Cachorro

Nomes para cachorros pequenos: 100 ideias incríveis!

Conheça aqui nomes para cachorros pequenos que vão demonstrar toda a personalidade do seu pet! Continue lendo e confira.

Anúncios

Descubra ótimas ideias de nomes para cachorros pequenos

Nomes para cachorros pequenos
Nomes para cachorros pequenos

O nome do seu pet é muito importante. Por isso trouxemos 100 ideias de nomes para cachorros pequenos. Com isso, seu cãozinho pode ter um nome que faça jus ao encanto. Então, confira a seguir!

Pets famosos no cinema

Existem vários pets famosos no cinema. E eles ajudam ainda mais a compor o encanto da 7ª arte. Conheça os mais famosos e se derreta!

Anúncios

Como escolher qual nome colocar em um cachorro pequeno? 

Essa é uma decisão extremamente pessoal. Tanto em relação a você quanto ao seu pet. Afinal, deve ser um nome que você goste e que ache que combine com ele. Entretanto, isso nem sempre é uma decisão fácil.

Dentre as dificuldades, estão os clichês. Com tantos cães por aí, como diferenciar o seu ao mesmo tempo em que dá a ele um nome que combine com sua personalidade e carinha? Da mesma forma, existem os nomes que se tornam bons ou ruins em decorrência da dicção, que deve ser clara.

Pense, ainda, nos significados e na necessidade de que o nome não seja ofensivo. Tudo isso pode dificultar sua criatividade. Por isso, trouxemos hoje algumas sugestões de nomes para cachorros pequenos. Todavia, continue lendo e se inspire.

100 dicas criativas de nomes para cachorros pequenos

Nomes para cachorros pequenos
Nomes para cachorros pequenos

Primeiramente, confira 100 dicas de nomes interessantes para cães de porte pequeno. Escolher pode se tornar, assim, uma tarefa menos dificultosa.

Anúncios

Cães com nome de comida

Primeiramente, nomes de comida sempre caem bem em cachorros pequenos. Isso torna o nome engraçado ao mesmo tempo em que demonstra que ele é tão dócil e especial quanto um bom doce. Ou tão temperado e cheio de nuances próprias quanto um bom salgado.

Veja algumas sugestões para se inspirar na culinária ao dar o nome para cachorro pequeno:

  1. Panqueca;
  2. Paçoca;
  3. Biscoito;
  4. Cookie;
  5. Bolacha;
  6. Pipoca;
  7. Chocolate;
  8. Bisteca;
  9. Costelinha;
  10. Quindim;
  11. Amendoim;
  12. Feijão.

Nome de cachorro pequeno inspirado em bebidas

Não apenas os alimentos podem inspirar o nome de cães de pequeno porte, mas igualmente as bebidas.

Contudo, opções não faltam! Afinal, você pode ir das alcoólicas até as softdrinks. Igualmente, pode buscar inspiração até em apelidos de bebidas:

  1. Vodka;
  2. Uísque;
  3. Cerveja;
  4. Bera;
  5. Ceva;
  6. Tequila;
  7. Mojito;
  8. Gim;
  9. Martini;
  10. Campari;
  11. Natasha;
  12. Nescau.

Nome de cachorro pequeno inspirado em cães da cultura pop

Ainda, é possível inspirar o nome do cão na cultura pop. Afinal, o que não faltam são cachorros pequenos representados em quadrinhos, filmes, desenhos e séries. Por isso, veja agora algumas inspirações:

  1. Bidu (Turma da Mônica);
  2. Snoopy (Turma do Charlie Brown);
  3. Brian (Family Guy);
  4. Muttley (Corrida Maluca);
  5. Costelinha (Doug Funny);
  6. Milu (TinTim);
  7. Benji (Benji);
  8. Slink (Toy Story);
  9. Coragem (Coragem, o Cão Covarde).

Nomes de herói para cachorro pequeno

Nomes para cachorros pequenos
Nomes para cachorros pequenos

Outras opções ao escolher nome para cachorro pequeno são os super heróis. Eles estão super em alta. Igualmente, usar o nome de um deles para um cão de porte pequeno pode ser engraçado, uma vez que contrasta seu tamanho à dita força do herói. Todavia, veja inspirações:

  1. Cão-maravilha;
  2. Super-cão;
  3. Batman;
  4. Bruce;
  5. Hulk;
  6. Peter;
  7. Clark;
  8. Falcão;
  9. Chicken Little.

Nomes criativos baseados na tecnologia

Todavia, veja como misturar tecnologia, graça e criatividade com esses nomes para cachorro pequeno:

  1. Pack;
  2. Zip;
  3. Minecraft;
  4. Compacto;
  5. Compress;
  6. Mini.

Nomes para cachorro baseados nos astros do cinema

Outras opções de nomes para cachorro pequeno se baseiam nas estrelas do cinema. Entretanto, aqui, a graça pode ficar por se tratar de uma pessoa reconhecidamente baixinha que é homenageada. Ou, então, pela graça do contraste: uma cachorro pequeno com nome de uma pessoa grande e forte.

Seja como for, são ótimas opções. Por isso, não deixe de conferir e permita que o nome do seu cão lhe agrade e faça rir:

  1. Al Pacino;
  2. Hoffmann;
  3. Reese;
  4. Chaplin;
  5. Scorcese;
  6. Hitchcock;
  7. Momoa;
  8. Stallone;
  9. Nolan;
  10. Tarantino.

Nomes para cachorro pequeno baseados em personagens do cinema e das séries

Outras possibilidades, ainda para os fãs de cinema, são os personagens diversos que temos. Dessa vez, eles são diversos e não necessariamente baseados em outros cães do cinema, mas personagens marcantes. Por fim, veja:

  1. Rambo (Rambo);
  2. Morpheus (Matrix);
  3. Neo (Matrix);
  4. Dobby (Harry Potter);
  5. Optimus (Transformers);
  6. Sullivan (Monstros S.A.).
  7. Sam (Senhor dos Anéis);
  8. Dunga (Branca de Neve);
  9. Xena (Xena, a Princesa Guerreira);
  10. Carrie (Carrie, a Estranha);
  11. Maggie (Simpsons);
  12. Logan (X Men);
  13. Gru (Meu Malvado Favorito);
  14. Homer (Simpsons);
  15. Pinky (Pinky e Cérebro);
  16. Buzz (Toy Story);
  17. Chewbacca (Star Wars);
  18. Luke (Star Wars);
  19. Vader (Star Wars);
  20. Stewie (Family Guy ou Uma Família da Pesada);
  21. Zangado (Branca de Neve);
  22. Soneca (Branca de Neve);
  23. Michelangelo (As Tartarugas Ninjas);
  24. Marshall (How I  Met Your Mother);
  25. Stuart (O Pequeno Stuart Little);
  26. Tuco (A Grande Família);
  27. Bumblebee (Bumbleblee).

Nomes fofos para cachorros pequenos

Ademais, existem nomes simplesmente fofos e que sequer precisam de explicação ou referências. Entretanto, eles podem muito bem refletir o seu pet:

  1. Fluffy;
  2. Menta;
  3. Alfafa;
  4. Sunshine;
  5. Sol;
  6. Smurf;
  7. Pink;
  8. Dory;
  9. Tampinha;
  10. Pinup;
  11. Gigi;
  12. Boris;
  13. Floquinho;
  14. Pompom;
  15. Neve;
  16. Toy.

Além desses nomes., é claro, há uma infinidade de outras possibilidades. Por exemplo, nomes de pessoas ganham cada vez mais força em pets. Contudo, e quando o assunto é nome para cachorro pequeno isso não é diferente.

Por exemplo, Patty, Bob, Frida, Paul, John. Igualmente, nomes em português, como Sofia, Júlia, Berenice, Cami, Mila. No entanto, veja como você pode encontrar inspiração para o seu pet em inúmeros lugares.

Procure sempre pensar fora da caixinha ao mesmo tempo em que busca um nome que realmente se enquadre para ele. Isto é, que tenha alguma graça ou relação com o físico ou personalidade ele. Igualmente, que ele consiga reconhecer como sendo seu!

20 ideias criativas de nomes para gatos!

Confira nossa lista com 20 nomes criativos para o gato que combinem com a personalidade do seu pet!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Como fazer a unha crescer rápido? Veja aqui!

Todas as mulheres querem saber como fazer a unha crescer rápido! Basta saber como hidratar, nutrir e cuidar. Veja aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo
content

Vitaminas para pelo de cachorro: veja 10 principais!

As vitaminas para pelo de cachorro são essenciais para manter um pelo brilhante e sem quedas, mas existem outras vitaminas para a saúde.

Continue lendo

Gatos

Adaptar casa ao gato: 10 dicas fáceis!

A adoção de um felino exige adaptar a casa ao gato. Como adaptar a casa ao gato? Uma dúvida muito comum dos tutores! Mas pode ser resolvida telando suas janelas e protegendo móveis. Saiba mais dicas aqui!

Descubra como fazer para adaptar sua casa ao gato

Adaptar a casa ao gato é essencial para que o seu pet se sinta à vontade e tenha tudo o que precisa à disposição. Veja, hoje, 10 dicas do que fazer para garantir um bom convívio.

Os gatos são animais cheios de costumes próprios. Além disso, eles gostam de organização e de atividades rotineiras. Por isso, adaptá-los à casa pode apresentar alguns desafios. Você precisa garantir higiene, entretenimento e tranqüilidade, afinal.

Além disso, os gatos precisam de alguns cuidados devido à natureza de caçadores. Eles, apesar de domésticos, são caçadores natos. Assim, contam com muita energia e, também, esbanjam curiosidade.

E a soma de todos esses fatores cria a necessidade de tomar alguns cuidados específicos com a segurança. Outros, então, com o bem-estar e felicidade do pet. Abaixo, então, confira 10 dicas de como colocar isso em prática e garantir uma boa relação com seu gatinho.

Aprenda a adaptar sua casa ao gato: 10 dicas práticas

Você já deve ter ouvido falar que a casa é do gato. E isso não é tão fantasioso assim. Afinal, a chegada de um ou mais felinos requer cuidados específicos. Assim, as transformações na casa podem ser essenciais.

Veja quais são as adaptações mais urgentes e indispensáveis, abaixo. Separamos 10 dicas que vão ajudar – e muito! – na adaptação do seu gato com a casa e com a família. Aliás, essas dicas também são cruciais em qualquer mudança de lar.

Por isso, confira agora mesmo quais são elas e garanta que a sua casa comporte com segurança e felicidade o seu pet! São 10 dicas práticas e fáceis, mas que farão toda a diferença na sua vida e na do seu companheirinho!

Use telas nas janelas

Em primeiro lugar, somente adote um pet se você for capaz de manter a segurança dele. E quando estamos falando de gatos você deve aumentar ainda mais a atenção, especialmente quem mora em apartamentos.

Os gatos são caçadores, curiosos e amam lugares altos. Por isso, não raro encontramos os gatos com síndrome de paraquedista. E isso, por si só, oferta muitos perigos à segurança e à integridade do pet.

Além disso, mesmo em casas, as saídas às ruas expõem o gato a perigos. Dentre eles, infecções por doenças ou violência. Igualmente, atropelamento. Ou, então, seu gato pode até mesmo se perder e ficar exposto ao frio.

Por isso, tele suas janelas. Essa adaptação é muito importante para evitar acidentes. Também, para evitar a livre circulação do pet às ruas. Essa telagem também se adapta a portões e cercas. Assim, analise qual é a mais indicada para o seu tipo de casa.

Caixa de areia deve ficar em local tranquilo

Outro ponto muito importante para adaptar a sua casa ao gato diz respeito à caixa de areia. Ela é o local que o pet faz as necessidades e precisa fica em um local privado e tranquilo.

Ainda, deve estar sempre limpa e ter a troca de areia constantemente. Além disso, é claro, a retirada diária de dejetos.

Como adaptar casa ao gato – Mantenha a limpeza dos cômodos e dos acessórios do pet

O seu lar precisa manter um bom nível de higiene para seu felino se sentir bem. Por isso, adaptar a casa ao gato necessita de bons hábitos higiênicos. Isso em toda a casa e, também, nos acessórios deles.

Por exemplo, a caixa de areia, a caminha. Igualmente, os potes de água e comida, que devem ser mantidos limpos.

Inclua nichos e acessórios altos

O gato, como falamos, ama lugares altos. Além disso, ele os usa para brincar e fazer caças dentro de casa. Assim, não deixe de adaptar a casa ao gato com a inclusão de nichos e lugares aos altos. Use a verticalidade da parede em favor do entretenimento felino.

Certifique-se de ter um bom arranhador

Um arranhador é essencial para o bem-estar do pet. E, também, para a sua tranqüilidade. Em caso contrário, seus móveis estarão em perigo e isso pode causar muito estresse. Dessa forma, invista nesse objeto, mas também certifique-se de que ele é firme e tem qualidade.

Como adaptar casa ao gato – Fonte de água é uma ótima opção

Ao adaptar a casa ao gato, pense nas formas como oferecerá comida e água. Em relação aos líquidos, o melhor é investir em uma fonte elétrica de água. Assim, encontre um local seguro e tranquilo na sua casa para colocá-la. Pode ser próximo ao pote de alimento.

Os gatos tendem a consumir pouca água diariamente. Contudo, uma fonte os influencia a se hidratar melhor.

Cuidado com a introdução de novos animais

Ao adaptar a casa para o gato você deve pensar na existência de outros animais. Isso previamente ou, também, para a introdução futura de outros pets. Nesse caso, somente adote mais animais se você tiver espaço suficiente para todos.

Mantenha água e comida longe da caixa de areia

Outra questão essencial ao adaptar casa ao gato diz respeito à localização da caixa de areia e dos alimentos. Eles jamais devem ficar no mesmo cômodo, muito menos próximos. Dessa forma, veja se você realmente tem espaço para dispor os objetos ao longo da casa.

Como adaptar casa ao gato – Use feromônios

Os feromônios não ajudam necessariamente a adaptar a casa para o gato, mas o gato para a casa. Eles são cheiros que apenas os animais sentem e indicam segurança, posse de território e outras inúmeras coisas.

Ao usar feromônios pela sua casa o pet se sentirá mais seguro. Ele entenderá como um lugar que ele mesmo já marcou como tranquilo e que lhe pertence. Use o produto em móveis e paredes.

Mantenha uma caminha quente e confortável

Por fim, não deixe de garantir que a sua casa terá um cantinho confortável e quente para o seu gato. E há várias opções para isso. Por exemplo, caminhas próprias, encontradas em petshops, geralmente feitas com tecidos.

Ou, ainda, uma simples almofada. Outros objetos que fazem a vez de caminha com muito – muito! – sucesso são as caixas. Basta colocar uma manta ou almofada no interior e esperar.

Precisa adaptar seu gato com outro gato?

Ter vários gatos é ótimo, mas requer cuidados para adaptar um gato com outro gato. Hoje separamos para você dicas especiais para garantir a harmonia!

Você também pode gostar

content

Alongamento de unhas faz mal? Tudo o que precisa saber!

O alongamento de unhas faz mal? Essa é uma pergunta muito comum para quem não está acostumada ao uso. Clique aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo
content

Conheça o curso de Manicure e Pedicure Abeline

O curso de manicure e pedicure abeline é online, preço que cabe no bolso e te ajuda a aprender uma nova profissão. Saiba mais a seguir!

Continue lendo
content

Curso de tricô e crochê: saiba tudo sobre ele e como fazer!

O curso de tricô e crochê é uma das várias opções para empreender e ganhar uma renda extra. Tire suas dúvidas aqui mesmo!

Continue lendo