Gatos

Melhores areias para gatos de 2021: conheça 8!

Você sabe quais são as melhores areias para gatos? Conheça hoje e saiba como escolher a melhor e, assim, tenha um lar cheiroso e um gatinho feliz!

Anúncios

Descubra as melhores areias para gatos

Melhores areias para gatos
Melhores areias para gatos

Para escolher as melhores areias para gatos é preciso conhecer as preferências do seu pet. Também, analisar a sua casa, o espaço e o tempo disponíveis. Veja como fazer.

Hoje existem diversos tipos de produtos para gatos. E isso se repete também quando o assunto é a areia. Ela é indispensável no dia a dia felino. Afinal, é nela que o gato fará suas necessidades. Para isso, deve se sentir à vontade.

São vários os tipos de areias. Algumas requerem menos freqüência de limpeza ou, então, diminuem os tipos de excreções para recolhimento. Também, as areias variam de acordo com a existência de perfume, tamanho dos grânulos e cuidados.

Da mesma forma, as melhores areias para gatos em uma casa que conta com pouco espaço nem sempre serão as mesmas de um local espaçoso. Por isso, a resposta sobre qual é a melhor para seu gato irá variar. Ela depende de muitos fatores.

Para ajudar você, separamos abaixo algumas dicas de como encontrar a melhor areia párea seu pet. Também, listamos as 08 melhores areias que existem, hoje, no mercado. Por isso, continue lendo e veja como fazer a melhor escolha!

Anúncios

Dicas para escolher os melhores produtos de areias para gatos

Conheça as melhores areias para gatos
Conheça as melhores areias para gatos

Existem alguns fatores que não podem fugir da sua consideração ao escolher a areia. São eles:

  • Disponibilidade de tempo para freqüência de limpeza (deve ocorrer ao menos 01 vez ao dia);
  • Necessidade de troca da areia;
  • Número de gatos;
  • Tamanho da residência;
  • Local em que o banheiro do gato se localiza.

Ainda, não deixe de considerar o próprio gato. Por exemplo, existem algumas areias que podem causar aversão. A de sílica é uma que neutraliza de maneira completa os odores. Contudo, muitos gatos não conseguem se adaptar a ela.

Outras questões dizem respeito ao tamanho e tipos de grãos. Alguns deles podem grudar nas patas do gato e se espalhar pela casa. Quanto a isso, também há o tipo de areia. Algumas ficam lamacentas, como as de argila. Outras não deixam vestígio úmido.

Por isso, considere todas essas questões para encontrar as melhores areias para gatos. Saiba que os felinos variam. Por isso, a melhor areia para o meu gato nem sempre será a para o seu. Assim, tenha paciência e faça testes.

Para melhorar a probabilidade de que eles lhe apresentem respostas positivas, não deixe de continuar lendo. Abaixo, separamos os 08 melhores produtos para os banheiros de gatos. Leia e veja em quais apostar!

Curso de maquiagem gratuito e online

O curso de maquiagem gratuito e online é a melhor forma de aprender a se maquiar sem sair de casa e sem gastar. Veja aqui mais benefícios!

Quais as melhores areias para gatos? Saiba as 8 melhores!

Melhores areias para gatos
Melhores areias para gatos

Como dito acima, as areias variam entre si. E nem sempre um gato vai se adaptar ao mesmo produto que outro. As individualidades devem ser levadas em consideração. Mas, seguir uma lista com as melhores areias para gatos já ajuda e muito!

Por isso, veja a lista que trouxemos para você. Assim, siga ela para encontrar o produto que mais se adapta ao seu gato.

Anúncios

01. Pipicat Ultra Dry – uma das melhores areias para gatos

A primeira das areias para gatos que trouxemos é o modelo Ultra Dry da Pipicat. Ela conta com grãos finos. Eles se prestam à absorção da urina felina. Assim, criam torrões firmes que facilitam a limpeza da caixa. Ainda, eles evitam o mau odor pela casa e no banheiro.

Segundo o fabricante, tem duração de até 06 semanas antes de necessitar da troca completa. Por isso, oferece um bom custo-benefício.

02. Pipicat Multi-Cat

Seguindo nossa lista de melhores areias para gatos temos outro exemplar da Pipicat. Nesse caso, os grãos também são finos. Contudo, eles não formam torrões tão firmes. Por isso, podem quebrar e gerar maus odores.

Ainda, ela é indicada para quem tem mais de um gato em casa. Assim, pode ter, novamente, um bom custo-benefício.

03. Kat Bom

Essa é uma daquelas areias para gatos com granulados naturais. Eles são feitos de farinhas de cereais. Por isso, ajudam muito no controle do cheiro. Apesar de leve, forma torrões firmes de xixi. Também, não tende a fazer sujeira pela casa ou ao redor da caixa.

Entretanto, o ponto negativo é que seu gato pode sentir vontade de comê-la. Afinal, ela é feita de cereais. Se isso ocorrer e você não conseguir evitar que ele pare, suspenda o uso do produto e troque por outro da nossa lista.

04. Kets Premium

Essa é uma areia clara que cumpre bem com o processo de formar torreões finos e evitar maus odores. Ainda, pode ser usada por  gatos de qualquer idade. Contudo, o fabricante não indica a freqüência de troca.

05. Cat’s Best Original

Outro produto que não poderia ficar de fora da lista de melhores areias para gatos é a Cat’s Best Original. Ela se diferencia das demais que já apresentamos por ser feita de granulados de madeira. Assim, é completamente natural.

Ela contém os odores de maneira bastante satisfatória. Ainda, rende muito, o que é bom para seu bolso. Por outro lado, ela pode gerar farelos e sujeira pela casa, devido à leveza.

06. Progato Super Premium uma das melhores areias para gatos

A sexta das melhores areias para gatos é da marca Progato. Ela também é completamente natural e não tem perfume. É segura e impede a formação de bactérias. Além disso, tem alta capacidade de formação de torrões e neutralização do odor.

De quebra, ainda, garante um bom rendimento. Assim, é uma das melhores areias que temos no mercado, atualmente.

07. Viva Verde

Essa areia se diferencia por ser feita à base de milho e de mandioca. Por isso, é natural e biodegradável. Ainda, tem a vantagem de não levantar ou espalhar poeira e de ajudar no controle dos odores.

08. Pipicar Premium Carvão Ativado

Começamos e iremos terminar nossa lista de melhores areias para gatos com produtos Pipicat. Nesse caso, estamos falando de uma mais cara, contudo, ótima para conter odores. Por possuir carvão ativado, ele combate o cheiro de amônia da urina felina.

Cuidados com gatos filhotes

Acabou de adicionar um gatinho filhote em sua família? Descubra tudo que você deve saber sobre veterinário, alimentação e muito mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Conheça o curso de Manicure e Pedicure Abeline

O curso de manicure e pedicure abeline é online, preço que cabe no bolso e te ajuda a aprender uma nova profissão. Saiba mais a seguir!

Continue lendo
content

Cachorro não quer comer: como ajudar?

Quando o cachorro não quer comer, é preciso investigar a causa do problema, pois pode estar acontecendo várias coisas com seu cão. Entenda!

Continue lendo
content

Os pais do reino animal que são verdadeiras mães: descubra quem são eles

Você saberia nos dizer quais são os pais do reino animal que são verdadeiras mães? Se não, então está mais do que na hora de descobrir!

Continue lendo

Dicas

Plaid nails: conheça a tendência das unhas xadrez!

A plaid nails, ou unha xadrez, corresponde à última e mais moderna tendência da moda inverno 2021. Conheça mais e aprenda como fazer!

Descubra tudo sobre a tendência das plaid nails 

A plaid nails tomou conta das unhas das fashionistas. E isso não é à toa, pois as unhas xadrez são cheias de charme e a cara do inverno. Assim, tornaram-se tendência em 2021.

Muitos remetem isso ao fato de que o xadrez, tradicionalmente, traz muitas peças em xadrez. Assim, casacos, cachecóis e tricots comumente fazem uso da mistura de quadrados, sendo que alguns o fazem de forma mais moderna ou tradicional.

Outros, contudo, atribuem o sucesso da plaid nails a outro sucesso recente do mundo das séries: a minissérie O Gambito da Rainha. A série da Netflix, que foi um sucesso absoluto no mundo todo, conta uma história que envolve muito tabuleiros de xadrez.

E o sucesso nas telas, então, se refletiu para sucesso na moda. E não há qualquer motivo para surpresa nisso. Afinal, não é a primeira vez que a teledramaturgia influencia a moda e nem será a última.

Independentemente do motivo pelos quais a plaid nails ficou famosa, uma coisa é certa: ela é linda e é a cara do inverno 2021. Por isso, que tal aprender a fazê-las hoje, sem sair de casa? Para isso, continue lendo e confira dicas incríveis.

O que são as unhas xadrez que estão em alta?

As unhas xadrez que estão conquistando a todos são aquelas que se inspiram justamente no tabuleiro de xadrez. Ou seja, que alternam cores em quadrados que se ladeiam, as quadriculadas.

Assim, seja ou não uma referência ao Gambito da Rainha, elas com certeza olham com atenção para o tabuleiro.

Mas não se engane! O fato da plaid nails estar em alta e se basear nos padrões de tabuleiros de xadrez não faz delas monótonas. Isto é, não faz com que elas sejam algo que somente segue uma tradição, sem variações.

Em verdade, a inspiração no tabuleiro de xadrez permite muitas aplicações. Veja algumas das principais e veja como as unhas xadrez são diversas e permitem várias artes diferentes e, claro, criatividade:

  • Tabuleiro xadrez preto e branco;
  • Xadrez colorido, com 02 ou mais cores que destoem do tradicional preto e branco. Por exemplo, azul pastel e branco, vermelho e branco, amarelo e rosa, roxo, azul e branco e tantos outros! Em verdade, existem várias possibilidades de variações de cores;
  • Uso do xadrez somente na ponta da unha, no estilo francesinha;
  • Xadrez em apenas algumas das unhas, combinando as cores que estejam nas demais;
  • Aplicação do xadrez na diagonal;
  • Uso de xadrez que não usa padrões de quadrados, mas linhas com quadrados e retângulos, em uma releitura;
  • Outros.

Portanto, veja como as unhas xadrez permitem vários usos diferentes e bem criativos. E esses são apenas alguns dos que são possíveis. As variedades vão muito além dessas opções, pode ter certeza!

Cuidados com as unhas

Os cuidados com as unhas são essenciais para manter suas mãos sempre bonitas. Além disso, auxiliam na manutenção da saúde. Veja dicas!

Como fazer as plaid nails? Passo a passo!

Apaixonou-se pelas unhas xadrez? Então não deixe de conferir o passo a passo que preparamos para você aprender como fazer em casa. Veja, em detalhes, como adotar a plaid nails na sua vida.

Limpeza, hidratação, lixa e excesso de cutícula para fazer a Plaid Nails

Para começar a fazer as suas unhas xadrez é essencial que você as prepare. Por isso, primeiramente retire eventual esmalte que esteja sobre ela. Depois, hidrate suas unhas e lixe-as e retire os excessos de cutícula normalmente.

Esse é o primeiro passo sempre que for fazer suas unhas. Por isso, ao preparar as plaid nails isso não seria diferente.

Proteja sua unha com base fortalecedora

Depois de fazer os cuidados prévios com a unha unha, como limpá-la, hidratá-la e dar-lhe forma, é hora da base. Use uma transparente e fortalecedora. Dessa forma, somente passe a pintar sua unha após a camada de base secar.

Pinte sua unha de branco (ou com a cor mais clara dentre as que você usará)

Depois que a base secar, pinte todas as suas unhas de branco ou da cor mais clara dentre as que serão aplicadas. Assim, faça uma camada em cada uma delas e espere secar. Se necessário, utilize duas ou três camadas. O importante é que a unha fique coberta e sem falhas.

Faça uma “grade” na sua unha

Agora é hora de usar o outro esmalte, aquele que combinará com a primeira cor mais clara que você adicionou anteriormente. Nesse momento, então, será necessário usar um pincel próprio para nail art, de ponta fina.

Com ele, use o esmalte de cor mais escuro para a plaid nails. Aplique esse segundo esmalte, primeiramente, como uma grade. Isto é, faça um “jogo da velha” na sua unha, com dois riscos verticais e dois ou mais horizontais.

O número de riscos horizontais dependerá do comprimento da unha. Por isso, pense antes na proporção dos quadrados para distribuir os riscos sobre a unha. 

Preencha os quadrados

Agora chegou o momento de preencher os quadrados coloridos para montar o tabuleiro de xadrez nas suas unhas. Assim, para fazer a plaid nails, pinte quadrado sim, quadrado não. Com isso, sua unha naturalmente vai ficando quadriculada.

É preciso lembrar que nesse momento você vai precisar de bastante paciência. Os quadrados são pequenos e nem sempre contamos desde logo com a coordenação perfeita. Mas não se preocupe. Com paciência e treino você vai deixar suas unhas perfeitas.

Faça esse procedimento em todas as unhas. Para quem está começando, uma boa dica é adotar o efeito de plaid nails em apenas algumas das unhas e não em todas. Com isso, você faz o efeito, mas não precisa fazê-lo 10 vezes. 

Finalize a unha

Por fim, para terminar suas plaid nails adicione uma camada de óleo secante e outra com extra brilho. Assim, suas unhas ficam ainda mais perfeitas. Quando o esmalte secar, retire os excessos com um removedor de esmalte, algodão e palito.

Feito isso você terá unhas xadrez lindas para exibir por aí a última tendência da moda inverno 2021!

Aprenda como fazer suas unhas passo a passo

Aprender como fazer unhas em casa é uma forma de economizar e garantir mãos sempre bonitas. Aprenda hoje como fazê-las e dicas especiais.

Você também pode gostar

content

Como fazer o Curso de maquiagem Escola Madre?

Se você quer fazer o curso de maquiagem Escola Madre, então, confira aqui o passo a passo e aproveite todo o conteúdo desse curso incrível!

Continue lendo
content

Rottweiler: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

O Rottweiler é um cão de porte grande, que está listado entre os preferidos entre os brasileiros! Veja mais sobre a raça aqui!

Continue lendo
content

Smokey eyes: aprenda como fazer a técnica passo a passo!

Se quer aprender a técnica do Smokey Eyes, o famoso olho esfumado, você só precisa misturar bem as sombras seja com pincel ou dedo. Confira!

Continue lendo