Cursos

Como fazer um certificado de curso de maquiagem?

Fazer um certificado de curso de maquiagem é uma ótima forma de atrair ainda mais potenciais alunos para seu curso. Veja hoje como fazer, dicas e cuidados!

Anúncios

Descubra como fazer facilmente um certificado de curso de maquiagem!

Como fazer certificado de curso de maquiagem
Como fazer certificado de curso de maquiagem

Ao fazer certificado de curso de maquiagem para as suas alunas você valoriza ainda mais as aulas que ministra. Por isso, confira dicas de como fazer e venda ainda mais!

O certificado é uma ótima ferramenta tanto para os cursos quanto para as alunas. Para os primeiros, ele aumenta as possibilidades de venda. Afinal, ajudam a atrair o público que busca benefícios junto às aulas.

Já para as alunas o certificado atua como uma ferramenta de comprovação dos seus conhecimentos. Isto é, após terminarem o curso, podem usar o documento para demonstrar a terceiros sua experiência e expertise na área.

Abaixo, então, confira para o que serve, como fazer e como usá-lo em favor do seu curso. Com isso, atraia mais público, melhore ainda mais a imagem do seu curso perante o público e lucre!

5 cursos de maquiagem online e com certificado!

Veja 5 excelentes opções de cursos online de maquiagem, que ainda lhe dão certificado digital!

Anúncios

Para que serve certificado de automaquiagem?

O certificado de curso de maquiagem, como apontamos acima, é importante para que as alunas possam comprovar seus conhecimentos. Afinal, caso busquem formas de prestar serviços a terceiros podem demonstrar sua experiência e preparação na área.

Ainda, note que quando alguém apresenta um certificado do seu curso este tem maiores chances de se destacar para outras pessoas. As suas aulas passam a ser mais conhecidas perante o público. Por isso, é uma ótima forma de usar o boca a boca do público.

Dessa forma, além de ser um elemento que atrai o público para suas aulas, o certificado online também é uma forma de marketing natural do curso.

Quem pode emitir certificados de cursos?

Como fazer certificado de curso de maquiagem
Como fazer certificado de curso de maquiagem

No Brasil existe uma lei específica que reconhece a validade dos cursos livres. Estes são os cursos técnicos. Afinal, eles compartilham experiências, técnicas e conhecimentos muitas vezes obtidos na prática pelo tutor.

Portanto, é possível fazer um certificado de curso de maquiagem, assim como de outros tipos de cursos. Aliás, nesse caso não é preciso que o professor ou tutor das aulas tenha qualquer tipo de graduação na área.

Assim, basta ter um curso e, depois, já é possível emitir o certificado. Contudo, é preciso cuidado. Ele não tem reconhecimento pelo MEC (Ministério da Educação). Por isso (e isso vale para todos os cursos livres) eles não podem ser usados, por exemplo, em concursos.

Contudo, a maioria das empresas os reconhece. Afinal, eles realmente comprovam uma carga horária referente à realização das aulas e à dedicação a uma ou mais técnicas. Dessa forma, caso você tenha um curso de make, não deixe de fazer certificado de curso de maquiagem para suas alunas.

Anúncios

O que é necessário para emitir certificado de curso?

Existem alguns dados que não devem ser deixados de fora ao se fazer um certificado de curso de maquiagem. Dentre eles estão o nome do curso, a data de emissão do documento e o nome da aluna. Igualmente, é preciso esclarecer a área do curso.

Ainda, o certificado deve conter o número de horas-aulas que a aluna fez para conquistar esse documento. Isso é muito importante, especialmente para quem quer usar o certificado, no futuro, para obter um emprego em uma empresa.

Da mesma forma, é preciso profissionalismo. E o certificado de curso de maquiagem traz exatamente isso, pois ele demonstra não apenas que a aluna realizou um curso de qualidade, mas também ajuda na imagem do próprio curso.

Como fazer um certificado de maquiagem?

Existem diversas maneiras de se fazer um certificado para curso de maquiagem. Por exemplo, você pode se afiliar a uma plataforma de streaming de cursos online que já tenha seu diploma padrão.

Nesse caso, então, você usa um modelo que é de uso da instituição e apenas o configura para que contenha os dados corretos referentes às suas aulas. Por outro lado, é possível encontrar plataformas que façam isso automaticamente.

Na segundo hipótese o que temos é que a professora sequer precisa intervir para fazer certificado de curso de maquiagem. Isto é, a própria plataforma disponibiliza o modelo pronto que ela mesma desenvolveu à aluna ao final.

Agora, caso você trabalhe de forma independente ou com plataforma sem certificado próprio, não se preocupe. Mesmo assim ainda é bastante fácil fazer um certificado de curso de maquiagem. E é mais simples do que você imagina!

Primeiramente porque hoje é possível encontrar modelos prontos, em PDF ou em imagem, na internet. E, assim, você pode configurá-los de acordo com as características do seu curso para desenvolver o seu modelo.

Lembre-se de que sempre será necessário adaptar o nome do curso, a data e o nome da aluna. Porém, é possível ter um modelo já pronto, apenas com esses espaços em branco para preenchimento.

Ainda, você pode ate mesmo fazer o diploma do curso de maquiagem do zero com plataformas como o Canva. Por outro lado, caso não haja experiência ou destreza com a plataforma, não se preocupe. Novamente, há modelos prontos e editáveis.

Com isso, torna-se muito mais fácil de desenvolver o seu diploma. Igualmente, de atrair o público de forma que ele se converta em alunas.

Posso cobrar pelo certificado do curso de maquiagem?

Como fazer certificado de curso de maquiagem
Como fazer certificado de curso de maquiagem

Existem, hoje, muitos cursos que ofertam aulas gratuitas, de forma que apenas cobram pela emissão do certificado. E saiba que isso é legítimo! Os cursos livres podem seguir a estrutura que bem entenderem, desde que sigam os limites da lei.

E a venda do certificado não é ilegal. Afinal, apesar de a aluna pagar para fazer o certificado do curso de maquiagem, ela somente pode fazê-lo depois de terminar todas as aula. Igualmente, de passar por algum tipo de avaliação, caso o tenha.

Portanto, não há qualquer ilegalidade ou fraude aqui. Assim, você pode fazer como muitas plataformas de aulas online e cobrar pela expedição do diploma. E isso pode acontecer tanto para versão digital quanto para versão física.

Melhores cursos de maquiagem do Brasil

Veja nossa lista com as melhores dicas de cursos de maquiagem do Brasil, e se profissionalize facilmente!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Treinar o gato para usar a caixa de areia: 8 dicas incríveis!

Treinar um gato para a caixa de areia é simples, porém pode ser um pouco trabalhoso. Por isso, separamos algumas dicas simples! Veja aqui!

Continue lendo
content

O gato não toma água: o que pode ser e como ajudar?

Se o gato não toma água é preocupante, e é necessário que seu tutor veja a maneira de contornar a situação, mudando hábitos. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Gato feliz: como fazer? Veja 12 dicas simples!

Como fazer seu gato feliz? Existem inúmeras formas, como oferecer um ambiente tranquilo e brinquedos! Por isso, veja aqui as melhores dicas!

Continue lendo

Dicas

Como criar um plano de saúde Pet? Veja dicas práticas!

Já pensou em montar um plano de saúde pet? Esse é um formato de negócio que cresce a cada dia. Confira como abrir o seu!

Descubra como criar um plano de saúde pet facilmente

Um nicho que pode ser muito lucrativo é o de animais. Mas, como criar um plano de saúde pet? Montar um plano de saúde pet é uma forma de adentrar na área com algo criativo e com demandas. Veja como fazer!

Aliás, você pode apostar nesse negócio de forma isolada ou, então, junto a outros negócios que se voltem aos pets.

Por exemplo, uma clínica veterinária casa perfeitamente com o plano de saúde. Igualmente, um petshop, desde que conte com estrutura e profissionais veterinários.

As possibilidades, portanto, são inúmeras. Soma-se a isso o fato de que no Brasil há 139,3 milhões de pets. Ou seja, os lares estão repletos deles.

E a importância dos cuidados veterinários com eles são conhecidos. Portanto, tem-se o cenário perfeito para captar clientela e lucrar.

Interessou-se? Então continue lendo e veja, abaixo, como é possível montar um plano de saúde para pets de forma eficiente e lucrativa. Confira todos os detalhes sobre esse negócio e veja como ele pode ser uma ótima forma de empreender.

Viajar com gatos: é possível? Como?

Vai viajar com seu gato? Não sabe o que levar na mala? Não sabe que documentos são necessários? Descubra tudo isso aqui, e prepare-se pras férias da sua vida!

O que é plano de saúde pet?

O plano de saúde para pets é semelhante ao para humanos. Quando temos um seguro de saúde, ele nos garante acesso a uma série de serviços previamente contratados ou dispostos.

Assim, podemos utilizá-los sem pagar a mais por isso ou, então, pagando um valor inferior ao normalmente praticado.

Com isso, podemos nos utilizar do plano em momentos de doenças, para fins de tratamento.

Da mesma forma, com fins preventivos ou acompanhamento periódico. Quando falamos de um plano de saúde para pet, a lógica é a mesma.

Afinal, os bichinhos também sofrem com doenças e condições que fragilizam suas saúdes. Igualmente, eles precisam de acompanhamento para prevenir o desenvolvimento das doenças e para garantir que tudo está bem.

Assim, ao montar um plano de saúde pet o que se oferta é o acesso ao atendimento veterinário sem a necessidade de pagar o valor integral de uma consulta. Em contrapartida, há o pagamento de mensalidades para garantir acesso aos serviços.

O valor de um plano de saúde pet gira em torno de R$ 50 a R$ 150 mensais a depender do porte do animal.

Agora, considere inúmeros clientes que, em verdade, usarão o serviço apenas de vez em quando. Parece lucrativo, não é mesmo?

E é isso que realmente ocorre. O plano de saúde pet é um negócio realmente lucrativo, uma vez que a percentagem de clientes que o usam com frequência é muito baixa.

Além disso, caso você já tenha uma clínica veterinária não terá maiores gastos em manter o negócio. 

Como funciona o plano de saúde pet?

Ele funciona de uma maneira semelhante ao plano de saúde para humanos, como vimos acima. Nesse caso, geralmente se oferecem os seguintes serviços básicos:

  • Exames;
  • Consultas periódicas;
  • Vacinas;
  • Atendimento de emergência e de urgência.

Dessa forma, o plano pode funcionar com co-participação, caso em que o cliente deve pagar um valor adicional ao usar os serviços, além do valor já pago mensalmente.

Nesse caso, as mensalidades são de valor menor e o seguro garante um desconto (geralmente 50%) nos serviços.

Por outro lado, ao montar um plano de saúde pet também é possível oferecer a cobertura total dos serviços.

Ou seja, casos em que a mensalidade é de valor maior e que não há necessidade de pagar a mais no momento do uso dos serviços.

Como criar um plano de saúde pet?

Ao pensar em montar um plano de saúde pet você pode abrir uma franquia de algum seguro já existente. A partir de então, passa a ser um representante desse plano, o que é interessante para usar uma imagem já consolidada no mercado.

Por outro lado, quem tem uma clínica veterinária pode abrir seu próprio plano para atrair e fidelizar os clientes.

Para isso, então, deve-se ter espaço físico, bem como ser profissional veterinário ou contar com profissionais como esse em sua equipe.

Assim, garanta que você tem lugar disponível para receber pacientes que, muitas vezes, precisarão de internamento e tempo maior de acompanhamento.

Quais os documentos necessários?

Igualmente, é necessário apresentar uma série de documentos, como determina o Conselho Federal Medicina Veterinária:

  • Requerimento de registro de pessoa jurídica e formulários de anotação de
  • responsabilidade Técnica);
  • Contrato social ou requerimento de empresário, perante à junta comercial;
  • CNPJ;
  • Alvará do local de atuação;
  • Contrato de plano de saúde animal com as suas modalidades e variações apresentadas ao contratante;
  • Contrato de credenciamento das pessoas físicas e jurídicas prestadoras de
  • serviços médicos veterinários, quando for o caso;
  • Relação comprovando todos os serviços ou procedimentos que estão à
  • disposição do usuário, diretamente ou através de terceirização, cobertos
  • integralmente pelo plano de saúde animal e sua respectiva carência;
  • Relação comprovando todos os serviços ou procedimentos que estão à
  • disposição do usuário diretamente ou através de terceirização, que são cobertos
  • parcialmente pelo plano de saúde animal e a sua respectiva carência;
  • Documento contendo claramente os valores de matrícula e mensalidade das diferentes categorias do plano de saúde animal.

Outra possibilidade, então, é abrir um plano de saúde e terceirizar os serviços dele. Nesse caso, você apenas empresaria os contratos. O serviço é prestado por profissionais credenciados como veterinários.

Seja como for, é indispensável delimitar e esclarecer alguns pontos como:

  • Tempo de carência;
  • Tipos de planos;
  • Valores;
  • Cobertura total ou em co-participação;
  • Tipos de serviços oferecidos (exames, consultas, internamento, etc.).

Igualmente, ao montar um plano de saúde pet é necessário divulgá-lo. Por isso, use e abuse das redes sociais, bem como divulgue entre os seus já clientes a novidade.

Hotel para pet: tudo que você precisa saber sobre!

Você conhece os serviços do hotel para pet? Essa é uma ótima forma de viajar com tranquilidade e deixar seu bichinho em segurança. Veja mais!

Você também pode gostar

content

8 alimentos do tóxicos para cachorros: Veja!

Existem alimentos tóxicos para cachorros! Mas você sabe quais são? Clique aqui e descubra e deixe seu amigo longe deles para evitar problemas

Continue lendo
content

Curso de alongamento de cabelo: conheça 5 opções!

O curso de alongamento de cabelo foi desenvolvido para quem está buscando mudar de área e ingressar no ramo de beleza. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Curso de maquiagem gratuito e online: quais os benefícios?

Fazer um curso de maquiagem gratuito e online é a melhor forma de aprender a se maquiar sem sair de casa e sem gastar. Saiba mais aqui!

Continue lendo