Dicas

Aprenda como fazer suas unhas passo a passo

Aprender como fazer unhas em casa é uma forma de economizar e garantir mãos sempre bonitas. Aprenda hoje como fazê-las e dicas especiais.

Anúncios

Veja como é fácil aprender a fazer as unhas sozinha

Como fazer unhas como uma profissional da área
Como fazer unhas como uma profissional da área

Se você acha que o processo de como fazer as unhas sozinha é difícil, esse artigo é para você! Vamos desmistificar isso e ensinar os passos de como fazê-las de maneira fácil.

É claro que o tempo e a experiência farão toda a diferença. O início é realmente um desafio. Mas com algumas dicas especiais isso pode ficar bem mais simples. E esse é o nosso objetivo de hoje: simplificar o processo e garantir unhas sempre lindas.

Primeiramente, é preciso lembrar que você deve ter em mãos bons materiais. Por isso, garanta uma alicate sempre limpa e devidamente afiada. Isso evita acidentes e que você retalhe suas cutículas.

Além disso, é preciso atenção. Afinal, esse é um processo delicado que deve ser feito conscientemente. Além disso, garanta um lugar tranqüilo onde você possa escorar suas mãos e materiais e sentar-se confortavelmente.

Tudo isso é importante para melhorar a sua técnica de fazer as unhas. O ambiente, postura e bem-estar são fatores que influenciam em todas as atividades. Portanto, é claro que algo delicado como fazer as unhas também não ficaria de fora.

Outra questão importante é que você pode aprender a fazer as unhas em casa sem sair dela! Ou seja, você pode aprender pela internet. Abaixo, inclusive, você encontra um tutorial bem completo com o passo a passo.

Caso queira ir além, existem diversos cursos online. Eles ensinam desde o básico da arte de como fazer as unhas até técnicas avançadas. Com ele você pode até mesmo transformar seus conhecimentos em manicure em profissão.

Por isso, veja o ato de aprender a como fazer as unhas de forma ampla. Ela permite que você promova o autocuidado, com unhas sempre bem feitas. Ao mesmo tempo, dá uma oportunidade profissional. Esta, aliás, pode ser para trabalho autônomo ou com carteira assinada.

Isso revela novamente como a arte de fazer as unhas é interessante. Para saber mais sobre ela e conhecer dicas incríveis, continue sua leitura. Abaixo você encontra tudo sobre fazer as unhas em casa de maneira fácil.

Anúncios

Como fazer bem as unhas?

Para fazer bem as unhas é preciso seguir alguns passos essenciais. Por exemplo, a limpeza prévia das unhas. Igualmente, seu corte e lixamento para que fique em formato adequado. A retirada das cutículas de forma cuidadosa e também a limpeza final.

Tudo isso requer bons materiais. Ter um bom alicate é parte imprescindível do sucesso no processo de como fazer unhas. Igualmente, apostar em um amolecedor de cutículas é algo que facilita ainda mais nesse procedimento.

Outros materiais que não podem ficar de fora são removedores de esmalte, lixas, palito de unha e os esmaltes. Quanto a estes, não deixe de usar produtos que complementam o seu papel. Por exemplo, proteja as unhas com base. Após o esmalte, da mesma forma, aplicar um extra-brilho e óleo secante.

Qual a melhor maneira de cuidar das unhas?

Utensílios para fazer unha
Utensílios para fazer unha

Ainda tem dúvidas do quão fácil é o processo de como fazer unhas em casa? Pois confira abaixo algumas dicas que tornam o procedimento ainda mais fácil. Eles são especiais para melhoria da saúde das suas unhas e da beleza delas.

Anúncios

O que passar na unha antes de pintar?

É importante que você proteja a sua unha. Além de dar preferência para esmaltes hipoalergênicos, também isole a unha. Para isso, antes de adicionar o esmalte sobre ela, coloque uma camada de base. Assim, inicie a esmaltação após ela secar.

Maquiagem para iniciantes: conheça 7 truques

Existem alguns truques de maquiagem para iniciantes que auxiliam na criação de makes incríveis, mesmo sem experiência. Como? Veja hoje!

Como tirar cutícula da mão sozinha?

Para tirar a cutícula da mão sozinha, é essencial a posse de um bom alicate. Ela deve estar limpa e afiada. Além disso, não deve ser objeto de compartilhamento com terceiros.

Quanto mais você treinar, melhor ficará com o uso do alicate. A maior dificuldade, a princípio, é para fazer a mão com a qual você escreve. Contudo, com o tempo a melhora é significativa. 

Ainda, não se esqueça de não tirar toda a cutícula. Ela atua como uma camada protetora contra fungos e microorganismos. Por isso, não “cavoque”. Limite-se a retirar a parte que está sobre a unha e sobrando e nada além disso.

Como hidratar as unhas das mãos?

Existem ótimos produtos no mercado que se dedicam à hidratação das unhas. Por exemplo, aqueles que contém uréia, silicone e lactato de amônio. Igualmente, você pode apostar nos óleos naturais, como o de rosa mosqueta, de coco e de amêndoas.

Procure hidratar diariamente suas mãos. Assim, espalhe o creme ou óleo também sobre as unhas e cutículas. Massageie bem. Para turbinar os resultados coloque uma luva de silicone nas mãos após a aplicação dos produtos. Deixe agir por 15 minutos.

Como aprender a fazer unhas passo a passo?

Pintando as unhas
Pintando as unhas

Agora, veja o passo a passo de como fazer suas unhas em casa. Dessa forma, você economiza e garante mãos sempre lindas. Ao mesmo tempo, pode até mesmo direcionar seu futuro profissional para a área da beleza.

Confira o passo a passo:

  • Para iniciar o processo de como fazer unhas, corte a sua unha e a lixe. Dê preferência para o formato quadrado, mais difícil de encravar. Lembre-se de deixar as pontas arredondadas para não se machucar, mas cuidado para não estreitá-las demais. Passe a lixa embaixo da unha para retirar rebarbas. Igualmente, uma lixa própria acima dela, em razão de reentrâncias;
  • Logo após, amoleça sua cutícula. Para isso, use um creme amolecedor ou um pote com água morna e sabonete líquido. Logo depois, empurre-as com uma espátula. Então, retire-a, com foco apenas nos excessos;
  • Para a esmaltação, comece protegendo a unha com uma base. Quando ela secar, passe o esmalte a partir da base. Assim, espalhe-o ao longo da unha. Espere secar e repita o procedimento. Logo depois, passe um extra brilho e um óleo secante;
  • Terminando o processo de como fazer unhas, é preciso limpar os excessos de esmalte. Para isso, passe primeiro um palito próprio para unhas nos cantos, enquanto o esmalte ainda não secou. Após secar, finalize envolvendo a ponta do palito em algodão e a embeba em removedor de esmalte. Passe essa ponta na pela pele de forma cuidadosa, de modo vertical.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Alimentos tóxicos para gatos: conheça 10 e proteja seu pet!

Existem vários alimentos tóxicos para gatos, como o chocolate, que podem causar vários malefícios para seu gato! Por isso, veja a lista aqui.

Continue lendo
content

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora!

Você quer saber quais são os segredos de beleza das francesas? Separamos as principais dicas e segredinhos. Veja aqui e aproveite.

Continue lendo

Gatos

Maine coon: saiba tudo sobre essa raça de gato!

Os gatos da raça maine coon conquistam pelo tamanho, majestade e pela beleza. Conheça, hoje, tudo sobre eles e se encante você também!

Descubra tudo sobre a raça Maine Coon

Você conhece a raça de gatos maine coon? Pois saiba que os animais dessa modalidade são conhecidos como “gigantes gentis” e isso não é à toa, como veremos hoje.

Essa raça se destaca pelo tamanho, uma vez que seus representantes estão entre os maiores gatos domésticos do mundo. Além disso, seu encanto não para por aí. Em verdade, os felinos desse tipo esbanjam características positivas e atrativas.

Por exemplo, os gatos dessa raça são conhecidos por serem inteligentes. Igualmente, por serem exímios caçadores ao mesmo tempo em que são ótimos para socializar. E, quanto a isso, saiba que eles têm extremo apego aos seus tutores, bem como amam crianças.

Essas características se somam a inúmeras outras que tornamos gatos maine coon uns dos mais queridos no mundo todo. Hoje, então, conheça mais sobre eles, suas características e curiosidades sobre a raça. Assim, encante-se você também!

O que é um gato gigante Maine Coon?

Os gatos da raça maine coon são famosos, dentre outras coisas, pelo seu tamanho. Afinal, esse é um dos primeiros fatores que realmente chamam a atenção quando nos deparamos com um felino desse.

O nome da raça provém do estado do Maine, nos Estados Unidos. Foi lá que os gatos da raça foram reconhecidos oficialmente pela primeira vez. Aliás, por isso mesmo essa é uma raça que é considerada como de origem americana.

Em verdade, a origem verdadeira deles é desconhecida. Contudo, especialistas acreditam que ele seja resultado de cruzamentos entre gatos europeus de pelos longos com americanos de pelos curtos. Assim, tendo sido encontrado pela primeira vez nos EUA, é considerado como um felino de raça norte-americana.

Além do tamanho avantajado, esse gato também é famoso pelos longos pelos, suntuosos e cheios de realeza. Aliás, os pelos não são apenas longos, mas também densos, o que os deixam ainda mais bonitos.

E apesar de todo esse tamanho, os gatos da raça maine coon também se ilustram como gentis. Eles são amigáveis e realmente gostam de interagir com humanos. Nesse caso, tanto com adultos quanto com crianças.

Dessa forma, eles acabam sendo a escolha favorita de muitas pessoas com crianças em casa. Afinal, nada melhor do que introduzir ao lar um pet que realmente se enquadre com as pessoas que estão ali presentes, certo?

Com isso, eles se tornam perfeitos para lares que buscam pets companheiros e que tenham apego pelos tutores. Quanto a isso, cabe destacar que esses gigantes gentis adoram demonstrar afeto. Por isso, espere carinhos e muitas ronronadas!

Conheça mais sobre eles

Apesar de tudo isso, cabe lembrar que os maine coon continuam sendo gatos domésticos. Por isso, lembre-se de que naturalmente esses pets terão certa independência. Igualmente, irão ter amor à caça e, aqui, temos excelentes caçadores!

Ainda, esses gatos podem ser perfeitos para quem busca animais mais silenciosos. Isso, pois, diferentemente de algumas outras raças de gatos, os maine coon não têm o costume de miar. Com isso, são felinos que agem em silêncio.

Outra curiosidades que torna os gatos da raça maine coon ainda mais interessantes é o fato de que eles amam água! É isso mesmo! Embora muitos gatos tenham aversão à água, aqui temos felinos que adoram brincar com ela. Assim, é liberado o banho e até mesmo brincadeiras com água.

As 10 raças de gatos grandes mais comuns

Gatos são criaturas fascinantes. Cada um deles possui algo em especial que chama a atenção. Têm raças que são peludas e fofas.

Quanto custa um gato da raça Maine coon?

Embora cada vez mais pessoas se recusem à compra de pets e prefiram a adoção, os felinos Maine Coon ainda são alvo de vendas constantes. Isso se dá principalmente pelo fato de que eles são exóticos, pelo menos no Brasil, onde são menos comuns.

O valor de comércio de um fato dessa raça costuma ser de R$ 3 mil. Contudo, o valor irá variar de acordo com o local de compra. Igualmente, com a qualidade dos cuidados que os tutores dão às gatas que procriam e aos filhotes. Ainda, à existência de alvará para venda de animais do vendedor.

Tudo isso, então, irá influenciar no preço de comércio dos gatos gigantes. Cabe lembrar que no Brasil é extremamente raro vê-los, especialmente quando estamos nos referindo às possibilidades de adoção.

Qual tamanho chega essa raça?

Como falamos acima, o maine coon é justamente conhecido por ser o “gigante gentil”. E, com isso, podemos desde logo ter em mente que eles não são gatos de porte normal, mas sim enormes!

Para se ter noção, os gatos dessa raça em média alcançam 100 cm de comprimento, isto é, um metro! Além disso, a altura deles costuma variar entre 34 e 44 centímetros, o que os deixa ainda maiores.

O maior maine coon já registrado é Omar, um gato australiano que conta com registro no Guiness Book e tudo! Esse pet chegou a 1,20 m de comprimento, o que é bastante surpreendente.

Já quanto ao peso, esses gatos costumam ter seu peso variável entre 7 e 11 kg. Assim, eles realmente são os reis do pedaço quando o assunto é tamanho e imponência.

Como criar um Maine Coon?

Assim como outros gatos, os da raça maine coon dependem de alguns cuidados gerais. Por exemplo, de comida de qualidade. Igualmente, de água sempre limpa e fresca, bem como de caixa de areia que seja limpa periodicamente.

Em razão do seu tamanho, os gatos maine coon requerem um bom espaço para brincarem. Contudo, nem pense em gaiolas ou isolamento do pet: esse é um bichano que ama o contato e que depende dele para se sentir bem.

Por isso, tele suas janelas e deixe o seu gato livre pela casa para que possa explorar os ambientes e interagir com os humanos. Quanto ao restante, o maine coon é um gato normal cujas necessidades se repetem às dos demais felinos.

O que pode mudar um pouco também se refere às próprias curiosidades dessa raça. Por exemplo, ele tem hábitos diurnos e não noturnos, diferentemente da maioria dos gatos. Ainda, ele adora brincar com água, o que aumenta suas opções de entretenimento!

10 páginas de Instagram para quem ama gatos

Quem mora junto com um gato, conhece bem a figura. Além de super fofos e carinhosos, gatos também conseguem ser muito engraçados.

Você também pode gostar

content

Moda consciente: o que é e como usar?

A prática da moda consciente é importante, porém não é muito difundida atualmente. Por isso, clique aqui e saiba mais sobre isso!

Continue lendo
content

Curso online e gratuito de unhas em gel: 5 opções!

O curso online e gratuito de unhas em gel é interessante para quem está buscando aprender técnicas tendência e muito procuradas. Veja aqui!

Continue lendo
content

Maquiagem causa acne? Saiba mitos e verdades aqui!

A maquiagem causa acne? Depende de como é a sua pele e como cuida dela. Para tirar todas as dúvidas sobre isso, veja esse conteúdo incrível!

Continue lendo