Animais

Curso de snacks naturais para pets: veja 5 opções!

Você já pensou em fazer um curso de snacks naturais para seu pet? Confira hoje como isso pode mudar a vida e a saúde do seu pet.

Anúncios

Descubra opções de curso de snacks naturais para pets

Curso de snacks naturais para pets
Curso de snacks naturais para pets

Um curso de snacks naturais para pets pode ser uma forma de introduzir mais nutrientes da alimentação do seu cão ou gato. Assim, faça biscoitos sem conservantes e corantes!

Os pets amam um bom lanchinho. Afinal, eles têm sabores diferentes daqueles tradicionais das rações. Além disso, eles geralmente são um agrado especial. Muitas vezes se apresentam como agradecimento ou como parabéns.

Contudo, esses snacks que eles tanto amam nem sempre são bons para a saúde dos pets. Afinal, eles contam com corantes, conservantes e outros produtos não naturais. Com isso, podem ter excesso de minerais, sal e outros ingredientes não tão benéficos.

Por isso, aprender como fazer lanches para seu gato ou cachorro é uma forma de evitar ingredientes nocivos. Ainda, é um ato de carinho. E, claro, uma forma de economizar sem abrir mão da qualidade. Por isso, um curso de snacks naturais para pets pode ser perfeito para você.

E você pode aprender sem sair de casa. Existem vários cursos que se voltam à nutrição animal e que são online. Os melhores, ainda, contam com aulas em vídeo, bem como material de apoio escrito.

Com isso, você pode contar com várias receitas e biscoitinhos diferentes. O seu pet se delicia e, de quebra, ganha reforço para sua saúde. Para saber quais são os melhores cursos, continue lendo e veja sugestões!

Anúncios

5 opções para alimentação com snacks naturais para os pets

Conheça o curso de snacks naturais para pets
Conheça o curso de snacks naturais para pets

Quem é tutor de um pet, seja gato ou cachorro, sabe como eles amam um petisco diferente. E você pode produzir esses lanches em casa, em poucos passos. Com isso, garante muitos nutrientes e sabor, bem como alimentos diferentes.

E para saber como fazê-los, você precisa de orientação. Afinal, são vários os alimentos que são saudáveis aos humanos, mas que devem ficar longe da dieta animal. Ainda, existem alguns alimentos que não podem faltar no cardápio do pet.

Portanto, para saber como fazer esses lanchinhos caseiros da forma correta, você deve buscar apoio profissional. Um curso de snacks naturais para pets é perfeito para essa intenção. Abaixo, então, veja os principais cursos da atualidade e se especialize para alimentar seu companheiro!

Receitas para gato

Veja como enriquecer a alimentação felina com receitas para gatos. Com elas você complementa as refeições e garante o bem-estar do pet.

1. Meu gatinho saudável

O primeiro curso de snacks naturais para pets é o Meu Gatinho Saudável. Este é um e-book bastante completo e exclusivo aos felinos. Nas páginas desse livro online você encontra:

  • Benefícios da alimentação natural;
  • Nutrientes essenciais para os gatos;
  • O que gatos podem ou não comer;
  • Receitas para refeições e snacks e muito mais!

Alimentação natural felina: porque iniciar?

A alimentação natural felina garante a ingestão de todos os nutrientes dos quais o gato precisa. Veja como introduzi-la e confira o ebook Meu Gatinho Saudável ao final!

Anúncios

2. Biscoitos Saudáveis para Cachorro

O segundo curso de snacks naturais para pets que trouxemos é o “Biscoitos Saudáveis para Cachorro”. Com isso, ele é exclusivo para tutores de cães. Afinal, por mais que alguns nutrientes e ingredientes se repitam na alimentação felina, elas encontram diferenças.

Esse curso dá garantia de 30 dias. Ou seja, é possível experimentá-lo e, em caso de arrependimento, cancelar em até 01 mês. Assim, você garante sua satisfação e tem segurança!

O curso conta com aulas online que você pode acessar a qualquer momento e em qualquer lugar. Basta, então, ter conexão com a internet. Além disso, as aulas ficam disponíveis pra acesso durante 01 ano.

3. Snacks Saudáveis Para Cães e Gatos

Curso de snacks naturais para pets
Curso de snacks naturais para pets

Diferentemente dos primeiros cursos que indicamos, esse se volta tanto aos cães quanto aos gatos. Por isso, é um curso de snacks naturais para pets bastante completo. Aqui você aprende receitas e noções nutricionais para o seu companheirinho.

O curso é ministrado por Margarida Raposo. Ele inclui aulas online, bem como um livro de receitas para ter em mãos sempre que quiser. Aqui são inúmeros os preparos, bem como as dicas para garantir uma alimentação equilibrada para seu cão ou gato.

Além disso, o curso dá garantia de 14 dias. Ou seja, caso você o compre e se arrependa, pode cancelar e receber seu dinheiro de volta! Veja o que os módulos incluem:

  • Tipos de snacks;
  • Snacks caseiros x comerciais;
  • Materiais de cozinha necessários;
  • Ingredientes para dieta animal e benefícios de cada m dels;
  • Snacks de forno;
  • Snacks desidratados;
  • Gelatinas;
  • Gelados;
  • Forma de armazenamento;
  • 22 receitas completas com passo a passo!

Por isso, aqui você encontra um curso de snacks naturais para pets muito completo. Não deixe, assim, de considerá-lo como uma forma de melhorar a saúde do seu gato ou cão.

4. Petiscos funcionais para cães e gatos – Cachorro Verde

O quarto curso de snacks naturais para pets que trouxemos também se volta aos cachorros e gatos. Por isso, você o aproveita independentemente de qual for o seu pet. Aliás, se tiver os dois, melhor ainda! Afinal, ambos podem aproveitar receitinhas específicas desse curso.

O curso conta com 40 receitas. Ele ainda oferece algumas palestras bônus, bem como 03 vídeoaulas. Cada uma delas é apresentada pela Dra. Sylvia, veterinária com especialidade em nutrição animal. Nas aulas você vê, na prática, a produção de 15 petiscos.

Aliás, aqui temos bolos para animais, bifinhos caseiros e biscoitos. Além disso, você também aprende como fazer petiscos para animais com condições especiais de saúde.  As aulas, contudo, ficam disponíveis por apenas 02 meses. Por isso, você deve acompanhá-las dentro desse limite temporal.

5. Marmitaria Pet é o curso de snacks naturais para pets que conclui nossa lista!

Para terminar nossa lista com opções de curso de snacks naturais para pets, temos um especial para cães e gatos. Ele conta com diversos profissionais veterinários que ensinam para você tudo para constituir a alimentação animal saudável.

O curso oferece aulas online e material de apoio. Com isso, você aprende o passo a passo de como produzir lanches para os pets. Mas não só isso, pois esse curso também conta com aprendizados completos sobre refeições.

Por isso, com ele você pode aprender tudo sobre a nutrição do seu pet. Faça refeições completas e lanches saudáveis de forma fácil e sem erro!

Curso de alimentação natural para pets

Um curso de alimentação natural para pets é uma ótima forma de promover o bem-estar do seu companheiro. Conheça, hoje, algumas opções.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

8 alimentos do tóxicos para cachorros: Veja!

Existem alimentos tóxicos para cachorros! Mas você sabe quais são? Clique aqui e descubra e deixe seu amigo longe deles para evitar problemas

Continue lendo
content

Maquiagem para pele com sardas: veja 10 dicas simples!

A maquiagem para pele com sardas tem alguns cuidados adicionais, para que as sardas sejam realçadas. Por isso, veja aqui algumas dicas!

Continue lendo

Gatos

Sinais que um gato ou cachorro está doente: conheça 8!

Você reconhece os sinais que gato ou cachorro está doente? Pois existem formas de notá-los e, assim, buscar tratamento e cura desde logo.

Descubra quais são os sinais de que um gato ou cachorro está doente

Existem inúmeros sinais de que gato ou cachorro está doente. Contudo, muitos deles são sutis, o que pode dificultar o reconhecimento. Hoje, confira os principais deles!

Você já parou para se perguntar como os gatos ou cachorros demonstram dor ou desconforto? Afinal, para nós é simples. Basta sentir dor e, então, comunicá-la. Ou, então, notamos diferenças no nosso corpo e, a partir disso, buscamos ajuda.

Mas como fazer para reconhecer que algo está errado com gato ou cachorro? Eles não falam, assim como muitas vezes sequer miam ou latem em razão da dor. Para isso, é necessário estudar os sinais de doença.

Os animais podem ser bem discretos quando algo está acontecendo. Assim, os sinais que gato ou cachorro está doente são geralmente pequenos. E o reconhecimento deles requer que você também conheça bem o seu pet.

Isso é essencial, principalmente porque os sinais mais gritantes aparecem já quando a coisa está grave. Referimo-nos, por exemplo, à magreza extrema por desnutrição, aos vômitos ou até mesmo à erupção de feridas.

Esses sinais, que são claros de que algo não está certo, geralmente se apresentam apenas quando a doença já está avançada. E isso, por sua vez, diminui as chances de curar seu pet, ou, então, de garantir seu bem-estar.

Portanto, é indispensável reconhecer quais são os sinais sutis que seu pet está doente. E existem vários deles. Por isso, aprenda a observá-lo e quais são as mudanças, ainda que pequenas, que podem indicar que algo está errado.

Abaixo, confira algumas dicas para reconhecer algum tipo de doença no seu pet. Com isso, garanta rápido tratamento para busca da cura e, também, do conforto. Esses cuidados são essenciais para o seu bem-estar e o do seu companheiro!

Como saber se o pet está doente?

Primeiramente, cabe ressaltar que os pets são mais resistentes à dor do que os humanos. Isto é, demoram mais para demonstrar que estão com dores. E, em comparação entre felinos e caninos, estes últimos demoram ainda mais para dar sinais de dor.

Por isso, a maioria dos sinais que gato ou cachorro está doente se refere ao comportamento deles. Mais uma vez, então, faz-se necessário conhecer os hábitos do seu pet. Da mesma forma, o comportamento normal e reações naturais.

Quando elas apresentam alterações, ainda que pequenas, isso é um sinal de alerta. A partir de então, é crucial notar todos os comportamentos. Ainda, buscar logo ajuda. Afinal, um diagnóstico precoce pode fazer toda a diferença quando o assunto é curar e cuidar do pet.

Mas quais são os sinais comportamentais que os pets dão? Abaixo, veja alguns dos principais indícios de que algo não está certo com seu gato ou cão. Dessa forma, veja como se preparar para qualquer situação, tendo sempre em vista a segurança do seu amigo!

Quais são as doenças que atacam os gatos?

Antigamente, quando não existiam vacinas, humanos e animais ficavam sujeitos ao risco constante de contraírem doenças, e morrerem.

8 sinais que gato ou cachorro está doente: veja quais são!

Abaixo, confira quais são os principais sinais de que gato ou cachorro está doente. Com elas, então, garanta todos os cuidados que o seu pet merece.

Morder-se, coçar-se ou lamber-se

Em primeiro lugar, o aparecimento de comportamentos como se lamber, se morder ou se coçar constantemente merece atenção. É verdade que os gatos, em sua higiene diária, reproduzem algumas dessas ações. Contudo, elas são rápidas e naturais.

O que deve dar um sinal de alerta são, por exemplo, mordidas insistentes e focadas em um só lugar. Além disso, cachorros que começam a tomar esse tipo de comportamento também demonstram que algo está errado.

Por isso, nesses casos, faça uma avaliação da pele do pet. Veja se existem feridas, ausência de pelos em regiões. Também, se há vermelhidão. Leve-o ao veterinário para analisar eventual alergia ou parasita.

Isolamento é um dos principais sinais que gato ou cachorro está doente

Isso é mais comum com os gatos do que com os cachorros. Os felinos, ao sentirem dor ou desconforto, tendem a se isolar em cantos na casa. Por isso, caso você note o seu gato mais quieto e mais isolado, atente-se! Esse é um dos sinais que gato ou cachorro está doente.

Cães também tomam esse comportamento. Contudo, no caso dos caninos, eles demoram mais a se isolar. Assim, quando o fazem geralmente a doença já está avançada. Portanto, a qualquer sinal disso procure seu veterinário.

Perda de apetite

A perda de apetite é um dos sinais mais claros de que algo está errado. Principalmente para cães e gatinhos gulosos. Porém, isso pode ser tão somente um momento de alimentação seletiva. No entanto, caso persista por mais que um ou dois dias, procure o veterinário.

Sede em demasia

A sede em exagero também é um sinal de que algo não está correto. Nesse caso, ela aparece sem aparente motivo. Por exemplo, sem que o dia esteja muito quente ou sem exercícios físicos prévios. 

Pressionar a cabeça contra paredes e móveis

Pressionar a cabeça contra móveis e paredes é um dos sinais que gato ou cachorro está doente. E esse é um alerta bastante grave. Afinal, esse é um comportamento que se apresenta principalmente devido às desordens neurológicas.

Xixi fora do lugar

Outro dos sinais que gato está doente é o xixi fora do lugar. Esse se aplica mais aos felinos, principalmente pelo fato de que são organizados com seus dejetos. Eles sempre os enterram e fazem no local correto.

Porém, a dificuldade de chegar até o banheirinho e de segurar o xixi pode ser um sinal. Ele indica problemas urinários. Por isso, leve-o até o veterinário. Ainda, nesse caso, considere antes de tudo a recorrência do comportamento. Também, se havia algum obstáculo físico até o banheirinho. Nesses casos, não é doença, mas uma questão de organização.

Mudança no aspecto de fezes e urina

A mudança na cor da urina e das fezes, bem como da textura destas últimas, também são sinais que gato ou cachorro está doente. Assim, não deixe de levá-lo ao veterinário para exame.s

Dificuldade de locomoção pode ser um dos sinais que gato ou cachorro está doente

A dificuldade de locomoção, com tremedeiras, falta de equilíbrio e movimentos estranhos também deve chamar atenção e requer uma consulta veterinária.

Apatia

Por fim, caso seu pet se mostra apático, pode estar dando sinais que gato ou cachorro está doente. Isso se revela na falta de resposta aos estímulos, sono constante e isolamento.

Tudo sobre xixi de gato

Gatos, como todos os animais, fazem xixi para liberar as substâncias que passam pelos rins, mas não são úteis organismo.

Você também pode gostar

content

Cachorros do TikTok: conheça os cães mais famosos!

Os cachorros do tiktok fazem muito sucesso dentro e fora da plataforma, principalmente pelo seu carisma e personalidade. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Curso online e gratuito de unhas em gel: 5 opções!

O curso online e gratuito de unhas em gel é interessante para quem está buscando aprender técnicas tendência e muito procuradas. Veja aqui!

Continue lendo
content

Fazer penteados para festas? Veja 8 opções simples!

Como fazer penteados para festas é sempre uma dúvida, principalmente pelo número de opções. Por isso, separamos 8 indicações simples!

Continue lendo