Cursos

Conheça o curso de Manicure e Pedicure Abeline

O curso de manicure e pedicure Abeline é uma oportunidade imperdível para quem quer se profissionalizar. Veja como fazê-lo de forma gratuita e online!

Anúncios

Saiba tudo sobre o curso de manicure e pedicure online e grátis da Abeline

Curso de manicure abeline
Curso de manicure abeline

Profissionalizar-se sem sair de casa e de forma gratuita já é possível. Uma boa forma de fazer isso é a partir do curso de manicure e pedicure Abeline.

Esse é apenas um dentre os 400 cursos gratuitos que a plataforma oferece. Abeline, aliás, é a sigla para Associação Brasileira de Educação Online. Ela trabalha de modo a ofertar educação à distância com mensalidade zero.

No que diz respeito ao curso de manicure e pedicure online, a plataforma se destaca ainda mais. Afinal, ela se dedica a ensinar tudo sobre a profissão. Ou seja, desde os passos iniciais até técnicas avançadas.

Para isso, oferta 40 horas aula com 13 módulos. Assim, o curso de manicure e pedicure grátis é uma ótima oportunidade profissional. Com ele você sai pronta para atuar profissionalmente e lucrar!

Anúncios

Cursos Abeline

Conforme brevemente dito, a Abeline oferta mais de 400 cursos. Por isso, ele vai muito além do curso de manicure e pedicure online. Dessa forma, dá diversas oportunidades sem cobrar para isso.

A instituição surgiu ainda em 2014. Dentre os seus objetivos estão o desenvolvimento de projetos de educação à distância. Igualmente, à promoção de mídias diversas de conhecimento. Ainda, ao fomento da criatividade e inovação.

É isso, então, que a torna uma das melhores plataformas democráticas de ensino. Ela permite, afinal, o ensino gratuito. Ao mesmo tempo, facilita-o ao deixá-lo disponível na internet.

Essa disponibilização do curso de manicure e pedicure da Abeline também é importante. Considere, por exemplo, que os vídeos ficam disponíveis na internet. Ou seja, você não tem horários e dias específicos para vê-los.

Com isso, você pode assisti-los no momento em que quiser, independentemente do horário ou dia. Isso dá mais liberdade para aprender e se profissionalizar com seu curso de manicure e pedicure grátis.

Como funciona o curso de manicure e pedicure da Abeline?

Esse curso funciona da seguinte maneira: primeiramente, você se inscreve. Após, confirma o cadastro e já passa a ter em mãos login e senha. Com eles, então, pode acessar aos conteúdos da plataforma quando quiser.

Todos os cursos contam com profissionais com especialização na área. Dessa maneira, você não gasta nada e ainda conta com o melhor que há no mercado. Contudo, cabe destacar que a certificação não é gratuita.

Ao concluir o curso, você pode passar por um teste de habilidades e conhecimentos. A partir disso, obter o diploma. Entretanto, ele custa R$ 32,90. Mesmo com o pagamento da certificação o curso é muito mais em conta que a maioria do mercado.

curso de maquiagem gratuito e online

5 melhores opções de curso de maquiagem online

Se você está buscando se profissionalizar na área da beleza, trabalhando com maquiagem, você chegou ao lugar certo! Conheça as opções de curso de maquiagem online!

Anúncios

Vantagens do curso de manicure e pedicure online e grátis da Abeline

Atuação na área de beleza com o curso de manicure e pedicure abeline
Atuação na área de beleza com o curso de manicure e pedicure abeline

Caso você ainda tenha dúvidas do porquê fazer esse curso, não deixe de conferir os benefícios que listamos. Eles deixam claro como essas aulas podem revolucionar a sua vida. Portanto, veja como dar um rumo ao seu futuro profissional!

Mercado de trabalho amplo

Em primeiro lugar, o curso de manicure e pedicure Abeline encontra um amplo mercado de trabalho. A área de beleza encontra cada vez mais destaque. Assim, as unhas estão entre eles, eis que fazem parte da moda.

Além disso, considere que tanto homens quanto mulheres buscam por esses serviços. Foi-se o tempo em que eram exclusivamente femininos. Isso, então, aumenta ainda mais as possibilidades de prestação de serviços.

Nesse ponto vale destacar, também, que são vários os serviços. A esmaltação é apenas um deles. Outros incluem apenas a limpeza, lixar e padronizar as unhas. Com isso, saiba que há muita demanda no mercado!

Profissionalize-se sem sair de casa e gratuitamente

Ainda, o curso de manicure e pedicure online é uma oportunidade de aprender sem sair de casa. Por isso, é uma ótima oportunidade de se profissionalizar durante a pandemia e evitar aglomerações.

O deslocamento é desnecessário. Igualmente, você pode ministrar os seus horários de acordo com a sua necessidade. Lembre-se, afinal, de que não existe grade horária fixa.Com isso, você aprende na hora e dia que quiser.

Da mesma forma, é impossível deixar de se falar do fato de que o curso de manicure e pedicure Abeline é gratuito. É isso que lhe permite aprender sem gastar. O único gasto necessário é para obtenção de certificado. Ele é de R$ 32,90, ou seja, muito em conta.

Prepare-se para ter seu próprio negócio ou trabalhar para terceiros

Manicure trabalhando após o curso abeline
Manicure trabalhando após o curso abeline

As oportunidades que um curso de manicure e pedicure online abrem são diversas. Isso lhe dá bagagem para trabalhar em inúmeras frentes e locais. Por exemplo, você pode prestar serviços em salões e institutos de beleza.

Igualmente, pode aplicar seus conhecimentos para repassá-los em curso. Ainda, considere que você pode abrir o seu próprio negócio.

Ele pode prestar serviços a domicílio, sem precisar de um estúdio. Ou, então, pode corresponder a um estabelecimento físico.

Para quem é o curso online de manicure e pedicure?

O curso de manicure e pedicure grátis é para todos que se interessam em trabalhar com a área de beleza. Aliás, independe o conhecimento que você já possui na área. Ele inclui desde as noções iniciais até as com mais elaboração.

Assim, os conhecimentos incluem a limpeza das unhas, os cuidados ao lixar e polir e à esmaltação. Tudo isso, lembrando-se, sem pagar nada.

Como se inscrever no curso de manicure e pedicure da Abeline?

Para isso, basta entrar no site de educação à distância. Logo depois, encontrar o curso de manicure e pedicure grátis e online. Nele, clique em “Matricular-se”. Então, haverá o redirecionamento para uma nova página.

Nela, clique em “Cadastrar-se”, novamente, e preencha uma série de dados. Dentre eles estão nome completo, endereço e e-mail. Assim, ao concluir o cadastro você já pode iniciar seu acesso ao curso de manicure e pedicure online.

Ao final do curso, então, você pode optar pelo teste de conhecimentos e obtenção do diploma. Para isso, basta indicar uma forma de pagamento e, logo após, você terá em mãos o seu diploma como manicure e pedicure profissional.

Curso de Manicure e Pedicure da Ginead online

Se está buscando um curso online e gratuito de manicure e pedicure, a Ginead possui o curso ideal! Veja aqui.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Como fazer a unha crescer rápido? Veja aqui!

Todas as mulheres querem saber como fazer a unha crescer rápido! Basta saber como hidratar, nutrir e cuidar. Veja aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo
content

Bola de pelo: se lamber e ingerir pelos é prejudicial?

Seu gato adora se limpar? Costuma vomitar bola de pelo? Fique atento na frequência! Ele pode sofrer com bloqueios intestinais.

Continue lendo

Dicas

Ganhar dinheiro com maquiagem: saiba como começar!

Ganhar dinheiro com maquiagem é uma boa alternativa para quem busca uma profissão. Esse é um mercado amplo e lucrativo. Conheça mais!

Descubra as maneiras de ganhar dinheiro com maquiagem

O ramo de beleza é um dos mais promissores. Ganhar dinheiro com maquiagem é uma das possibilidades que ele oferta. E isso, por si só, encontra inúmeras oportunidades.

A maquiagem está presente no dia a dia. Ela faz parte da moda e abrange desde seu uso diário e mais simples até as produções elaboradas. Além disso, revela-se em diversos tipos de produtos cuja venda é igualmente lucrativa.

Por isso, quem se interessa por moda, arte e cuidados pessoais pode se dar bem nesse ramo. Para isso, é claro, é preciso conhecê-lo. Igualmente, conquistar experiência, o que é essencial. Assim, você pode crescer como profissional e lucrar cada vez mais.

Abaixo, separamos algumas sugestões para você. Assim, confira como é possível ganhar dinheiro com maquiagem. Separamos dicas e, também, possibilidades de atuar na área. Com isso, você se prepara desde logo e direciona seu futuro profissional.

Como posso trabalhar com maquiagem?

Ganhar dinheiro com maquiagem apresenta inúmeras possibilidades. Por exemplo, você pode investir para se tornar uma maquiadora. Com isso, prestará serviços para outras pessoas no setor de embelezamento.

Ainda como maquiadora você pode prestar serviços freelancer. Da mesma forma, integrar-se a uma empresa como salão de beleza ou SPA. Igualmente, pode criar a sua marca e expandi-la de acordo com o crescimento.

Outra oportunidade para trabalhar com maquiagem diz respeito à venda de produtos. Você pode montar uma loja virtual e enviá-los para todo o país. Também, pode se vincular a uma marca, tornando-se representante dela.

Nesse último caso você pode voltar suas vendas para profissionais da maquiagem. Dessa maneira, visita salões de beleza e maquiadoras. Faz demonstrações do produto, ressalta suas qualidades e fecha negócios.

Por isso, note quantas oportunidades você tem de ganhar dinheiro com maquiagem. Para saber mais sobre elas e dicas especificas, continue sua leitura. Abaixo você encontra sugestões e, também, as respostas para as principais dúvidas sobre o assunto.

Curso de maquiagem gratuito e online

O curso de maquiagem gratuito e online é a melhor forma de aprender a se maquiar sem sair de casa e sem gastar. Veja aqui mais benefícios!

Qual curso fazer para ser maquiadora?

Fazer um bom curso é essencial para trabalhar com maquiagem, especialmente enquanto maquiadora. Antes de começar, faça algumas considerações. 

Para as iniciantes, o melhor é começar por um curso simples. Ou, então, por um que vá desde os passos iniciais aos mais avançados. Existem inúmeras opções por aí. Aliás, eles não são apenas presenciais! Muitos oferecem aulas online.

Com isso, você pode aprender sem sair de casa. Essa é uma alternativa interessante para quem não quer ter horários fixos de aulas. Você as assiste na hora e dia que quiser. Além disso, mantém o direito a acessá-las por um bom período, muitas vezes vitalício.

Dessa forma, considere qual é o tipo de curso que mais se encaixa nas suas necessidades. Depois, conheça quais são, os valores e número de horas-aula. Analise quais são os módulos deles.

Igualmente, antes de escolher seu curso para trabalhar com maquiagem, conheça a opinião de outras alunas. Pesquise em redes sociais, na avaliação do Google e no Reclame Aqui. Afinal, quanto melhor o curso, melhores as suas chances de ganhar dinheiro com maquiagem.

Onde posso trabalhar com maquiagem?

São inúmeras as opções para trabalhar com maquiagem. Primeiramente, saiba eu existem setores, como:

  • Maquiagem cênica: caracterizações de personagens e de pessoas que trabalham com televisão e espetáculos;
  • Social: referente à maquiagem para eventos sociais, como formaturas, jantares ou mesmo para alguma ocasião especial;
  • Fashion: trabalha em conjunto com os criadores de moda. Dedica-se aos desfiles e editoriais;
  • De noivas: esse é um ramo tão lucrativo e de sucesso que se separa da maquiagem social. A maquiagem de noivas movimenta enormemente a área.

Dessa maneira, temos que são inúmeros os ramos para ganhar dinheiro com maquiagem. Cada um deles, então, permite trabalhos em lugares diversos. A cênica tem exercício em redes de televisão, companhias de teatro e produtoras cinematográficas.

Já a social e de noivas encontra espaço em salões e centros de beleza, SPA e em estúdio próprio. Aliás, aqui também há a possibilidade de prestar serviços a domicílio. Já a fashion encontra trabalho em revistas, marcas de roupas e organizadoras de evento.

Quanto ganha quem faz maquiagem?

A remuneração para trabalhar com maquiagem varia de acordo com o local que a profissional presta serviços. Da mesma forma, com a experiência que ela possui. Cabe lembrar que quanto mais experiente, melhores são os valores que poderá cobrar.

Um maquiador iniciante, a princípio, tende a ganhar cerca de R$ 1.500 por mês. Com o ganho de experiência, contudo, esse valor tende a aumentar. Quando experiente, os salários extrapolam, geralmente, R$ 3.000.

Além disso, você pode prestar serviços como freelancer. Nessa hipótese, saiba que um serviço de maquiagem varia entre R$ 50 e R$ 200. Isso dependerá do tipo de make (social, para noiva, fotos), da sua experiência e da qualidade dos materiais.

Como ganhar dinheiro com maquiagem?

Por fim, veja algumas dicas para trabalhar com maquiagem com sucesso e lucrar!

Monte uma boa maleta de maquiagem

Em primeiro lugar, para ganhar dinheiro com maquiagem é preciso investir em bons produtos. Por isso, ao montar a sua maleta, lembre-se de analisar a qualidade deles. Ainda, tenha uma variedade considerando os diferentes tons e tipos de pele.

Com isso você angaria mais clientes. A qualidade dos produtos afeta diretamente na beleza do resultado final. Dessa maneira, saiba que é um investimento que vale a pena.

Treine muito

Além disso, é imprescindível que você treine muito para trabalhar com maquiagem. Treine em si mesma, nas amigas e familiares. Somente assim você vai conseguir melhorar suas técnicas, reconhecer falhas e trabalhar para contorná-las.

Ter um curso bom é muito importante. Entretanto, ele depende do treino dos ensinamentos e das técnicas apresentadas em aula. Assim, o treino é crucial.

Divulgue seus trabalhos em redes sociais para ganhar dinheiro com maquiagem

Use as redes sociais em seu favor para ganhar dinheiro com maquiadora. Demonstre suas técnicas com fotos iluminadas e em detalhes. Também, considere mostrar passo a passo, dar dicas de produtos e de aplicações.

Com isso você angaria mais clientes. Da mesma forma, gera engajamento nas redes e melhora as chances de fechar parcerias lucrativas com marcas.

8 opções de curso de maquiagem profissional

Um curso de maquiagem profissional é indispensável para quem sonha em trabalhar na área. Conheça hoje os melhores do mercado!

Você também pode gostar

content

O gato não toma água: o que pode ser e como ajudar?

Se o gato não toma água é preocupante, e é necessário que seu tutor veja a maneira de contornar a situação, mudando hábitos. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Cutilagem perfeita: confira o passo a passo!

Conseguir a cutilagem perfeita faz diferença nas unhas! Por isso, é preciso saber hidratar a cutícula e as técnicas para tirar. Veja aqui!

Continue lendo
content

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora!

Você quer saber quais são os segredos de beleza das francesas? Separamos as principais dicas e segredinhos. Veja aqui e aproveite.

Continue lendo