São leais e muito atenciosos, gostam de estar perto do dono, da sua família, adoram passear e brincar, além disso, também gostam de atividades ao ar livre, o que pode ajudar muito quem o adota!
Exigem bastante tempo, disposição e responsabilidade. Além disso, é preciso ter certeza de que pode arcar com os custos para oferecer a ele uma vida saudável, com conforto.
São animais higiênicos: se limpam e aprendem a usar a caixa de areia sozinhos. São menos emocionalmente dependentes dos seus donos e não precisam caminhar ou brincar ao ar livre, exigem menos atenção e podem ser muito carinhosos.
Podem causar alergia por conta de seus pelos, e além disso, necessitam de uma rotina de escovação de no mínimo duas vezes na semana. São animais que possuem rotina, qualquer mudança de ambiente ou até mesmo nos móveis podem deixá-lo estressado.
Se você é mais ativo e tem mais tempo, o cachorro é uma boa opção. Mas se você não é de sair para passear, ou não tem tanto tempo de ficar apenas em função do animal, o melhor seria um gato.
É necessário ser paciente e planejar bastante a adaptação, mas o final dessa história pode sim ser feliz! O primeiro encontro pode não ser tão bom, mas continue a adaptação, e se necessário, contrate um profissional para te ajudar com isso.
O primeiro encontro pode não ser tão bom, mas continue a adaptação, e se necessário, contrate um profissional para te ajudar com isso.