Beleza

6 métodos de depilação caseira: veja como fazer!

Fazer depilação caseira economiza tempo e dinheiro e torna tudo mais prático. Mas, existem diferentes opções no mercado e é preciso entender qual a melhor para sua pele. Conheça os métodos populares!

Anúncios

Conheça as técnicas para se livrar dos pelos em casa e sem gastar muito!

Afinal, qual o melhor método para depilar em casa? Fonte: AdobeStock.
Afinal, qual o melhor método para depilar em casa? Fonte: AdobeStock.

Deixar a pele limpa e lisinha ainda é um dos principais desejos entre as mulheres atualmente. Nesse sentido, aprender como fazer a depilação caseira pode economizar dinheiro e deixar tudo muito mais prático!

Afinal, com tanta informação e opções disponíveis no mercado, é possível aprender algumas técnicas para se livrar dos pelos sem sair de casa. Assim você economiza também o seu tempo.

Mulher realizando preenchimento

Preenchimento facial: confira tudo sobre!

Número um em clínicas de estética atualmente, o preenchimento facial é um procedimento estético simples que proporciona resultados incríveis. Entenda como ele funciona!

Entretanto, é preciso ter cautela e entender como os métodos disponíveis funcionam para evitar qualquer lesão na sua pele. Aliás, é essencial analisar para escolher a técnica certa que vai funcionar melhor para você.

Mas, afinal, quais são os métodos de depilação caseira e como fazer de forma segura? Pois bem, confira a seguir algumas opções das técnicas mais utilizadas atualmente e veja qual a melhor para fazer em casa!

Quais os cuidados antes da depilação?

Mas, o que é necessário fazer antes da depilação? Fonte: AdobeStock.
Mas, o que é necessário fazer antes da depilação? Fonte: AdobeStock.

Antes de mais nada, você vai precisar preparar a sua pele para receber qualquer uma das técnicas escolhidas. Afinal, remover os pelos funciona como uma agressão a pele, e é preciso ter cuidado para fazer de forma segura.

Para facilitar a remoção por qualquer um dos métodos disponíveis de depilação é recomendado que você faça uma esfoliação mecânica. Profissionais dermatologistas indicam remover as células mortas antes de se depilar.

Aliás, o ideal é utilizar produtos que não irritem a pele e sejam naturalmente hidratantes. Evite qualquer esfoliante muito agressivo e não utilize esfoliantes químicos, apenas mecânicos!

Além disso, procure limpar a área que você vai depilar antes de começar. Um banho morno pode ajudar a dilatar os poros e facilitar a remoção dos pelos, além de evitar pelos encravados depois.

Quais os cuidados depois da depilação?

Primeiramente, saiba que é natural que haja uma pequena irritação logo após o procedimento. Como já mencionamos, a remoção é quase uma agressão a sua pele e a vermelhidão pode ser natural.

Em caso de incômodo, você pode aplicar uma compressa gelada de chá de camomila na região. Se mesmo assim não houver melhora, procure seu médico dermatologista e siga suas instruções.

Mercado de trabalho na área da estética

Se você pretende ingressar no ramo da estética, confira aqui alguns cursos online que podem fazer a diferença no seu currículo.

Ademais, é essencial manter a área depilada bastante hidratada. Mas evite qualquer produto que contenha álcool ou qualquer ingrediente que possa irritar ainda mais a pele. Quanto mais natural, melhor!

Por fim, não se esqueça de proteger a pele do sol, especialmente durante as primeiras 48 horas após o procedimento. A pele estará sensibilizada e as manchas podem aparecer mais facilmente. Então cuidado!

Como fazer depilação caseira? Veja 6 técnicas!

Veja as diversas formas de remover os pelos em casa! Fonte: AdobeStock.
Veja as diversas formas de remover os pelos em casa! Fonte: AdobeStock.

Agora que você já sabe como fazer para cuidar da sua pele antes e depois de remover os pelos, chegou a hora de escolher entre os métodos de depilação caseira. Aliás, já existem diversos métodos disponíveis atualmente.

No entanto, é preciso analisar seu tipo de pele e de pelo para escolher o que melhor funciona para o seu corpo e fazê-lo de forma segura, tudo bem? Veja a seguir algumas opções para escolher.

Lâminas

Com certeza um dos métodos mais populares de depilação caseira e o mais simples de fazer, as lâminas são um bom exemplo de como se livrar dos pelos em casa de forma barata! Além disso, esse procedimento é indolor.

Mas cuidado para não se cortar com as lâminas! Procure adquirir uma boa marca e uma dica de ouro é aplicar uma camada espessa de creme hidratante para se depilar. Ou seja, nada de sabonete!

No entanto, para peles sensíveis ou com foliculite, por exemplo, esse não é o método mais indicado para se depilar em casa. Nesse sentido, o atrito das lâminas pode causar mais irritação e até pelos encravados!

Cera fria

Embora seja um procedimento com nível de dor moderado, a cera fria é acessível e relativamente simples de utilizar. Aliás, você pode encontrar os produtos facilmente em farmácias e perfumarias.

Esse método acaba removendo os pelos direto da raiz, deixando a pele com aspecto mais lisinho. Além disso, assim como outros procedimento que tiram o pelo por completo, ele tende a durar mais tempo.

Ao escolher esse procedimento, procure aplicar a folha com a cera na direção do crescimento dos pelos e puxar na direção contrária. Quando terminar, aplique óleo de coco extravirgem para remover o resíduo.

Creme depilatório

Se você não tem uma boa tolerância a dor da depilação, um bom método alternativo é o creme depilatório. No entanto, vale lembrar que esse produto não remove os pelos da raiz, apenas a parte visível deles.

Ou seja, esse método também não tem uma duração muito longa, ainda que seja prático. Aliás, cuidado com o produto que você vai escolher e siga cuidadosamente as instruções da embalagem.

Nesse sentido, se sua pele for mais sensível, esse procedimento não é indicado! Os produtos podem causar irritação e queimaduras superficiais se usados de forma incorreta. Então tenha cuidado.

Cera quente

Ainda que seja um procedimento menos dolorido que a cera fria, fazer uma depilação com cera quente também exige uma certa tolerância a dor. Afinal, o método remove os pelos da raiz e tende a ser mais agressivo.

Entretanto, a cera quente contribui para poros mais dilatados, facilitando assim a remoção dos pelos. Mas cuidado para não esquentar demais! Sempre faça o teste no pulso com um pouco da cera antes de aplicar na região.

Aqui também vale a regra de fazer a aplicação do produto no sentido favorável ao crescimento dos pelos. Em seguida, puxe a cera no sentido contrário para remover de forma eficaz. Pode aplicar o óleo de coco extravirgem para tirar resíduos de produto.

Depilador elétrico

Pois bem, outra forma de fazer depilação caseira é utilizando um aparelho depilador elétrico. Existem diversas marcas disponíveis e todos tem longa duração, o que significa que pode ser um bom investimento.

Ademais, esse é um método que remove os pelos da raiz, o que significa que pode ser mais dolorido. Em contrapartida, a depilação tem maior duração e a pele fica lisinha por mais tempo. Pode valer a pena.

No entanto, se você tiver pele sensível, pode não se dar muito bem com esse tipo de depilação. Faça o teste em uma pequena área do corpo e siga os manual de instruções de forma correta antes de depilar uma região maior.

Egípcia

Também conhecida como depilação com linha ou com fio, esse procedimento não utiliza nenhum produto químico. Você vai precisa apenas de um fio ou barbante que seja preferencialmente de algodão.

Como também remove os pelos da raiz e apenas em uma área pequena de cada vez, esse é um dos métodos de depilação caseira que também exige certa tolerância a dor para fazer. Faça o teste em algum local antes de prosseguir.

Na verdade, é preciso praticar algumas vezes e saber o encaixe certo do fio nas mãos para aplicar a técnica com sucesso. Existem diversos vídeos disponíveis e até cursos online para aprender a fazer.

Aliás, você já pensou em se tornar um profissional da área e ganhar dinheiro com depilação? Pois com o aplicativo Singu você pode fazer sua agenda e atender quantas clientes quiser! Veja a seguir como baixar e usar!

Logo app Singu em laranja

Como baixar e usar o aplicativo Singu?

Além de ter acesso a milhares de clientes cadastrados, os profissionais da Singu ainda fazem treinamentos periódicos. Veja como trabalhar com o app!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Em Alta

content

Vet Prev plano de saúde: como fazer para seu pet?

O plano de saúde Vet Prev possui ampla rede de cobertura nas principais capitais brasileiras, além de uma boa oferta de planos. Veja.

Continue lendo
content

Pinscher 0: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça Pinscher 0 é uma das menores raças de cães que existem, eles são bem pequenos, e tem a fama de estressados, mas carinhosos! Veja.

Continue lendo
content

Aplicativo Clue: esteja em harmonia com seu ciclo menstrual!

O aplicativo Clue é uma das plataformas mais baixadas no mundo todo para organização do calendário menstrual. Veja como ele funciona!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo Embarca.ai: veja como funciona e se vale a pena!

Através do aplicativo Embarca.ai você pode comprar sua passagem de ônibus para milhares de destinos no Brasil. Além disso, você recebe a passagem pelo app ou por e-mail para maior praticidade.

Continue lendo
content

Como planejar uma viagem com pouco dinheiro? Veja 10 dicas práticas!

Confira aqui algumas dicas de como planejar sua viagem com pouco dinheiro. Assim, você ainda poderá aproveitar e conhecer destinos incríveis, aprendendo a economizar com hotéis e passagens mais baratas!

Continue lendo
content

Como comprar o curso Mapa da Viagem Internacional?

O curso Mapa da Viagem Internacional vai te possibilitar planejar uma viagem para o exterior de forma organizada e segura, evitando dores de cabeça durante o passeio. Então, veja aqui o passo a passo de como fazer a compra do conteúdo pela Hotmart!

Continue lendo