Animais

Encontrar gato desaparecido: 8 dicas para encontrá-lo!

Encontrar um gato desaparecido é uma tarefa que pode ser um pouco trabalhosa. Contudo, ela fica mais fácil com alguns truques especiais, como veremos hoje.

Anúncios

Saiba como encontrar o gato desaparecido mais rápido

Como encontrar gato desaparecido
Como encontrar gato desaparecido

Perder seu pet fujão é sempre muito tenso. Contudo, encontrar um gato desaparecido pode ser mais fácil com as ações certas. Confira hoje quais são elas e como encontrar seu felino.

Os gatos, infelizmente, têm pré-disposição às fugas. Isso ocorre por inúmeros motivos, que vão desde aos hormônios reprodutivos e feromônios até o instinto selvagem. Por isso, uma fuga não é uma grande surpresa. Eles realmente gostam de fazê-las.

Assim, quem tem um felino ou pretende ter precisa estar preparado. Esse preparo se refere, primeiramente, às formas de evitar que seu gato fuja. Também incluem, entretanto, formas de encontrar gato desaparecido. Dessa forma, pode lidar com qualquer situação.

Geralmente os gatos costumam agir da mesma forma ao agir. Não apenas repetem os motivos pelos quais escapam de casa como também a forma como agem fora do lar. Abaixo, conheça essas constantes.

Com isso, você garante que qualquer fuga do seu gato será solucionada sem maiores dramas. Também, mantém-se calmo para lidar com esse tipo de situação que, sabemos, pode ser desesperadora. Com as nossas dicas, contudo, você toma o controle da situação.

Como encontrar o gato desaparecido?

Primeiramente, tenha calma. Tenha certeza, antes de tudo, que ele está realmente perdido. Gatos têm o costume de se esconder em lugares pequenos. Também, adoram tirar um soninho em cantinhos quentes e muitas vezes imperceptíveis para nós.

Da mesma forma, os felinos amam armários, gavetas e caixas. Ou seja, a sua casa está repleta de chances para que ele na verdade esteja em esconderijo. Isto é, não houve fuga, apenas uma camuflagem.

Para descobrir, comece chamando-o. Também, peque o pacote de ração ou uma lata com o sache favorito do bichano e faça marulho em cada cômodo. Caso ele esteja dentro de casa, isso deverá ser o suficiente para atraí-lo.

Preste atenção, também, em eventuais miados. Ele pode ter ficado preso em um cômodo ou do lado de fora da casa ou apartamento. Caso não haja qualquer indício disso, aí então você deve começar a lidar com os passos encontrar um gato desaparecido.

E o passo a passo para encontrar seu pet você encontra abaixo, com 08 truques imbatíveis. Assim, seu gatinho volta logo para casa são e salvo para seus cuidados e atenção.

Como Fazer o seu Gato Parar de Arranhar os Móveis

Uma das maiores reclamações de quem tem gatos está relacionada ao hábito que os felinos tem de arranhar o que estiver pela frente. Descubra aqui como fazer o gato parar!

Quanto tempo um gato pode ficar fora?

Dicas para encontrar gato desaparecido
Dicas para encontrar gato desaparecido

O tempo pelo qual um pet pode ficar fora de casa varia de acordo com inúmeras questões. Os gatos são bastante inteligentes. Primeiramente, não costumam ir longe de casa. Além disso, usam referências para encontrar seu caminho.

Por isso, podem até mesmo ficar meses fora de casa, embora geralmente sua ausência seja de poucas horas ou dias. Dessa forma, mesmo que seu felino demore a retornar, não perca as esperanças! Ele pode estar mais perto do que se imagina.

Em épocas de frio ou de seca o desaparecimento de um felino deve ser visto com mais cuidado. A mesma coisa ocorre caso ele possua condições especiais, como tratamento de saúde ou uso de alimento específico e controlado.

Como encontrar um gato desaparecido? Confira 8 dicas que vão ajudar!

Como encontrar gato desaparecido
Como encontrar gato desaparecido

Para não passar pelo drama de desaparecimento do seu amigo de quatro patas, o primeiro passo é agir rapidamente. E como agir e quais passos tomar é o que você confere abaixo. Assim, continue lendo e saiba como encontrar o seu gato.

Considere a rotina do felino e as causas da fuga para conseguir encontrar gato desaparecido

Considere a rotina do felino e as causas da fuga para conseguir encontrar gato desaparecido
Considere a rotina do felino e as causas da fuga para conseguir encontrar gato desaparecido

Em primeiro lugar, considere a rotina do seu gato em relação às próprias fugas. Elas costumam ocorrer quando? Há um lugar para o qual o pet já tenha feito uma fuga? O seu pet passou pela castração? Caso se trate de uma gata, é possível que ela esteja no cio?

Todas essas questões são importantes para considerar possíveis lugares da fuga do seu gato. Por exemplo, não raro os felinos gostam de visitar um lugar em específico, como a casa do seu vizinho ou um parque nas redondezas.

Busque em lugares próximos de casa

Após considerar capítulos anteriores de fugas e as características do seu gato, comece a busca. Vá em lugares em que você acredita que ele possa ter ido. Também, ande pelos lugares próximos à sua casa, como em terrenos, jardins e na rua.

Analise cantos e esconderijos nos arredores

Para encontrar gato desaparecido busque por lugares próximos à casa e que poderiam servir como esconderijo. Por exemplo, gatos amam subir em árvores, bem como dormir na parte inferior e externa dos carros.

Atraia-o com comida

Não deixe de repetir o truque da comida fora da sua casa. Para isso, esteja com um pacote de ração ou com uma lata ou pacote de sache aberto. Faça barulho com eles, bem como chame pelo seu gato. Caso não o ache assim, deixe comida na frente de sua porta.

Divulgue o desaparecimento na vizinhança

Lembre-se de comunicar aos vizinhos o desaparecimento do gato. Assim, caso eles o tenham visto podem logo lhe avisar. Ainda, eles podem comunicar a outras pessoas da região, o que aumenta suas chances de encontrá-lo.

Use as redes sociais e panfletos

Da mesma maneira, não deixe de informar o desaparecimento do gato nas redes sociais. Peça para seus amigos compartilharem a foto do bichano e seu telefone para contato. Caso possível, ofereça uma recompensa.

Use uma gatoeira

Se por acaso a sua tarefa de encontrar gato desaparecido não obtenha sucesso nas primeiras tentativas, não desista. Deixe próximo à sua casa uma gatoeira com o brinquedo e alimento favorito do seu pet. Ela é uma espécie de armadilha que não oferece qualquer perigo ao gato e garante que ele não irá fugir dali após ser pego.

Gato com microchip? Então vá ao veterinário

Por fim, caso o seu gato tenha microchip vá até o veterinário. Essa é a maneira mais rápida de encontrar gato desaparecido. Afinal, o pet conta com uma espécie de GPS.

Alimento na dieta felina

Você conhece a importância de cada alimento na dieta felina? Pois saiba que cada nutriente tem um papel essencial. Continue lendo e veja mais sobre o assunto.

Em Alta

content

Avon é cruelty free? Saiba tudo sobre isso aqui!

A avon é cruelty free, e já deu várias declarações na grande mídia explicando sobre o assunto! Uma marca que reconhece o valor da vida.

Continue lendo
content

Aplicativo Calendário Menstrual, Ovulação: a agenda diária do seu ciclo!

Com o aplicativo Calendário Menstrual, Ovulação você poderá rastrear seus períodos e ativar alertas para seu próximo ciclo. Confira!

Continue lendo
content

Opções de aplicativo gratuito para acompanhar o desenvolvimento do bebê!

Existem várias opções de aplicativo gratuito para acompanhar o desenvolvimento do seu bebê. Assim, fique atenta para cuidar do seu filho!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Elo Diners Club?

O cartão Elo Diners Club está disponível para um grupo seleto de pessoas que têm um alto investimento no banco Bradesco. Entenda como pedir o seu e comece a aproveitar todos os benefícios o quanto antes!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Maps.Me?

Com mais de 140 milhões de usuários ao redor do mundo, o app Maps.Me te dá acesso offline a mapas e ajuda na hora de localizar diversas cidades pelo mundo. Veja como usar e monte roteiros personalizados de viagem!

Continue lendo
content

10 dicas para montar sua bagagem em uma viagem de moto

Não é só de avião e carro que você pode fazer uma viagem. Nesse sentido, é totalmente possível fazer uma viagem turística de moto sem preocupações. Então, confira aqui as dicas do que levar na sua bagagem para fazer uma viagem de moto!

Continue lendo