Beleza

Vale a pena ser revendedora? Saiba tudo aqui!

Vale à pena ser revendedora de produtos em 2021? A chamada venda direta, por representantes de marcas, ainda gera lucros. Veja mais!

Anúncios

Descubra se vale a pena ser uma revendedora de produtos

Vale a pena ser revendedora?
Vale a pena ser revendedora?

Ainda vale à pena ser revendedora de produtos. E isso é o que iremos comprovar ao longo do artigo de hoje. Por isso, não deixe de conferir e ver uma oportunidade profissional.

A revenda de produtos se dá pelas revendedoras. Elas, então, se atrelam a marcas específicas. Assim, representam essas marcas perante o público. A partir disso, ganham uma porcentagem sobre o valor de venda.

Existem diversas marcas que trabalham com revenda. Aliás, diferentemente do que muitos acreditam, a revenda vai muito além dos itens que se voltam à beleza. Ou seja, é um erro limitar essa atividade aos cosméticos.

Hoje existem inúmeros produtos que aceitam a revenda. E, por isso, podem fazer valer à pena ser revendedora. Dentre as possibilidades estão roupas, acessórios pessoais e para a casa. Igualmente, utilidades domésticas, itens decorativos e de higiene.

Isso é apenas uma amostra do que a revenda pode oferecer para você! Por isso, continue lendo para conferir algumas oportunidades na área. Igualmente, confira detalhes como possibilidades de renda e outras questões relevantes.

O que uma revendedora faz?

Entenda se vale a pena ser revendedora
Entenda se vale a pena ser revendedora

Para saber se vale à pena ser revendedora é necessário saber o que exatamente se faz nessa área. A revenda, como o nome já indica, implica na comercialização de produtos. Assim, primeiro você compra-os do fabricante ou faz uma parceria com a marca. Depois, comercializa os produtos para outros.

Ou seja, nada mais é do que a terceirização comercial. Com isso, apenas parte do lucro é seu. Afinal, é preciso pagar o valor dele à marca concessora. Nesse caso, porém, veja que você obtém os produtos a um bom preço.

Por isso, mesmo que os venda a um preço baixo, terá lucro. A sua margem de lucro é maior do que em outros casos de comércio. Apesar de algumas marcas fixarem o valor de revenda, outros deixam à sua revelia.

Assim, sabe aquela pessoa que revende produtos de cozinha e que faz o maior sucesso no bairro? Ela é uma revendedora. Igualmente é quem vende roupas em casa, sem uma loja. Ainda, também o é quem vende marcas específicas na internet.

Portanto, existem várias formas de trabalhar como revendedora, bem como várias áreas. E isso torna esse trabalho bastante interessante. Veja que você pode ter liberdade para trabalhar com o que quer. Ou, então, para fazer mais de uma revenda simultaneamente.

Considere a revenda de peças de roupas. Juntamente, é possível fazer a revenda de acessórios, calçados ou jóias. Tudo para combinar o look, certo? Aí vai da sua lábia de vendedora e de saber usar e combinar os itens variados de seu catálogo na mesma venda.

Sobrancelhas Perfeitas: conheça o curso aqui!

Sonha em trabalhar na área de beleza? Então conheça o curso de Sobrancelhas Perfeitas. Ele dá todos os passos para você iniciar uma carreira de sucesso.

Quanto ganha uma revendedora?

Isso varia bastante, de acordo com o ramo. Igualmente, com a marca. Como falamos anteriormente, algumas marcas estipulam preços específicos para a prática da revenda. Com isso, busca tornar a concorrência entre as revendedoras mais justa.

Por outro lado, existem revendas em que a estipulação do preço depende apenas de você. É claro que ele deve ser superior ao valor que você empenhou para adquirir as peças. Contudo, veja como você fica livre para determinar seus valores.

Revendedoras de roupas que trabalham em casa, por exemplo, ganham 100% de lucro sobre cada peça. Esse é o mínimo praticado pela indústria da moda. Assim, pode valer à pena ser revendedora. Principalmente quando seu lucro sempre será o dobro do investimento.

Isto é, uma peça comprada por R$ 50 será revendida por ao menos R$ 100. Assim, você dobrou o valor que possuía!

Ainda, produtos como cosméticos geralmente são tabelados. Com isso, determinam previamente o valor que ficará com o revendedor. Isto é, que será o lucro dele. Veja a média de lucro em cima do valor de vendas, nesse caso:

  • Natura: 30% sobre o valor de venda (que é recomendado, mas pode variar com a vontade da vendedora);
  • Eudora: o lucro é de 30% a 40% a depender do produto de venda;
  • Boticário: apenas 15% sobre os produtos;
  • Avon: também pratica 30% sobre o valor dos produtos vendidos.

Assim, o valor que uma vendedora varia em muito. Para saber se vale à pena ser revendedora é preciso considerar, então, alguns fatores. Por exemplo, sua disponibilidade de tempo. Isso será apenas uma renda extra ou terá dedicação total?

Ainda, saiba quais são os produtos que já tem revenda na sua rua e bairro. Ou, se for uma cidade pequena, nela toda. Pense em quais são os maiores anseios e o que o consumidor que está perto de você deseja.

Por fim, escolha produtos de qualidade. Isso pode garantir seu sucesso e fazer com que valha à pena ser revendedora.

Quais são os melhores produtos para revendedora?

Vale a pena ser revendedora?
Vale a pena ser revendedora?

Veja, ainda, alguns produtos que são ótimos para revenda e encontram demanda no mercado brasileiro:

  • Acessórios de cabelo;
  • Roupa de cama;
  • Relógios;
  • Roupas;
  • Calçados;
  • Jóias e bijuterias;
  • Maquiagem;
  • Cosméticos no geral;
  • Perfumes importados;
  • Óculos de sol;
  • Eletrônicos;
  • Utensílios para cozinha;
  • Produtos eróticos;

Note, então, que esses produtos podem ser usados para:

  • Revenda no atacado;
  • Revenda no varejo;
  • Por catálogo;
  • Em consignação;
  • Para revenda de produtos importados e outros.

Ainda, você pode tanto adotar a velha tática de bater de porta em porta quanto a venda online! Hoje vale à pena ser revendedora na internet. Porém, é claro, não deixe de tentar fazer vendas locais e perto de você, igualmente.

Vale a pena ser revendedora?

Em termos gerais, sim. Para isso, é claro deve ocorrer a escolha de um bom produto. Ainda, você precisa se dedicar às vendas e à conquista do público.

Contudo, fazendo esses cuidados certos, vale à pena ser revendedora. Busque, então, produtos com boas taxas de lucro sobre a revenda. Igualmente, busque diversificar os produtos dentro de um nicho. Porém, não abrace nichos sem qualquer conexão entre eles.

Por fim, lembre-se de usar a internet a seu favor e ser como a revenda de produtos em 2021 pode ser bem diferente. E, mesmo assim, lucrativa!

Revenda produtos Eudora e garanta sua renda extra!

Você conhece a revenda de produtos Eudora? Pois saiba que essa é uma oportunidade de ganhar dinheiro com baixo investimento. Veja como!

Em Alta

content

VIX CINE E TV: mais de 1500 horas de conteúdo!

Desfrute de horas de entretenimento com o aplicativo VIX Cine e TV! São dezenas de títulos em português, de graça, para assistir no celular!

Continue lendo
content

5 melhores cursos de estética facial!

Veja algumas opções de cursos de estética facial para quem está começando na área, ou mesmo para quem quer aprimorar seus conhecimentos!

Continue lendo
content

Novela Pantanal 2022: veja o remake online!

Grande sucesso dos anos 1990, a nova versão da novela Pantanal 2022 já é um fenômeno no Brasil. Veja como acompanhar a trama aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viajar para a Coréia do Sul: o que precisa e quanto custa?

Ainda que não seja muito popular para os ocidentais, a Coreia do Sul está sendo cada vez mais desejada por turistas. Veja aqui como aproveitar esse país repleto de história e cultura que vai te render uma viagem surpreendente!

Continue lendo
content

Ônibus ou avião: qual vale mais a pena para viajar agora?

Muitas pessoas ainda pensam que viajar de avião é sempre a opção mais cara. No entanto, tudo vai depender do trajeto que você vai percorrer. Portanto, confira aqui nossa comparação entre ônibus e avião e descubra qual vale mais a pena!

Continue lendo
content

Como pesquisar e escolher as melhores passagens aéreas: o guia definitivo!

Ainda que o valor das passagens aéreas leve embora a maior parte do nosso orçamento para viagem, existe uma forma de conseguir descontos e ofertas de modo a economizar e muito! Confira algumas dicas para comprar seus voos pagando menos.

Continue lendo