Beleza

6 marcas internacionais de maquiagem que não testam em animais

A procura por produtos cruelty free e até mesmo veganos está cada dia mais comum. Conheça algumas marcas que contribuem com essa conscientização oferecendo produtos sem testes em animais.

Anúncios

Conheça as marcas internacionais de maquiagem cruelty free!

Então, confira as marcas internacionais que são cruelty free! Fonte: Pixabay.
Então, confira as marcas internacionais que são cruelty free! Fonte: Pixabay.

Atualmente existem várias marcas internacionais de maquiagem que não testam em animais. Mas quais são algumas delas? Então, conheça uma pequena lista com 6 marcas internacionais que aboliram os testes em animais.

Esses produtos são chamados de cruelty free (livres de crueldade). Muitos produtos contam com um símbolo de um coelho na sua embalagem para dizer que não testam em animais. Mas, o quanto podemos confiar?

Teste de cosméticos em animais: saiba mais sobre

O teste de cosméticos em animais é uma pauta extremamente importante na sociedade. Veja seus perigos e que marcas ainda o aplicam!

Esta é uma variação cada vez mais comum na indústria de beleza, grande marcas vem adotando linhas sem testes. No entanto, será que podemos confiar em todas? E o que devemos levar em conta na hora de escolher um produto?

Então, se você quer iniciar uma rotina de beleza cruelty free, venha conferir nossas dicas! Lembrando que, independente da sua escolha, o mais importante é conhecermos a origem dos produtos que estamos consumindo!

Qual a diferença entre marcas internacionais de maquiagem que não testam em animais e marcas veganas?

Mas, qual a diferença entre cruelty free e vegano? Fonte: Pexels.
Mas, qual a diferença entre cruelty free e vegano? Fonte: Pexels.

Como você vai ver mais adiante, vamos apresentar marcas que são veganas e cruelty free. Mas, qual a diferença? Basicamente, a diferença é que as marcas de maquiagem cruelty free não testam em animais.

Contudo, elas podem se utilizar de produtos de origem animal, como mel. Então, é muito comum ver marcas internacionais que não testam em animais mas que possuem produtos com derivados animais!

Por isso, basta conferir o selo no produto e pesquisar sua procedência na internet. Mas é muito fácil de descobrir. Isso porque, grande parte das marcas cruelty free avisam se algum produto é vegano.

Todas as marcas de maquiagem que se dizem cruelty free são de verdade?

Na verdade, nem todas as marcas nacionais ou internacionais de maquiagem que alegam que não testam em animais realmente são. Os motivos podem variar.

Por exemplo, o fato de dizerem que não testam em animais, não quer dizer que não terceirizam esse serviço. Além disso, algumas marcas que não testam em animais, podem comprar ingredientes de outras marcas que testam.

Outro ponto relevante é que as marcas podem fazer parte de outros conglomerados com subsidiárias que realizam testes. Ou, até mesmo, apoiar outras formas de crueldade animal, como rodeios e uso de peles.

Como saber se o produto é testado em animais?

Cada vez mais pessoas buscam formas de como saber se um produto é testado em animais, para evitar o consumo que vá contra seus ideais. Por isso, veja aqui as dicas.

Ademais, marcas internacionais de maquiagem que comercializam na China não são cruelty free. Isso porque a legislação do país obriga que testes em animais sejam realizados.

Por isso, é importante pesquisar detalhadamente sobre o que você está consumindo. É importante que você tenha consciência da produção. Assim, poderá escolher qual tipo de consumo e produtos fazem sentido para você!

Quais são as 6 marcas de maquiagem que não testam em animais?

Afinal, quais são as marcas seguras para comprar? Fonte: Pexels.
Afinal, quais são as marcas seguras para comprar? Fonte: Pexels.

Então, quer saber quais são as marcas verdadeiramente cruelty free para comprar? Veja algumas sugestões a seguir!

Lush

A nossa primeira opção é a marca britânica Lush. A empresa já tentou duas vezes manter lojas no Brasil, mas não deu certo. Contudo, você pode solicitar os produtos via internet pelo site inglês.

Pode sair um pouco mais cara por conta do frete, mas vale a pena. Esta é uma das grandes empresas que apoia a causa cruelty free. A marca, inclusive, possui opções veganas de maquiagem. Além de produtos feitos a mão!

ILIA Beauty

A ILIA é uma marca original do Canadá. Sua linha oferece produtos livres de testes em animais e muitas opções veganas. É uma marca sustentável com várias opções de sombras, rímel, base entre outros.

É possível adquirir essa marca através do site oficial. Ela é facilmente importada para o Brasil!

Butter London

Esmaltes são uma peça a parte na construção de um look, então, esta é uma ótima opção para quem quer esmaltes e outros produtos também. 

Isso porque, a Butter London começou como uma empresa de esmaltes de unha cruelty free. Agora, esta marca oferece uma linha completa de maquiagem para você.

Assim, eles não testam nenhuma maquiagem dessa marca em animais. Além disso, a marca apresenta opções veganas e uma infinidade de cores de esmaltes! Você pode comprar pelo site oficial, ou através de lojas como a Amazon!

Jeffree Star Cosmetics

A marca Jeffree Star Cosmetics foi criada pelo famoso músico de mesmo nome. A marca oferece uma grande variedade de produtos. Assim, deve-se dar destaque para as paletas de sombras, com diversas cores.

A marca não apenas não testa em animais, como também é totalmente vegana.

Contudo, a marca também só pode ser comprada no exterior. Mas eles tem uma ótima oportunidade de frete grátis a partir de determinado valor. Vale conferir.

Milk Makeup

A Milk Makeup é uma marca de maquiagem dos Estados Unidos. Eles oferecem um grupo variado de produtos. Todos os cosméticos são veganos e não testam nenhuma maquiagem em animais.

Além disso, você pode comprar pelo site da marca. Assim, eles realizam entregas para várias partes do mundo! Ademais, 1% de todas as vendas é doada para  The Center, uma ONG para pessoas LGBTQIA+!

Kat Von D

A Kat Von D é uma marca de cosméticos fundada pela maquiadora de mesmo nome, mas foi vendida em 2020.

Enquanto todos os produtos da marca são veganos e não testam em animais, ela é uma subsidiária da LVMH, marca da Louis Vuitton. Esta empresa, de forma geral, testa e faz uso de peles de animais.

Então, existe um grande debate sobre a marca ser cruelty free de verdade. Muitas pessoas não querem que seu dinheiro vá para empresas que exploram animais, mesmo que o produto em si, seja livre de testes.

Afinal, isso financiaria indiretamente mais crueldade e violência contra os animais. Por outro lado, a KVD tem o selo da PETA, uma das maiores organizações de cuidados com os animais do mundo.

Então, decidimos manter essa marca aqui para discutir o tema e deixar você decidir o que é melhor para você. Como já dissemos, o importante é ter consciência do que se consome!

Outras marcas

Então, se está interessado em alguma marca internacional, esperamos ter te ajudado com algumas dúvidas. Mas, vale dizer que existe uma série de marcas veganas e cruelty free nacionais e internacionais disponíveis no mercado.

Ademais, você pode pesquisar sobre outras marcas não citadas e descobrir se realmente testam em animais na internet!

Mas, caso queira saber sobre outras marcas, tipo nacionais, pode conferir outras postagens do nosso site. Veja mais clicando link abaixo!

Marcas brasileiras que não testam em animais

Você conhece as marcas brasileiras que não testam em animais? Confira hoje quais são elas e promova o consumo consciente!

Em Alta

content

8 raças de cachorros modificadas em laboratórios

Confira as raças de cachorros modificadas em laboratórios e descubra como esses animais se modificaram ao longo do tempo. Saiba mais!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o LOOKE app?

Ao baixar o Looke, você terá acesso a conteúdos como filmes, séries, desenhos animados e muito mais! Veja como fazer o download!

Continue lendo
content

Alimentação para gatos: 5 perguntas importantes!

Há dúvidas sobre a alimentação para gatos, pois as pessoas dão a eles alimentos que não são aconselháveis, como o leite de vaca. Entenda!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual foi o primeiro aeroporto do Brasil?

Localizado na cidade maravilhosa, o primeiro aeroporto do Brasil é cartão postal do Rio de Janeiro. Veja mais detalhes sobre sua história e confira se ele ainda funciona nos dias de hoje!

Continue lendo
content

Como usar a Clickbus?

A Clickbus está disponível para uso através do navegador ou com o aplicativo exclusivo. Basta acessar a Google Play ou App Store e fazer o download para comprar passagens de forma prática. Veja como usar!

Continue lendo
content

Como comprar passagem no Hurb?

O Hotel Urbano, ou Hurb, é uma plataforma que oferece preços incríveis em serviços de turismo. Confira aqui como comprar passagens com o Hurb e comece a economizar também!

Continue lendo