Beleza

Como alisar o cabelo naturalmente: sem química nem chapinha!

Não é necessário danificar os fios para atingir um efeito liso, brilhante e bonito nas madeixas. Veja aqui como alisar o cabelo naturalmente sem usar química ou processos agressivos para isso!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 14/06/2022

Cabelo liso incrível e de forma natural: dicas simples e rápidas para fazer em casa!

Confira algumas dicas para alisar o cabelo sem danificar. Fonte: AdobeStock.
Confira algumas dicas para alisar o cabelo sem danificar. Fonte: AdobeStock.

Antes de mais nada, quem é que não gosta de mudar o visual de tempos em tempos, não é mesmo? Aliás, fazer um novo corte de cabelo, mudar a cor e até mesmo a estrutura do fio é algo muito procurado pelo público brasileiro. No entanto, a preocupação em danificar os fios levanta a pergunta, será que há como alisar o cabelo naturalmente?

Pois a resposta é sim! Existem procedimentos sem química que vão alinhar os cabelos e fazer com que os fios fiquem mais lisos e brilhantes. Além disso, você evita danos e pode deixar seus cabelos ainda mais saudáveis! Então, quer aprender como alisar o cabelo naturalmente? É só continuar a leitura para conferir!

Mulher de cabelos longos e lisos

Veja uma receita para alisar o cabelo naturalmente

Confira um passo a passo fácil e aprenda uma receita para alisar o cabelo naturalmente sem danificar os fios!

Anúncios

É possível deixar o cabelo liso em casa sem chapinha?

Embora muitas pessoas acabem recorrendo a métodos químicos ou ferramentas quentes para alisar os cabelos, esses procedimentos acabam fragilizando os fios com o passar do tempo. Entretanto, existem sim formas de alisar os cabelos sem utilizar produtos abrasivos que possam ressecar ou danificar a estrutura dos fios.

Além do mais, você pode economizar um bom dinheiro ao recorrer aos produtos naturais para fazer o alisamento, já que não precisará ir até um cabeleireiro. Aliás, vale lembrar que alguns desses produtos tem um poderoso efeito hidratante. Ou seja, você vai cuidar dos seus cabelos enquanto alisa!

Ademais, as receitas são simples e práticas de fazer, e você não precisa ter receio se não sabe como alisar o cabelo naturalmente. Nesse sentido, vamos te indicar alguns métodos e produtos que vão te ajudar a atingir o resultado desejado. Continue a leitura para conferir mais adiante.

O que é bom para alisar o cabelo: 3 dicas e truques para o dia-a-dia!

Afinal, o que é bom para alisar? Fonte: Pexels.
Afinal, o que é bom para alisar? Fonte: Pexels.

Antes de tudo, saiba que aprender como alisar o cabelo naturalmente vai economizar não apenas seu tempo, como também seu dinheiro. Nesse sentido, procedimentos realizados em salões de beleza tendem a ser caros e demorados! No entanto, você pode aproveitar ingredientes que tem em casa para atingir um resultado parecido. Veja a seguir algumas dicas.

Anúncios

Técnica de touca

Embora seja bastante antiga, essa é uma das técnicas mais eficientes se você está procurando como alisar o cabelo naturalmente, sem química ou chapinha. O truque é dividir o cabelo lateralmente, e prender mechas ao redor da cabeça, tomando cuidado para deixar os fios esticados com ajuda de grampos.

Técnica do elástico

Além da touca, existe também o elástico que pode te ajudar a deixar os cabelos mais lisos após o banho. Assim que secar o cabelo com a toalha, penteie os fios e reparta os cabelos lateralmente. Então, prenda as mechas de cabelo de um lado da cabeça utilizando elásticos de tecido que marcam menos a estrutura do fio e espere secar.

Escova

Ainda que seja uma ferramenta que utiliza calor, o secador pode ser menos agressivo aos fios do que a chapinha se usado de forma correta. Portanto, vale a pena investir em uma boa escova para evitar o frizz e fazer uma escova mecha a mecha no cabelo. Dessa forma, você vai obter um resultado excelente e ainda dar brilho aos cabelos.

Aliás, quer conferir receitar completas para aprender como alisar o cabelo naturalmente? Pois então acesse nosso conteúdo a seguir e veja um passo a passo detalhado com mais dicas incríveis para deixar seus cabelos lisos! Você poderá utilizar ingredientes que tem em casa e ter um cabelo hidratado e saudável. Confira!

Mulher de cabelos longos e lisos

Veja uma receita para alisar o cabelo naturalmente

Confira um passo a passo fácil e aprenda uma receita para alisar o cabelo naturalmente sem danificar os fios!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer o Curso de Fotografia Digital Prime Cursos?

Confira o passo a passo para fazer o Curso de Fotografia Digital Prime Cursos e estude direto de casa sobre técnicas, cores e composição!

Continue lendo
content

Você escova os dentes do seu gato? Saiba tudo sobre essa prática!

Você escova os dentes do seu gato? Pois saiba que a prática é muito importante para manter a saúde bucal do seu felino. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Cursos Online Gratuitos Bradesco: conheça e veja se valem a pena!

Se você quer estudar sem sair de casa, confira aqui se os cursos online gratuitos da Bradesco valem a pena antes de se inscrever!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 países que já abriram as fronteiras para turistas brasileiros em 2022

Depois de tanto tempo sem viajar e curtir novos destinos, a retomada do setor de turismo traz empolgação aos brasileiros amantes de viagem! Veja países que reabriram suas fronteiras e comece a se planejar novamente!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Latam Pass Itaucard Gold?

Se você também quer aproveitar todos os benefícios e vantagens do cartão de crédito Latam Pass Itaucard Gold, como seguros e descontos exclusivos, então confira aqui como solicitar o seu!

Continue lendo
content

TOP 8 principais pontos turísticos da Europa: os melhores destinos!

A Europa é um continente cheio de culturas e histórias, e atrai milhões de pessoas todo ano. Nesse sentido, confira nossa lista dos principais pontos turísticos europeus que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Continue lendo