Beleza

Moda para pessoas baixas: veja 8 dicas e se inspire!

A moda para pessoas baixas requer alguns cuidados. Conheça, hoje, dicas e inspirações para valorizar seu corpo e arrasar!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 20/07/2021

Descubra ótimas dicas de moda para pessoas baixas

Moda para pessoas baixas
Moda para pessoas baixas

Existem alguns cuidados de moda para pessoas baixas que evitam achatar a silhueta. Conheça quais são eles e veja como valorizar ainda mais seus looks!

O formato do corpo influi nas melhores escolhas de peças e de combinações. E isso inclui, é claro, a altura. Por isso, saber algumas dicas para o seu tipo é uma forma de evitar erros comuns. Igualmente, de se destacar sempre.

Em relação à moda para pessoas baixas, o que mais influi é a possibilidade das roupas acharem-nas. Isto é, façam-nas parecer menores do que realmente são. Ao mesmo tempo, podem diminuir as pernas ou fazer com que o tronco pareça maior que elas.

Mas da mesma forma que existem situações e que isso pode ocorrer, também existem formas de evitá-las. Para saber como evitar e ao mesmo tempo apostar nas melhores peças e combinações, continue lendo! Abaixo estão dicas maravilhosas e que valorizarão seu tipo físico!

Anúncios

O que as baixinhas devem evitar usar?

Moda para pessoas baixas
Moda para pessoas baixas

Em geral, a moda para pessoas baixas pede que sejam adotados cuidados com as peças que podem achatar o corpo. Não apenas de achatá-lo, mas de dar impressões de assimetria. Assim, existem algumas peças e combinações que deve ser evitadas.

Confira algumas delas:

  • Botas de cores diferentes às da roupa, meia calça ou calça. Isso, afinal, “corta” as pernas e fazem-nas parecer menores do que realmente são;
  • Listras horizontais, que tendem a engordar e achatar a silhueta;
  • Uso de cores muito contrastantes, como estampas com fundo em tom muito diferente;
  • Roupas com comprimento entre joelhos e canela, pois encurtam as pernas;
  • Estampas grandes;
  • Volume como franzidos, babados e até mesmo pregas.

Antes de vermos algumas dicas de moda para pessoas baixas, uma ressalva é necessária. Embora a moda contraindique essas peças para quem tem estatura baixa, a decisão é sua. Isto é, é possível ser baixinha e mesmo assim usar tais peças com estilo.

Basta que você se sinta bem, afinal. Além disso, é possível evitar os efeitos que essas peças ou combinações geralmente dão. Isso pode ocorrer de acordo com os calçados e acessórios.

Ao final, o que importa é o seu estilo. Contudo, se o seu desejo for alongar e evitar o achatamento, então você deve evitar a lista acima. Da mesma forma, deve seguir nossas dicas, conforme as que seguem abaixo!

Looks de trabalho para calor

Nem sempre é fácil compor looks de trabalho para o calor. Veja dicas de como contornar as altas temperaturas sem sair do dress-code.

Que tipo de roupa pode ser usada na moda para pessoas baixas? Veja 8 dicas!

Moda para pessoas baixas
Moda para pessoas baixas

Agora você já sabe o que pessoas de baixa estatura devem evitar para não achatá-la ainda mais. Por outro lado, resta saber quais são as dicas de moda para pessoas baixas que dão certo! E, para isso, basta que você continue lendo e confira alguns truques que não têm erro.

Anúncios

01 – Use sapatos e calças da mesma cor

Em primeiro lugar, usar calças e calçados da mesma cor é uma ótima forma de usar a moda em seu favor. Quando você mantém o look monocromático na região das pernas, elas são parecem menores. Isto é, você não apenas não “corta” as pernas, como também as alonga.

Assim, use a mesma cor em meia-calça e calçado. Igualmente, em calças skinny e nos sapatos que você usará com eles. Dessa forma, aproveite esse truque ao usar vestidos, saias, calças ou leggings! Independentemente da ocasião, ele cabe perfeitamente.

02 – Aposte em estampas com tons semelhantes à cor de fundo

A nossa segunda dica de moda para pessoas baixas é quanto ao uso de estampas. É verdade que se deve evitar aquelas grandes. Contudo, isso não significa que as baixinhas não possam usá-las. Com alguns cuidados é possível usá-las.

Para isso, evite estampas cuja cor delas e do fundo destoe muito. Isto é, estampas claras com fundos escuros e vice-versa. As baixinhas devem dar preferência às estampas que tenham cor semelhante à de fundo.

03 – Listras na vertical fica incrível para usar na moda para pessoas baixas

A terceira dica de moda para pessoas baixas é o uso das listras. Se de um lado não se deve usar listras horizontais, de outro as verticais são perfeitas para quem tem baixa estatura. Isso, pois, elas alongam a silhueta!

Aposte nelas principalmente em relação às calças, saias e às peças únicas, como vestidos e macacões.

04 – Maxi colares e brincos grandes

Os brincos e os colares grandes também ajudam a alongar a silhueta. Enquanto as demais dicas até agora focavam mais na parte inferior do corpo, aqui nos voltamos à superior. Por isso, não deixe de usar acessórios longos.

Eles, ao mesmo tempo em que não achatam, ajudam a alongar. Da mesma forma, são ótimas formas de enriquecer um look e se destacar.

05 – Cintura alta marcada

Use e abuse das peças com cintura alta e marcada! Seja com shorts, calças ou saias, isso sempre ajuda a alongar as penas. Além disso, também considere os casacos e blazers compridos e acinturados.

Nesse caso, você também pode apostar em cintos sobrepostos. Isso sempre ajuda a alongar as pernas e silhuetas.

06 – Looks Monocromáticos

Como falamos anteriormente, a moda para pessoas baixas pede cuidado com cores. Especialmente no uso de cores contrastantes. Por isso, apostar em looks monocromáticos é, além de chique e fashion, ajuda a alongar.

Além disso, você pode apostar nas peças retas e mais largas, da mesma cor, para deixar seu corpo proporcional. Assim, parece que o seu tronco e pernas são proporcionais. Isso é muito importante especialmente para as baixinhas de pernas curtas.

07 – Decote em V é ideal para moda para pessoas baixas

Nossa sétima dica de moda para pessoas baixas é abusar do decote em V. Ele estica o pescoço e, automaticamente, ajuda a passar a impressão de que se é mais alta.

08 – Calça Flare

Por fim, nossa última fica de moda para pessoas baixas é a calça flare. Mais uma vez, ela dá a impressão de que você é mais alta. Além disso, ela permite o uso de cintura alta e marcada conjuntamente.

Da mesma forma, com ela você pode esconder o salto, de modo que parece que você é naturalmente mais alta.

Como usar coturnos: 5 dicas

Saber como usar coturnos é uma maneira de ir além do usual e arrasar no estilo. Hoje, aprenda dicas de como usar esse item que está em alta.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer o curso de manicure Faby Cardoso?

Quer fazer o curso de manicure Faby Cardoso e não sabe onde achar? Chegou ao lugar certo, aqui você encontra o curso em uma boa oportunidade.

Continue lendo
content

Melhor remédio para verme no cachorro: qual melhor?

Saber o melhor remédio para verme no cachorro é uma dúvida comum entre os tutores e é importante para garantir a saúde do seu pet. Veja aqui!

Continue lendo
content

Aplicativo Sprout Pregnancy: acompanhe seu período gestacional em detalhes!

Utilize o aplicativo Sprout Pregnancy para acompanhar todas as mudanças do seu corpo durante a gestação e o desenvolvimento do seu bebê!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como reservar facilmente com o Couchsurfing?

Ao fazer o seu cadastro na plataforma do Couchsurfing, você encontrará anfitriões com perfis parecidos com o seu ao redor do mundo e poderá se hospedar de graça! Veja aqui o passo a passo para reservar.

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Hopper?

Crie alertas de preço e confira a melhor data para fazer a compra das suas passagens aéreas e reserva de hospedagem com o aplicativo Hopper. A plataforma é gratuita e fácil de baixar e usar, então confira como fazer!

Continue lendo
content

Delta Airlines é boa? Veja se vale a pena para viajar!

Com uma frota impressionante de aeronaves, a Delta Airlines é uma das maiores empresas aéreas do mundo. Além disso, seu serviço de bordo é ótimo tanto para classe executiva quanto econômica.

Continue lendo