Animais

Marcas brasileiras que não testam em animais: top 10!

É importante conhecer quais são as marcas brasileiras que não testam em animais, para que elas sejam cada vez mais valorizadas e lembradas!

Anúncios

Descubra marcas brasileiras que não testam em animais!

Marcas brasileiras que não testam em animais
Marcas brasileiras que não testam em animais

Há cada vez mais procura por marcas brasileiras que não testam em animais. Afinal, esse se tornou um assunto bastante central quando o assunto é cosméticos e maquiagem.

Isso diz respeito ao consumo consciente, bem como ao respeito à vida, independentemente de quem ela seja. Isto é, de humanos ou animais. Com isso, aumentou o interesse do público em relação às empresas que praticam esse respeito no seu modo de produção.

Embora alguns estados possuam leis próprias que proíbam o uso de animais em testes na sua região, outros ainda permitem. E, com isso, ainda existem marcas no Brasil que fazem testes em animais. Ao mesmo tempo, entretanto, também há aquelas que não os utilizam.

Conheça, hoje, as principais delas! Com isso, saiba onde direcionar os seus gastos e compras de forma a não apoiar empresas que testam em animais.

Curso de cosméticos naturais e veganos

O curso de cosméticos naturais e veganos pode abrir grandes possibilidades comerciais e para lucrar. Conheça mais sobre essa tendência no mercado de cosméticos!

Anúncios

Como saber se uma marca não testa em animais?

Marcas brasileiras que não testam em animais
Marcas brasileiras que não testam em animais

Hoje existem diversas instituições nacionais e internacionais que concedem selos às marcas. Esses selos, então, dão indícios sobre a forma como a empresa trabalha na produção de seus cosméticos.

Assim, sempre analise a embalagem dos produtos. Caso ele conte com um selo da PETA ou de outra organização, isso será um ótimo sinal. Além disso, lembre-se de analisar se o selo se refere à marca ser vegana ou sem testes em animais.

Afinal, os termos não são sinônimos. Os produtos e marcas veganos se referem àqueles que não usam nenhum ingrediente que tenha origem animal. E isso vai muito além da carne, incluindo pelos, pele, ovos, leite, mel, entre outros.

Por outro lado, marcas brasileiras que não testam em animais não necessariamente são veganas. Elas podem muito bem dispensar os testes, porém ainda assim se valer de algum ingrediente ou produto que tenha origem animal.

Quais marcas brasileiras não testam em animais? Veja 10!

Marcas brasileiras que não testam em animais
Marcas brasileiras que não testam em animais

Conheça, agora, as marcas brasileiras que não testam seus produtos em animais. Assim, saiba onde procurar produtos que não abusem do sofrimento alheio para criar produtos para humanos.

Anúncios

O Boticário

Primeiramente, o Boticário é uma marca brasileira que não testa em animais. Segundo a marca, ela não o faz há mais de 20 anos. Assim, nenhum dos seus produtos testa em animais. Igualmente, os ingredientes que compra de terceiros também não têm produção baseada nesses testes.

Ainda, cabe ressaltar que hoje a empresa possui mais de mil produtos veganos. Por isso, ela junta em inúmeros deles as diretrizes veganas e contra testes.

O Boticário é cruelty free?

Confira aqui o que diz a marca e os consumidores sobre O Boticário ser livre de testes em animais!

Beyoung

Outra das marcas brasileiras que não testam em animais é a Beyoung. Ela oferta produtos como primers para maquiagem. Igualmente, sérums para cuidado da pele. E todos eles dispensam o sofrimento animal.

Anúncios

Inoar

Continuando nossa lista de marcas brasileiras que não testam em animais temos a Inoar. Ela é uma marca especializada em produtos para cabelos de todos os tipos. E a ótima notícia é que ela não os testa em animais. Por isso, pode usá-la tranquilamente!

Natura

A Natura é outra das grandes marcas brasileiras que não testam em animais. Ela, que é uma das principais marcas de cosméticos e produtos de beleza no Brasil, não realiza esse tipo de procedimento desde 2006.

Assim, temos que há 21 anos a Natura não testa em animais. E isso é uma verdade que se aplica a todos os seus produtos, e não a parte deles.

Ainda, em 2018 a marca obteve o selo The Leaping Beauty, da Cruelty Free International. Com isso, deu um passo à frente no reconhecimento dos seus esforços em deixar de lado essas testagens.

Quem Disse Berenice

A Quem Disse Berenice é uma marca que pertence ao Grupo Boticário. Assim como a marca principal do conglomerado, então, ela não promove testes em animais. Com isso, é possível encontrar o respeito à dignidade e à integridade animal.

Vult

A Vult é uma das principais marcas de maquiagem do Brasil. Assim como a Quem Disse Berenice, ela pertence ao grupo Boticário. Nesse sentido, saiba que ela segue a mesma diretriz da marca principal. Ou seja, também não promove os testes de produtos em animais.

Além disso, ela também possui diversos produtos que dispensam ingredientes de origem animal. Contudo, vale lembrar que isso não se aplica a tudo o que ela comercializa. Portanto, a Vult é uma das marcas brasileiras que não testam em animais, apesar de não ser completamente vegana.

Impala

O mercado das unhas não ficaria de fora da nossa lista de marcas brasileiras cruelty free. A Impala representa, aqui, uma empresa que dispensa esse tipo de tortura animal. Dessa forma, oferece bons produtos. E isso, aliás, desde sempre!

Afinal, aqui estamos diante de uma empresa que nunca usou os testes. Ou seja, não é uma mudança recente ou de um processo.

Granado

A marca de sabonetes Granado é outra das marcas brasileiras que não testam em animais. Assim, encontre produtos para pele, cabelo, unhas, mãos e pés sem se preocupar com a consciência.

Sallve

A Sallve ganhou muitas consumidoras pela sua publicidade intensa, colorida e próxima ao público nas redes sociais. Mas não só por isso! Afinal, essa marca relativamente jovem também se destacou por ser uma das marcas brasileiras que não testam em animais.

A marca é especialista em cuidados com a pele. Portanto, com ela você pode encontrar sérum, sabonete de rosto, tônico facial, hidratante e outros. Tudo isso sem envolver o abuso e violência contra aniumais.

Lola Cosmetics

Por fim, fecha a nossa lista de marcas brasileiras que não testam em animais a Lola Cosmetics. Essa é uma marca que é especialista em produtos para cabelos de todos os tipos, dos cacheados aos lisos.

E ao tratar das madeixas a Lola Cosmetics dispensa a necessidade de realização de testes em animais. Igualmente, ela não promove testes de terceiros. Isto é, não tem relações com empresas que façam uso de testes em animais.

Além disso, é possível encontrar alguns produtos Lola que também sejam veganos. Para saber qual é qual, lembre-se sempre de analisar com cuidado a embalagem. Nela terão importantes informações.

Produtos cruelty free: o que são?

Hoje muito se fala em produtos cruelty free. Mas você sabe exatamente o que são eles? Conheça hoje e veja as vantagens e porque usá-los.

Em Alta

content

Treinar o gato para usar a caixa de areia: 8 dicas incríveis!

Treinar um gato para a caixa de areia é simples, porém pode ser um pouco trabalhoso. Por isso, separamos algumas dicas simples! Veja aqui!

Continue lendo
content

Curso de culinária: saiba mais sobre ele e como fazer!

Um curso de culinária pode ser uma ótima forma de melhorar a sua alimentação. Mas não só isso, é também uma oportunidade de lucrar. Veja!

Continue lendo
content

Alimento na dieta felina: qual a importância de cada?

Cada alimento na dieta felina tem sua importância e seu valor para manter o gato saudável! Por isso, veja aqui as recomendações.

Continue lendo