Siga nas Redes Sociais

Dicas

Os 10 melhores acessórios para seu gato em 2020

Por

Senhor Gato 

| Publicado em

Cuidar de um gato parece simples, mas requer esforço da parte do seu dono para mantê-lo sempre saudável e com uma rotina de atividades que exercite as partes física e mental, aumentando o seu bem-estar. Pensando nisso, criamos uma lista com alguns acessórios essenciais para permitir que seu gato tenha tudo isso garantido. São produtos tanto para suas necessidades básicas como para a parte de brincadeiras, proporcionando a diminuição do estress, aumento do conforto e garantindo um felino feliz!

ANÚNCIOS

1. Arranhador rampa

Além de ser adorado por muitos gatos, um arranhador pode te ajudar também a preservar os seus móveis. É natural do gato querer arranhar coisas, seja para desestressar, afiar as unhas, ou simplesmente para marcar território. Portanto, ter um produto que proporcione ao felino fazer tudo isso sem danificar seu sofá, é de grande ajuda.

ANÚNCIOS

2. Banheiro Sanitário

O banheiro sanitario felino é fechado com uma porta móvel e conta com um filtro que neutraliza possíveis odores e mantém o local ventilado.

ANÚNCIOS

3. Almofada Sonora

Uma almofada de pelúcia que reproduz o som de ronronar dos gatos. Além disso, contribui para acalmar o seu bichinho e serve perfeitamente para que o mesmo possa tirar uma deliciosa soneca. Analogamente, esta almofada pode dar a sensação de companhia para o seu gato, não permitindo que ele se sinta sozinho.

ANÚNCIOS

4. Labirinto cubos

Estes cubos, feitos de papel kraft, quando unidos formam um divertido labirinto para o seu gato brincar. Sabemos que caixas de papelão são itens muito adorados pelos felinos, portanto ter este brinquedo em casa é uma ótima ideia. Além disso, mudando o labirinto de lugar vez ou outra, ele se torna uma nova atração para o seu gatinho.

ANÚNCIOS

5. Túnel Kong

Para os gatinhos que são ativos e adoram brincar, os túneis são uma ótima pedida. O túnel da Kong oferece um esconderijo e, ao mesmo tempo, um local para seu gato descansar. Ele possui sons e aberturas que estimulam brincadeiras de esconder e pegar, além de dispor de alguns brinquedos com catnip em seu interior, e outros que estimulam o instinto de caça do seu bichinho.

ANÚNCIOS

6. Anchova catnip de pelúcia

Brinquedos com catnip são muito apreciados pelos gatos, pois a erva possui um cheiro forte e aromático que estimula os felinos a se soltarem mais e ficarem alegres. Esta pelúcia em forma de Anchova proporcionará momentos divertidos e pode servir, inclusive, para que o gato alivie o estress e fique relaxado.

ANÚNCIOS

7. Circuito ondulado

O circuito ondulado é uma ótima forma de estimular o instinto de caça do seu gatinho. Ele possui uma bolinha interna que se movimenta rapidamente, atraindo a atenção do felino e possibilitando que o mesmo exercite corpo e mente. Além do mais, é uma ótima maneira de gastar energia e mantê-lo longe dos seus móveis.

ANÚNCIOS

8. Vara com rato de algodão

As varas com cordão são brinquedos clássicos para entreter gatos. É o tipo de brinquedo que proporciona momentos divertidos entre os donos e seus bichinhos, sem contar que estimula a parte física e mental do felino, possibilitando a sensação de que o mesmo está capturando uma presa. E no caso desse brinquedo, um ratinho de algodão.

ANÚNCIOS

9. Balanço Kong

Semelhantemente à vara com cordão, este balanço possui um rato de brinquedo na ponta, porém não necessita de interação humana, seu gato poderá se divertir de maneira independente. Os movimentos são produzidos imprevisivelmente por meio de imãs e reproduz sons, estimulando os instintos naturais do felino e o entretendo por um longo período de tempo.

ANÚNCIOS

10. Fonte de água

Com o intuito de manter seu gato sempre hidratado e mais saudável, essa fonte de água possui grande capacidade e é ideal para manter a água agradável por mais tempo para o seu bichinho. Sendo assim, evita que eles sofram com problemas urinários e renais, bebendo uma água corrente sempre oxigenada, filtrada e fresca.

ANÚNCIOS

Siga no Facebook

Em Alta