Cursos

Como fazer um certificado de curso de maquiagem?

Fazer um certificado de curso de maquiagem é uma ótima forma de atrair ainda mais potenciais alunos para seu curso. Veja hoje como fazer, dicas e cuidados!

Anúncios

Descubra como fazer facilmente um certificado de curso de maquiagem!

Como fazer certificado de curso de maquiagem
Como fazer certificado de curso de maquiagem

Ao fazer certificado de curso de maquiagem para as suas alunas você valoriza ainda mais as aulas que ministra. Por isso, confira dicas de como fazer e venda ainda mais!

O certificado é uma ótima ferramenta tanto para os cursos quanto para as alunas. Para os primeiros, ele aumenta as possibilidades de venda. Afinal, ajudam a atrair o público que busca benefícios junto às aulas.

Já para as alunas o certificado atua como uma ferramenta de comprovação dos seus conhecimentos. Isto é, após terminarem o curso, podem usar o documento para demonstrar a terceiros sua experiência e expertise na área.

Abaixo, então, confira para o que serve, como fazer e como usá-lo em favor do seu curso. Com isso, atraia mais público, melhore ainda mais a imagem do seu curso perante o público e lucre!

5 cursos de maquiagem online e com certificado!

Veja 5 excelentes opções de cursos online de maquiagem, que ainda lhe dão certificado digital!

Para que serve certificado de automaquiagem?

O certificado de curso de maquiagem, como apontamos acima, é importante para que as alunas possam comprovar seus conhecimentos. Afinal, caso busquem formas de prestar serviços a terceiros podem demonstrar sua experiência e preparação na área.

Ainda, note que quando alguém apresenta um certificado do seu curso este tem maiores chances de se destacar para outras pessoas. As suas aulas passam a ser mais conhecidas perante o público. Por isso, é uma ótima forma de usar o boca a boca do público.

Dessa forma, além de ser um elemento que atrai o público para suas aulas, o certificado online também é uma forma de marketing natural do curso.

Quem pode emitir certificados de cursos?

Como fazer certificado de curso de maquiagem
Como fazer certificado de curso de maquiagem

No Brasil existe uma lei específica que reconhece a validade dos cursos livres. Estes são os cursos técnicos. Afinal, eles compartilham experiências, técnicas e conhecimentos muitas vezes obtidos na prática pelo tutor.

Portanto, é possível fazer um certificado de curso de maquiagem, assim como de outros tipos de cursos. Aliás, nesse caso não é preciso que o professor ou tutor das aulas tenha qualquer tipo de graduação na área.

Assim, basta ter um curso e, depois, já é possível emitir o certificado. Contudo, é preciso cuidado. Ele não tem reconhecimento pelo MEC (Ministério da Educação). Por isso (e isso vale para todos os cursos livres) eles não podem ser usados, por exemplo, em concursos.

Contudo, a maioria das empresas os reconhece. Afinal, eles realmente comprovam uma carga horária referente à realização das aulas e à dedicação a uma ou mais técnicas. Dessa forma, caso você tenha um curso de make, não deixe de fazer certificado de curso de maquiagem para suas alunas.

O que é necessário para emitir certificado de curso?

Existem alguns dados que não devem ser deixados de fora ao se fazer um certificado de curso de maquiagem. Dentre eles estão o nome do curso, a data de emissão do documento e o nome da aluna. Igualmente, é preciso esclarecer a área do curso.

Ainda, o certificado deve conter o número de horas-aulas que a aluna fez para conquistar esse documento. Isso é muito importante, especialmente para quem quer usar o certificado, no futuro, para obter um emprego em uma empresa.

Da mesma forma, é preciso profissionalismo. E o certificado de curso de maquiagem traz exatamente isso, pois ele demonstra não apenas que a aluna realizou um curso de qualidade, mas também ajuda na imagem do próprio curso.

Como fazer um certificado de maquiagem?

Existem diversas maneiras de se fazer um certificado para curso de maquiagem. Por exemplo, você pode se afiliar a uma plataforma de streaming de cursos online que já tenha seu diploma padrão.

Nesse caso, então, você usa um modelo que é de uso da instituição e apenas o configura para que contenha os dados corretos referentes às suas aulas. Por outro lado, é possível encontrar plataformas que façam isso automaticamente.

Na segundo hipótese o que temos é que a professora sequer precisa intervir para fazer certificado de curso de maquiagem. Isto é, a própria plataforma disponibiliza o modelo pronto que ela mesma desenvolveu à aluna ao final.

Agora, caso você trabalhe de forma independente ou com plataforma sem certificado próprio, não se preocupe. Mesmo assim ainda é bastante fácil fazer um certificado de curso de maquiagem. E é mais simples do que você imagina!

Primeiramente porque hoje é possível encontrar modelos prontos, em PDF ou em imagem, na internet. E, assim, você pode configurá-los de acordo com as características do seu curso para desenvolver o seu modelo.

Lembre-se de que sempre será necessário adaptar o nome do curso, a data e o nome da aluna. Porém, é possível ter um modelo já pronto, apenas com esses espaços em branco para preenchimento.

Ainda, você pode ate mesmo fazer o diploma do curso de maquiagem do zero com plataformas como o Canva. Por outro lado, caso não haja experiência ou destreza com a plataforma, não se preocupe. Novamente, há modelos prontos e editáveis.

Com isso, torna-se muito mais fácil de desenvolver o seu diploma. Igualmente, de atrair o público de forma que ele se converta em alunas.

Posso cobrar pelo certificado do curso de maquiagem?

Como fazer certificado de curso de maquiagem
Como fazer certificado de curso de maquiagem

Existem, hoje, muitos cursos que ofertam aulas gratuitas, de forma que apenas cobram pela emissão do certificado. E saiba que isso é legítimo! Os cursos livres podem seguir a estrutura que bem entenderem, desde que sigam os limites da lei.

E a venda do certificado não é ilegal. Afinal, apesar de a aluna pagar para fazer o certificado do curso de maquiagem, ela somente pode fazê-lo depois de terminar todas as aula. Igualmente, de passar por algum tipo de avaliação, caso o tenha.

Portanto, não há qualquer ilegalidade ou fraude aqui. Assim, você pode fazer como muitas plataformas de aulas online e cobrar pela expedição do diploma. E isso pode acontecer tanto para versão digital quanto para versão física.

Melhores cursos de maquiagem do Brasil

Veja nossa lista com as melhores dicas de cursos de maquiagem do Brasil, e se profissionalize facilmente!

Em Alta

content

Cachorro pode comer manga? Descubra a verdade!

A manga é uma fruta saborosa e nutritiva, mas será que cachorro pode comer? A resposta para essa pergunta requer muita atenção e cuidados!

Continue lendo
content

Como revender Jequiti: veja como é se tornar uma consultora!

Conhecer bem a marca e os produtos e estar presente nas redes sociais são dicas de sucesso sobre como revender Jequiti. Saiba outras aqui!

Continue lendo
content

Curso de pilates na água: Saiba tudo aqui!

O curso de pilates na água é uma capacitação que está em alta e é ideal para aqueles que ingressam na área com a atuação qualificada no setor.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar hospedagem na Trivago?

A Trivago é um site buscador e comparador de hospedagem que tem mais de 400 sites de hotéis cadastrados e está presente em 190 países. Portanto, veja aqui como fazer sua reserva através da Trivago!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Gipsyy?

Já são mais de 44 destinos disponíveis na Europa para você conhecer através do aplicativo Gipsyy, e a plataforma continua crescendo! Veja como fazer o download do app para o seu celular e compre suas passagens em minutos!

Continue lendo
content

Ebook Como Planejar uma Viagem Sozinha: veja como pode ser fácil!

Com o ebook Como Planejar uma Viagem Sozinha de Lu Leal você terá acesso a dicas e passos essenciais para organizar uma viagem perfeita. Dessa forma, você poderá aproveitar e conhecer todos os cantos do mundo!

Continue lendo