Dicas

Como divulgar um curso de automaquiagem? Veja!

Você sabe como divulgar um curso de automaquiagem? Pois saiba que a divulgação está no cerne do sucesso. Aprenda com nossas dicas.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 30/08/2021

Descubra como divulgar seu curso de automaquiagem e ganhar mais!

Divulgar um curso de automaquiagem
Divulgar um curso de automaquiagem

Divulgar um curso de automaquiagem é uma forma de atrair clientes e de chamar a atenção para os seus trabalhos. E, para isso, existem diversas técnicas e estratégias.

Primeiramente, é claro, é necessário que o curso tenha qualidade. Isto se refere tanto aos conteúdos quanto à clareza das aulas e à riqueza de detalhes. Tudo isso faz diferença. Contudo, caso estejam presentes sem o devido marketing, podem ser inúteis.

Isto é, não basta ter apenas um conteúdo de qualidade sem o marketing à altura. Da mesma forma, o contrário também é verdadeiro. Ambos os fatores devem andar conjuntamente para que alcancem o sucesso almejado.

Mas como fazer e por onde começar? Quais são os pontos indispensáveis ao se pensar na divulgação e marketing de um curso? Como fazer com que suas estratégias lhe destaquem perante a concorrência? Veja respostas para todas essas perguntas hoje.

Abaixo, conheça algumas estratégias que irão lhe ajudar (e muito!) na divulgação do seu conteúdo. Com isso, você pode atrair mais alunas, vender mais cursos e se tornar uma referência no mercado da maquiagem. Continue lendo e confira!

Curso de automaquiagem gratuito

O curso de automaquiagem gratuito é indicado para as pessoas que desejam aprender técnicas para aplicar nelas mesmas. Interessado? Veja mais informações!

Anúncios

Como fazer a divulgação de um curso de automaquiagem? 10 dicas para seu marketing!

Divulgar um curso de automaquiagem
Divulgar um curso de automaquiagem

Nos itens abaixo conheça dicas de como divulgar curso de automaquiagem. Com elas o seu conteúdo terá muito mais alcance. Ainda, poderá vender muito mais e fidelizar clientes para seus cursos futuros. Por isso, não deixe de conferir e colocar em prática!

Deixe sempre claro quem é a profissional por trás das aulas

Primeiramente, uma ótima forma de divulgar os seus conteúdos e de atrair o público é por meio do esclarecimento de quem é o profissional que está por trás dos conteúdos. Ou seja, mostre a sua cara e a sua experiência. Essa é uma estratégia inteligente.

Afinal, muitas pessoas escolhem conteúdos, serviços e produtos a partir da identidade com quem os oferta. Dessa maneira, não deixe de pensar em quem é o seu público-alvo e como fazer com que ele se aproxime e de você a partir da identificação.

Para mostrar quem é a profissional por detrás do curso, use as redes sociais. Com isso, faça conteúdos em que deixa claro quem você é. Da mesma forma, nas páginas de divulgação e venda do curso é essencial deixar claro quem você é.

Por exemplo, mantenha ao menos uma foto sua, o tempo de experiência e a formação profissional, caso haja. Igualmente, deixe fotos de maquiagens diversas que você fz e que irá ensinar nas aulas.

Anúncios

Escolha uma plataforma de streaming de cursos com boa fama no mercado

Para divulgar um curso de automaquiagem é ideal que a plataforma onde as aulas estão disponíveis seja de qualidade. Não só de qualidade, mas que já tenha conquistado o público e que mantenha uma boa imagem no mercado.

Da mesma forma, pense em plataformas que realmente estão presentes nas redes sociais e que promovem seus cursos. 

Esteja nas redes sociais

Em pleno ano de 2021 é indispensável que se esteja na rede social. Para isso, é necessário ter conteúdos constantes e atrativos. Ainda, considere usar a plataforma para divulgar um curso de automaquiagem ao criar conteúdos que lhe mostrem como uma expert da área.

Além disso, aproveite o espaço para interagir. Abra caixas de perguntas para dúvidas, por exemplo. Igualmente, faça enquetes para direcionar os próximos conteúdos. Igualmente, faça sorteios e patrocine suas publicações.

Faça fotos de qualidade

Divulgar um curso de automaquiagem
Divulgar um curso de automaquiagem

Continuando com as nossas dicas de como divulgar um curso e automaquiagem é sempre usar imagens de qualidade. Tanto no curso quanto na página de venda ou nas redes sociais e site, sempre apresente fotos e vídeos em detalhes.

Cuidado com a iluminação e com o detalhamento que a imagem permite à aluna. Com isso, você pode atrair mais clientes que se encantam pelas fotos e vídeos que você apresenta.

Ofereça adicionais

Outro ponto muito interessante pra divulgar um curso de automaquiagem é ofertar adicionais. Por exemplo, períodos promocionais em que há oferecimento de outras bonificações, como material em PDF ou vídeos adicionais.

Igualmente, permita às alunas entrarem em contato com você por grupos de alunas ou contato profissional para tirar dúvidas. Com isso o seu curso pode se destacar perante o da concorrência e, dessa maneira, vender mais.

Faça parcerias de divulgação

Outra boa estratégia para divulgar seu curso de maquiagem é realizar parcerias de divulgação. Nesse caso, você pode buscar marcas e lojas de maquiagem. Da mesma forma, influenciadores da sua região.

Aposte na geração de leads

A geração de leads é muito importante para divulgar um curso de maquiagem. Isso corresponde à manifestação de interesse do consumidor e se dá pela concessão de dados pessoais para receber mais informações do conteúdo.

Portanto, pense em formas de aplicá-lo, como em formulários no site de vendas e de divulgação. Da mesma maneira, com links próprios em suas redes sociais.

Atualize seus conteúdos

Continuando com as nossas dicas para divulgar curso de automaquiagem chegamos à atualização dos conteúdos. E isso se refere ao próprio curso quanto aos materiais de divulgação. No primeiro caso, a atualização das aulas com novas técnicas, por exemplo.

Já no segundo caso, refere-se à variação nos materiais que se usam para divulgar as aulas. Por exemplo, não fique repetindo os stories e publicações no feed. É importante que haja riqueza de conteúdos e que eles se diversifiquem.

Recolha depoimentos de alunas e ex-alunas

Outra boa estratégia para divulgar curso de automaquiagem com sucesso é recolhendo os depoimentos de alunas que já fizeram suas aulas. Assim, entre em contato após a venda do produto para analisar a satisfação do produto.

Além disso, quando esses comentários estiverem nas redes sociais, peça autorização para usá-los fora delas, no próprio site de venda. Isso aumenta a confiabilidade do seu produto e aumenta as chances de venda.

Melhores cursos de maquiagem do Brasil

Os melhores cursos de maquiagem do Brasil ajudam você a se tornar um profissional de destaque na área! Veja quais são as opções.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como brincar com gatos: veja o que eles preferem!

Como brincar com gatos pode ser uma dúvida para muitos tutores, mas aqui vamos esclarecer tudo, para deixar a vida do seu felino mais alegre.

Continue lendo
content

Como baixar o aplicativo Cymera?

Disponível para usuários Android e iOS, você pode baixar o aplicativo Cymera de forma gratuita e tirar fotos incríveis. Veja como!

Continue lendo
content

Aprenda como fazer suas unhas passo a passo

Se você quer aprender como fazer unhas, é preciso saber como preparar as cutículas, pintar, ferramentas, etc. Confira nosso passo a passo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual foi o primeiro aeroporto do Brasil?

Localizado na cidade maravilhosa, o primeiro aeroporto do Brasil é cartão postal do Rio de Janeiro. Veja mais detalhes sobre sua história e confira se ele ainda funciona nos dias de hoje!

Continue lendo
content

Onde encontrar um cupom da Submarino Viagens?

Se você quer saber onde encontrar cupons Submarino Viagens, então confira nosso conteúdo! Aqui você encontra o passo a passo para conseguir pagar ainda mais barato nos pacotes da Submarino Viagens!

Continue lendo
content

Quanto custa viajar para o Egito? Veja gasto por dia e mais!

Fazer uma viagem internacional requer um planejamento detalhado para evitar apuros! Se você quer conhecer o Egito, veja dicas para economizar dinheiro, além de detalhes importantes para uma boa organização de viagem!

Continue lendo