Cursos

Como montar um curso de yoga online: 4 dicas incríveis!

Aprenda hoje como montar um curso de yoga online. Assim, veja como ganhar dinheiro o ano todo e como compartilhar a arte da meditação.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 01/09/2021

Descubra ótimas dicas de como montar um curso de yoga online

Como montar um curso de yoga online
Como montar um curso de yoga online

Quer colocar seu certificado em instrutora de yoga em prática? Então veja como montar um curso de yoga online e lucre sem sair de casa!

Já faz um tempo que a procura por alternativas para relaxar se intensificam. Seja em razão da pandemia ou do aumento da atenção com autoconhecimento, saúde física e emocional, isso é uma realidade. Por isso, também é uma brecha para ganhar dinheiro.

A yoga tem sido um dos principais alvos de procura por quem quer relaxar e se fortalecer. E isso não é à toa! Afinal, ela combina movimentos físicos, posições e meditação. Com isso, é algo completo! Mas isso você, enquanto instrutora, já sabe.

O que talvez não saiba é que a internet é um amplo terreno para a concessão de aulas de yoga. Isto é, não há mais limitações às aulas em academias e estúdios. Hoje é possível que cada aluno acompanhe você de sua respectiva casa.

Além disso, considere que aqui existem duas opções interessantes. A primeira delas é disponibilizar um curso com aulas ao vivo, que podem ser para uma só pessoa ou para grupos. Nesse segundo caso, há uma vídeoconferência simples.

Ainda, outra opção de como montar um curso de yoga online é pela disponibilização de aulas gravadas. Com isso, você pode gravá-las uma única vez e vendê-las para várias pessoas, fazendo-as render o ano inteiro. 

Assim, não deixe de conferir dicas de como montar um curso de yoga online. Seja qual for a  sua alternativa favorita, nossas estratégias podem ajudá-la a desenvolver melhor suas aulas, bem como a vender mais.

Curso de yoga: descubra tudo sobre e comece!

Quem se interessa por exercícios e equilíbrio mental e físico encontra no curso de Yoga uma ótima oportunidade. Veja como fazer e lucrar com isso.

Anúncios

4 dicas de como montar um curso e dar uma boa aula de yoga online!

Como montar um curso de yoga online
Como montar um curso de yoga online

Abaixo, confira as dicas essenciais de como montar um curso de yoga online. Dessa forma, ganhe dinheiro ao lançar um curso que realmente exerça atratividade sobre as alunas. Venda mais e, claro, conquiste sua independência financeira!

Como montar curso de yoga online 1: Decida o tipo de aula que você pretende dar

Em primeiro lugar, pense em que tipo de aula você pretende disponibilizar às alunas. Isto é, se aulas gravadas, em plataformas de streaming. Ou, então, se são aulas online e ao vivo, com vídeoconferência. 

Pense que para o primeiro caso uma única gravação de cada aula basta. Depois, é possível vender para várias alunas e alunos por tempo indeterminado. Ainda, isso dá espaço para lançamento de aulas futuras mais avançadas.

Por outro lado, quando se opta pela aula ao vivo online, há necessidade de disponibilização diária e em mais de um horário. Afinal, são necessários vários alunos e turmas para suprir a demanda financeira mensal.

Por isso, a primeira opção se destaca, embora nada impeça que você aposte nas duas frentes. Assim é possível atrair, com um curso, mais alunas para o outro e vice-versa. Ou seja, são várias as possibilidades de lucrar!

Anúncios

2: Escolha uma plataforma de streaming de cursos

Ainda, lembre-se de escolher uma plataforma de streaming de cursos de qualidade. Estas são aquelas que dispõem os conteúdos e os hospedam, como é o caso do eDuk, Hotmart, etc. Atualmente existem diversas alternativas. Portanto, pesquisar é indispensável.

Aliás, nesse sentido pesquise sobre a qualidade da plataforma e as taxas cobradas sobre as vendas. Igualmente, pesquise quais são os tipos de cursos semelhantes que já existem. Ou no que eles focam e quais são os conteúdos, dentro da yoga, que carecem de cursos.

Dessa maneira, você pode sair na frente ao encontrar um nicho que não tem cursos ou muitos deles à disposição. E isso é muito importante, como veremos no próximo item.

Ao pesquisar sobre a plataforma de cursos, lembre-se de analisar como é a divulgação que ela faz dos cursos hospedados na plataformas. Muitas delas apostam em publicidade dos conteúdos em redes sociais e banners em sites. Isso ajuda a vender, é claro!

Como montar curso de yoga online 3: Estruture o curso e defina os módulos

Como montar um curso de yoga online
Como montar um curso de yoga online

Continuando nossas dicas para você montar seu curso de yoga, chegou o momento de definir o conteúdo. E isso requer vários passos. Afinal, deve-se estipular qual é o nicho específico, dentro da yoga, que se trabalhará. Por exemplo, centrado em quais objetivos. 

Ou, então, para quais públicos específicos, como é o caso da yoga para gestantes e puérperas. Para isso, lembre-se de analisar o que já existe nas plataformas de streaming de cursos. Especialmente, aliás, na que você pretende hospedar o seu curso.

Depois disso, passe para a definição dos módulos. É ideal que ele tenha ao menos 03 a 04, e que cada um deles seja composto por ao menos 03 passos (aulas). 

Considere, por exemplo, um curso de yoga para relaxar. Nesse caso, cada módulo pode se referir ao relaxamento de cada grupo muscular (inferior, superior, central). Ainda, cada um dos módulos poderia começar com uma aula teórica, a qual seguem aulas de exercícios e treino.

Assim, tanto os módulos devem ter relação com um tema geral, quanto as aulas deles devem ser progressivas. Isso é o que dá liga ao curso e o torna conciso e apreciável. Por isso, a estruturação do tema, módulos e aulas está no cerne de como montar curso de yoga online.

4: Divulgue e comece a vender!

Por fim, não basta montar curso de yoga online. Também é necessário divulgá-lo, pois sem venda não há lucro. Por isso, comece a utilizar algumas estratégias simples de marketing digital que possam despertar o interesse do público.

Por exemplo, esteja presente nas redes sociais. Nelas:

  • Crie conteúdos sobre yoga e coloque links para seu curso convidando as pessoas a conhecerem mais sobre o assunto;
  • Faça conteúdos explicativos sobre o que é a yoga e algumas técnicas;
  • Tenha riqueza de imagens;
  • Deixe claro quem você é.

Curso de yoga massagem ayurvédica

Conheça hoje o curso de yoga massagem ayurvédica e veja como é possível conceder bem-estar e lucrar ao mesmo tempo!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer o curso Assistência na Atenção Integral do Usuário com Diabetes Mellitus do SENAC?

Confira como fazer o curso online de Assistência na Atenção Integral ao Usuário com Diabetes Mellitus do SENAC e se destacar na profissão!

Continue lendo
content

Como fazer o curso de Estética Facial Eduk?

Se você quer aprender técnicas de rejuvenescimento, limpeza e drenagem, veja como fazer o curso de Estética Facial da Eduk e aproveite!

Continue lendo
content

Curso de Estética Facial grátis da Certificado Cursos Online: conheça e saiba se vale a pena!

O curso de Estética Facial grátis da Certificado Cursos Online vale a pena para quem quer ter o primeiro contato com a profissão! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Caixa Elo Nanquim?

Embora seja um cartão da categoria executiva da Caixa Econômica Federal, o Elo Nanquim possui um processo de solicitação bastante simples. Aliás, ele está disponível para todos, mediante análise de crédito.

Continue lendo
content

Aplicativo Lady Driver: veja se vale a pena utilizar!

O app Lady Driver é um aplicativo de transporte incrível para uso exclusivo do público feminino. Tanto usuárias quanto motoristas podem se sentir mais seguras nas viagens, então saiba mais sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Lady Driver?

Através de um cadastro mais rigoroso e detalhado, as usuárias do Lady Driver poderão se sentir mais seguras na hora de solicitar um transporte. Então, conheça o app e veja como baixá-lo!

Continue lendo