Cursos

4 cursos gratuitos de finanças para mulheres empreendedoras!

O público feminino está cada dia mais fazendo parte da área de finanças. Assim, existem cursos online e gratuitos que podem ajudar mulheres e se tornarem financeiramente livres e experientes nesse mercado.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 22/03/2022

Descubra como organizar suas finanças com cursos gratuitos!

Veja as dicas de cursos de finanças para mulheres. Fonte: Pixabay.
Veja as dicas de cursos de finanças para mulheres. Fonte: Pixabay.

Antes de mais nada, é importante lembrar que informação é uma ferramenta essencial para quem visa a liberdade financeira. Nesse sentido, esse mercado é ainda bastante masculino e apenas 13% dos investidores do Tesouro Direto são mulheres. Assim, trouxemos aqui algumas opções de cursos gratuitos de finanças para mulheres para você aproveitar e aprender a usufruir de todos os benefícios das instituições bancárias.

Dessa forma, você evita perder o controle sobre suas finanças, além de entender como funciona a organização de orçamento. O objetivo dos cursos é trazer conhecimento ao maior número de mulheres possível para que elas aprendam a cuidar do próprio dinheiro com os cursos gratuitos de finanças para mulheres. Confira as dicas a seguir!

Curso de massagem: saiba tudo sobre!

Um curso de massagem pode abrir portas no mundo profissional. Hoje, veja tudo sobre essa possibilidade. Abaixo, tire suas principais dúvidas.

Anúncios

O que é um curso de finanças?

Afinal, o que é esse curso? Fonte: Pixabay.
Afinal, o que é esse curso? Fonte: Pixabay.

Pois bem, um curso de finanças deve abranger um estudo geral do dinheiro. Desse modo, aprende-se a distribuição de ativos em uma carteira de investimentos, por exemplo, além de finanças pessoais. De um modo geral, alguns cursos também podem abranger finanças públicas e corporativas.

Atualmente, o Brasil encontra-se na 67ª posição dentre 143 países em um ranking global sobre esse assunto. Assim, dentre as pessoas entrevistadas sobre finanças, apenas 35% souberam responder corretamente as perguntas. Nesse sentido, um país de primeiro mundo apresenta um índice maior, 55%.

Além disso, as mulheres ainda são minoria nessa área, e muitas das vezes encontram empecilhos quando pretendem se tornar financeiramente livres. Por isso é importante buscar cursos e conhecimento desse mercado, de modo a entender como ele funciona e como navega-lo da melhor forma.

Portanto, se você é mulher e quer aprender mais sobre o mercado financeiro, existem cursos gratuitos de finanças para mulheres especializados para esse público. Continue a leitura e veja algumas opções para você aprender mais e começar a se aventurar nessa área.

Os melhores cursos de finanças para mulheres: se organize e empreenda com cursos gratuitos!

Então, veja os melhores cursos para mulheres. Fonte: Pixabay.
Então, veja os melhores cursos para mulheres. Fonte: Pixabay.

Antes de tudo, nem sempre aprender sobre finanças se trata de investir seu dinheiro. Nesse sentido, a compreensão de nível básico da área pode nos ajudar em situações jurídicas, a organizar o orçamento, aproveitar benefícios das instituições bancárias, entre outras vantagens. Então, confira a seguir dicas de cursos gratuitos de finanças para mulheres e comece a aprender mais sobre esse mercado!

Anúncios

Learncafé

Primeiramente, a plataforma do Learncafé possui também um canal no Youtube com diversos cursos online 100% gratuitos. Entre eles, existem cursos gratuitos de finanças para mulheres que podem auxiliar o público feminino a navegar melhor esse mercado.

Ademais, o curso oferece certificado ao término do conteúdo, e conta com carga horária de 10 horas. Aliás, o conteúdo programático é bastante completo e inclui aulas de:

  • Como organizar seu orçamento;
  • Maneiras de poupar seu dinheiro;
  • Como sair de dívidas;
  • Renda variável durante o ano;
  • Novas regras do cartão de crédito, entre outros tópicos importantes.

Portanto, o curso é bastante completo e aborda diversos assuntos relevantes que podem ajudar a levar maior informação ao público feminino. Para se inscrever, basta fazer seu cadastro na plataforma da Learncafé e acessar o conteúdo.

Domine suas finanças

Luciana Fiaux é considerada a personal trainer da vida financeira, e está oferecendo uma semana de imersão nesse assunto no mês de março 2022. Assim, o evento intitulado Semana Gratuita Investindo Sem Medo deve começar em 21 de março e termina do dia 24, com aulas gratuitas sempre às 8 da noite.

Então, se você está procurando por cursos gratuitos de finanças para mulheres, essa pode ser a opção que você estava esperando. Nesse sentido, Luciana criou o curso para ajudar o máximo de mulheres possível a entender como funciona a área de finanças, trazendo métodos para organizar o orçamento e ensinando a investir seu dinheiro.

De um modo geral, o curso deverá englobar assuntos como:

  • Investimento seguro;
  • Erros comuns de investidores iniciantes;
  • Passo a passo para começar a investir;
  • Melhor lugar para investir seu dinheiro, entre outros assuntos relevantes.

Então, não perca tempo e acesse o site oficial do programa Semana Gratuita Investindo Sem Medo e clique em “Quero participar” para fazer sua inscrição. Você deverá informar seu nome completo e endereço de e-mail para receber a programação do curso. Vale a pena conferir!

PouPay+

Primeiramente, o aplicativo PouPay+ foi desenvolvido exclusivamente para o público feminino. Na verdade, o app é voltado para finanças pessoais, de modo a servir como um assistente financeiro, se personalizando de acordo com a realidade das mulheres que o utilizam.

De um modo geral, conforme as usuárias vão cadastrando seus gastos e usando o aplicativo para organizar suas vidas financeiras, o app as ajuda a otimizar seu orçamento. Assim, auxilia cada vez mais mulheres a entender como funciona essa área, ofertando descontos em produtos e ajudando as usuárias a poupar dinheiro.

Além disso, a fintech agora deverá lançar a Jornada da Independência Financeira Feminina. Ou seja, um curso voltado para educação de pelo menos 10 mil mulheres no mercado financeiro, tudo de forma online e gratuita. O início das aulas ministradas pela CEO da PouPay+ está prevista para 01 de julho e deve terminar em 6 de agosto! Ademais, os módulos do curso incluem:

  • Empoderamento feminino;
  • Finanças femininas;
  • Responsabilidade de investir;
  • Empreendedorismo feminino, entre outros.

Então, se você está buscando cursos gratuitos de finanças para mulheres, essa pode ser a sua chance de acesso a um conteúdo de qualidade, voltado especialmente para seu público. Para acessar, basta baixar o aplicativo e fazer seu cadastro, já que as aulas serão liberadas semanalmente.

Gestão de Finanças Pessoais

Pois bem, esse curso surgiu de uma parceria do Banco Central com a Escola de Administração Fazendária. Dessa forma, ele conta com uma carga horária de 20 horas e pode ser uma ótima opção dentre os cursos gratuitos de finanças para mulheres.

Nesse sentido, seu foco são conceitos básicos de finanças pessoais, não apenas de mulheres mas também de jovens e internautas no geral. Assim, os alunos deverão refletir em temas do cotidiano de modo a utilizar o dinheiro de forma mais consciente. Alguns dos módulos do curso são:

  • Relação com o dinheiro;
  • Orçamento pessoal e familiar;
  • Consumo planejado e consciente;
  • Poupança e investimento, entre outros assuntos relevantes.

Ou seja, se você procurar adquirir mais conhecimento para gerir sua vida financeira, esse curso com certeza poderá te ajudar. Através do site da Escola Virtual, você poderá realizar sua inscrição e então acessar o conteúdo do curso.

Aliás, que tal fazer cursos online gratuitos e aprimorar seu currículo sem nem mesmo sair de casa? Pois saiba que existem plataformas que oferecem cursos online 100% gratuitos e com certificado que podem te ajudar a melhorar seu perfil profissional para encontrar novas oportunidades de trabalho. Veja a seguir algumas dicas e aproveite!

10 sites que oferecem cursos educacionais gratuito

Confira aqui as 10 melhores plataformas de cursos online que oferecem opções gratuitas. Assim, você poderá escolher entre diversas áreas para aprimorar seu currículo!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso online grátis de Fotografia para Iniciantes

Seja para fotografar um casamento, seja para fotografar paisagens, que tal um curso online grátis de fotografia para iniciantes? Saiba aqui

Continue lendo
content

Como se profissionalizar em dança: saiba tudo!

Se você está interessada em saber como se profissionalizar em dança, chegou ao local certo! Aqui descobre tudo sobre a formação. Veja!

Continue lendo
content

BP Monitor: conheça esse aplicativo para medir e registrar sua pressão arterial!

Está procurando um aplicativo para medir pressão grátis? Pois conheça o aplicativo BP Monitor e veja se vale a pena para você!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Sicredi Mastercard Black?

Se você está interessado em ter um cartão com atendimento exclusivo, além de concierge e seguros para sua viagem, precisa solicitar o cartão Sicredi Mastercard Black. Dessa forma, você terá em suas mãos um produto financeiro Premium da cooperativa!

Continue lendo
content

Trivago: saiba como funciona e se é confiável viajar!

Se você está procurando hospedagem para sua viagem, saiba que a Trivago é uma plataforma de busca e comparação que pode te ajudar a encontrar a melhor oferta. No entanto, se você ainda não sabe se pode confiar na Trivago, descubra aqui se a empresa é confiável!

Continue lendo
content

Viagens baratas para fazer em 2022: 10 dicas!

Conheça 10 dicas de destinos baratos para você viajar em 2022. Aliás, são opções nacionais e internacional que você vai se surpreender. Portanto, escolha seus destinos favoritos e comece a planejar sua viagem para o ano que vem!

Continue lendo