Dicas

Como criar um plano de saúde Pet? Veja dicas práticas!

Já pensou em montar um plano de saúde pet? Esse é um formato de negócio que cresce a cada dia. Confira como abrir o seu!

Anúncios

Descubra como criar um plano de saúde pet facilmente

Descubra como criar um plano de saúde pet facilmente
Descubra como criar um plano de saúde pet facilmente

Um nicho que pode ser muito lucrativo é o de animais. Mas, como criar um plano de saúde pet? Montar um plano de saúde pet é uma forma de adentrar na área com algo criativo e com demandas. Veja como fazer!

Aliás, você pode apostar nesse negócio de forma isolada ou, então, junto a outros negócios que se voltem aos pets.

Por exemplo, uma clínica veterinária casa perfeitamente com o plano de saúde. Igualmente, um petshop, desde que conte com estrutura e profissionais veterinários.

As possibilidades, portanto, são inúmeras. Soma-se a isso o fato de que no Brasil há 139,3 milhões de pets. Ou seja, os lares estão repletos deles.

E a importância dos cuidados veterinários com eles são conhecidos. Portanto, tem-se o cenário perfeito para captar clientela e lucrar.

Interessou-se? Então continue lendo e veja, abaixo, como é possível montar um plano de saúde para pets de forma eficiente e lucrativa. Confira todos os detalhes sobre esse negócio e veja como ele pode ser uma ótima forma de empreender.

Viajar com gatos: é possível? Como?

Vai viajar com seu gato? Não sabe o que levar na mala? Não sabe que documentos são necessários? Descubra tudo isso aqui, e prepare-se pras férias da sua vida!

Anúncios

O que é plano de saúde pet?

O que é plano de saúde pet?
O que é plano de saúde pet?

O plano de saúde para pets é semelhante ao para humanos. Quando temos um seguro de saúde, ele nos garante acesso a uma série de serviços previamente contratados ou dispostos.

Assim, podemos utilizá-los sem pagar a mais por isso ou, então, pagando um valor inferior ao normalmente praticado.

Com isso, podemos nos utilizar do plano em momentos de doenças, para fins de tratamento.

Da mesma forma, com fins preventivos ou acompanhamento periódico. Quando falamos de um plano de saúde para pet, a lógica é a mesma.

Afinal, os bichinhos também sofrem com doenças e condições que fragilizam suas saúdes. Igualmente, eles precisam de acompanhamento para prevenir o desenvolvimento das doenças e para garantir que tudo está bem.

Assim, ao montar um plano de saúde pet o que se oferta é o acesso ao atendimento veterinário sem a necessidade de pagar o valor integral de uma consulta. Em contrapartida, há o pagamento de mensalidades para garantir acesso aos serviços.

O valor de um plano de saúde pet gira em torno de R$ 50 a R$ 150 mensais a depender do porte do animal.

Agora, considere inúmeros clientes que, em verdade, usarão o serviço apenas de vez em quando. Parece lucrativo, não é mesmo?

E é isso que realmente ocorre. O plano de saúde pet é um negócio realmente lucrativo, uma vez que a percentagem de clientes que o usam com frequência é muito baixa.

Além disso, caso você já tenha uma clínica veterinária não terá maiores gastos em manter o negócio. 

Como funciona o plano de saúde pet?

Ele funciona de uma maneira semelhante ao plano de saúde para humanos, como vimos acima. Nesse caso, geralmente se oferecem os seguintes serviços básicos:

  • Exames;
  • Consultas periódicas;
  • Vacinas;
  • Atendimento de emergência e de urgência.

Dessa forma, o plano pode funcionar com co-participação, caso em que o cliente deve pagar um valor adicional ao usar os serviços, além do valor já pago mensalmente.

Nesse caso, as mensalidades são de valor menor e o seguro garante um desconto (geralmente 50%) nos serviços.

Por outro lado, ao montar um plano de saúde pet também é possível oferecer a cobertura total dos serviços.

Ou seja, casos em que a mensalidade é de valor maior e que não há necessidade de pagar a mais no momento do uso dos serviços.

Anúncios

Como criar um plano de saúde pet?

Como criar um plano de saúde pet?
Como criar um plano de saúde pet?

Ao pensar em montar um plano de saúde pet você pode abrir uma franquia de algum seguro já existente. A partir de então, passa a ser um representante desse plano, o que é interessante para usar uma imagem já consolidada no mercado.

Por outro lado, quem tem uma clínica veterinária pode abrir seu próprio plano para atrair e fidelizar os clientes.

Para isso, então, deve-se ter espaço físico, bem como ser profissional veterinário ou contar com profissionais como esse em sua equipe.

Assim, garanta que você tem lugar disponível para receber pacientes que, muitas vezes, precisarão de internamento e tempo maior de acompanhamento.

Quais os documentos necessários?

Igualmente, é necessário apresentar uma série de documentos, como determina o Conselho Federal Medicina Veterinária:

  • Requerimento de registro de pessoa jurídica e formulários de anotação de
  • responsabilidade Técnica);
  • Contrato social ou requerimento de empresário, perante à junta comercial;
  • CNPJ;
  • Alvará do local de atuação;
  • Contrato de plano de saúde animal com as suas modalidades e variações apresentadas ao contratante;
  • Contrato de credenciamento das pessoas físicas e jurídicas prestadoras de
  • serviços médicos veterinários, quando for o caso;
  • Relação comprovando todos os serviços ou procedimentos que estão à
  • disposição do usuário, diretamente ou através de terceirização, cobertos
  • integralmente pelo plano de saúde animal e sua respectiva carência;
  • Relação comprovando todos os serviços ou procedimentos que estão à
  • disposição do usuário diretamente ou através de terceirização, que são cobertos
  • parcialmente pelo plano de saúde animal e a sua respectiva carência;
  • Documento contendo claramente os valores de matrícula e mensalidade das diferentes categorias do plano de saúde animal.

Outra possibilidade, então, é abrir um plano de saúde e terceirizar os serviços dele. Nesse caso, você apenas empresaria os contratos. O serviço é prestado por profissionais credenciados como veterinários.

Seja como for, é indispensável delimitar e esclarecer alguns pontos como:

  • Tempo de carência;
  • Tipos de planos;
  • Valores;
  • Cobertura total ou em co-participação;
  • Tipos de serviços oferecidos (exames, consultas, internamento, etc.).

Igualmente, ao montar um plano de saúde pet é necessário divulgá-lo. Por isso, use e abuse das redes sociais, bem como divulgue entre os seus já clientes a novidade.

Hotel para pet: tudo que você precisa saber sobre!

Você conhece os serviços do hotel para pet? Essa é uma ótima forma de viajar com tranquilidade e deixar seu bichinho em segurança. Veja mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Como fazer o Curso de Sobrancelha A Nossa Escola?

O curso de sobrancelha A Nossa Escola oferece conteúdo online de qualidade para você ingressar no mercado da beleza. Veja como se inscrever!

Continue lendo
content

Sinais que um gato ou cachorro está doente: conheça 8!

Existem alguns sinais que gato ou cachorro está doente, eles podem se manifestar de várias formas. Entenda os principais sinais aqui!

Continue lendo
content

Conheça o curso de Maquiagem Senac

Para quem está buscando opções de profissionalização, o curso de maquiagem Senac é uma excelente opção. Saiba mais aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo

Cursos

Quer começar a trabalhar como manicure? Veja dicas incríveis!

Você não precisa de muito para começar a trabalhar como uma manicure e ter sucesso profissional. Confira nossas dicas para começar nessa profissão do zero e lucrar!

Descubra o que é necessário para começar a trabalhar como manicure

Começar a trabalhar de manicure requer alguns materiais, conhecimento e técnica. Em poucos passos, então, é possível ter agenda cheia o ano inteiro e ganhar dinheiro!

A manicure é a profissional que se responsabiliza pelo cuidado com as unhas, cutículas, mãos e pés. Assim, trabalha em prol da higiene, cuidados e embelezamento dessas regiões. E o faz, aliás, tanto para homens quanto para mulheres.

Embora o público feminino ainda componha a maior parte da clientela da manicure, para vez mais homens buscam esses serviços. Afinal, todos temos unhas, certo? Então, todas elas requerem cuidados básicos.

Portanto, pense na possibilidade de começar a trabalhar de manicure como uma forma de começar um negócio lucrativo. A área da beleza cresce a cada ano e sempre mantém alta demanda. E isso também se aplica aos serviços voltados às unhas.

Abaixo, então, confira dicas de como iniciar nessa profissão que tem demanda no país todo. Assim, torna-se possível alcançar lucro e independência financeira. Por isso, não deixe de continuar sua leitura para aprender como conquistar seu futuro de sucesso.

Curso de manicure, maquiagem e sobrancelha

Curso de manicure, maquiagem e sobrancelha é ótimo para quem busca um caminho profissional. Veja, hoje, algumas opções!

O que uma manicure precisa para começar a trabalhar?

Primeiramente, para começar a trabalhar de manicure você precisa ter conhecimentos na área. Isto é, saber como aplicar as técnicas de cuidados com unhas, pele e cutículas. Para tanto, é possível apostar em um curso online.

Hoje existem diversas opções, sendo que algumas são gratuitas! Ou seja, nunca foi tão fácil aprender uma profissão. E isso, aliás, sem sequer precisar sair de casa. Igualmente, você precisa de experiência. Isto é, não basta ver aulas, você precisa treinar.

Para isso, treine em si mesma, nos familiares e amigos. Dessa forma, você pode aperfeiçoar cada vez mais as suas técnicas. E isso é essencial para captar clientes e garantir serviços de qualidade.

Da mesma forma, é necessário ficar de olho nas tendências da moda e em novas técnicas. Com isso, buscar sempre a atualização para atrair ainda mais público. Isso inclui, também, o aprendizado de técnicas mais complexas, como de alongamento de unhas.

Ainda, para começar a trabalhar de manicure você precisa, necessariamente, de alguns materiais básicos. Dentre os principais estão:

  • Maleta de manicure, com esmaltes em cores e tons diversos, inclusive antialérgicos. Igualmente, acetona, alicates, algodão, cremes, base, lixas, palitos, espátulas e desencravadores. Vale lembrar que materiais como lixas e palitos requerem um único uso por cliente;
  • Esterelizador de alicate;
  • Mesa de manicure;
  • Toalhas limpas.

Outros fatores importantes para começar a trabalhar de manicure envolvem a fidelização do público. Por exemplo, o uso de cartões de fidelidade. Ainda, boa propaganda e oferecimento de benefícios para clientes constantes ou para compras de pacotes.

Igualmente, é necessário ter noções de administração de um negócio para a precificação e para garantir o bom desenvolvimento dele.

Onde uma manicure pode trabalhar?

Se você pensa em começar a trabalhar de manicure, saiba que são inúmeras as opções de locais para trabalhar. Por exemplo, você pode prestar serviços em um salão de beleza ou estúdio de terceiros.

Da mesma forma, pode abrir seu próprio negócio. Ainda, outra alternativa se refere ao trabalho em domicílio. Nesse caso, então, você se desloca para a casa de cada cliente para a prestação de serviços.

Quanto ganha uma manicure em salão de beleza e à domicílio?

Como vimos acima, é possível começar a trabalhar de manicure tanto à domicílio quanto em salão de beleza. Mas qual é o rendimento de cada um? O valor dependerá de vários fatores. Por exemplo, da sua experiência, região de atuação e disponibilidade de horários.

Em média, no salão de beleza uma manicure recebe entre R$ 1.100 e R$ 1.800. Por outro lado, a domicílio é possível ganhar ainda mais. Afinal, você não terá descontos no seu serviço. Ainda, pode ganhar uma taxa pelo deslocamento até a cliente.

Nesse caso, a manicure costuma lucrar ao menos R$ 2 mil mensais. Contudo, é possível lucrar R$ 5 mil. Para isso, o melhor é ter uma boa estratégia de marketing, bem como horários livres.

Veja 3 opções de curso para começar a trabalhar de manicure

Começar a trabalhar de manicure pode ser uma ótima opção, como vimos. A profissão possui demanda e, ainda, é possível lucrar muito com ela! Por isso, confira abaixo como se profissionalizar com cursos online.

Curso de manicure e pedicure Faby Cardoso

Primeiramente, temos o curso Faby Cardoso. Ele é inteiramente online e possui 9 aulas completas. O valor do curso é de R$ 99 à vista. Ainda, admite parcelamento em 10 vezes de R$ 11,31. Ainda, você tem acesso direto à criadora do curso, bem como diploma.

Curso online de manicure Faby Cardoso: conheça!

Conheça o curso de manicure online Faby Cardoso e aperfeiçoe suas técnicas em cutilagem e esmaltação sem sair de casa. Com videoaulas atualizadas e plataforma exclusiva!

Curso de manicure e pedicure gratuito da Ginead

Outra opção para quem quer começar a trabalhar de manicure é o curso Ginead. Ele ensina passo a passo desde as técnicas mais básicas até outras avançadas. Ainda, ele é gratuito! Por isso, possibilita o aprendizado e profissionalização sem gastos.

Contudo, esse curso cobra pela emissão de certificado. Assim, caso você o queira precisa desembolsar uma taxa de R$ 39,70. Porém, não há obrigação de expedição, sendo que você é quem decide.

Curso de Manicure e Pedicure da Ginead online

Com o curso de manicure e pedicure da Ginead, você se profissionaliza de maneira prática, online e totalmente gratuita! Conheça mais aqui.

Curso de manicure Abeline

Por fim, outra opção para começar a trabalhar de manicure é o curso Abeline. Assim como o anterior, ele também é gratuito. Novamente, ainda, ele cobra apenas pelo certificado, que é de R$ 32,90.

Conheça o curso de Manicure e Pedicure Abeline

O curso de manicure e pedicure Abeline é uma oportunidade imperdível para quem quer se profissionalizar. Veja como fazê-lo de forma gratuita e online!

Mais opções para você

E essas são apenas algumas das alternativas. Aqui no Senhor Gato já apresentamos inúmeras outras opções. Com elas, você pode começar a trabalhar de manicure em poucos passos, aprendendo de casa.

Com a prática e experiência, então, comece seu negócio e ganhe dinheiro. Assim, não deixe de conhecer outros conteúdos que ensinam a arte dos cuidados das unhas e se mantenha sempre atualizada.

Conheça as 5 melhores opções de curso de manicure

Quer conhecer os 5 melhores cursos de manicure para se profissionalizar de maneira prática e eficiente? Clique aqui e veja!

Você também pode gostar

content

Cuidar de cachorro em apartamento: veja 10 dicas!

Cuidar de cachorro em apartamento é bem simples, mas é necessário algumas adaptações para conforto do seu melhor amigo. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Curso de sobrancelhas Prime Cursos: conheça o curso online!

Conheça todos os detalhes do curso de sobrancelhas Prime Cursos e aprenda a profissão de Design de Sobrancelhas que está em alta no mercado!

Continue lendo
content

Saiba tudo sobre alongamento de cílios com mega volume!

O alongamento de cílios possui muitas técnicas como volume russo e fio a fio, para volume natural ou mais cheio! Saiba mais em nosso artigo.

Continue lendo