Cachorro

Pastor Húngaro: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça de cachorro pastor húngaro ou kuvasz é encantadora e hoje entenderemos o porquê. Abaixo, conheça tudo sobre ela e se encante também!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 21/10/2021

Descubra tudo sobre a raça Pastor Húngaro

Conheça tudo sobre a raça Pastor Húngaro! Fonte: Unsplash
Conheça tudo sobre a raça Pastor Húngaro! Fonte: Unsplash

O pastor húngaro ou Kuvasz é uma raça de cachorros cuja existência já supera 13 séculos de existência! Abaixo, veja mais sobre ela e confira preço, tamanho e dicas para criar.

Como o nome já indica, esse é um cão originário da Hungria. Inicialmente, ele era criado para guarda de rebanhos, bem como para defesas. Hoje, contudo, é um grande e fofo companheiro que ama seus donos e que pode ser perfeito para você.

Com pouca tendência para latir, os pastores húngaros são obedientes e inteligentes. Ainda, são ótimos com outros animais e com crianças. Tudo isso, então, faz dele um cão único e extremamente interessante.

Se você já achou tudo isso muito legal, vai se surpreender ainda mais ao conhecer o Kuvasz! Para isso, continue sua leitura e veja, abaixo, tudo sobre os cães dessa raça, suas características, valor e curiosidades.

Pinscher 0: saiba tudo sobre essa raça de cachorro

A raça Pinscher 0 é uma das menores raças de cães que existem, eles são bem pequenos e tem a fama de estressados, mas carinhosos! Veja aqui!

Anúncios

Qual é o cachorro Pastor Húngaro e Kuvasz?

Esse cão pode se assemelhar muito ao labrador branco ou ao pastor italiano abruzesse. Aliás, muitos acreditam que ele sejam proveniente do cruzamento desse cão com pirineus. Entretanto, não há uma definição certa sobre isso, havendo dúvidas. 

De grande porte, o kuvasz possui pelagem densa e que normalmente é branca. As variações geralmente apontam para cores douradas e amarelas. Além disso, tem formato levemente crespa e é bastante macio.

Quanto custa um cachorro da raça Pastor Húngaro?

No geral, comprar um cachorro da raça kuvasz exige um investimento entre R$ 1.500 e R$ 3 mil. Contudo, cabe ressaltar que isso depende de uma série de fatores. Por exemplo, da região de compra. Também, da qualidade do canil reprodutor.

Da mesma forma, da demanda e da oferta dos cães. Portanto, espere variações de preço, mas desconfie de valores muito abaixo da média. Ainda, garanta que está fazendo negócio com um criadouro certificado e que promove os cuidados e bons tratos aos animais.

Anúncios

Qual tamanho chega essa raça?

Como dito anteriormente, o pastor húngaro ou kuvasz é um cão de grande porte. Seu peso varia entre 36 e 50 kg. Já a altura tem variação entre 56 e 66 cm. Além disso, como é natural com cães de grande porte, sua expectativa de vida é de 12 anos.

Como criar um Pastor Húngaro?

Então, como criar um Pastor Húngaro? Fonte: Pixabay
Então, como criar um Pastor Húngaro? Fonte: Pixabay

Gostou das características do kuvasz e está considerando ter um para chamar de seu? Nesse caso, não deixe de conferir nossas dicas de como cuidar de um e como criá-lo. Com isso, você garante todas as informações necessárias para garantir o bem-estar do pet e para garantir sua máxima longevidade.

Alimentação de qualidade

Em primeiro lugar, é essencial que seu pastor húngaro tenha acesso a uma ração de qualidade. Eles precisam de um grande nível de proteínas diariamente. Por isso, dê preferências às rações Premium ou Super Premium.

Além disso, atente-se à quantidade de comida diária, a fim de evitar o desenvolvimento de obesidade pelo seu cão.

Visitas regulares ao veterinário

Outro ponto importante para criar seu kuvasz com toda a qualidade e bem-estar que ele merece é garantir as consultas regulares com o veterinário. Nesse sentido, primeiramente é crucial que as vacinas sejam dadas em dia.

Depois, ainda, deve-se ter um cuidado especial em relação ao pastor húngaro, pois ele possui tendência ao desenvolvimento de displasia coxofemoral. Isso é comum em cães de grande porte e é uma doença que atinge o quadril. Assim, causa dor e dificuldade de locomoção.

Por isso, é importante que você consulte com o veterinário quais são os melhores cuidados e precauções para evitar o desenvolvimento. Igualmente, para notar qualquer aparecimento da doença a tempo de tratá-la com sucesso.

Escovação dos pelos

Outro ponto muito importante para os cuidados com o pastor húngaro diz respeito aos pelos. Eles são de tamanho médio e levemente crespos. Por isso, tendem a fazer nós que podem até mesmo causar dor aos cães.

Dessa maneira, é crucial que haja a escovação deles. No inverno e épocas de temperaturas mais amenas, escová-los a cada 2 a 3 dias é suficiente. Por outro lado, nas épocas quentes, como o verão, é importante que a escovação seja diária.

Além disso, ainda em relação aos pelos, considere que após o banho (a cada 7 a 15 dias) é importante secar muito bem os pelos. Em caso contrário, pode haver a proliferação de fungos que podem causar doenças.

Exercícios regulares de baixa intensidade

Ainda, como outros cães o pastor húngaro também demanda exercícios físicos. Contudo, não opte pelos de grande intensidade, como é o caso de corridas. Caminhadas diárias são mais do que suficientes. Elas permitem que o cão se mova sem requerer esforço dos quadris.

Carinho e brincadeiras

Ainda, é claro, o kuvasz é um cão muito amoroso e companheiro e ele tem verdadeira paixão pelos humanos. Por isso, ele requer cuidados com brincadeiras, carinho e estímulos mentais. Portanto, lembre-se de guardar um tempo no seu dia para compartilhar afeto com o pet e deixá-lo ainda mais feliz.

Espaço

Por fim, considere que o kuvasz é um cão de grande porte. Portanto, somente o adote se você tiver, em casa, espaço disponível para isso. Ele necessita de grande espaço e, em caso contrário, pode causar muita bagunça e estresse, tanto o seu quanto o dele.

Adestramento e socialização

Por fim, o pastor húngaro requer socialização desde filhote, após completar as vacinas necessárias. Em caso contrário, ele pode se tornar agressivo com estranhos, pois é um cão de defesa. Portanto, lembre-se de passear com ele dando preferência a locais em que outros tutores e pets estão.

Além disso, sempre tenha calma ao apresentá-lo a outras pessoas. O adestramento pode ajudar, igualmente, na socialização e na disposição dele com estranhos. Com isso, você cria um cão amoroso, sociável e cheio de bem-estar.

E se você gostou de conhecer sobre o pastor húngaro, que tal descobrir outras raças de cães adoráveis? Então, confira o nosso conteúdo recomendado abaixo!

Spitz Alemão: saiba tudo sobre essa raça

O spitz alemão é um cão que voltou a conquistar fãs no Brasil. Se você é um deles, não deixe de continuar lendo para conhecer mais sobre a raça!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cachorro Samoieda: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O cachorro Samoieda teve sua origem no norte da Rússia, entre as tribos dos samoiedos. Conheça mais sobre ele antes de adquirir seu filhote.

Continue lendo
content

Curso Descomplicando a Automaquiagem Nath Freire: conheça o curso online!

Conheça o Curso Descomplicando a Automaquiagem Nath Freire e descubra como ele funciona, assim você poderá aprender a se maquiar do zero!

Continue lendo
content

5 melhores apps de embelezamento facial: fique ainda mais bela nas mídias sociais!

Veja alguns apps de embelezamento facial e edite o brilho, nitidez e outras partes das fotos para elas serem profissionais e divertidas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Air France é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Air France é a maior companhia aérea da França e faz voos para o mundo todo. Além disso, oferece um excelente atendimento a bordo para um voo confortável e seguro! Conheça mais sobre a companhia aérea aqui!

Continue lendo
content

Quanto custa viajar para o Egito? Veja gasto por dia e mais!

Fazer uma viagem internacional requer um planejamento detalhado para evitar apuros! Se você quer conhecer o Egito, veja dicas para economizar dinheiro, além de detalhes importantes para uma boa organização de viagem!

Continue lendo
content

Viagens pós-quarentena: dicas dos 10 melhores destinos para 2022!

Embora ainda estejamos vivendo resquícios da pandemia, o mercado de turismo já começa a aquecer novamente. No entanto, se ainda está receoso de viajar, trouxemos dicas de lugares com menos aglomeração para você aproveitar as viagens pós-quarentena. Confira!

Continue lendo