Animais

Porque os gatos comem peixes? Saiba aqui!

Porque os gatos comem peixes é uma dúvida que muitos tutores de felinos têm. Por possuírem um intestino curto, é necessário ingerir altas doses de taurina, uma substância encontrada nos peixes. Saiba mais aqui!

por

Aline Mesquita

Publicado em

ANÚNCIOS

Descubra tudo sobre porque os gatos comem peixes

Porque os gatos comem peixes

Quando pensamos nesses felinos, a primeira dúvida é porque gatos comem peixes? Existe uma curiosidade comum, já que em desenhos animados, eles se alimentam com peixes.

Mas comparar os animais reais com os de desenhos não é à toa! Pois, é comum que os felinos se sintam atraídos por esse alimento. Inclusive, somente o cheiro dele pode despertar grandes sensações no animal de estimação. 

Ao se alimentar com peixes, os gatos garantem vários nutrientes essenciais, incluindo o ácido graxo. Esse elemento oferece um brilho e suavidade especial para os pelos dos felinos. 

Todavia, os peixes tem alto teor de gordura, e alta concentração de ômega-3. Contudo, destaca-se que o intestino é mais curto, o que ajuda no consumo de peixes.

Mas para que seus felinos se alimentem com os peixes, garantindo todas as substâncias essenciais para sua existência, os tutores devem entregar a alimentação, de preferência, fresca e nunca crua!

Os gatos realmente gostam de comer peixes?

Porque os gatos comem peixes

De acordo com alguns relatos históricos, os primeiros seres humanos a domesticar os gatos foram os egípcios. Na verdade, essa também seria a resposta do porque gatos comem peixes: eles atraiam os animais até suas residências com essa alimentação. 

A partir desse ponto, acredita-se que aí começou o interesse pelos animais aquáticos. Mas os gatos não são animais aquáticos, o que impossibilitava a sua caça. 

Segundo o site “Freaky Pet”, os felinos são carnívoros, ou seja, eles precisam da carne dentro de sua dieta. Mas ao alimentá-lo com uma pequena quantidade de vegetais, frutas e grãos, já é o suficiente. 

Entretanto, o intestino dos gatos é curto, impossibilitando que a ingestão desses materiais vegetais seja feita por completo. Isso leva a um aspecto de extrema importância, presente nos peixes, a taurina. 

Por possuir um intestino curto, além de ser uma resposta do porque gatos comem peixes, os felinos precisam ingerir uma alimentação rica em taurina. Elemento esse que está presente nos animais aquáticos, ou seja, os peixes. 

Faz mal dar peixe para gato?

Primeiramente, não são todos os alimentos que o gato pode consumir. Inclusive, ao dar esses alimentos para eles, existe uma grande chance de desenvolver problemas de saúde. 

Além disso, dependendo da dose diária, esses alimentos podem levar o seu gato de estimação à morte. Portanto, para evitar o alimentar com alimentos errados, incluindo peixes, veja quais são contra indicados.

Conteúdo Recomendado

Animais de estimação para apartamento

Existem vários animais de estimação para apartamento. Assim, mesmo locais pequenos ou altos podem ser bons para um companheiro! Veja dicas

Quais são os peixes contraindicados?

Porque os gatos comem peixes

Atum

De vez em quando, é comum oferecer atum para o seu gato de estimação, principalmente por ser um dos alimentos preferidos desses felinos. Inclusive, em pequenas doses, ele não faz mal para ninguém.

Mas a partir do momento que o gato come muito atum, feito especialmente para a dieta dos seres humanos, sua alimentação se torna deficiente. Pois, mesmo que você saiba o porque gatos comem peixes, o atum não oferece todos os nutrientes necessários. 

Além disso, ao ingerir uma alta dose de atum, o seu gato de estimação pode ter um envenenamento causado pelo excesso de mercúrio. Portanto, antes de oferecer peixe ao seu gato, lembre-se de verificar quais podem ser incluídos na dieta e a dose correta. 

Carne e Peixe cru

Assim como os ovos, ao alimentar o seu gato de estimação com carne ou peixe cru, uma intoxicação pode ser desenvolvida. Além disso, existe uma enzima nesses produtos que destroem a tiamina, uma vitamina essencial para o desenvolvimento dos felinos. 

Quando o gato está com falta dessa vitamina, alguns problemas neurológicos podem ser desenvolvidos. Além disso, alguns sintomas comuns após essa ingestão são convulsões, deixando o animal em coma.

Quais peixes o gato pode comer?

Agora que você sabe o porque gatos comem peixes, além de descobrir quais evitar em sua dieta, chegou o momento de conhecer quais peixes os felinos podem ingerir. 

Embora muitos tutores acreditem que não é ideal dar esse alimento aos animais, por imaginarem que é algo prejudicial para a saúde, isso não é uma verdade totalmente. 

Portanto, além de saber porque gatos comem peixes, você também deve descobrir a dose exata, como servir e qual escolher para incluir na dieta alimentar do felino. 

Pois, assim como na dieta alimentar dos seres humanos, alguns peixes oferecem benefícios para o bem-estar dos felinos.

Porém, opções como o bacalhau, são contraindicados, já que não faz bem para o organismo deles.

Além disso, lembre-se de cozinhar levemente o peixe antes de servir para o animal, pois o alimento cru nunca é indicado. 

Então, agora que você conhece o porque gatos comem peixes, veja quais são as opções para incluir na dieta dos bichanos:

Porque os gatos comem peixe como a Sardinha

Um dos peixes que podem entrar na dieta dos felinos é a sardinha, desde que sejam oferecidas em situações isoladas. 

A maioria dos tutores evita incluir a sardinha na dieta dos felinos, principalmente pela grande quantidade de espinhos, mas isso não é um problema. Muito pelo contrário, muitos gatos apreciam esse alimento. 

Agora que você sabe o porque gatos comem peixes, além de descobrir que a sardinha é um de seus pratos favoritos, deve conhecer qual é a quantidade exata para oferecer. 

Normalmente, a quantidade deve ser mínima, além de evitar incluir esse alimento nas refeições diárias. 

Salmão e Truta

Ao contrário do atum, que deve ser servido levemente cru aos gatos, o salmão e a truta devem ser congelados por 7 dias e, depois desse período, levemente cozidos para dar ao animal de estimação.

Pois, embora o salmão e truta estejam incluídos na dieta e façam parte da lista do porque gatos comem peixes, esses alimentos crus podem causar deficiência da vitamina B, causando problemas no organismo desses felinos. 

Então, leve em consideração o modo de preparo antes de incluir o alimento na dieta do animal. 

Conteúdo Recomendado

Alimentação para gatos: 5 perguntas importantes!

A alimentação para gatos necessita de cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos 05 principais perguntas e suas respostas sobre a dieta felina!

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Beleza

Curso de Manicure e Pedicure da Ginead online e grátis

A área de beleza cresce a cada dia, e por isso você pode se destacar tendo um curso de manicure e pedicure da Ginead! Veja mais aqui.

por

Aline Mesquita

Publicado em

| Atualizado em

Saiba tudo sobre o curso de manicure e pedicure online e grátis da Ginead

Curso de manicure e pedicure da Ginead | Reprodução: Pixabay

Quem quer se profissionalizar na área da beleza, pode se beneficiar dos cursos na internet. Um dos que mais se destaca, aliás, é o curso de manicure e pedicure da Ginead.

Esse curso ocorre na categoria de educação à distância, ou seja, EaD. Por isso, ele é incrível para quem tem uma rotina atarefada e poucos horários livres. Afinal, ele dispensa a necessidade de deslocamento e leva o conhecimento até o conforto do seu lar.

O curso de manicure e pedicure grátis, contudo, é apenas uma das centenas de opções que a Ginead oferta. Essa é uma plataforma de educação que se dedica ao ensino online, ajudando na democratização do conhecimento.

Assim, o curso de manicure e pedicure da Ginead é apenas uma das inúmeras opções que a plataforma disponibiliza. Ela se volta a quem se interessa pela área de beleza. Também, de autocuidados e até mesmo para fins higiênicos.

Para tanto, ele oferece o passo a passo para o trabalho na condição de manicure. Desde a manipulação de materiais até os cuidados com higienização e aplicação. Igualmente, apresenta técnicas de esmaltação e outros conhecimentos importantes.

Portal de educação Ginead

Plataforma Ginead | Reprodução: Ginead

O portal de educação Ginead, responsável pelo curso de manicure e pedicure grátis, possui inúmeras outras opções. Ele atua de forma exclusivamente online. Ou seja, não existe um local físico onde o curso atende.

Por isso, todas as alternativas que ele oferece acompanham inúmeras facilidades. Por exemplo, considere a praticidade de não ter que sair de casa. Igualmente, a possibilidade de ver as aulas nos dias e horários que você quiser. Aqui, portanto, o aluno tem liberdade.

Outro ponto muito relevante sobre os cursos da plataforma Ginead é que todos eles são gratuitos. Independentemente se o seu interesse for pelo curso de manicure e pedicure online ou por outro de outra área, não se preocupe! Inexistem valores.

Por outro lado, enquanto o material e as aulas são gratuitos, a certificação não o é. Em outras palavras, quem terminar o curso e quiser um diploma precisa pagar por ele. Isso, é claro, após aprovação em prova que ateste seus conhecimentos ao final do curso.

Contudo, esse valor não é alto, correspondendo apenas às taxas de emissão. Com isso, a plataforma Ginead se torna uma ótima opção para quem quer estudar. Isso, aliás, sem sair de casa e sem gastar tanto.

Como funciona o curso de manicure e pedicure da Ginead?

Curso de manicure | Reprodução: Pixabay

Esse curso ocorre com a utilização de aulas cuja gravação ocorreu anteriormente. Ou seja, não é aquele tipo de curso online que é ao vivo. Por isso, você ganha liberdade para ver a hora que quiser.

Ele possui 60 horas de duração e acompanha, além dos vídeos, materiais teóricos em PDF. Esse material se divide entre os módulos “Como fazer as mãos” e “Como fazer os pés”. Afinal, esse é um curso de manicure e pedicure grátis e completo.

Assim, fazem parte do cronograma do curso de manicure e pedicure da Ginead:

  • Remoção do esmalte antigo;
  • Definição e acerto de tamanho e formato das unhas;
  • Remoção das cutículas;
  • Hidratação das mãos e retoque das unhas;
  • Aplicação de base e esmalte;
  • Limpeza do excesso de esmalte;
  • Acabamento.

Ainda, no que diz respeito ao módulo específico de pedicure, existem as disciplinas para lixamento e polimento. Igualmente, para remoção de calosidades, hidratação e massagem dos pés.

Com isso, fica claro que esse curso manicure e pedicure grátis é bastante completo. Portanto, uma ótima oportunidade para se profissionalizar em uma área que realmente encontra demanda.

Vantagens do curso online e grátis

Profissionalização pelo curso de manicure e pedicure da Ginead | Reprodução: Pixabay

A Ginead é uma plataforma online que é especializada em educação. Assim, oferta diversos tipos de cursos. Dentre eles estão os que se voltam à beleza. No caso das aulas para manicure e pedicure, chama ainda mais a atenção pela gratuidade.

Por isso, quem já tem noções de atividades de manicure pode se aproveitar dele para obter certificação. Por outro lado, também é possível usar esse curso de manicure e pedicure grátis a partir do zero. Para conhecer mais, continue lendo e confira abaixo

São inúmeras as vantagens que esse curso oferece às suas alunas. Dessa forma, caso você ainda tenha dúvidas, não deixe de conferi-los. Com isso você pode apostar no seu futuro profissional sem sair de casa e investindo apenas no valor do diploma.

Veja os principais benefícios do curso de manicure e pedicure online da Ginead:

  • Aprenda sem sair de casa e nos horários que quiser;
  • Economize ao deixar de pagar pelas aulas e gaste apenas se quiser o certificado ao final do curso;
  • Garanta uma renda extra em uma área que sempre apresenta demanda do público;
  • Tenha acesso a aulas completas que lhe formarão como manicure profissional.

Para quem é o curso online de manicure e pedicure?

O curso de manicure e pedicure da Ginead é para todos que querem se profissionalizar na área. Seja para quem já possui algum conhecimento sobre as atividades ou mesmo quem está começando do zero.

Por isso, não é preciso experiência. Mesmo quem nunca manipulou uma alicate pode vira expert no manuseio do objeto. A mesma coisa ocorre em relação à esmaltação, ao corte, lixamento e outras atividades.

Dessa forma, independentemente da sua experiência na área, saiba que aqui está uma ótima oportunidade. Com ela é possível aprender e encontrar um caminho profissional para seguir. Este, aliás, com demanda em todo o país.

Como se inscrever no curso de manicure e pedicure da Ginead?

Diante de todos os benefícios e facilidades que o curso de manicure e pedicure online oferta, resta saber como se inscrever nele. Isso também é bastante simples e requer poucos minutos.

Primeiramente, basta entrar no site da Ginead. Após, localize o curso online grátis de manicure e pedicure e clique em “Matricular nesse curso”. Então, haverá o redirecionamento de página. 

Para continuar, conceda os dados como nome e e-mail. Depois de terminar o cadastro basta entrar com login e senha e assistir suas aulas sempre que quiser.

Mas, se quiser saber mais opções excelentes de cursos de maquiagem online, confira nosso post exclusivo abaixo!

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Gato não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Gato. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.