Cursos

Curso de spaterapia: veja aqui 5 opções para fazer!

Você já ouviu falar no curso de Spaterapia? Pois saiba que ele é uma ótima oportunidade, cheio de técnicas que podem render muito. Conheça mais!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 14/06/2021

Entenda mais sobre fazer um curso de spaterapia 

Curso de spaterapia
Curso de spaterapia

Você se interessa por massagens e terapias para corpo e mente? Então o curso de spaterapia pode ser perfeito para você. Veja hoje como ele funciona.

Essa é uma ótima oportunidade profissional. Cada vez mais pessoas buscam por serviços para relaxar. E isso não é à toa perante a rotina corrida em que temos pouco tempo para nós mesmos. Por isso, reconectar e descansar é indispensável.

E é isso que as técnicas de Spaterapia permitem. Como o nome indica, esse curso ensina métodos que são usados em SPA, que são centros de relaxamento. Dessa forma, você aprende como aplicá-los e pode encontrar um ótimo terreno profissional.

Aqui, então, você atua como massagista. Mas pode aprender outras técnicas que vão além das massagens. Aliás, não se engane. Mesmo os cursos que ofertam apenas massagens ensinam inúmeros tipos delas.

Com a crescente onda de busca por serviços para autocuidados, não deixe de conhecer mais sobre esse curso. Abaixo, então, veja tudo o que ele envolve e como transformar esses conhecimentos em profissão!

Anúncios

Como é um curso de spaterapia?

Dúvidas sobre o curso de spaterapia
Dúvidas sobre o curso de spaterapia

Os SPA se destacam por proporcionarem relaxamento aos clientes. Para isso, contam com um clima relaxante. A ele, então, somam-se diversas técnicas de massagens que visam dar equilíbrio à mente e ao corpo.

Note, por exemplo, quantas vezes um estresse, preocupação ou ansiedade possuem reflexos físicos. Tensões nos ombros e costas, dores nas pernas e desconfortos. Tudo isso demonstra como nossas rotinas afetam o nosso corpo.

Assim, o curso de spaterapia se dedica justamente ao ensino das técnicas para relaxamento. O aluno aprende como usar a massagem para promover o bem-estar e o equilíbrio físico e mental.

O que você vai aprender no curso?

Ao longo das aulas, são apresentados inúmeros métodos. Geralmente, um curso desse tipo inclui:

  • Argiloterapia;
  • Bambuterapia;
  • Terapia de pedras quentes;
  • Massagens com velas quentes;
  • Terapia com pindas chinesas;
  • Massagens com conchas;
  • Terapias bioenergética;
  • Massagens para pés e mãos;
  • Cromoterapia.

Note, então, como esse tipo de curso de spaterapia é complexo. E é justamente isso que ele é uma ótima oportunidade profissional. Afinal, você passa a ser um expert em diversos métodos que realmente têm demanda.

Ainda, abarca os mais diversos públicos. Por exemplo, desde quem é fã de terapias com pedras até quem busca uma simples massagem relaxante. Ainda, pode expandir a demanda do público apresentando técnicas novas.

Outro ponto interessante é que com o curso de spaterapia você pode trabalhar de diversas formas. Primeiramente, é claro, em um SPA. Mas, também, pode criar seu próprio ambiente e ser dona do seu negócio. Outra forma é por meio de massagens itinerantes. Ou seja, você vai com seu material portátil (como maca) até a casa do cliente.

Seja como for, essa é uma ótima oportunidade. Ela anda lado a lado com a crescente procura por serviços de cuidados pessoais, de beleza e estética. Portanto, se você se interessa pela área, não deixe de continuar lendo e conferir os melhores cursos!

Curso de limpeza de pele online e gratuito

Se você tem interesse na área da beleza, pode se profissionalizar com um curso de limpeza de pele online e gratuito! Saiba mais aqui!

Anúncios

Conheça 5 opções de curso para aprender sobre spaterapia

Curso de spaterapia
Curso de spaterapia

Por fim, não deixe de conferir 05 alternativas incríveis para aprender as técnicas de massagens de SPA. Com elas, você pode oferecer serviços de qualidade e lucrar.

Curso de Spaterapia – iPED 

A primeira opção que trouxemos para quem quer aprender as técnicas de SPA pertence ao instituto Iped. Ele é online, ou seja, pela internet. Com isso, você tem acesso às vídeoaulas sem precisar sair de casa. Em outras palavras, profissionaliza-se no conforto do lar.

O curso conta com 80 horas de duração. Você conta com acesso a grupo de estudo, bem como ao acompanhamento psicológico. São 03 capítulos, ao todo. Eles contam com ensinos sobre diversos tipos de terapias.

Por exemplo, aqui você aprende como fazer cromoterapia e massagens para pés e mãos (podal). Igualmente, tem acesso aos ensinamentos de massagens com pindas chinesas, com pedras e velas quentes e com conchas.

Spaterapia – Cursos Livres

A segunda opção de curso de spateria também é online e, novamente, tem 80 horas de duração. Dentre as terapias que ele inclui estão hidroterapia, pindas chinesas, velas quentes, cromoterapia e massagem epicrânia.

Ainda, conta com terapias bioenergéticas, pedras quentes, aromaterapia e outros. Por isso, veja como ele apresenta ensinamentos sobre as técnicas que mais estão na moda. Igualmente, das tradicionais que sempre têm demanda.

Spaterapia – Prime Cursos

O terceiro curso de Spaterapia que trouxemos é muito interessante por ser gratuito. Ou seja, ele te ensina sem cobrar nada por isso. Entretanto, um aviso: para a obtenção de certificação, ao final, há o pagamento de uma taxa. Contudo, caso você não queira o diploma, não precisa pagar qualquer valor.

O Prime Cursos oferece 30 horas-aula de técnicas de SPA. Aqui você aprende o conceito de SPA e obtém conhecimentos sobre os óleos para massagens. Além de aprender sobre produtos, também se depara com técnicas.

Dentre as que mais se destacam estão as massagens relaxantes, com velas, pedras quentes e conchas. Igualmente, cabe citar os métodos de shiatsu, quick massage e ayuverda. Note, então, como essa opção é diferente e, de quebra, gratuita!

Curso Spaterapia – Bravo Brasil

Continuando a nossa lista de cursos de spaterapia para fazer sem sair de casa está a opção da Bravo Brasil. Ela é gratuita, novamente. Por isso, é ótima para quem está começando e ainda tem dúvidas se quer trabalhar na área.

São 46 horas de aulas de graça. Elas, assim como as demais alternativas, apresentam vários tipos de técnicas. Os métodos vão desde bambuterapia a shiatsu e cromoterapia. Não deixe, então, de conferir!

Curso de Spaterapia – Educa 

Para fechar nossa lista temos o curso da Educa, também online. São 45 horas de aula, ao todo. As aulas são gratuitas, contudo o diploma custa R$ 49,90. As aulas incluem o conceito de SPA, o uso de óleos essenciais e terapias diversas.

Destacam-se aqui as terapias com pedras quentes, banhos terapêuticos, bambuterapia e outras massagens relaxantes.

Curso de limpeza de pele online e gratuito

Se você tem interesse na área da beleza, pode se profissionalizar com um curso de limpeza de pele online e gratuito! Saiba mais aqui!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso de estilo online: 4 opções para fazer!

Se você está buscando ficar em dia com a moda, o curso de estilo online é uma excelente opção, aprendendo sobre tendências, combinações!

Continue lendo
content

Cachorro Esquimó Americano: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O cachorro Esquimó Americano é de uma raça que lembra a aparência de uma raposa, com pelos fartos e fofos. Conheça tudo sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Como assistir ao BBB 22 pelo celular: veja 4 opções grátis!

Se você gosta de acompanhar o reality mais famoso do Brasil, então confira como assistir o BBB online pelo celular, computador ou tablet!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Latam Pass Itaú Mastercard Black e saiba se vale a pena!

Se você quer um cartão que te ofereça atendimento personalizado, vantagens incríveis para viagens e um dos melhores programas de pontos, então precisa conhecer o cartão Latam Pass Itaú Mastercard Black.

Continue lendo
content

Fully Viagens ou Vai Viver: qual a melhor para viajar?

Tanto a Vai Viver Viagens quanto a Fully Viagens são agências confiáveis que oferecem pacotes incríveis com roteiros diferenciados. No entanto, é necessário analisar o que cada uma oferece antes de fazer a compra. Veja aqui!

Continue lendo
content

5 melhores lugares para conhecer em Fortaleza: atrações imperdíveis para todos os gostos!

Fortaleza abriga inúmeras atrações imperdíveis que vão desde museus até uma vida noturna agitada. Ou seja, a cidade agrada todos os viajantes, além de possuir uma gastronomia invejável que vale a pena conhecer.

Continue lendo