Cursos

Curso de manicure Instituto Universal: conheça o curso online!

Se você quer ganhar um dinheiro extra, invista em fazer o curso de manicure do Instituto Universal. Nesse sentido, esse é um curso 100% online que te dá técnicas e dicas do básico ao avançado para você trabalhar na área imediatamente!

Anúncios

Descubra tudo sobre o curso online de manicure

Conheça tudo sobre o curso. Fonte: Youtube IUBtube.
Conheça tudo sobre o curso. Fonte: Youtube IUBtube.

Fundado em 1941, o Instituto Universal Brasileiro foi a segunda instituição a oferecer cursos a distância no país. Assim, são dezenas de cursos oferecidos, dentre eles o Curso de manicure Instituto Universal, onde você vai aprender tudo que precisa para começar a trabalhar na área.

Nesse sentido, o curso oferece técnicas de esmaltação, unhas postiças, além de cutilagem e manicure masculina. Aliás, você ainda pode escolher receber o kit de aprendizado com 30 itens para facilitar seu trabalho. Confira mais a seguir!

Como fazer o Curso de manicure Instituto Universal

Veja o passo a passo para fazer o curso de manicure Instituto Universal e tenha acesso a 60 horas de conteúdo, além de apostilas completas!

Anúncios

Como funciona o Curso de manicure Instituto Universal?

Então, como funciona? Fonte: Pexels.
Então, como funciona? Fonte: Pexels.

Antes de tudo, o Instituto Universal Brasileiro oferece o curso de manicure de forma 100% online. Desse modo, você pode contratar e receber todo o material didático para estudar em casa!

Aliás, você pode comprar o curso e fazer o pagamento por boleto e dividir em até 3x, ou ainda no cartão de crédito em até 6x sem juros. Então, caso opte pelo pagamento por boleto à vista ou em 6x no cartão você terá acesso imediato ao conteúdo online por até 6 meses.

Entretanto, ao optar pelo pagamento em 3x no boleto, você deverá receber o conteúdo conforme o pagamento das parcelas. Assim, de acordo com o pagamento, os novos módulos serão liberados para consulta online e impressa.

Ademais, o curso oferece 6 apostilas para que você tenha conhecimento completo da área, totalizando 60 horas de curso. Dessa forma, os módulos oferecem:

  • Módulo 1: Conhecimentos e procedimentos padrões, contendo aulas como anatomia, instrumentos de trabalho, mobília de trabalho, cuidados com unhas das mãos e pés, entre outros.
  • Segundo Módulo: Esterilização e Manicure, contendo aulas como esterilização de instrumentos, passo a passo para amolecimento de cutículas, entre outros.
  • Módulo 3: Pedicure e Cuidados com a Saúde, contendo aulas como hepatite, onicofagia, doenças nos pés, cliente com diabetes, entre outros.
  • Quarto Módulo: Esmaltes, Usos, Tipos e Aplicações, contendo aulas sobre esmaltes cremoso e cintilante, alergia ao esmalte e dicas de cuidados com as unhas, entre outros.
  • Módulo 5: Esmalte Vermelho, Francesinha e Manicure Sem Cutilagem, com conteúdo como passo a passo da francesinha, passo a passo de manicure sem cutilagem, procedimentos no trabalho de manicure, entre outros.
  • Sexto Módulo: Unhas Postiças, Manicure e Pedicure Masculina e Mercado de Trabalho, com conteúdo de colocação de unhas postiças, como atuar na profissão, como divulgar seu trabalho, entre outros.

Quais são os benefícios deste curso online?

Afinal, quais os benefícios? Fonte: Pexels.
Afinal, quais os benefícios? Fonte: Pexels.

Então, a principal vantagem do curso de manicure Instituto Universal é que eles emitem certificado de conclusão, como Curso Profissionalizante. Dessa forma, você pode acrescentar essa experiência profissional em seu currículo.

Ademais, o curso é bastante completo, o que significa que você pode começar a trabalhar a partir do conteúdo assimilado. Aliás, essa é uma ótima opção para crescer profissionalmente.

Além disso, você pode optar por adquirir o kit de aprendizado que contém 30 itens essenciais para você começar a trabalhar imediatamente.

Anúncios

Como me inscrever no curso?

Antes de tudo, se você está interessado e quer fazer o curso de manicure Instituto Universal você precisa acessar o site oficial do Instituto Universal Brasileiro. Em seguida, encontre o curso de manicure no campo de pesquisa e selecione.

Assim, você será redirecionado para a página do curso onde encontrará todos os detalhes do que ele oferece. Dessa forma, você só precisa clicar em “Matrícula” e fechar o pedido realizando cadastro.

Então, está interessado e quer saber mais sobre o passo a passo da solicitação? Pois acesse nosso conteúdo a seguir que a gente te ajuda!

Como fazer o Curso de manicure Instituto Universal

Veja o passo a passo para fazer o curso de manicure Instituto Universal e tenha acesso a 60 horas de conteúdo, além de apostilas completas!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Em Alta

content

Curso de Gestão em Salão de Beleza Prime Cursos: conheça o curso online!

O Curso de Gestão em Salão de Beleza Prime Cursos te ensina sobre empreendedorismo, fluxo de caixa e muito mais. Confira aqui!

Continue lendo
content

Curso Sobrancelhas Perfeitas: conheça o curso online!

O curso Sobrancelhas Perfeitas é um método único e simples que conta com 18 módulos capazes de garantir a agenda cheia! Veja tudo sobre ele!

Continue lendo
content

Cachorro ansioso em viagens: 8 dicas para acalmá-lo!

O cachorro ansioso em viagens é complicado, pois ele pode ficar muito agitado ao longo do trajeto. Então, veja algumas dicas para facilitar!

Continue lendo

Cursos

Como fazer um certificado de curso de maquiagem?

Fazer um certificado de curso de maquiagem é uma ótima forma de atrair ainda mais potenciais alunos para seu curso. Veja hoje como fazer, dicas e cuidados!

Descubra como fazer facilmente um certificado de curso de maquiagem!

Ao fazer certificado de curso de maquiagem para as suas alunas você valoriza ainda mais as aulas que ministra. Por isso, confira dicas de como fazer e venda ainda mais!

O certificado é uma ótima ferramenta tanto para os cursos quanto para as alunas. Para os primeiros, ele aumenta as possibilidades de venda. Afinal, ajudam a atrair o público que busca benefícios junto às aulas.

Já para as alunas o certificado atua como uma ferramenta de comprovação dos seus conhecimentos. Isto é, após terminarem o curso, podem usar o documento para demonstrar a terceiros sua experiência e expertise na área.

Abaixo, então, confira para o que serve, como fazer e como usá-lo em favor do seu curso. Com isso, atraia mais público, melhore ainda mais a imagem do seu curso perante o público e lucre!

5 cursos de maquiagem online e com certificado!

Veja 5 excelentes opções de cursos online de maquiagem, que ainda lhe dão certificado digital!

Para que serve certificado de automaquiagem?

O certificado de curso de maquiagem, como apontamos acima, é importante para que as alunas possam comprovar seus conhecimentos. Afinal, caso busquem formas de prestar serviços a terceiros podem demonstrar sua experiência e preparação na área.

Ainda, note que quando alguém apresenta um certificado do seu curso este tem maiores chances de se destacar para outras pessoas. As suas aulas passam a ser mais conhecidas perante o público. Por isso, é uma ótima forma de usar o boca a boca do público.

Dessa forma, além de ser um elemento que atrai o público para suas aulas, o certificado online também é uma forma de marketing natural do curso.

Quem pode emitir certificados de cursos?

No Brasil existe uma lei específica que reconhece a validade dos cursos livres. Estes são os cursos técnicos. Afinal, eles compartilham experiências, técnicas e conhecimentos muitas vezes obtidos na prática pelo tutor.

Portanto, é possível fazer um certificado de curso de maquiagem, assim como de outros tipos de cursos. Aliás, nesse caso não é preciso que o professor ou tutor das aulas tenha qualquer tipo de graduação na área.

Assim, basta ter um curso e, depois, já é possível emitir o certificado. Contudo, é preciso cuidado. Ele não tem reconhecimento pelo MEC (Ministério da Educação). Por isso (e isso vale para todos os cursos livres) eles não podem ser usados, por exemplo, em concursos.

Contudo, a maioria das empresas os reconhece. Afinal, eles realmente comprovam uma carga horária referente à realização das aulas e à dedicação a uma ou mais técnicas. Dessa forma, caso você tenha um curso de make, não deixe de fazer certificado de curso de maquiagem para suas alunas.

O que é necessário para emitir certificado de curso?

Existem alguns dados que não devem ser deixados de fora ao se fazer um certificado de curso de maquiagem. Dentre eles estão o nome do curso, a data de emissão do documento e o nome da aluna. Igualmente, é preciso esclarecer a área do curso.

Ainda, o certificado deve conter o número de horas-aulas que a aluna fez para conquistar esse documento. Isso é muito importante, especialmente para quem quer usar o certificado, no futuro, para obter um emprego em uma empresa.

Da mesma forma, é preciso profissionalismo. E o certificado de curso de maquiagem traz exatamente isso, pois ele demonstra não apenas que a aluna realizou um curso de qualidade, mas também ajuda na imagem do próprio curso.

Como fazer um certificado de maquiagem?

Existem diversas maneiras de se fazer um certificado para curso de maquiagem. Por exemplo, você pode se afiliar a uma plataforma de streaming de cursos online que já tenha seu diploma padrão.

Nesse caso, então, você usa um modelo que é de uso da instituição e apenas o configura para que contenha os dados corretos referentes às suas aulas. Por outro lado, é possível encontrar plataformas que façam isso automaticamente.

Na segundo hipótese o que temos é que a professora sequer precisa intervir para fazer certificado de curso de maquiagem. Isto é, a própria plataforma disponibiliza o modelo pronto que ela mesma desenvolveu à aluna ao final.

Agora, caso você trabalhe de forma independente ou com plataforma sem certificado próprio, não se preocupe. Mesmo assim ainda é bastante fácil fazer um certificado de curso de maquiagem. E é mais simples do que você imagina!

Primeiramente porque hoje é possível encontrar modelos prontos, em PDF ou em imagem, na internet. E, assim, você pode configurá-los de acordo com as características do seu curso para desenvolver o seu modelo.

Lembre-se de que sempre será necessário adaptar o nome do curso, a data e o nome da aluna. Porém, é possível ter um modelo já pronto, apenas com esses espaços em branco para preenchimento.

Ainda, você pode ate mesmo fazer o diploma do curso de maquiagem do zero com plataformas como o Canva. Por outro lado, caso não haja experiência ou destreza com a plataforma, não se preocupe. Novamente, há modelos prontos e editáveis.

Com isso, torna-se muito mais fácil de desenvolver o seu diploma. Igualmente, de atrair o público de forma que ele se converta em alunas.

Posso cobrar pelo certificado do curso de maquiagem?

Existem, hoje, muitos cursos que ofertam aulas gratuitas, de forma que apenas cobram pela emissão do certificado. E saiba que isso é legítimo! Os cursos livres podem seguir a estrutura que bem entenderem, desde que sigam os limites da lei.

E a venda do certificado não é ilegal. Afinal, apesar de a aluna pagar para fazer o certificado do curso de maquiagem, ela somente pode fazê-lo depois de terminar todas as aula. Igualmente, de passar por algum tipo de avaliação, caso o tenha.

Portanto, não há qualquer ilegalidade ou fraude aqui. Assim, você pode fazer como muitas plataformas de aulas online e cobrar pela expedição do diploma. E isso pode acontecer tanto para versão digital quanto para versão física.

Melhores cursos de maquiagem do Brasil

Veja nossa lista com as melhores dicas de cursos de maquiagem do Brasil, e se profissionalize facilmente!

Você também pode gostar

content

Encontrar gato desaparecido: 8 dicas para encontrá-lo!

Para encontrar um gato desaparecido use as redes sociais a seu favor, pois facilitam as buscas! Veja aqui mais dicas e tire as suas dúvidas.

Continue lendo
content

Proteger o gato de fugir: 8 dicas práticas!

Proteger o gato de fugir é muito importante, para evitar que ele seja exposto a diversos riscos, inclusive de morrer! Por isso, veja aqui,

Continue lendo
content

Plano de saúde Porto Pet: como fazer para seu pet?

O plano de saúde Porto Pet é uma das melhores opções do mercado para ter um plano com cobertura extensiva para seu pet! Veja mais aqui.

Continue lendo