Dicas

Aprenda como fazer suas unhas passo a passo

Aprender como fazer unhas em casa é uma forma de economizar e garantir mãos sempre bonitas. Aprenda hoje como fazê-las e dicas especiais.

Anúncios

Veja como é fácil aprender a fazer as unhas sozinha

Como fazer unhas como uma profissional da área
Como fazer unhas como uma profissional da área

Se você acha que o processo de como fazer as unhas sozinha é difícil, esse artigo é para você! Vamos desmistificar isso e ensinar os passos de como fazê-las de maneira fácil.

É claro que o tempo e a experiência farão toda a diferença. O início é realmente um desafio. Mas com algumas dicas especiais isso pode ficar bem mais simples. E esse é o nosso objetivo de hoje: simplificar o processo e garantir unhas sempre lindas.

Primeiramente, é preciso lembrar que você deve ter em mãos bons materiais. Por isso, garanta uma alicate sempre limpa e devidamente afiada. Isso evita acidentes e que você retalhe suas cutículas.

Além disso, é preciso atenção. Afinal, esse é um processo delicado que deve ser feito conscientemente. Além disso, garanta um lugar tranqüilo onde você possa escorar suas mãos e materiais e sentar-se confortavelmente.

Tudo isso é importante para melhorar a sua técnica de fazer as unhas. O ambiente, postura e bem-estar são fatores que influenciam em todas as atividades. Portanto, é claro que algo delicado como fazer as unhas também não ficaria de fora.

Outra questão importante é que você pode aprender a fazer as unhas em casa sem sair dela! Ou seja, você pode aprender pela internet. Abaixo, inclusive, você encontra um tutorial bem completo com o passo a passo.

Caso queira ir além, existem diversos cursos online. Eles ensinam desde o básico da arte de como fazer as unhas até técnicas avançadas. Com ele você pode até mesmo transformar seus conhecimentos em manicure em profissão.

Por isso, veja o ato de aprender a como fazer as unhas de forma ampla. Ela permite que você promova o autocuidado, com unhas sempre bem feitas. Ao mesmo tempo, dá uma oportunidade profissional. Esta, aliás, pode ser para trabalho autônomo ou com carteira assinada.

Isso revela novamente como a arte de fazer as unhas é interessante. Para saber mais sobre ela e conhecer dicas incríveis, continue sua leitura. Abaixo você encontra tudo sobre fazer as unhas em casa de maneira fácil.

Como fazer bem as unhas?

Para fazer bem as unhas é preciso seguir alguns passos essenciais. Por exemplo, a limpeza prévia das unhas. Igualmente, seu corte e lixamento para que fique em formato adequado. A retirada das cutículas de forma cuidadosa e também a limpeza final.

Tudo isso requer bons materiais. Ter um bom alicate é parte imprescindível do sucesso no processo de como fazer unhas. Igualmente, apostar em um amolecedor de cutículas é algo que facilita ainda mais nesse procedimento.

Outros materiais que não podem ficar de fora são removedores de esmalte, lixas, palito de unha e os esmaltes. Quanto a estes, não deixe de usar produtos que complementam o seu papel. Por exemplo, proteja as unhas com base. Após o esmalte, da mesma forma, aplicar um extra-brilho e óleo secante.

Qual a melhor maneira de cuidar das unhas?

Utensílios para fazer unha
Utensílios para fazer unha

Ainda tem dúvidas do quão fácil é o processo de como fazer unhas em casa? Pois confira abaixo algumas dicas que tornam o procedimento ainda mais fácil. Eles são especiais para melhoria da saúde das suas unhas e da beleza delas.

O que passar na unha antes de pintar?

É importante que você proteja a sua unha. Além de dar preferência para esmaltes hipoalergênicos, também isole a unha. Para isso, antes de adicionar o esmalte sobre ela, coloque uma camada de base. Assim, inicie a esmaltação após ela secar.

Maquiagem para iniciantes: conheça 7 truques

Existem alguns truques de maquiagem para iniciantes que auxiliam na criação de makes incríveis, mesmo sem experiência. Como? Veja hoje!

Como tirar cutícula da mão sozinha?

Para tirar a cutícula da mão sozinha, é essencial a posse de um bom alicate. Ela deve estar limpa e afiada. Além disso, não deve ser objeto de compartilhamento com terceiros.

Quanto mais você treinar, melhor ficará com o uso do alicate. A maior dificuldade, a princípio, é para fazer a mão com a qual você escreve. Contudo, com o tempo a melhora é significativa. 

Ainda, não se esqueça de não tirar toda a cutícula. Ela atua como uma camada protetora contra fungos e microorganismos. Por isso, não “cavoque”. Limite-se a retirar a parte que está sobre a unha e sobrando e nada além disso.

Como hidratar as unhas das mãos?

Existem ótimos produtos no mercado que se dedicam à hidratação das unhas. Por exemplo, aqueles que contém uréia, silicone e lactato de amônio. Igualmente, você pode apostar nos óleos naturais, como o de rosa mosqueta, de coco e de amêndoas.

Procure hidratar diariamente suas mãos. Assim, espalhe o creme ou óleo também sobre as unhas e cutículas. Massageie bem. Para turbinar os resultados coloque uma luva de silicone nas mãos após a aplicação dos produtos. Deixe agir por 15 minutos.

Como aprender a fazer unhas passo a passo?

Pintando as unhas
Pintando as unhas

Agora, veja o passo a passo de como fazer suas unhas em casa. Dessa forma, você economiza e garante mãos sempre lindas. Ao mesmo tempo, pode até mesmo direcionar seu futuro profissional para a área da beleza.

Confira o passo a passo:

  • Para iniciar o processo de como fazer unhas, corte a sua unha e a lixe. Dê preferência para o formato quadrado, mais difícil de encravar. Lembre-se de deixar as pontas arredondadas para não se machucar, mas cuidado para não estreitá-las demais. Passe a lixa embaixo da unha para retirar rebarbas. Igualmente, uma lixa própria acima dela, em razão de reentrâncias;
  • Logo após, amoleça sua cutícula. Para isso, use um creme amolecedor ou um pote com água morna e sabonete líquido. Logo depois, empurre-as com uma espátula. Então, retire-a, com foco apenas nos excessos;
  • Para a esmaltação, comece protegendo a unha com uma base. Quando ela secar, passe o esmalte a partir da base. Assim, espalhe-o ao longo da unha. Espere secar e repita o procedimento. Logo depois, passe um extra brilho e um óleo secante;
  • Terminando o processo de como fazer unhas, é preciso limpar os excessos de esmalte. Para isso, passe primeiro um palito próprio para unhas nos cantos, enquanto o esmalte ainda não secou. Após secar, finalize envolvendo a ponta do palito em algodão e a embeba em removedor de esmalte. Passe essa ponta na pela pele de forma cuidadosa, de modo vertical.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Em Alta

content

Plano de saúde Mister Saúde Animal: como fazer para seu pet?

O plano de saúde Mister Saúde Animal é um excelente plano para quem está buscando deixar seu pet com mais cuidados garantidos. Veja!

Continue lendo
content

Como fazer cadastro no aplicativo CPF digital?

Quer saber como acessar o CPF digital para consultar sua situação cadastral ou falar com um atendente virtual? Veja como baixar e usar aqui!

Continue lendo
content

Decor Life: como funciona o aplicativo?

O aplicativo Decor Life é ideal para quem ama decoração e reforma de casa! Você pode se expressar ao mesmo tempo em que se diverte!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual o melhor lugar do Nordeste para viajar? Veja 5 opções incríveis!

A região Nordeste é uma das mais populares no Brasil para viajar. É por lá que você encontra praias paradisíacas com águas cristalinas, gastronomia invejável e muita história! Com certeza vale a pena visitar.

Continue lendo
content

Flybondi é boa? Veja se vale a pena para viajar!

Com preços atraentes, a low cost argentina Flybondi oferece voos conectando Brasil e Buenos Aires, além de outros destinos. Veja como é voar com a companhia e se vale a pena para você.

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Portal Trip Turismo?

A agência Portal Trip Turismo tem o objetivo de tornar acessível viagens e excursões. Os pacotes abrangem principalmente a região do ABC Paulista, mas também viagens no Brasil e outros países da América do Sul.

Continue lendo