ótima forma de seguir essa tendência de estilo. Com ele, você pode esbanjar personalidade de forma fácil e inteligente.

O risco na sobrancelha voltou com tudo. Um ícone dos subúrbios nas décadas de 1980, principalmente, e 1990, há alguns anos ele conquistou mais uma vez os fashionistas. E embora haja polêmicas quanto ao seu significado, ele significa apenas muito estilo!

Esse risco é feito, geralmente, com uso de uma lâmina. Assim, faz-se um ou mais riscos, na vertical ou diagonal, na sobrancelha. Contudo, você também pode fazer risco na sobrancelha com maquiagem.

Isso, note, é bem menos drástico do que retirar parte dos seus fios natural. Ainda, pode ser bem mais seguro, uma vez que não existem riscos de cortes. E não é só isso! Ao fazer o risco com make, você tem mais espaço para adotar estilos diferentes a cada dia.

Interessante, certo? Pois então, não deixe de continuar a sua leitura para aprender passo a passo de como fazer o efeito com maquiagem. Além disso, conheça um pouco mais sobre a história do risquinho e outras curiosidades.

Design de sobrancelhas com navalha e henna ombré

As sobrancelhas com navalha e henna ombré estão super em alta! Não conhece? Pois veja agora mesmo tudo sobre as duas técnicas revolucionárias!

Anúncios

O que significa o risco na sobrancelha?

Risco na sobrancelha com maquiagem
Risco na sobrancelha com maquiagem

Como dito anteriormente, existem algumas polêmicas que abarcam o risco na sobrancelha. Isso, pois, muitas pessoas o associam a um grupo específico ou, então, a um sinal sobre algum tipo de personalidade ou de ação.

Mas o que realmente significa o risquinho sobre a sobrancelha? Muitas pessoas acreditam que ele sinalize que a pessoa seja membro de algum tipo de gangue. Por outro lado, muitos associam à sinalização de que se é assaltante ou algo do tipo.

Contudo, não é nada disso. Nos idos da década de 1980 esse costume realmente poderia ser associado às gangues. Mas em pleno século 21 isso não tem qualquer relação. Em verdade, o risquinho tem relação com estilo e com ostentação.

A ostentação, por sua vez, pode se dar de diversas formas. Ela pode ser algo que se refere à ostentação de dinheiro. Ou, mesmo, de estilo. Ainda, um risco na sobrancelha pode mostrar que você não tem medo de se arriscar e de sair do lugar-comum.

Por isso, caso você tenha receios em relação ao significado, esqueça isso. O risco na sobrancelha com maquiagem ou com lâmina não tem significado negativo. Quem faz o significado é você enquanto esbanja personalidade!

Por que optar pelo risco na sobrancelha com maquiagem?

Existem vários motivos para apostar no risco na sobrancelha com maquiagem ao invés de fazê-lo com lâmina. Primeiramente, com isso você pode testar se o risco realmente fica bem em você ou, ao menos, do jeito que você espera.

Em segundo lugar, o mau posicionamento do risco com a maquiagem não tem resultado negativo. Basta retirar e fazer novamente. Contudo, já imaginou errar ao cortar os pelos? Nesse caso, você teria que esperar eles crescerem novamente, o que leva tempo.

Isso se aplica também em relação ao arrependimento. Se você não quiser, de um dia para outro, ter o sinalzinho, basta não fazê-lo. Ainda, caso você circule por diferentes ambientes, isso não causa qualquer tipo de constrangimento.

Ainda, lembremo-nos que os pelos da sobrancelha crescem por números limitados de vezes. Então, já imaginou extrair um pelo e ele não crescer devidamente? Isso significaria uma falha eterna nas suas sobrancelhas, o que não é desejado.

Outro ponto interessante é que com o risco na sobrancelha com maquiagem é que cada dia você pode optar por um estilo diferente. Por exemplo, hoje usar um risco na vertical. Amanhã, usar dois de forma inclinada. Em outro dia, sequer usá-los.

Assim, optar pela realização do risco de sobrancelha com maquiagem é uma forma de respeitar os seus fios e, ainda, dar mais opções de estilo. Você não se prende a uma alternativa e sequer fica refém dela e do tempo de crescimento.

Anúncios

Tutorial de risco fake na sobrancelha com maquiagem

Risco na sobrancelha com maquiagem
Risco na sobrancelha com maquiagem

Agora que você já viu como fazer o risco na sobrancelha com maquiagem pode ser interessante, que tal aprender como fazê-lo? Continue lendo e veja o passo a passo para fazer em casa e de maneira fácil.

Prepare a sobrancelha

Para fazer risco na sobrancelha com maquiagem é ideal que seus arcos estejam feitos, sem excesso de pelos. Igualmente, que a região esteja limpa. Assim, use um pincel próprio e escove os pelos para cima.

Marque a região do risco fake

Depois de preparar a sobrancelha para o risco com maquiagem, é importante que você marque a região onde irá fazê-lo. Para isso, use uma pomada grossa e branca, para que assim você possa vê-lo mais facilmente.

Então, com um pincel de cerdas finas, faça a marcação onde pretende fazer o risco fake. Depois, limpe as laterais, caso ele tenha ficado muito grosso, com um cotonete. Dessa forma, ajuste-o para em seguida usar a maquiagem.

Use base para fazer o risco na sobrancelha com maquiagem

Agora chegou o momento de aplicar a maquiagem para fazer o risco fake. Para isso, use um pincel de cerdas finas. Dê preferência, igualmente, ao a uma base com efeito mate (seco) e do tom da sua pele.

Então, aplique com o pincel a base sobre o local marcado com pomada. Faça-o de forma delicada e seguindo a marcação.

Finalize

Espere um tempo para que a base seque. Então, caso tenha borrado, faça a limpeza com um cotonete. Igualmente, você pode finalizar com pó compacto para dar um efeito ainda mais natural. Novamente, para isso, use o pincel de cerdas finas.

Por fim, basta finalizar o restante da sua maquiagem conforme faria normalmente. Depois, lembre-se de retirar completamente os produtos da pele com um demaquilante e, também, com sabonete facial próprio para seu tipo de pele.

Com essas dicas você pode ter risco na sobrancelha com maquiagem sempre que quiser. Aliás, ele sequer parecerá falso, sendo um efeito bastante natural.

Risco na sobrancelha: como fazer?

Risco na sobrancelha, como fazer? É exatamente isso que iremos aprender hoje, bem como ver todos os significados que envolvem a moda!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Gato anão: conheça a raça Munchkin

O Munchkin é uma raça doméstica de gato anão. Possui pernas curtas devido à uma mutação genética natural. Se parece com um gato em miniatura.

Continue lendo
content

Ensaio de fotos com amigas: dicas e ideias para vocês arrasarem juntas!

Se você tem amigas especiais e gostaria de eternizar as memórias que tem com elas, confira como funciona para fazer um ensaio com amigas.

Continue lendo
content

Cachorro com gases: o que pode ser? Como ajudá-lo?

O cachorro com gases sente um grande desconforto, semelhante ao que os humanos sentem! Por isso, veja como prevenir e melhorar esse problema.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Quais as 3 melhores companhia aéreas brasileiras?

Para quem viaja com frequência sabe que nem sempre os voos mais baratos valem a pena. Isso porque existem muitos outros serviços envolvidos em um voo e um valor muito barato pode esconder dores de cabeça depois. Confira aqui as melhores companhias aéreas brasileiras e veja qual escolher!

Continue lendo
content

Fully Viagens ou Vai Viver: qual a melhor para viajar?

Tanto a Vai Viver Viagens quanto a Fully Viagens são agências confiáveis que oferecem pacotes incríveis com roteiros diferenciados. No entanto, é necessário analisar o que cada uma oferece antes de fazer a compra. Veja aqui!

Continue lendo
content

Qual o melhor cartao Itaú para viajar? Veja opções TOP!

O banco Itaú possui um catálogo extenso de cartões de crédito, muitos deles com parcerias interessantes. Ele possui diversas opções para quem costuma viajar com frequência e pode valer a pena solicitar o seu.

Continue lendo